quinta-feira, 26 de março de 2009

AFINAL NÃO É SÓ NO FUTEBOL QUE HÁ POLÉMICA

O nome do sucessor do provedor de Justiça já deveria ter sido escolhido há oito meses. Por isso, Nascimento Rodrigues garante que deixa o cargo vago, caso o PS e o PSD não cheguem a acordo. O desconforto do ainda provedor de Justiça tem vindo a subir de tom. Ainda esta semana, Nascimento Rodrigues declarou à revista “Visão” que o PS faz lembrar a música de Zeca Afonso, "Eles comem tudo", ao quererem ocupar todos os altos cargos públicos.
O PS prepara-se para reagir e para avançar com um nome para o cargo.
Depois desta notícia ter indisposto muita "gente política", com reacções diversas, já o Presidente da República veio a lume alertar para a rápida resolução deste processo.
De proposta em proposta, uns dizem que os outros é que têm a culpa do assunto ainda não estar resolvido. Mas, cá para mim, como o "prato" se mostra apetecido e suculento, há que tomar todas as cautelas, não vá este "prato" cair em mãos erradas. Em todo o caso, vejam se não se demoram a arranjar um substituto para este cargo público, uma vez que com tanta demora, acabam por passar para a opinião pública, uma ideia de que não existe ninguém neste belo país com capacidades de sabedoria, transparência e honorabilidade para honrar este cargo.

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    Isto não deve ser um cargo apetecível, em termos políticos, se não vejamos:
    -Desde o 25 de Abril houve 7 pessoas a terem este cargo: Costa Brás (75-76), Magalhães Godinho (76-81), Pamplona Corte-Real (81-85), Almeida Ribeiro (85-90), Mário Raposo (90-91), Menéres Pimentel (92-00) e Nascimento Rodrigues (00-09).
    Todos estes senhores pertencem ou pertenceram ao PSD, excepto Magalhães Godinho que pertencia ao PS.
    Ora agora o partido do Governo apresenta o Prof. Jorge Miranda como candidato que pertence ao PSD e não é aceite pela oposição.
    Porquês esta atitude?
    Alguém saberá explicar?
    Será por birra ou com medo que não pactue com certas coisas?
    Sinceramente fico perplexo com estas politiquices e reafirmo que por trás disto tudo, há outras razões que a razão desconhece.
    E se o governo tivesse apresentado um candidato da sua cor?
    Penso que este País tem tido um grande défice de oposição séria ao longo destes 35 anos de democracia e daí surgirem estas contradições não entendíveis.
    Pelo menos para mim.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar