sábado, 23 de outubro de 2010

VITÓRIA JUSTA


Jorge Costa, treinador da Académica, mostrou-se radiante com a vitória, alcançada hoje frente ao Nacional por 2-1, que permitiu a equipa de Coimbra alcançar provisoriamente o segundo lugar da Liga Zon Sagres.
A Académica é, até ao momento, a equipa mais concretizadora desta Liga, com 15 golos marcados.
"Sinto me feliz. Mesmo sem termos feito um jogo brilhante, os jogadores fizeram aquilo que lhes foi pedido. Temos 14 pontos, o que nos vai dar oportunidade para jogar de forma mais desinibida nos próximos jogos. É muito bom fazermos golos em todos em todas as partidas".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ASSUNTO SÉRIO

Embora haja referência à minha pessoa neste anúncio que encontrei na net, não fui eu que o mandei publicar. No entanto, estou solidário com a preocupação que lhe está implícita.

ALTERAÇÃO DA DATA


A alteração da data e hora do jogo deve-se ao facto de a equipa do Nacional ter tido problemas com o voo que transportaria a comitiva até Portugal Continental, o que impossibilitou a realização do jogo na data prevista.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SOL E SOMBRA!


Segundo a base de dados da ERC, a Pineview Overseas detém 95% da Newshold, que tem 97% do semanário dirigido por José António Saraiva.

A sociedade detentora da "Newshold" - empresa com uma participação de 96,96% no semanário "Sol" - é uma "offshore" com sede no Panamá.

Se atendermos a que o jornal Público, que é pertença do grupo Sonae, tem a sua sede na Bélgica, esta situação acaba por ser mais do mesmo. A comunicação social no seu melhor.

LATADA 2010

RETOMAR O CAMINHO DA VITÓRIA


Jorge Costa quer jogar bem e ganhar frente ao Nacional da Madeira

Estou convencido que vai ser um bom espectáculo, com duas equipas que gostam de jogar, que marcam golos, que estão numa situação tranquila e estou convencido que vai ser um bom jogo no qual o objectivo será conquistar a vitória aliada a uma boa exibição. Já estivemos em segundo e tendo um jogo em casa e oportunidade de dar um salto na tabela, temos de aproveitar e ser felizes para conseguir a vitória.”

Tenho sonhos na minha cabeça e faço as minhas contas. Estamos com uma média muito boa que gostaríamos de manter e até de melhorar. O meu objectivo é somar o máximo de pontos possível para jogar de forma desinibida, sem tanta responsabilidade. Não vamos andar a preocuparmo-nos com a manutenção, queremos dar bons espectáculos e conseguir o máximo de pontos possível.

No final de cada jogo tiro as minhas conclusões. Sou um treinador tranquilo porque estou bem classificado, porque na Taça de Portugal passámos a primeira eliminatória, estamos bem posicionados na Taça da Liga, tenho jogadores com qualidade que nos permite encarar o futuro com tranquilidade. Temos de assumir que nos últimos dois jogo cometemos alguns erros mas agora temos de preparar o futuro para errar cada vez menos.

O jogo com o Nacional encerra ainda outra ocasião bem especial para a Académica que vai estrear o novo relvado do Estádio Cidade de Coimbra na próxima Sexta-feira dia 22/10 ás 20h15 algo que, para Jorge Costa, pode ajudar a melhorar a qualidade de jogo.

A equipa rende mais se os palcos forem melhores. É mais um factor para que possamos melhorar a nossa qualidade de jogo. Era bom inaugurar o relvado com uma vitória e dar um bom espectáculo. Gostamos de ter gente nas bancadas e conseguir os três pontos.

domingo, 17 de outubro de 2010

CESARENSE - 1 ACADÉMICA - 2


TAÇA DE PORTUGAL

A muito custo e só após prolongamento, a Briosa passou à eliminatória seguinte.
Depois de uma 1ª. parte conseguida e com um golo, por Diogo Valente, como corolário da superioridade demonstrada fomos para intervalo.
Como o descanso faz mal a muita gente, a equipa transformou-se, para pior, e foi uma aflição toda a segunda parte, na qual o adversário se agigantou e marcou o golo do empate, podendo até ter ido mais longe.
Veio o tempo suplementar e só de livre (também conta!) Bischoff conseguiu o golo que nos permitiu a vitória.
Não estive presente, mas pelo que ouvi, mas houve repetição de jogos anteriores.
Algo está mal e que deve ser corrigido a fim de que não passemos por situações semelhantes.
Mas já estamos na fase seguinte e agora esperemos pela eliminatória seguinte.