sábado, 18 de fevereiro de 2012

CAIXINHA DE SURPRESAS


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

Lista de convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 21- Abdoulaye; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Adrien; 22- David Simão; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 9- Fábio Luís; 18- Magique; 20- Marinho; 23- Diogo Valente; 36- Edinho; 82- Saulo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEJAM EXTRAORDINÁRIOS E...JOGUEM À BOLA!



Depois de garantir de forma muito sofrida, a presença na final da Taça de Portugal, estes jogadores acabaram por presentear os sócios, simpatizantes e demais adeptos da Académica (considerados como EXTRAORDINÁRIOS) com um dos piores (se não o pior) jogos disputados no Estádio Cidade de Coimbra. Até parece que com a ida ao Jamor garantida, mais nada interessa e que o campeonato é para se ir jogando e...logo se vê. Tudo isto aliado à ideia de que com o Gil Vicente a vitória surgiria mais tarde ou mais cedo, estes atletas, acabaram por dar uma péssima imagem do que não se deve fazer. A sobranceria com que abordaram a equipa do Gil Vicente, como diz Pedro Emanuel (e muito bem), acabou por resultar numa derrota merecida. Se os amantes da Briosa são considerados como EXTRAORDINÁRIOS, então os jogadores terão, forçosamente, que o ser também. Por acaso já repararam há quanto tempo estes magníficos adeptos não vêem um golo marcado por esta equipa, no seu estádio? A que se deve este preocupante declínio? De facto, há muitos "sem-abrigo" que, com trabalho e muita dignidade, merecem vencer na vida. Outros, porém, mais parecem uns "aristocratas decadentes" que ainda se vão julgando mais importantes do que todos os outros pensando que tudo se poderá realizar com um simples estalar de dedos. Uma coisa é certa, com esta atitude dentro de campo, a Briosa arrisca-se a cair nos últimos lugares da classificação e a ter de passar um mau bocado para se livrar de uma possível descida de divisão.

MAU DE MAIS PARA SER SÓ "GALO"

Académica 0 Gil Vicente 2

Pedro Emanuel, treinador da Académica, assumiu uma entrada em jogo totalmente falhada pela sua equipa, que o levou a fazer três substituições no primeiro tempo:
«Naturalmente que estava desagradado, eu e todas as pessoas que estavam a ver o jogo. Não foram os três jogadores que saíram os culpados, fomos todos, mas a primeira parte foi demasiado má. Podia agarrar-me a muita coisa para explicar o que se passou, mas agora não, vamos virar-nos para dentro. Houve algum excesso de confiança e sobranceria, e foi uma grande lição. O nosso objectivo para hoje passava pela nossa competência, anulando as transições muito fortes do adversário. Sofremos cedo um golo, com apatia geral, e isso dá bastante trunfos ao adversário. O desfecho acaba por ser justo, porque arriscámos tudo na segunda parte e não aproveitámos as poucas oportunidades que tivemos, ao contrário do Gil. Não podemos passar do 80, na terça-feira passada, para o zero, que foi hoje. Faço mea culpa por isso, sou eu quem dá a cara pela equipa. Eles já mostraram várias vezes o seu valor, mas este é um processo de amadurecimento.»

Diogo Valente
«A primeira parte foi muito má. Foi talvez a pior amostra da época. O Gil marcou na primeira vez que foi à nossa baliza. Na segunda parte corrigimos, mas eles voltaram a ser perigosos no contra-ataque. O campeonato está muito equilibrado. O mister alertou-nos e disse que depois da euforia podia vir um dia mau. Não há muito a dizer. Temos de ser mais fortes no próximo jogo.»

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM OS "SEM-ABRIGO"


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente aos Gil Vicente.

Lista de convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 21- Abdoulaye; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Adrien; 22- David Simão; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 9- Fábio Luís; 18- Magique; 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente; 36- Edinho