sexta-feira, 19 de março de 2010

PROTESTOS

O HOMEM DO NORTE

INEXPLICÁVEL ... OU TALVEZ NÃO


A Assembleia Geral da AAC-OAF, marcada para hoje, não se realizou. A falta de sócios foi de tal ordem que não deixou margem de manobra a Paulo Mota Pinto. Não havendo quórum, requisito imprescindível e legal para a AG ter lugar, o presidente do órgão máximo da instituição viu-se obrigado a comunicar aos poucos sócios resistentes que a sua presença, afinal, já não era necessária. Ainda não foi desta que a revisão estatutária conseguiu ser discutida.

PARTICIPAÇÃO PRECISA-SE!

VERGONHA



ESTÁ LÁ? É DA PT?


Esta imagem é desaconselhável a pessoas sensíveis. É de facto chocante, uma vez que aquilo que estes três senhores ganharam num ano, é o equivalente a cerca de 12 000 ordenados mínimos nacionais. Palavras para quê, somos um país fantástico, com uns gestores de empresas de capitais públicos fantásticos.

CASAMENTO OU UNIÃO?

SORTEIO LIGA DOS CAMPEÕES

SORTEIO LIGA EUROPA


Benfica defronta Liverpool nos quartos-de-finais da Liga Europa


A 1ª mão da eliminatória joga-se no Estádio da Luz a 1 de Abril, dia 8 os "encarnados" regressam à cidade dos Beatles, depois de terem defrontado o Everton na fase de grupos agora é a vez de um encontro em Anfield Road.
Resultado do sorteio para os quartos-de-final da Liga Europa:

Fulham (Inglaterra) - Wolfsburgo (Alemanha)
Hamburgo (Alemanha) – St. Liège (Bélgica)
Valência (Espanha) - At. Madrid (Espanha)
BENFICA (Portugal) - Liverpool (Inglaterra).

Caso o Benfica passe às meias-finais, vai defrontar o Valência ou o Atlético de Madrid.

Resultado do sorteio para as meias-finais:
Hamburgo/St. Liège - Fulham/Wolfsburgo
Valência/At. Madrid - BENFICA/Liverpool.

As meias-finais disputam-se a 22 e 29 de Abril.

HISTÓRIAS INCRÍVEIS II

BENFICA COM 12 EM CAMPO

O Benfica vencia por 2-0 no campo da Sanjoanense, em jogo da época 1968/69. A 20 minutos do fim, Toni foi substituído por Jaime Graça, mas a sua saída ainda demorou uns minutos, já com o suplente em campo. A Sanjoanense protestou e a Federação deu-lhe razão. Na repetição, a 23 de Abril, o Benfica voltou a ganhar (1-0), festejando depois o título em Tomar (0-4). Devido à enchente, para marcar os cantos os jogadores tinham de pedir licença aos espectadores sentados à beira das linhas do campo.

PEDROTO VESTIDO DE POLÍCIA
Em 1976/77, o FC Porto até ganhou em Setúbal (0-1) mas Pedroto não gostou da actuação de um fiscal-de-linha e no fim foi protestar com ele. Diamantino, do Vitória de Setúbal, foi tentar acalmar os ânimos e levou um estalo do treinador portista. Gerou-se confusão e o público cercou o balneário do FC Porto. Ao fim de uma hora, para escapar à multidão, Pedroto decidiu pedir uma farda a um agente e saiu disfarçado de polícia.

FUTURO PROMISSOR

clicar na imagem
Neste recorte do jornal "A Bola", Luís Freitas Lobo realça as virtudes do atleta Èderzito da Académica, confessando que nas primeiras observações, não o considerou como um avançado com futuro.

DIA DO PAI

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

HISTÓRIAS INCRÍVEIS

Há dias, encontrei na blogosfera uma reportagem transcrita da revista Sábado, que nos traz à memória as histórias mais incríveis, segundo eles, do futebol português. Algumas destas histórias serão do conhecimento de alguns de vós mas, haverá outras que serão uma novidade. Das muitas histórias que se passaram à volta do futebol português, esta revista seleccionou as 20 melhores, que passaremos a apresentar neste espaço. Como a lista é um pouco extensa, vamos colocar ao vosso dispor duas histórias por dia, já a partir de amanhã. Por agora, recordem um episódio que se passou com um jogador do Benfica, há bem pouco tempo.


"No Monsanto-Benfica (0-6) da Taça de Portugal, no passado dia 17 de Outubro, Fellipe Menezes decidiu ao intervalo vestir uma camisola lavada, mas em vez da sua, a nº24, pegou na nº23. Resultado: durante três minutos estiveram em campo dois David Luiz, até que o árbitro se apercebeu do caso, mostrou o cartão amarelo ao jogador e mandou-o ir trocar de camisola. Desde que em Janeiro de 1935 começou o principal campeonato de futebol em Portugal, houve muitos episódios semelhantes."

IR À BOLA

É frequente dizer-se que uma imagem vale mais do que mil palavras. E, na verdade, esta foto ilustra muitíssimo bem isso mesmo. Ir "à bola" já não é o que era, pelo menos para alguns. Este adepto, que se pensa ser da Briosa, parece que está muito mais interessado no "Sudoku" ou nas "Palavras Cruzadas" do que propriamente naquilo que está a acontecer no relvado.

quarta-feira, 17 de março de 2010

APANHADOS


Krommus apanhados na "pesca artesanal" da lampreia. Será que estava boa?

DESPEDIDA CASEIRA


Depois de ter posto fim à carreira futebolística em Novembro de 2009 e ter optado pelo dirigismo, assumindo funções de director para o futebol no PAOK, Sérgio Conceição decidiu voltar a Coimbra, mais propriamente a Taveiro, para levar a cabo a sua festa de despedida dos relvados. Segundo noticia o diário "As Beiras", o empresário Jorge Mendes já está a tratar de todos os pormenores. O evento vai ter lugar no estádio com o seu nome, no final do mês de Maio.

terça-feira, 16 de março de 2010

AQUI NÃO MORA A CRISE!



Lotação esgotada para o jogo contra o Sp. Braga


Já foram vendidos os últimos bilhetes para o jogo frente ao Sporting de Braga a contar para a 24.ª Jornada da Liga Sagres. A cerca de duas semanas do encontro entre o primeiro e segundo classificados da Liga, esgotaram os bilhetes que garantem entrada no Estádio da Luz, palco de todas as atenções no próximo sábado, dia 27 de Março de 2010.

A confirmação surgiu esta tarde e vem demonstrar a forma como os adeptos encarnados estão a viver a carreira da equipa. A importância da partida levou, os responsáveis do Benfica a mandar emitir os 63 mil ingressos possíveis.

CAÇOILAS AO ALTO


É já no próximo Sábado. Aparece!

À NOSSA MANEIRA

JOSÉ TROCAS-TE



Faltavam poucos minutos para o meio-dia. Após as intervenções do secretário de Estado da Energia e dos ministros do Ambiente e da Economia, durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, o primeiro-ministro José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

O speaker de serviço apresentou-o perante uma audiência de cerca de duas dezenas de pessoas, onde estavam presidentes de várias empresas energéticas, nacionais e algumas estrangeiras, como José Trocas-te, o nome do conhecido boneco do programa humorístico Contra-Informação, da RTP. Gafe ou troca propositada do speaker incógnito?

Houve de imediato algumas expressões de espanto e trocas inesperadas de olhares, mas... nem um pedido de desculpas pelo sucedido.

José Sócrates subiu de rompante ao palco e falou da importância da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, que ali acabava de ser apresentada.

A única diferença em relação ao que é costume sempre que José Sócrates fala publicamente destas matérias, é que em vez de entusiasmo acrescentou raiva, muita raiva, às palavras do seu discurso.
in Expresso

À GRANDE E À FRANCESA

A origem de uma frase

Significado: viver com luxo e ostentação.

Origem: Relativa aos modos luxuosos do general Jean Andoche Junot, auxiliar de Napoleão que chegou a Portugal na primeira invasão francesa, e dos seus acompanhantes, que se passeavam vestidos de gala pela capital.

Isto não é para nós, Zé Povinho, mas para quem ganha milhões!

MAIS DUAS PARA O ROL

Porque que é que não acredito na política.......por isto!

Porque é que não tenho respeito pelos senhores e senhoras bem vestidos e vestidas a falarem muito bem na TV e nos seus gabinetes......por isto!

Por isso não me venham com discursos moralistas.

Três jovens arejados de ideias, fariam, se calhar melhor, do que este homem que parece o paladino da desgraça (para os outros!) quando abre a boca!


(o homem só tinha a pensão de sobrevivência,dada por Paulo Portas)


SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .

A pouca vergonha continua. Ao que isto chegou.

SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.

Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.

Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da subsistência.

Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional,
por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que não congelem o dele, claro).

Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário PS " for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-politicos que perante a crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.

Estes senhores não têm vergonha na cara?
Reenvia aos teus contactos, divulguemos mais esta afronta...


ENCAMINHAR? CLARO!
EU ATÉ ENVIAVA PARA MARTE, JÚPITER, NEPTUNO, PLUTÃO E PARA A LONGÍNQUA ANDRÓMEDA!
ISTO, MEUS AMIGOS, NÃO É UMA VERGONHA, É UM ESCÂNDALO!

MEMÓRIAS AZUIS E BRANCAS


Esta perseguição liderada pelo Domingos Paciência, acabaria por dar resultado, visto que o FC Porto acabaria por ganhar o jogo na lotaria dos penaltis, depois de ter empatado a um golo após prolongamento. Outros tempos!


Em Maio de 2009, os espectadores votavam assim. Resta saber quais as preferências clubísticas de quem votou. Será que houve interferência avermelhada?

ASSEMBLEIA GERAL AAC-OAF


Convocatória


Nos termos do artigo 60.º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, em sessão extraordinária, para o dia 19 de Março de 2010, pelas 20h00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I, em Coimbra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Continuação da ordem do dia da Assembleia Geral anterior (Conclusão da Votação da Proposta de Alteração dos Estatutos).


Caso não esteja presente o quorum previsto no artigo 62.º, n.º 1, dos Estatutos, a Assembleia funcionará a partir das 21h00, com um mínimo de cinquenta Associados.

Coimbra, 1 de Março de 2010


O Presidente da Assembleia Geral
(Paulo Mota Pinto)


Estatutos da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol

Artigo 62.º, n.º 1 – A Assembleia Geral só funciona com poderes deliberativos em primeira convocação, com metade pelo menos, dos seus sócios efectivos.

§ único – Não estando presente o quorum referido, a assembleia funcionará uma hora depois e até às duas horas do dia seguinte, com um mínimo de cinquenta associados e se tal constar do aviso convocatório.
in site oficial

Após duas sessões bastante longas e pouco produtivas, foram votados 40 dos 70 artigos dos novos estatutos do clube.
A sessão de sexta-feira promete bastante polémica, pois o artigo 54.º prevê que "os membros da direcção, num máximo de três, podem ser remunerados".
Essa remuneração será "decidida por deliberação do Conselho Fiscal, precedida de parecer do Conselho Académico, e tendo como limite máximo a remuneração de director-geral da função pública".
Até ao momento, nos anteriores estatutos, apenas o presidente da direcção podia ser remunerado, mas também por deliberação do Conselho Fiscal do clube.

ASSIM VALE A PENA

Correio da Manhã

Esta crise está a dar cabo de mim!

segunda-feira, 15 de março de 2010

JANTAR EMBLEMÁTICO


O jantar que na passada sexta-feira reuniu colegas, familiares e amigos de praticamente toda a estrutura hospitalar da cidade, correu muito bem e a animação foi coisa que não faltou. O Zé Manel foi a prova disso mesmo. O carinho que todos lhe dispensam aliado à sua disponibilidade, é a receita que consegue transformar qualquer evento em que participe, numa onda de alegria e boa disposição entre todos os participantes.

A animação, como é possível verificar, nunca faltou. O "comboio" desfilou por entre as mesas, sem nunca descarrilar. Surgiram os cânticos a parabenizar o Zé Manel, pelo seu recente aniversário, e até os "F.R.A.'S" tiveram lugar, dando um toque muito carismático a esta festa. A música "dada" pelo Tiago Silva, era algo que contagiava a maioria destes foliões, pondo-os a dançar todos os géneros musicais. No entanto, a festa não terminaria sem o habitual "karaoke", dando a conhecer autênticas "vozes de oiro". Sem hora certa para terminar, esta festa acabaria ás tantas da madrugada, com todos os seus intervenientes a precisarem de alguns cuidados, não intensivos, mas apenas uma caminha para descansar as exaustas "carcaças". Parabéns a todos!

OUVIR ZECA AFONSO


O OUTRO LADO DO JOGO


Aqui está o nosso amigo Basílio Dinis, atento ao discurso de "Vasco da Gama".



Carlos Queirós voltou ao Estádio Cidade de Coimbra para observar os atletas do FC Porto e da AAC. Parece que desta vez, não foi assobiado ou apupado. Com tanta atenção ao seu interlocutor, será que Ferreira Nunes lhe estava a aconselhar algum atleta da Briosa para levar até à África do Sul?

"LEI DA ROLHA"


O Congresso Social Democrata aprovou hoje uma alteração estatutária proposta por Pedro Santana Lopes que determina a expulsão dos militantes que apoiem, sejam mandatários ou protagonizem candidaturas adversárias às apresentadas ou apoiadas pelo PSD.

domingo, 14 de março de 2010

ARRANQUE MAGNÍFICO


«Estou na melhor equipa e tenho o melhor carro. Os mecânicos fizeram um grande trabalho e este resultado também é importante para eles, porque trabalharam dia e noite. Por isso, dedico esta vitória a toda a gente de Maranello»

«Este é um resultado muito importante e faz com que estejamos muito optimistas para a nova temporada. No entanto, sabemos que os primeiros grandes prémios não são cruciais. Temos de continuar a pontuar de forma sólida

AMOR ETERNO


25 ANOS DE MENTALIDADE ACADÉMICA

A Mancha Negra acabou por dar um colorido diferente, mostrando ao mundo todo o amor que ao longo de vinte e cinco anos este grupo tem demonstrado à Académica. Assim, as suas tarjas foram, mais uma vez, motivo de reacção positiva do público. Força rapazes!

DRAGÕES SEM CHAMA


Quem os viu e quem os vê. Esta super claque azul e branca, de claque mostrou muito pouco e de super ninguém vislumbrou absolutamente nada. Também nestes clubes ditos grandes, quando as coisas não correm de feição, os apoiantes resolvem ficarem no sofá e mandar os "artistas" àquele sítio que todos nós sabemos. Na única coisa que continuam a ser os maiores, é nos rebentamentos de petardos dentro dos recintos desportivos. Enfim! Com cobertura ou não dos clubes que apoiam, o que é verdade é que com atitudes destas, cada vez serão menos. Felizmente!

PORMAIORES


Com erros atrás de erros, podemos dizer que esta equipa de arbitragem ou tinha alguma encomenda em carteira ou então quis, deliberadamente, tornar-se no protagonista do encontro. Como é possível verificar, Miguel Lopes do FC Porto, rasteira Éder dentro da área, e o árbitro nada assinalou. Nesta altura do jogo, o resultado estava em branco.



Nesta imagem, podemos verificar que o jogador do FCP Bruno Alves, na abordagem ao lance que daria o segundo golo do FC Porto, faz falta sobre Nuno Coelho, empurrando este com o seu braço esquerdo, por forma ao atleta da Briosa não poder discutir o lance. Como já disse o nosso amigo krommático Vladimiro, mais um erro gravíssimo desta equipa de arbitragem.



Novo erro clamoroso do árbitro. Como a imagem documenta, Rui Nereu não toca no jogador do FC Porto. O atleta Falcão, provoca o contacto e "mergulha" para o relvado. Esta, foi mais uma situação que nos veio demonstrar que o FC Porto nunca podia perder este jogo.

ACADÉMICA 1 F C PORTO 2


Highlights

Freekicker | MySpace Video