sábado, 30 de janeiro de 2010

NÃO HÁ PETRÓLEO NEM FISCALIZAÇÃO


A Comissão de Acompanhamento do contrato entre o Benfica e a Câmara de Lisboa nunca reuniu, diz o Público na sua primeira página de 28.01.10. O clube recebeu 65,4 milhões de euros para a obra do novo estádio.

REVELAÇÕES

Após a publicação da foto em que apareço junto da 2ª via da águia Vitória (a original é esta), as revelações clubísticas dos meus amigos não param de me surpreender. Há muito que se sabia que uns são mais vermelhuscos, outros mais p'ro azulado e outros ainda meios esverdeados mas, o que não se esperava é que essas tendências, pudessem ser comprovadas. Esta foto, em que vemos o nosso amigo Fernando a "tresandar" a Benfica por todos os lados, não deixa dúvidas por quem é que o seu coração está "apaixonado".
A mim, resta-me a consolação de saber que lá bem no fundo, ainda sobra um espaçozito no coração de todos eles para albergar uma réstia de amor à "minha" Briosa.

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA 1910 - 2010


LISTA DE CONVOCADOS




Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho;

Avançados: 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 25- João Ribeiro; 27- Vouho

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

MOTORES


Não é qualquer um que pode ser capa de revista.

FERRARI 2010


Foi apresentado o novo monolugar da Ferrari, designado por F10. Será num exemplar como este que Fernando Alonso irá apostar, nesta nova época.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

iJAM



A Apple acabou de lançar o iPAD mas, em todo o caso, penso que o iJAM representado neste vídeo, é seguramente melhor e muito mais bem aceite.
Em todo o caso, já há quem goze com a nova tablet, fazendo fotomontagens, colocando-as a circular.

NO COMMENTS

EUROPEU DE FUTSAL


A Selecção portuguesa de futsal apurou-se hoje para a final do Europeu, que está a decorrer na Hungria, depois de vencer o Azerbaijão na decisão pela marcação das grandes penalidades (5-3). No final do tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas a três bolas.
Na final, Portugal irá encontrar, de novo, a Espanha, após ter ultrapassado a Rep. Checa.

E ESTA HEIN!


Depois de ter andado pelo Dragão, ter estado junto da Pantera e ter passado ao lado do Leão, apenas me faltava ser "apanhado" junto a uma Águia. Pois é, para aqueles que não acreditavam no amor que eu tenho pelos animais, aqui está a prova. Como complemento e para que compreendam o motivo do meu sorriso amarelo, basta verificar o modo penetrante como esta "ave rara" me está a olhar. Gordinho como estou e ela habituada a comer carninha da boa, quem é que conseguia estar ali sem um sorriso destes? O pai já vai!

MEIAS-FINAIS / TAÇA DA LIGA

clique na imagem

UMA PANDEMIA DA CHINA


Divisas provenientes de todo o mundo entraram nas contas bancárias das farmacêuticas por causa da gripe A. O dinheiro, sabemo-lo bem, é contagioso. Sobretudo quando é muito, multiplica-se depressa. Significa isto que, embora de um modo ligeiramente inesperado, cumpriram-se as previsões da Organização Mundial de Saúde: acabou por haver pandemia, mas de moedas e notas. E infectaram, sobretudo, os bolsos das farmacêuticas. Haja quem tenha a caridade de nos livrar deste tipo de infecção.

Mas quem diria. Milhares de páginas de jornal a alertar para os perigos da gripe, horas de debates sobre a dimensão da pandemia, panfletos da Direcção-Geral de Saúde a ensinar os portugueses a lavarem as mãos e, segundo se diz agora (designadamente, em milhares de páginas de jornal), a pandemia foi o maior escândalo médico do século. Nada disto teria sido possível sem as reportagens e os debates. Mesmo as instruções sobre lavagem de mãos foram essenciais neste processo, para que o nosso dinheiro passasse para as mãos das farmacêuticas irrepreensivelmente limpo. Se as notas continuassem a ser manuseadas pelas nossas mãos sujas, talvez as farmacêuticas não as quisessem.

Do ponto de vista médico, a gripe A foi uma digna sucessora de outras pandemias que, sendo muito perigosas nos jornais, foram inofensivas, ou quase, na vida real. Depois da doença das vacas loucas e da gripe das aves, a gripe suína também cumpriu o seu destino: como pandemia foi fraca, mas como negócio foi um achado. Aquele "A" da gripe A é aparentado com aquele que os espectadores de jogos de futebol soltam quando a bola bate no poste: ah! Pensei que era golo... Com a gripe sucedeu o mesmo. Gripe ah! Pensei que era mais perigosa. Por outro lado, também se parece com o ah! dos burlados. Gripe ah!, já me foram ao bolso. Eu conheço pessoalmente mais sócios do Sporting do que gente infectada pelo vírus da gripe A, o que demonstra bem o falhanço da disseminação da doença. Se um grupo tão reduzido consegue, ainda assim, ser mais numeroso, dificilmente poderemos chamar pandemia àquilo que aconteceu. Ainda assim, esperemos que as pandemias continuem a fazer-nos pior ao bolso do que à saúde. Antes na farmácia que no cangalheiro, como diz o José Mário Branco na célebre canção chamada OMS. Ou FMI. É mais ou menos a mesma coisa. Se se fala num ou noutro, o melhor é guardar a carteira.

Ricardo Araújo Pereira
28 de Janeiro de 2010

NOTA: Porventura, esta senhora tinha alguma razão nas palavras que proferiu.

17ª JORNADA


RECORDAÇÕES

O Eusébio também é da Briosa

Não é montagem fotográfica, o Eusébio vestiu mesmo a camisola da Briosa. Estávamos em Junho de 1969, na final da Taça de Portugal. Provavelmente, nesta altura, o futebol tinha outro "sabor" e os homens eram mais tolerantes. Embora na época não fosse muito apregoado esta imagem poderia servir de verdadeiro exemplo de fair-play.

100 JOGOS NA LIGA



CENTRAL ORLANDO
CUMPRE MARCA NA SUA TERRA


No próximo domingo, a Académica desloca-se a Paços de Ferreira, mas na hora de entrar em campo o capitão Orlando terá um sentimento mais especial que os restantes companheiros. O central é um dos indiscutíveis no onze da Briosa e, a manter o estatuto, como se prevê, irá cumprir a marca de 100 jogos no principal escalão do futebol português.

Chegado ao Moreirense em 2001/2002, depois de alguns anos no Fafe, Orlando subiu à Liga com Manuel Machado no comando técnico e foi na época seguinte que viria a estrear-se nos relvados principais do futebol português.
Nos anos seguintes, Orlando convenceu ainda Vítor Oliveira e foi somando jogos na divisão principal, mas com a descida do Moreirense viria a passar pela 2.ª Divisão, onde representou o Freamunde. A confiança que transmitia ao sector mais recuado do Moreirense levou Manuel Machado a convidá-lo para a Briosa.

No arranque da temporada inaugural na cidade dos estudantes nem sempre era titular, mas depressa ganhou o estatuto, convencendo Domingos Paciência: neste período fazia dupla com o brasileiro Luiz Nunes, e já esta época, com Rogério Gonçalves e Villas-Boas, ao lado do austríaco Markus Berger. A importância que imprimia na equipa e também no balneário levou os colegas a nomeá-lo como capitão, sucedendo a Pedro Roma e Nuno Piloto. E a braçadeira era, porventura, a responsabilidade que faltava para destacar o central.

Reencontro

Orlando terá a oportunidade de assinalar o centenário na Liga junto de gente que bem conhece. O central, de 30 anos, apesar de ter nascido no Hospital de Santo Tirso, cresceu em Paços de Ferreira, onde moram familiares e amigos. Os pais vivem perto, na freguesia de Figueiró.

Tiago Almeida/Record

APPLE LANÇA IPAD

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ESTREIAS COM ASSINATURA


clique nas imagens

É com alguma pontinha de orgulho que podemos dizer que o Prof. Jesualdo Ferreira iniciou a sua brilhante carreira de treinador ao serviço da Associação Académica de Coimbra. Este início da longa caminhada desportiva, seria uma estreia auspiciosa e bastante elogiada. Estávamos na época de 84/85 e já muitos lhe auguravam um futuro promissor.
Paralelamente e, passados todos estes anos, aí está de novo a Briosa a servir de trampolim para mais uma estreia de um treinador principal que, em tão pouco tempo que leva de "vida Académica", já deixou o seu nome gravado na longa história desta centenária Instituição. A medalha de bronze atribuída pelo jornal Record a André Villas Boas, é a prova indesmentível que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, é um trabalho com qualidade e com objectivos bem definidos.

A CÉLEBRE COTOVELADA CR9


Depois da cotovelada de Cristiano Ronaldo ao jogador Patrick Mtiliga, do Málaga (vídeo aqui), um jornal desportivo de Barcelona – Sport – aproveitou para recrear a recente campanha de Armani (esta) e, mais uma vez, morder os calcanhares da principal estrela do arqui-rival Real Madrid.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

IMPRESSIONANTE



Estas imagens, são o exemplo claríssimo de que algo vai mal relativamente ao Ambiente versus Homem. Este deslizamento de terra em Angra dos Reis/Brasil, é disso um exemplo claro. O poder da Natureza é imprevisível e demasiadamente poderoso para poder ser controlado.

NOTA OFTALMOLÓGICA

REGRESSO DE MM

clique na imagem

TAÇA DA LIGA / MEIA - FINAL



As palavras de Luís Agostinho, são absolutamente legítimas.




O sorteio das meias-finais da Taça da Liga ditou encontro entre Sporting e Benfica, no Estádio de Alvalade. Na outra partida, o FC Porto receberá a Académica.
Os jogos destas meias-finais estão marcados para dia 10, mas o Sporting já propôs a antecipação para o dia anterior, ficando agora o Benfica e a própria Liga de dar a resposta.
Na outra meia-final, o FC Porto vai receber a Académica, equipa que tinha também como certeza que iria visitar um dos «grandes», visto ter sido apurada como a segunda melhor classificada da fase de grupos.
Quanto ao sorteio, levado a cabo na sede da Liga de Clubes, diga-se que o FC Porto foi o único clube que não se fez representar.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARABÉNS EUSÉBIO


Eusébio cumpre esta segunda-feira, dia 25 de Janeiro, 68 anos de vida.

O Pantera Negra foi consagrado pela IFFHS [Federação de História e Estatística do Futebol] como o maior goleador de sempre em Portugal.
Eusébio foi consagrado o maior goleador de sempre em Portugal, com com 342 golos em 373 jogos em 17 anos de carreira. A seguir ficou Peyroteo (Sporting) e depois Fernando Gomes (FC Porto). Eusébio é aliás o 27º goleador a nível mundial, numa lista encabeçada pelo brasileiro Pelé.

AGASALHOS


Para o frio, nada melhor do que um bom casulo.

INCIDENTES

DECLARAÇÕES DE AVB

André Villas-Boas treinador da Académica
"Não sei se pedir uma final será pedir de mais."

TAÇA DA LIGA


Académica entre os «grandes»

Este título é enganador, porque os "grandes" é que estão metidos com um GRANDE!

domingo, 24 de janeiro de 2010

A MEIA-FINAL JÁ CÁ CANTA!


A Académica venceu com toda a justiça o Leixões por 1-0, em Matosinhos, numa partida em que os estudantes se superiorizaram na segunda parte. Ler mais aqui.

TAÇA DA LIGA




LEIXÕES-0-ACADÉMICA-1

E cá vai a nossa Briosa a caminho da final desta Taça.
Lá teremos que ir matar o próximo, para lá estarmos.
Sougou mais uma vez "molhou" a sopa.

ANGOLA AFASTADA DA CAN 2010


Frente à equipa do Ghana, de nada valeu a fé angolana. Os "Palancas" acabaram por perder por 0-1, vendo por isso terminada a sua prestação na prova.

TAÇA DA LIGA

clique na imagem


ACÇÃO DE NULIDADE


Acção de Nulidade da Licenciatura de José Sócrates

Como todos sabem fui eu que entreguei uma queixa-crime para se averiguar da veracidade ou falsidade da licenciatura de José Sócrates, depois da investigação do Prof. António Caldeira, do blogue do "Portugal Profundo".
Apesar de o Ministério Público ter arquivado o processo (como vem sendo hábito quando se trata de Sócrates), com argumentos que não nos convencem, decidi intentar acção judicial de nulidade da licenciatura de José Sócrates.
Entendo que não é verdadeira, nem válida, face a todos os elementos disponíveis. Desde logo a Universidade Independente não possuía o órgão legalmente estabelecido para aprovar as equivalências, pelo que o processo está viciado. Para além de vários outros dados que não posso aqui revelar. Depois, não se pode dar equivalência a cadeiras que ainda não estavam feitas. Por fim, a UNI não reunia os requisitos legais necessários.
Assim, logo que o Tribunal de Instrução Criminal me entregue a certidão que já pedi - na semana passada - será intentada a competente acção de nulidade da licenciatura em engenharia civil do actual Primeiro-ministro.

Os portugueses necessitam de saber a verdade!


(do advogado José Maria Martins)
Recebido por email

MULHERES

clique na imagem

Afinal, quem é que disse que a mulher perfeita não existe?

AIRPORT SCANNER


Pois é! A tecnologia tem destas coisas.

MANUEL JOSÉ ESTÁ DE LUTO


Manuel José, 63 anos, está de luto por morte do pai. O seleccionador de Angola soube da triste notícia horas antes de defrontar hoje o Gana, às 16 horas, em jogo a contar para os quartos-de-final da CAN (Taça das Nações Africanas).
Manuel José viajará para Lisboa e, depois, para o Algarve logo após o jogo com o Gana e, se Angola se qualificar para as meias-finais da prova, regressará a Angola na 3.ª feira à noite para preparar a meia-final.
O pai de Manuel José tinha 94 anos e acompanhou, em Outubro e em Dezembro, os estágios que a selecção angolana fez no Algarve e foi presença assídua nos treinos.
A BOLA envia ao seleccionador angolano um sentido voto de pesar.
in A Bola

OUTROS TEMPOS


O Eldon no velhinho Campo de Sta. Cruz



Aqui temos o Nicolau, famoso avançado que quando cabeceava fechava os olhinhos.

A SALVAÇÃO