quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MAIS UMA PARA O ANEDOTÁRIO NACIONAL

Li no insuspeito “A Bola” uma notícia extraordinária que julgava impossível no nosso tão apregoado desporto profissional – no caso o Basquetebol – e em equipas que se dizem altamente profissionalizadas, dos dirigentes aos atletas – no caso o S. L. Benfica!

Pois bem, na passada semana, no Aeroporto da Portela, um dirigente encarnado aguardava a chegada de um novo americano para a equipa de basquetebol do clube.

Chegado o voo de Nova York e assim que aquele dirigente viu um americano negro e muito alto disse para os seus botões “És meu!” e agarrou no sujeito, levando-o para o Pavilhão Açoreana!

Acontece que minutos depois chegou também ao Aeroporto da Portela, mas atrasado, um dirigente do Illiabum que também contratara um jogador americano. Não vislumbrando o atleta contratado decidiu telefonar-lhe, ouvindo a resposta “Já estou no Pavilhão!”

Pois estava, mas no Pavilhão do S. L. Benfica…!

Parece pois que a história se repete … Eusébio também vinha para o Sporting, mas terá sido “raptado”…

Vá lá que desta vez, ao contrário do que aconteceu com o guarda-redes Moreto, não agrediram ninguém para levar para o casa o jogador errado…

É assim no clube da vitimização permanente, de choro constante de lágrimas de crocodilo…é assim no clube da mais alta profissionalização!

Se é alto e negro o jogador é deles!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ADRIEN SILVA ASSINOU PELA BRIOSA


Aos 21 anos, o jovem regressa a Portugal depois de uma experiência de 6 meses no Maccabi Haifa de Israel. Agora, novamente emprestado pelo Sporting, Adrien tentará ganhar o seu espaço em Coimbra, onde actuará até ao final da temporada cedido pelos leões.

Já esta tarde, e em declarações ao site oficial dos estudantes, o novo número 28 da Académica demonstrou a sua satisfação: «Estou muito feliz por estar na Académica. Vim para ajudar o clube a atingir os seus objectivos, e farei o meu melhor para ajudar a Briosa. As pessoas transmitiram-me confiança e cabe-me a mim provar que estão certos».

O médio referiu ainda que se tem vindo a aconselhar com alguns jogadores do plantel nos últimos dias: «É sempre bom ter amigos a jogar no clube. Conheço o Bischoff e Hélder (Cabral). Será bom para mim e terei uma adaptação rápida. Tentei informar-me, sobretudo com o Hélder (Cabral) e só me disse coisas boas do clube».

Sobre o que sentiu desde a chegada ao clube, passando também pelos adeptos, Adrien avançou que «as condições do clube são muito boas. É um clube humilde, simpático e receberam-me bem. Espero ter apoio incondicional por parte dos adeptos, não só eu mas sobretudo a equipa. Isso é fundamental e os adeptos sabem que são muito importantes para nós».

O GRANDE SONHO DOS LAMPIÕES....