quarta-feira, 23 de setembro de 2009

AFINAL O CANDIDATO TINHA RAZÃO

Afinal, o Tribunal Cível de Lisboa veio dar razão ao candidato Bruno Carvalho. A Providência Cautelar só não foi accionada por que este senhor acabou por considerar que os "superiores interesses do Benfica" devem ser acautelados.
Para muitos benfiquistas terá sido uma surpresa, ou talvez não.

ESTA MULHER NÃO PÁRA

clique na imagem

APANHADA 38 VEZES

Ou a metem o mais depressa possível na prisão e põem fim à aventura ou então deixem-na continuar a conduzir sem carta e esperar que consiga atingir um número de detenções digno de figurar no World Book of Records, sendo que estas 38 vezes já são muito significativas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

TREINADOR PRECISA-SE!

clique na imagem

Esta reunião ocorrida na passada segunda-feira, pode ser um bom prenuncio e que vá de encontro às pretensões da maioria dos sócios e simpatizantes da Briosa.
A reforçar a ideia de mudança está, mais uma vez, as declarações que este senhor acabou de fazer relativamente ao próximo jogo, dizendo que "O jogo com o Rio Ave não será fácil, mas temos de pensar em pontuar...".
Tem de pensar é em GANHAR senhor Rogério Gonçalves. GANHAR! GANHAR! GANHAR!
Já todos sabemos que não há jogos fáceis. Mude de discurso. Será que ainda não percebeu que aquilo que diz não é entendido como uma injecção de ânimo e confiança mas antes uma confissão de impotência? Acabe de uma vez por todas de jogar para o pontinho ou será que já se está a justificar/desculpar, caso a "coisa" corra para o torto?

ALTERAÇÃO DO JOGO DA CARLSBERG CUP

clique na imagem

ARBITRAGEM PARA A 6ª JORNADA

Árbitros nomeados para a 6ª Jornada

Sexta-feira
Olhanense-Sp. Braga, Jorge Sousa (Porto)

Sábado
V. Setúbal-P. Ferreira, Hugo Miguel (Lisboa)

Marítimo-Naval, Vasco santos (Porto)

Rio Ave-Académica, Pedro Henriques (Lisboa)

FC Porto-Sporting, Duarte Gomes (Lisboa)

Benfica-Leixões, João Capela (Lisboa)

Segunda-feira
V. Guimarães-U. Leiria, Paulo Baptista (Portalegre)

O Belenenses-Nacional foi adiado para o dia 10 de Outubro.

ESCUTAS NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Aqui está o e-mail que se haveria de tornar numa autêntica bomba. Segundo dizem os entendidos nesta matéria, a "vítima" acabou por ser aquele que supostamente criou toda a trama.

TAÇA DE PORTUGAL

SORTEIO DA 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL



Os encontros disputam-se nos dias 17 e 18 de Outubro.

Os jogos são os seguintes:

Porto - Sertanense

Sporting - Penafiel

Monsanto - Benfica

Académica - Portimonense

Paços de Ferreira - Aljustrelense
Leixões - Casa Pia
Merelinense - União de Leiria
Santa Clara - Marítimo
Belenenses - Oriental
Vitória de Guimarães - Feirense
Rio Ave - Esmoriz
Varzim - Nacional
Valenciano - Olhanense
Naval - Padroense
Atlético - Vitória de Setúbal
Covilhã - Braga
Tondela - Oliveirense
Guinfães - Pescadores
Lordelo - Machico
União da Madeira - Alcains
Canicense - Vigor da Mocidade
Leça - Chaves
Fátima - Vila Meã
Beira Mar - Torre de Moncorvo
Camacha - Paredes
Sintrense - Pinhalnovense
Oeiras - Operário
União da Serra - Coimbrões
Tirsense - Oliveira do Bairro
Freamunde - Carregado
Gil Vicente - Nelas
Vieira - vencedor do Mafra-Estrela da Amadora

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O MÍSERO PONTINHO

A “terapia de grupo” levada a cabo por JES após a derrota em Olhão, teve como objectivo, mostrar o descontentamento pela actual situação e ao mesmo tempo, transmitir confiança à equipa, esperando que esta conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos.
Perante esta atitude (que se aplaude) e face ao que foi sendo noticiado toda a semana, afirmando que só a vitória interessava, acabou por colocar as expectativas em alta.
Assim, sócios e simpatizantes da Académica, fartos de ver mau futebol, aguardavam por este jogo para, de uma vez por todas, ver invertido o caminho até agora percorrido mas, o desejo não passou disso mesmo. Aquilo a que assistimos acabou por ser uma fotocópia do que já vimos até aqui.
A Académica, depois de entrar bem no jogo e ter conseguido um golo madrugador, actuou como se tivesse o jogo para acabar. Com o golo, a atitude da equipa como que se transfigurou, passando constantemente a recorrer às perdas de tempo, usando e abusando das simulações de lesões ou demorando na reposição da bola em jogo, quer por parte do Ricardo quer por parte do jogador que efectuava o lançamento de linha lateral, fazendo posse de bola no seu meio – campo ou ainda, abdicando de forma clara o ataque à baliza contrária na procura do segundo golo. Que eu me lembre, a Académica nunca actuou desta forma. As equipas, só recorrem a este tipo de jogo, quando o mesmo se está a aproximar do seu final e o resultado lhe é favorável. Esta e outras matreirices futebolísticas, não podem significar que se abdique deliberadamente de jogar bom futebol. Pelo contrário, as equipas devem procurar jogar com determinação visto que o futebol de hoje se trata de um espectáculo (caro diga-se) em que os seus apoiantes e demais espectadores não podem nem devem sair defraudados.
A Académica, neste jogo contra o Belenenses, pôs-se a dormir à sombra do golo e o resultado final foi o que se viu. Num encontro jogado aos repelões e sem objectividade, não se viu o treinador operar qualquer modificação táctica capaz de alterar o rumo dos acontecimentos ou ordenar/incentivar os seus jogadores à não continuação daquele tipo de jogo mas sim trabalhar em busca de mais um golo. Lamento dizê-lo mas, foi mau de mais e portanto, será bom ter em atenção (mais uma vez) as palavras do treinador no final do encontro que são de quem não sabe o que dizer para justificar este estado de coisas. Disse Rogério Gonçalves que “A equipa fez o que fez e controlámos a partida. Vejam a circulação de bola e o carácter que tivemos. Se calhar o resultado não é justo”. Mas de que me vale controlar e circular a bola, se dessa forma não consigo obter o resultado pretendido, que é marcar golos? Se esse controlo foi assim tão claro, por que é que o treinador do Belenenses acabou por dizer que podia ter ganho o jogo e, além disso, constatar que tinha jogado contra uma equipa intranquila? Se esse controlo foi assim tão significativo, porque é que o futebol praticado pela Briosa, não é eficaz e objectivo na procura do golo? Será que o senhor RG não vê aquilo que toda a gente vê? Será que não consegue pôr esta equipa a jogar mais do que para o mísero pontinho? Tudo isto me leva a questionar como é que foi possível destruir uma equipa que há cerca de três meses praticava um futebol alegre, eficaz, motivador, objectivo, elevando o bom nome da Briosa e a auto-estima dos seus adeptos? Quem nos pode explicar isto? Treinador? Presidente?
Enfim! Para os responsáveis desta Instituição e para o actual treinador, a resposta ficou dada no final do encontro. Lenços brancos para o treinador à quinta jornada pode não ser muito normal mas mais anormal será permitir este penoso arrastamento que, tudo indica, nos irá levar “alegremente” para um abismo de onde não será nada fácil sair.
Todas estas questões, levam-nos ao início da temporada em que o treinador referiu que “A nossa referência é o sétimo lugar…”.
Ao fim de cinco jornadas (três das quais em casa) com apenas dois pontos amealhados em quinze possíveis e, sem pretender tomar o lugar do “profeta da desgraça”, não vislumbro no horizonte mais próximo qualquer possibilidade de atingir esse desiderato.

21.09.09
[Dr. Kanelada]

domingo, 20 de setembro de 2009