sábado, 28 de março de 2009

NÃO BASTA DOMINAR, É PRECISO MARCAR

A selecção portuguesa de futebol somou hoje o quarto encontro consecutivo sem ganhar no Grupo 1 europeu de apuramento para o Mundial de 2010, ao empatar a zero na recepção à Suécia, no Porto.

Depois de vencer por 4-0 em Malta, no longínquo dia 06 de Setembro de 2008, Portugal não mais venceu: perdeu 3-2 na recepção à Dinamarca e somou três "nulos" consecutivos, dois com os suecos e, pelo meio, um em casa com a Albânia.

Portugal, que continua sem ganhar em casa aos suecos (três empates e quatro derrotas) soma escassos seis pontos, em cinco jogos, contra 10 da Dinamarca, que hoje ganhou por 3-0 em Malta, no seu quarto jogo no grupo, e outros tantos da Hungria, vencedora por 1-0 na Albânia, no quinto embate.

O conjunto de Carlos Queiroz ascendeu, ainda assim, ao terceiro posto, em igualdade com Albânia (seis encontros disputados) e Suécia (quatro).

A formação das "quinas", que está cada vez mais longe da África do Sul, embora permaneça na corrida, volta a jogar a 06 de Junho, dia em que se desloca à Albânia.

VAMOS TORCER PELA VITÓRIA DE PORTUGAL

A selecção Nacional tem encontro marcado com a Suécia este sábado, num jogo do Grupo 1 da fase de qualificação para o Mundial2010, a disputar-se na África do Sul.O encontro entre as duas selecções terá lugar no Estádio de Dragão, pelas 20h45, com transmissão em directo pela TVI.

A equipa treinada por Carlos Queiroz ocupa o quinto lugar do Grupo 1, com apenas cinco pontos, ou seja, os mesmo pontos que a Suécia, embora esta selecção ocupe o sexto posto.

Assim, vamos torcer para que a nossa selecção consiga cumprir os seus objectivos, ou seja, ganhar o jogo.

HOJE É O DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Ser jovem é ter força e ter garra, é vencer, é ganhar esperança para poder viver.

sexta-feira, 27 de março de 2009

MAGALHÃES NO MERCADO NEGRO


Alguns professores já alertaram para casos em que os portáteis podem já não estar com as crianças e terem sido cedidos ou vendidos.

O computador Magalhães é entregue aos alunos do primeiro ciclo em regime de propriedade plena. Helena Amaral, professora no Agrupamento da Escola Quinta de Marrocos, em Benfica, contou à Lusa que os problemas de desaparecimento dos Magalhães "já eram esperados nalguns casos".

Continue a ler...

O JOÃO ELEUTÉRIO, ENGANOU-ME!


Vai-te rindo enquanto podes porque, brincar dessa maneira, pode sair caro,...até a capelões.

À GRANDE E À PORTUGUESA


Portugal passou a ser, desde esta semana, o país com o parlamento tecnologicamente mais avançado do mundo. Assim foi pomposamente anunciado.
A empreitada custou 3.172.266 euros e o equipamento informático 500 mil euros.
Tal facto engrandece a democracia e honra-nos a todos. Sobretudo se os utilizadores retirarem todas as vantagens que as novas tecnologias proporcionam na relação com os cidadãos-eleitores e, reciprocamente, se o escrutínio do trabalho parlamentar puder ser mais célere, transparente e eficaz.

NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA

Carlos Dias da Silva
Como noutro tipo de coisas, não gosto de gato por lebre. Não aceito pagar caro e ser mal servido. Aliás, ninguém gosta de ser mal servido, quanto mais quando pagamos caro.
O sacrifício para escolher alguma coisa que tem rótulo luxo ou 5 estrelas faz-nos exigir.
Quando não há estrelas, nada a fazer. E aqui, não vale a pena reclamar. Apenas contar aos amigos, deixar o aviso à navegação.
Vem isto a propósito de uma ida a Coimbra e de uma noite na Quinta das Lágrimas. Eu sei, são 4 estrelas, não são 5. A diferença sente-se.

Chegámos. Na recepção poucos sorrisos. No quarto a televisão não funciona. Reclama-se. Duas horas depois tudo na mesma. Impensável. Ao segundo pedido, vem então uma televisão pequenina, daquelas portáteis que se usavam noutros tempos na cozinha. Inacreditável.

Depois, vem o pior. Para ir ao ginásio, tem de se passar pela zona de eventos, onde estão senhores de fato e gravata da Essilor, que fazia ali um evento, passa gente de roupão, chinelos ou equipada para uma sessão de treino. Entra-se na zona da piscina coberta, ninguém recebe ninguém. No chão está um montão de toalhas usadas. Feio. Mais: no chão há loiça de alguém que tomou chá ou café. Inacreditável.

Num momento de crise, num espaço tão bonito e nobre como o da Quinta das Lágrimas, o serviço é uma coisa que não podia faltar. As estrelas Michelin do restaurante Arcadas, a história do local, a boa decoração cai bem, mas se não há atendimento, simpatia, disponibilidade, tudo parece ilógico.

Tenho dúvidas de que José Miguel Júdice saiba disto. Tenho a certeza de que ficará triste se souber, mas como lhe reconheço qualidades, escrevo para que preserve e defenda o que é seu para que se possa sempre orgulhar.

O CIRCO DA FÓRMULA 1 ESTÁ DE VOLTA

Para os amantes da velocidade, eis que está de volta o chamado "circo", que gera paixões e muitos milhões, em todo o mundo. No entanto, apesar das regras terem mudado um pouco (como se pode constatar) nada muda em termos de emoção e algum fanatismo. Veja aqui o circuito do 1º Grande Prémio de 2009, em Melbourne, Austrália.

A FOTA, entidade que gere os interesses das equipas de Fórmula 1, e os pilotos conseguiram que
o título mundial continue a ser atribuído ao piloto que somar mais pontos, mas apenas na temporada que começa a 29 de Março.

«Estes são os problemas que existem na democracia e as equipas não conseguiram um acordo. A questão é que, a propósito das regras da FIA, não se pode fazer nada por agora para alterar o sistema, mas mudaremos no próximo ano. As equipas não poderão fazer nada em 2010», afirmou Bernie Ecclestone, líder da Formula One Management.

ALTERAR MODELO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Vocês têm três equipas fortes e umas quantas fracas. Para a liga ser efectiva, competitiva, as equipas grandes teriam de ser enfraquecidas, para permitir às restantes tornarem-se mais competitivas. Actualmente, como são sempre os mesmos clubes a ganhar, a liga perde interesse e competitividade”.
William Sutton

O Maisfutebol aproveitou a presença na Conferência de Marketing Desportivo para falar com o professor William Sutton, a referência mundial da área e antigo vice-presidente da liga americana de basquetebol, sobre a possibilidade de implementar o modelo NBA no futebol português.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ABRIL EM COIMBRA


Crise Académica de 69
em destaque em
Abril


Um concerto de música Gospel, com o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha como cenário, e uma exposição evocativa dos 40 anos da Crise Académica de 69 vão estar em destaque na animação turística para Abril em Coimbra.

O programa «Abril em Coimbra», hoje divulgado pela empresa municipal Turismo de Coimbra, aposta em «aspectos identitários» da cidade, não só enquanto «um dos berços da liberdade», mas também pela sua «centralidade geográfica, na fundação da nacionalidade portuguesa», disse o presidente da instituição, Luís Alcoforado.

«A crise saiu à rua» é o título da exposição evocativa da Crise Estudantil de 69, que ficará dispersa por vários locais da Alta da cidade, numa organização conjunta da Turismo de Coimbra e da Associação Académica.

Serão retratadas figuras à escala real em locais que foram palco do movimento estudantil, nomeadamente Escadas Monumentais, Praça da República, Via Latina ou Avenida Sá da Bandeira.

A exposição trará para a rua fotografias encenadas, objectos 3D e centenas de figuras bidimensionais, incluindo estudantes, personagens do regime, da resistência, polícias, carros e cavalos-polícia, de acordo com o programa divulgado.

CONVÍVIO GASTRONÓMICO

O plantel da Académica reuniu-se esta quarta-feira à volta de uma mesa, num almoço-convívio que decorreu logo a seguir ao treino matinal e nas instalações da academia do clube. Numa imagem bem castiça, foi curioso ver alguns funcionários do clube transformados em mestres da grelha, com boa-disposição e entusiasmo à mistura. A ocasião poderia ser especial mas, de acordo com Domingos Paciência, o mentor da ideia, tratou-se apenas de aproveitar a pausa competitiva e os dias de sol para estreitar os laços de amizade entre todos os que estão envolvidos no dia-a-dia da equipa. «Sou daqueles que defendem que não deve haver só jantares de Natal mas também noutras ocasiões. O convívio é sempre importante e não apenas de vez em quando. Quisermos reunir toda a gente que trabalha da academia», explicou o técnico, enquanto mastigava um dos petiscos servidos à mesa: entre outros, as tradicionais febras, entremeadas e frango. Só não foi possível apurar se galináceo fez parte da ementa de Peskovic ou Rui Nereu, os dois guarda-redes presentes.

A FORÇA DA RAZÃO



Peço dseculpa a todos os krommus, por mais uma vez vir a este assunto mas, o nosso amigo Paulo, enviou-me este vídeo que penso ser imperdível.

GARCÊS,...OUTRA VEZ!


Panamá, 26 Mar (Lusa)

O treinador da selecção do Panamá, Gary Stempel, afirmou que o futebolista Garcès irá ficar fora da "Copa de Oro" da CONCACAF, que se realiza em Julho, nos Estados Unidos, enquanto ele não se apresentar na Académica.
"Não será convocado. Creio que não devo premiar José Luís (Garcès), enquanto não se apresentar para jogar pelo seu clube em Portugal", disse o inglês ao diário "Dia-a-Dia", da imprensa panamiana.
O seleccionador panamiano foi claro: "conheço-o muito bem, é um jogador talentoso, mas não cumpriu o seu contrato", disse, referindo-se ao avançado que tem mais dois anos a cumprir com os "estudantes", até Junho de 2011. Continue a ler...

APAGÃO!


UNIVERSIDADE DE COIMBRA

TAMBÉM VAI ADERIR À


"HORA DO PLANETA"
São 60 minutos em que se pede para o planeta ficar às escuras. A “Hora do Planeta” é uma iniciativa que pretende chamar a atenção para os desperdícios energéticos e para a emissão de gases poluentes para a atmosfera. Cerca de mil milhões de pessoas associam-se à campanha. Lisboa é uma das 700 cidades que vão participar.

Por Coimbra, a Universidade dá o exemplo, ao apagar a Cabra das 20h30 às 21h30, do próximo sábado, dia 28 de Março de 2009.
Basta marcar a hora e no momento certo apagar a luz. É este o pedido do Fundo Mundial para a Natureza, promotor da iniciativa mundial. Fazer com que o globo fique às escuras durante 60 minutos é o objectivo e o modo encontrado para sensibilizar as pessoas para as mudanças climáticas e a poluição atmosférica.
Serão 80 os países que se vão juntar ao apagão intencional. Mais de 700 cidades vão colocar às escuras alguns dos edifícios mais emblemáticos. Lisboa é um dos pontos que se vai apagar no planeta. A Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos são alguns dos monumentos que sábado vão estar sem luz, a partir das 20h30.
O apelo é lançado a todas as regiões do mundo e espera-se que adiram à campanha mil milhões de pessoas. Em Portugal já várias empresas fizeram saber que também não vão estar iluminadas na “Hora do Planeta”.
Por Coimbra, entre os vários edifícios que ficam sem luz, destaca-se a Cabra. A Torre da Universidade poderá contar apenas com a luz da lua. Quando baterem as 20h30, as luzes desligam-se, por um planeta mais limpo e por medidas urgentes para travar e atenuar os efeitos das mudanças climáticas.
As preocupações com o planeta não são novidade na Universidade de Coimbra. Está em curso a substituição total da iluminação incandescente tradicional por uma iluminação fluorescente compacta. Com a medida, a instituição conta reduzir a emissão de mais de 113 toneladas de dióxido de carbono, por ano.

AFINAL NÃO É SÓ NO FUTEBOL QUE HÁ POLÉMICA

O nome do sucessor do provedor de Justiça já deveria ter sido escolhido há oito meses. Por isso, Nascimento Rodrigues garante que deixa o cargo vago, caso o PS e o PSD não cheguem a acordo. O desconforto do ainda provedor de Justiça tem vindo a subir de tom. Ainda esta semana, Nascimento Rodrigues declarou à revista “Visão” que o PS faz lembrar a música de Zeca Afonso, "Eles comem tudo", ao quererem ocupar todos os altos cargos públicos.
O PS prepara-se para reagir e para avançar com um nome para o cargo.
Depois desta notícia ter indisposto muita "gente política", com reacções diversas, já o Presidente da República veio a lume alertar para a rápida resolução deste processo.
De proposta em proposta, uns dizem que os outros é que têm a culpa do assunto ainda não estar resolvido. Mas, cá para mim, como o "prato" se mostra apetecido e suculento, há que tomar todas as cautelas, não vá este "prato" cair em mãos erradas. Em todo o caso, vejam se não se demoram a arranjar um substituto para este cargo público, uma vez que com tanta demora, acabam por passar para a opinião pública, uma ideia de que não existe ninguém neste belo país com capacidades de sabedoria, transparência e honorabilidade para honrar este cargo.

HOJE COMEMORA-SE O DIA DO LIVRO

É através da leitura que as pessoas têm oportunidade de aprender a pensar e até a sonhar. A pessoa que desenvolve o hábito da leitura abre uma porta gigantesca para experiências de vida onde a criação do autor pode ser desfrutada a qualquer hora, em qualquer lugar e quantas vezes quiser. Esta criação é compartilhada através do tempo tornando-se imortal.
Através da leitura temos acesso ao conhecimento.

LER FAZ BEM AO CÉREBRO

Um país saudável é feito de homens que lêem.
Ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças, tais como: ignorância, falta de estímulo, alienação, dentre outras. Não tem contra indicação, não tem idade, uma vez que todos somos capazes de ler ideias, intenções e desejos.
De facto, a leitura cura e é a chave para estimular a memória e a atenção. Alguém disse um dia que a leitura é o caminho mais rico para fazer viagens, sem sair do lugar. É verdade!

Por isso ler é aprender!

Já agora, há quanto tempo não lê um livro?

ATÉ O PADRE BRINCA COM...


"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha"
Padre João José Marques Eleutério


O "poder" de um simples jogo de futebol, (final da Taça da Liga) está aqui bem demonstrado. Como mete igreja, queira Deus que de uma possível brincadeira, não se passe a algo de verdadeiramente monstruoso. Vamos esperar que o Padre João José, não seja alvo de manipulação que ultrapasse o bom senso.

quarta-feira, 25 de março de 2009

7 PECADOS DE QUIQUE FLORES

Este texto que retirei da net, é de um adepto do Benfica e mostra conhecimentos suficientes para opinar sobre este assunto.

B
asta consultar as etiquetas sobre o SL Benfica para se constatar que eu nunca fui um adepto de Quique Flores. Não duvido das suas capacidades e métodos de treino, mas fiquei sempre com a ideia que tinha sido um erro de casting e que em época de reformas não seria o treinador indicado para dar seguimento ao investimento do clube e de Rui Costa. A 8 jornadas do fim do campeonato o Benfica continua em pré-época, devido, no essencial, ao distanciamento entre a filosofia de Quique e do Benfica, de Quique e dos jogadores que compõem o plantel. Aponto mesmo os 7 pontos que considero negativos nesta aliança:

1. Erro de Casting

Quique Flores não foi primeira escolha, foi escolha de recurso. Na urgência e necessidade de contratar um técnico, o Benfica esqueceu-se de fazer uma avaliação adequada entre o plantel disponível, as necessidades e prioridades do Clube e a filosofia do treinador. Ao invés de encontrar um treinador que se enquadrasse no espírito do Clube e nas características dos jogadores disponíveis, foi o Clube e a equipa a terem de fazer o percurso inverso.

2. Sistemas e Filosofias

O Benfica tinha um plantel com muitos jogadores de características ofensivas, entre eles Cardozo (que custou um dinheirão), o clube a nível nacional tem de jogar cerca de 80% das vezes em ataque continuado e foi contratar um técnico de características defensivas que não gosta de avançados fixos e totalmente incapaz de flexibilizar o seu modelo de jogo.

3. Plantel

Curiosamente, para um treinador defensivo, adepto do futebol directo e da mobilidade dos avançados, o Benfica ficou com 9 avançados e um plantel completamente desequilibrado para as opções do técnico. Para complicar, fustigado por lesões musculares.

4. Jogos de rotatividade
O Benfica nunca conseguiu criar rotinas de jogo, consistência, automatismos, cumplicidades, conhecimentos, devido à constante e sistemática rotatividade de jogadores. Os jogadores não sabem quando jogam e/ou porque jogam e deixam de jogar e não percebem os critérios da rotatividade. Para agravar não conseguiu disfarçar preferências por alguns jogadores.

5. Vaidade

Quique Flores cedo demonstrou que era o Benfica que precisava dele e não o contrário. Encarnou a figura superior de ser a única via de encurtar distâncias em relação ao FC Porto que estava noutro planeta. Nunca procurou adaptar-se ao futebol português ou procurar as melhores soluções para a equipa.

6. Discurso

Sempre teve um discurso pessimista e nunca transmitiu confiança, arranjando sempre culpados para o seu insucesso. Não se coibiu em ridicularizar os seus jogadores e sair ileso de cada derrota.

7. Os Jogadores

Quique Flores conseguiu que a sua incompetência se transferisse para os jogadores. Jogadores com grande potencialidade totalmente desvirtuados por um modelo de jogo adverso e não compatível com as suas características. Cada jogo é um sofrimento de anulações. Olhando para o plantel do Benfica facilmente se conclui que são jogadores para jogar no Benfica, não são é jogadores para jogar no modelo de Quique.

Arrisco dizer que com este plantel qualquer treinador se arriscaria a ser campeão… até Quique Flores e apesar dele.

Publicada por o S Unas

A NOVA SINALÉTICA DA ARBITRAGEM PORTUGUESA


Para bom entendedor... .

É PRECISO ALIMENTAR A FOGUEIRA



Uma entrada a pés juntos e fora de tempo para tentar anular um lance ofensivo do adversário. Considerando os factos antigos e novos, era de esperar uma reacção do Benfica, mas não desta forma. O Benfica de forma directa ou indirecta beneficiou de um erro de arbitragem e impunha-se uma posição equidistante sobre a matéria, sem deixar de manifestar desacordo ou vigilância sobre actividades ou estratégias de um adversário directo.

Atirar achas para a fogueira demonstra irresponsabilidade e disposição para alimentar as vias que se condenam. O Benfica não pode entrar em determinados jogos e dizer que está ausente. Não é marcando golos na própria baliza que se demonstra vontade de vencer o jogo.
PUBLICADA POR O S UNAS

ISABEL


TUDO ISTO É VIDA!!!!!!!!

Uns mais que outros, ninguém está imune aos problemas desagradáveis da vida.
Ora com os filhos, ora com os pais já idosos ,ora com a família, ora com o emprego e actualmente com o desemprego, todos temos problemas que condicionam o nosso dia a dia e a nossa estabilidade emocional.
Será que a vida justifica tanto “stress”, tantos sacrifícios, tantas preocupações, tantas noites mal dormidas, tanta depressão?
Vem isto a propósito da trágica morte duma jovem colega de empresa, com 41 anos de idade, mãe dum jovem de 11 anos, que ainda ontem (devia ter 8 anos de antiguidade) começou a trabalhar.
Parece que a estou a ver o seu primeiro dia de trabalho, com aquele sorriso próprio dos jovens, alegre por começar uma nova vida, cheia de esperança no futuro.
Pois é amigos, de repente, sem nada o fazer prever, tudo mudou….
Numa segunda feira de meados de Dezembro de 2008,sentada á secretária foi chamada ao posto médico para falar com o médico, sobre as análises que havia feito. Do posto médico seguiu directamente para o HUC.
Até hoje. Não mais voltou.

Num “mail” (não sei se terá sido o último) que da cama do hospital escreveu aos colegas de empresa, deixa transparecer muita esperança em ultrapassar a doença. Porque deste “mail” julgo que podemos retirar alguns ensinamentos de vida, não resisto em transcrever algumas frases do mesmo:

"Oi pessoal,
De facto a vidinha prega-nos cada partida. Estou há um mês nos HUCs com uma leucemia. Tudo começou com uma xata duma dor de cabeça que não me largava. Já não ia há 12 anos ao médico (odeio médicos...), fiz umas simples análises ao sangue e tumba já não saí do hospital. Já fiz um primeiro tratamento de quimo durante 10 dias, mas correu mal; não fiz remissão de qualquer espécie. As minhas células imaturas, como eles gostam de lhe chamar, tornaram a aparecer. Por isso foi um bluff. Tento sempre que posso acompanhar as coisas do trabalho para ajudar a passar o tempo, por vezes tenho um bocado de febre de maneira que até suporto o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo...para não falar na Júlia Pinheiro....Uma vez conseguida a remissão (o que parece não estar a ser fácil), vou ter que fazer transplante de medula óssea, caso contrário a probabilidade da doença voltar é grande. Como tenho 4 irmãos talvez algum seja compatível, penso que há 25% de hipótese, teoricamente. Por isso, façam meninos; filho único está tramado.
Agora, um pouco mais a sério, de facto
existe uma forte hipótese de nenhum dos meus irmãos não serem compatíveis e por isso posso precisar da vossa ajuda.

Beijinhos e obrigado".


O que pretendo retirar desta triste noticia é que a vida é ,por vezes muito curta e nos prega partidas para as quais nunca estamos preparados. Por isso, caros Krommus, nada de pessimismos, procurem esquecer o que de negativo a vida nos dá, vamos mas é “tocar a reunir” e convocar, de vez em quando:
o manager de cozinha Sebastião
o manager da logística Dr. Luís
o manager das instalações Azevedo e/ou Zé Manel
que em conjunto nos têm proporcionado umas saudáveis, alegres, divertidas e “anti-stress” reuniões gastronómicas dos Krommus.

Amigos, façam favor de ser felizes.

VIVA A MALTA!!!!!!!

Poças Pereira

terça-feira, 24 de março de 2009

EFEMÉRIDES


Aconteceu à precisamente 50 anos. Leia aqui.

TRANSCRIÇÃO

Quando me entretinha a "navegar" na net, deparei-me com um blog que apresentava um texto relacionado com a famigerada final da Taça da Liga. Porque me parece que contém algo que, a ser verdade, desfaz todas as dúvidas que foram criadas quando ocorreram aqueles diálogos entre o Sr. Lucílio Batista e o seu assistente, decidi transcrevê-lo, para que todos possamos ter conhecimento.
Assim, como título do post, tinha "Errar - e roubar - é humano e ver também". Com erros ou sem eles, era assim que estava escrito. Quanto ao texto, começa assim,"acabei de confirmar, à hora de almoço-contra a minha convicção inicial de que o auxiliar se teria limitado a dizer "eu não vi"- de que o árbitro assistente, que acompanhava o lance que deu origem à decisão dolosa de lucílio baptista marcar grande penalidade contra o "sporting", disse mesmo: "eu vi que não foi braço". quem o ouviu claramente dizer isto foi um operador de câmara da "sic" que se encontrava junto do referido assistente."
...
posted by antonio boronha at 4:49 PM

Á ATENÇÃO DO LUIS ALBERTO

Lobeto, a tua Bike é bonita mas, como esta não. Recebi esta imagem por mail e não resisti a publicá-la. Diz lá que não gostas desta cor?! Vá lá, vá lá, que o banco é preto. Espectáculo!

O ESPAÇO COMEÇA A NÃO TER ESPAÇO


clique na imagem
Já repararam na quantidade de satélites e "lixo espacial" que gravitam à volta do nosso Planeta.
Pelos vistos, quer na terra quer no ar o HOMEM, com tanta "fome" de progresso, vai arruinando um dos mais belos Planetas do nosso Sistema Solar.

VIAJAR É PRECISO!

Este exemplar de avião "low cost", com piloto incluído, foi contratado pelo Sporting, para transportar o "juiz" Lucy para uma estância calma e acolhedora, do outro lado do mundo, a fim de poder recuperar das fortes emoções vividas no passado fim de semana. Para fazer esta viagem apenas necessita de levar consigo um bom capacete visto que, se por acaso ocorrer uma provável queda, este "aparelho" não possui pára-quedas.
Tenha uma boa viagem!

O PODER DA RELIGIÃO OU...TALVEZ NÃO


clique na imagem
O HOMEM precisa de protecção...

segunda-feira, 23 de março de 2009

A PASSAGEM DO "MAIOR" POR COIMBRA


O "Maior" a discursar para os Doutores













Ora aqui está a grande equipa vencedora

Nestas alturas, aparecem todos. Vejam bem.

PEDIDA DISPENSA DE SOUGOU DA SELECÇÃO

O treinador da Académica, Domingos Paciência, confirmou esta segunda-feira que já seguiu o pedido à Federação de Futebol do Senegal para dispensar o avançado Sougou do jogo particular com o Irão, agendado para o dia 1 de Abril.
"Temos jogo no dia 3 contra o Belenenses, um jogo importante, que pode significar uma situação mais confortável com vista à manutenção. Daí o pedido para termos os serviços do Sougou", disse o treinador à Agência Lusa.
O avançado foi convocado para os encontros particulares da selecção do seu país, a 28 deste mês, contra a Jordânia, em Muscat (Omã), e contra o Irão, em Teerão, no dia 01 de Abril.
O facto de serem dois jogos de carácter particular pode pesar na decisão da Direcção da federação senegalesa, no que diz respeito a dispensar o influente jogador academista do segundo encontro.
O atleta nem sequer participou no treino de hoje dos "estudantes".
No regresso aos trabalhos, a sessão desta manhã contou com apenas 14 jogadores, faltando 11 ao apronto, devido a lesões ou compromissos com as respectivas selecções.
Dos seis elementos lesionados - Luiz Nunes, Pedro Costa, Cris, Nuno Piloto, Carlos Saleiro e Tiero - os dois primeiros vão já integrar o treino de terça-feira, embora de forma condicionada, e o médio Cris, conforme confirmação da directora de comunicação, Milene Cunha, após reavaliação médica.
André Fontes e Gonçalo tiveram folga devido ao compromisso com o clube-satélite, o Tourizense, enquanto Lito e Sougou estão ao serviço das respectivas selecções. Lito joga esta quarta-feira, no Algarve, contra Angola, enquanto no dia 28, actuará na cidade da Praia, contra a Guiné Equatorial.

Por fim, Pedro Roma continua na Inglaterra, nas funções de director de formação da Académica, preparando o estágio de pré-temporada dos juniores, nesse país.

O JOGO

ALTERAÇÃO À 23ª JORNADA DA LIGA SAGRES


Embora estejamos longe da data em que se vai realizar o encontro entre a nossa Briosa e o Belenenses, podemos informar de que este desafio, irá ter lugar no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 3 de Abril 6ª feira, pelas 20,30 horas e será transmitido pela Sport Tv em directo e em exclusivo.

domingo, 22 de março de 2009

PROVAVELMENTE A PIOR FESTA DO MUNDO!

Opinião é a forma que cada um tem de expressar as suas ideias.
Assim, devemos ouvir as opiniões dos outros, na mesma proporção que devemos opinar. Esta forma de expressão, pode ser entendida como uma maneira pessoal de julgar ou, um conceito formado a respeito de um assunto, tema ou conversa, seja ele reflectido ou infundado, ou ainda, um julgamento de valor acerca de algo ou alguém.
Tudo o que se passou na final da Taça da Liga, que mais pareceu uma festa encomendada com o resultado final pretendido, é o retrato fiel do país que somos.
Isto, leva-me a perguntar (mais uma vez), porque é que foi criada esta competição? E, já agora, porque é que o presidente desta Liga Profissional de Futebol teve que ser um político de 2ª? E o responsável pelo patrocínio, porque é que tem de ser um ex-político gestor de uma cervejeira rival da que patrocina a Federação P. Futebol? Será que a criação desta competição tem algo a ver com dinheiro? E, já agora, porque é que o patrocinador da Liga Sagres e da Selecção Nacional utiliza nos seus spots publicitários a cerveja sem álcool? Será que é pelo facto de o álcool ser incompatível com o desporto? Se sim, então porque é que esta competição tem o nome de Liga Carlsberg, que até é uma cerveja com 5% de teor alcoólico? Então, se for desta marca, já não há problema? Fique descansado (ou preocupado) Sr. Gestor da Unicer porque embora o Benfica tivesse ganho, parece que a nação benfiquista, vai continuar a preferir beber umas “mines” mas, ...da Sagres.
Parece que tudo isto não tem nada a ver com o que se passou, não é verdade? Não, meus amigos, isto tem muito mais a ver do que nós podemos imaginar. O que me faz pensar, que neste tipo de “festas”, há a obrigatoriedade de levar à final uma das chamadas equipas grandes, custe o que custar, doa a quem doer.
De volta ao triste espectáculo, dá vontade de dizer que a actuação deste “canário”, arrasta consigo um sabor a ranço, ou a podre, como disse o Paulo Bento. Não há dúvida de que em Portugal, não há futebol sem polémica. E nesta final, os ingredientes estavam lá todos. Estádio cheio, a lembrar os antigos duelos romanos, equilíbrio das duas equipas, agressividade a roçar a agressão pura e dura, emoção quanto baste, uma arbitragem repleta de erros para os dois lados, declarações radicais e mesmo graves e atitudes impensáveis. Como já alguém escreveu, o “circo”, desta vez, desceu até ao Algarve. É justo! Portugal Continental só acaba aí.
Ao contrário do que sucede noutros campeonatos e/ou noutras competições, aqui em Portugal, o que começa a ser notícia é marcar-se golos legais. Além disso, também é engraçado ver umas quantas “virgens ofendidas” pelo Pedro Silva ter tomado aquelas atitudes, quando antes alguém lhe faltou ao respeito, expulsando-o sem razões para isso. Em todo o caso, até se pode dizer que poderia ter sido mais expansivo ou, pelo menos, fazer uns gestos com os dedos, como muito tranquilamente fez o Paulo Bento.
Já agora, aproveitando o facto, de a FIFA andar a discutir a introdução das novas tecnologias no seio do futebol, o Sr. Hermínio Loureiro e o Sr. Vítor Pereira, podiam começar por distribuir uns óculos graduados a todas as equipas de arbitragem ou, em alternativa, oferecer como prémio de jogo, uma consulta grátis num oftalmologista à escolha do premiado.
Na minha opinião, enquanto os adeptos não se recusarem terminantemente, a participar neste tipo de “circos”, a “verdade desportiva” e o “fair-play”, não passarão de uma utopia.
Quanto ao futebol, será sempre um “gigante” que convém trazer anestesiado com fortes doses de polémica, para que se mantenha eternamente moribundo.

[Dr. Kanelada]
22.03.09