sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

INFORMAÇÃO



CAROS KROMMUS:
O Gabinete de Relações Públicas do Presidente dos KROMMUS fez chegar ao conhecimento deste blog que no próximo
Dia 01 de Fevereiro de 2009
O Sr. Presidente (patriarca dos Krommus) vai falar.
Decorrem negociações com os canais de TV que já manifestaram interesse na transmissão em directo.
Convidam-se todos os Krommus, militantes e simpatizantes, a visitarem o Vosso blog, nesse dia.
Esperam-se declarações importantes.
Viva a malta!!!
Poças Pereira

ACTUALIDADES

Sobre o caso em si não vou dizer grande coisa. Não sou analista político nem parte interessada.Vou apenas deambular por uma sequência de factos:
1. Hoje, a revista Visão (ver artigo da net) afirma: "No passado dia 19 de Janeiro, chegou a um gabinete do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), na Avenida Alexandre Herculano, em Lisboa, uma carta rogatória enviada pela polícia inglesa. Nesse documento, diz-se, explicitamente, que o primeiro-ministro José Sócrates é suspeito de ter «solicitado, recebido ou facilitado pagamentos» no âmbito do processo relativo ao licenciamento do empreendimento Freeport, em Alcochete".

2. A Procuradoria Geral da República emite um comunicado (ver artigo e comunicado) admitiu a existência da carta, nunca negando a referências a José Sócrates feita nesta.

3. José Sócrates faz uma conferência de imprensa (ver artigo) diz-se vitima de campanha negra, sem desmentir a existência da carta e sem desmentir as "suspeitas" sobre o seu nome a que a revista Visão faz referência.

Cada um pensa o que quiser mas na sequência disto tudo, sabendo o que é "normal" neste país, conhecendo como funciona o "bloco central" à portuguesa, conhecendo a "fera" como já todos nós conhecemos: a partir daqui, cada um pensa o que quiser...

Eu já pensei! E não quero saber de acusações sobre parcialidades e sobre condenações de rua. Sou cidadão português, casado, parcial, atento, pagador de impostos e não devo nada a ninguém.


Vota em Branco!!!!!

Publicada por Armando José Jorge em para onde olho... a 1/29/2009 06:45:00 PM

CULTURA DESPORTIVA


PASSADO E PRESENTE

Foi há mais de 55 anos que pela mão carinhosa do meu pai comecei a ser adepto e, depressa, sócio da Académica, hoje A.A.C-OAF.
Já vivi descidas de divisão, falhanços de subida e, até, eliminação por moeda ao ar mas, a final da Taça de Portugal de 1967, marcou-me para toda a vida.
Foi a minha maior tristeza desportiva, na mais longa -114 minutos - Taça de Portugal da história do nosso futebol.
Perdemos por 2-3 com o Setúbal.
O jogo foi correcto, leal, vivo e de resultado imprevisível.
Estivemos a ganhar 1-0 com golo de livre do Celestino e empatados 1-1 no final dos 90 minutos. No 1º prolongamento mais um golo para cada lado, o que obrigou a 2º prolongamento. Tudo acabou aos 114 minutos, faltavam, portanto, 6 para o fim do 2º prolongamento, com o golo do Jacinto João. Momentos antes o nosso “China” (Rocha) enviou a bola á barra da baliza adversária.
O jogo foi emocionante e desgastante para adeptos e jogadores. Dizia-se que até o árbitro pedia um golo para acabar com o jogo.
Recordo-me que andei ansioso para que este dia chegasse. Ia a Lisboa ver a minha Académica. Tinha muita esperança que mais uma “tacinha” viesse para Coimbra. A nossa equipa era muito boa, lutadora, humilde, disciplinada, solidária, determinada e ambiciosa.
Fui de comboio com o Pai, companhia que nunca dispensava e, também ele, adepto indefectível da Académica.
Até á hora do jogo a “vitória” foi nossa. Invadimos Lisboa e chegámos eufóricos e confiantes ao Jamor, num dia de sol e de muito calor.
Recordo-me como se fosse hoje.
Mas o que mais me ficou na memória, num misto de tristeza e orgulho, foi ver os nossos jogadores caírem no chão a chorar, quando o Jacinto João marcou o golo da vitória.
Podendo parecer estranho, sinto-me muito orgulhoso de ter visto os “Pardalitos do Choupal”no chão. Caíram, mas foram uns heróis.
De facto, foi a sua postura, atitude e comportamento dentro e fora do campo, que me fizeram “Krommu”. E porquê?
Porque nesse tempo os jogadores dum modo geral e os da Académica em particular, estavam nos clubes muitos anos, criavam afectividade com os adeptos e instituição que representavam e, consequentemente, sentiam a camisola negra que vestiam.
E hoje, que futebol temos?
Hoje, a cultura desportiva dos jogadores de futebol é, salvo raras excepções, muito diferente.
Actualmente, os jogadores assinam contratos em Junho, jogam em Agosto e em Setembro, já só falam que querem jogar na Liga Espanhola ou Inglesa, que ambicionam a “Champions League”, que não querem jogar para não descer de divisão, que estão inadaptados ao clube, que o treinador não compreende o seu futebol etc.…etc.….
Uns vão de férias e não voltam, outros chegam ao cúmulo de, com o maior desplante, festejar os golos junto da claque do clube que na semana anterior representavam, e os aplaudiam e acarinhavam!!!!!!....
Não estará, também, este comportamento a contribuir para a redução de espectadores nos estádios?
Apesar de tudo, o “KROMMU DA ACADÉMICA” não consegue resistir!!!!!!!!....

ACADÉMICA SEMPRE!!!!…ACADÉMICA SEMPRE !!!!!!!!!!

VIVA A MALTA !!!!!

POÇAS PEREIRA

DESGOVERNO?



Não pretendo fazer deste blog, um espaço de crítica política ou anti - governamental mas, começa a ser preocupante o número de vezes que membros do governo nos "presenteiam" com afirmações que no meu entendimento me parecem contraditórias.
Para já, aqui fica este exemplo.

16.ª JORNADA

TRANSMISSÃO TELEVISIVA LIGA PORTUGUESA

V. Setúbal x V. Guimarães
30 Janeiro - 20.30 - SportTV 1
Belenenses x FC Porto
1 Fevereiro - 18.00 - SportTV 1
Trofense x Sporting
31 Janeiro - 18.00 - SportTV 1
Braga x Paços de Ferreira
1 Fevereiro - 20.00 - SportTV 1
Benfica x Rio Ave
31 Janeiro - 19.45 - RTP 1
Estoril x Olhanense (Liga Vitalis)
1 Fevereiro - 11.15 - SportTV

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

RECORDAÇÕES

(clique na imagem)

CRISE?... QUAL CRISE?

O brasileiro Júlio César foi apresentado esta quarta-feira como reforço da Académica. O médio, que deixou o Atlético Valdevez, diz que a perspectiva de subir na carreira e a situação de salários em atraso que vivia pesaram na sua decisão.
«Subir um degrau na minha carreira é muito importante. Vou trabalhar para estar à altura deste salto e apenas prometo trabalho, empenho e dedicação. No Atlético de Valdevez tinha dois meses de salários em atraso e prémios de jogo, mas nessas horas temos que demonstrar o nosso profissionalismo», afirmou o jogador, citado pela Lusa.
«Cheguei a um grande clube. Vou trabalhar para ajudar o grupo de trabalho, que logo no primeiro dia me deixou bastante à vontade», prosseguiu o médio, referindo que estava a ser observado há muito tempo pelos olheiros da Briosa e que a contratação «aconteceu de forma muito rápida».
Júlio César, que vai usar a camisola 8, confirmou ainda que assinou por três anos e meio e que o Valdevez fica detentor de 30 por cento do seu passe.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JANTAR DE AMIGOS

Ontem, retomou-se muito timidamente, os célebres jantares que os "velhos" amigos costumavam levar a cabo, para comemorar o aniversário de cada um de nós. Infelizmente, alguns dos habituais "titulares" desta equipa, ou por doença ou por afazeres profissionais, não puderam estar presentes neste repasto. Dos 14 ou 15 "habitués", só apareceram 9 resistentes no Cantinho do Reis, para "devorar" o Arrozinho de Bacalhau acompanhado com umas Pataniscas um tanto ou quanto "farináceas" e com muito pouco conteúdo do "fiel amigo". Embora tivesse sido um jantar menos exuberante do que o normal, tivémos o prazer de registar o momento com a presença do Presidente da DG da AAC André Oliveira, que deixou a presidência a partir de hoje. Para os arquivos, aqui fica a foto de todos os elementos menos um (Mim).
Até ao próximo.


NOTA: Desta vez os aniversariantes foram o Mané e o Barreira.


FANTÁSTICO!

LINK DO VÍDEO AAC 2 - V. Guimarães 1

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=176934&tema=21

SÓ EU SEI...O GOZO QUE ME DEU!

ACADÉMICA 2 - 1 V. Guimarães
Golos cirúrgicos
Como se não bastasse um golo num momento-chave (44'), logo a seguir ao intervalo os estudantes voltaram a colher benefícios do contra-ataque com novo remate certeiro que acabaria por arrumar a contenda, praticamente em cinco minutos. Não fosse a resposta, pouco depois, por intermédio de Nuno Assis, e tudo teria ficado decidido logo ali.

Sougou
Está nitidamente a subir de forma e a jogar como nunca o tinha feito desde que chegou a Coimbra. Rápido e incisivo, quase sempre a fugir para os flancos onde rende incomparavelmente mais, fez mossa nos laterais vimaranenses e assistiu Lito e Diogo Gomes para os golos da noite. O velho Sougou, que deu que falar em Leiria (igualmente sob a batuta de Domingos Paciência), parece estar definitivamente de regresso.
PS: Este, de facto, é o verdadeiro Sougou que nos tramava a vida em Leiria.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TRANSFERÊNCIA CONSUMADA


Académica: Hibernian pode ficar com Berger por 530 mil euros
[ 2009/01/26 00:19 ] Francisco Frederico

O central Markus Berger, que a Académica emprestou até final da época ao Hibernian, da Escócia, pode mudar-se definitivamente para o clube de Edimburgo por 500 mil libras, cerca de 530 mil euros ao câmbio actual, apurou o Maisfutebol.
É essa a verba acordada entre os clubes como direito de opção, que os escoceses poderão pagar caso fiquem agradados com o austríaco que, por seu lado, se tem mostrado satisfeito pela perspectiva de poder jogar com mais regularidade.

REFLEXÕES

SENSIBILIDADE E INDIGNAÇÃO
Em democracia, o direito à indignação é sagrado.
Este substantivo feminino (Indignação) verifica-se quando existe um sentimento de cólera ou de desprezo excitado por uma afronta, uma acção vergonhosa, uma injustiça frisante, etc. É desta forma que está explicitado o significado deste substantivo.
Adaptando as circunstâncias ao significado, verificamos que face ao “ocorrido”, não existiram sentimentos de cólera, de desprezo, de acção vergonhosa ou mesmo de injustiça frisante. O que poderá ter havido, no entendimento do visado foi um sentimento de afronta. No entanto, também por aqui, não me parece que tenha havido qualquer tipo de acto deliberado que mostrasse desrespeito ou qualquer outro acto ofensivo à dignidade de alguém. Mas, se quisermos prolongar estes argumentos, diria que a sua honra e integridade, nunca foram beliscadas. Em última análise, esta ignomínia (afronta pública), nunca se poderia ter verificado, visto que todos nós nos sentimos pessoas de bem e fiéis aos valores da amizade.
Numa vertente paralela à indignação, anda a sensibilidade ou, por vezes, a hipersensibilidade. Em termos psicológicos, pode-se dizer que o ser humano vive uma sensibilidade permanente, quer ela seja física, emocional ou mesmo sentimental. Cada um de nós, de acordo com a nossa personalidade, tem uma forma de sentir muito própria. Digamos que é como a impressão digital, é única. Esta sensibilidade pessoal é o resultado da observação directa ou indirecta da realidade que nos rodeia. Até aqui, nada de anormal se passa, o problema coloca-se quando o excesso de sensibilidade toma conta do indivíduo e este assume a vitimização de acordo com as circunstâncias ou condiciona directa ou indirectamente, a partir desse momento, aquele ou aqueles que supostamente criaram a “ocorrência”. Sem querer ferir as propaladas susceptibilidades a questão assume, ainda, outro patamar quando o referido excesso de sensibilidade pode gerar em nós um sentimento de indiferença ou frieza em relação a futuras situações. A esta interpretação, também podemos acrescentar que a referida indiferença pode ser uma forma de autoprotecção que a pessoa cria mas que, na realidade, não o protege de nada. Mais, esta indiferença pode impedir a pessoa de se relacionar de uma forma aberta, com medo de poderem surgir novas situações. Este sentimento, não é um exclusivo de determinadas pessoas, pode surgir em qualquer um de nós, com outro temperamento. No entanto, a forma de reagir é que diverge de pessoa para pessoa. Assim, podemos observar que uma determinada pessoa que seja mais melancólica e mais sensível, fica magoada e introspectiva, enquanto uma pessoa mais agressiva reage, gritando, vociferando, etc.
Do acima exposto se infere que aquilo que ocorreu foi simplesmente um acto deliberado de boa disposição e vitalidade. Espero que este texto ajude à reflexão e à concórdia e, afaste qualquer tipo de coacção. Para todos nós reflectirmos, recordo o que Platão proferiu à muitos anos atrás "Você pode descobrir mais sobre uma pessoa num momento de brincadeira do que num ano de conversa.
Sendo a vida demasiado curta, divirtam-se e gozem o momento.
Tal como B. Obama, eu também digo “Yes we can!

[Dr. Kanelada] 26.01.09

domingo, 25 de janeiro de 2009

SOS...CHOUPAL!



Não deixem que este importante "pulmão" da cidade de Coimbra, seja amputado. O progresso e o desenvolvimento, não pode justificar tudo. Ou será que o mais importante não são as pessoas?! Provávelmente, para alguns (muitos) políticos, o mais importante não é a qualidade de vida das populações, não é a preservação do meio ambiente, não é respeitar os diferentes estudos levados a cabo por instituições credíveis e especializadas, provávelmente, para estes maus políticos o que na realidade interessa, é por em práctica a velha teoria do "...quero posso e mando!" Caros amigos, não percam a oportunidade de poder manifestar o vosso desagrado por tal medida.

Digam NÃO á destruição da Mata Nacional do Choupal!

Assinem e divulguem este ABAIXO-ASSINADO!

"A penalização por não participares na política, é acabares a ser governado pelos teus inferiores."

[Platão]