quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BAILINHO DA MADEIRA



O treinador da Académica, Jorge Costa, referiu no final da partida de hoje, onde saiu derrotado com o Marítimo (1-5), que este desaire vai ter as suas consequências, apesar de não querer apagar tudo o que foi feito até agora.

«Esta é uma derrota pesada, certamente irá ter as suas consequências. Cabe-me ter aqui um papel fundamental e não esquecer tudo aquilo que foi feito até hoje», referiu Jorge Costa, antes de analisar a partida: «Sofremos o primeiro golo de penalti, tivemos oportunidades para empatar no final da 1.ª parte e, depois do intervalo, tentámos rectificar mas sofremos logo dois golos, a papel químico. Pouco mais havia a fazer. O facto de estarmos a perder 1-0 mudou aquilo em que somos fortes. Tivemos de assumir o jogo e correr alguns riscos.»

Para Jorge Costa, a exibição de hoje acontece uma vez numa época: «Perdemos bem, nada a dizer. Mas agora deixo uma garantia: Isto não vai voltar a acontecer. Sofremos cinco golos, o Peiser fez uma única defesa. Tudo correu bem ao Marítimo e tudo saiu mal do nosso lado.»

A estas declarações acrescento que, embora se diga que se tivesse perdido bem, devia-se dizer, também, que profissionais como estes, a jogar no seu campo contra uma equipa perfeitamente ao seu alcance, resultados como este, são uma perfeita VERGONHA. Sofreram-se golos em situações ridículas e inadmissíveis. Nem ao nível das camadas jovens se admite que o adversário crie situações de jogo como estas que se passaram hoje no Estádio Cidade de Coimbra.
Hoje tivemos uma Briosa com muito pouco brio...quer pessoal quer profissional.

domingo, 5 de dezembro de 2010

ALTERAÇÃO DO JOGO


O jogo ACADÉMICA-Marítimo relativo à 13.º jornada da Liga Zon Sagres, previsto para as 16 horas deste Domingo, foi adiado porque os madeirenses não conseguiram viajar devido ao mau tempo que encerrou o aeroporto da Madeira. Assim, o referido encontro irá vai ser disputado no próximo feriado, Quarta feira, 8 de Dezembro, às 15h30.

Segundo fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, os dois clubes não chegaram a acordo para a marcação de uma data para a disputa da partida, tendo sido a própria Liga, como prevêem os regulamentos, a assumir a responsabilidade pela marcação do jogo.