sábado, 27 de fevereiro de 2010

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

VENHAM DE LÁ MAIS TRÊS


Lista de convocados para o jogo com o Rio Ave

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 11- Lito; 18- Sougou; 25- João Ribeiro; 27- Vouho; 32- Bibishkov

PARABÉNS AO KROMMÁTICO A. POÇAS









Get Your Own Scroller
Glitter Graphics, Glitter Pics

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ÁRBITRO PARA A 21ª JORNADA


ESTE JOGO É P'RA GANHAR

ELAS ANDAM AÍ!



Para os amantes desta iguaria. Bom apetite!

Qual é que será melhor? A de Penacova ou a de Montemor-o-Velho?

OS FRUTOS DO TRABALHO COLECTIVO


Os jogadores da Académica, Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro foram chamados por António Simões para se juntarem aos trabalhos da Selecção Nacional Sub-23, que irá preparar o International Challenge Trophy, onde a equipa das equipas tem encontro marcado com o País de Gales, no dia 3 de Março.
Além desta notícia, leia também o que AVB pensa sobre a chamada destes atletas à selecção de Sub-23. Tudo no site da AAC-OAF.

JÁ DEU RESULTADO

Jogo novo que estás a chegar,
Acaba logo antes de começar!
Venha a nós pelo menos 1,
que os 0 pontos por jogo já é comum
assim na taça como no campeonato,
O lenço branco de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas brigas internas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem goleado!
E não nos deixeis cair mais na tabela
mas livrai-nos dos derbies!
ÁMEN!

"MINISTRO" NO SPORTING


A NOVA FARPELA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FITAS LARGAS


O TERCEIRO PODE SER ESTE


Durante a última AG da AAC-OAF no início de Fevereiro, foi decidido pelos sócios a possibilidade de ter de haver um terceiro equipamento. Esta situação, reporta ás exigências impostas pelos organismos que gerem o futebol a nível mundial visto que se a Académica quiser participar nas competições da UEFA (já estivemos mais longe), terá de ter obrigatoriamente o referido terceiro equipamento. Face a este cenário, tomei a liberdade de brincar com a ideia e "criar" um novo equipamento para a Briosa, sem fugir muito ao que tradicionalmente caracteriza esta instituição.
Assim, os 10 argumentos (e não mandamentos) que me levaram a optar por esta solução foram os seguintes:

1º- A cor preta mantém-se.
2º- O losango mais lindo do mundo, com esta cor de fundo, não perde visibilidade.
3º- Para combinar com o preto, entendi que a cor cinza era a melhor opção.
4º- As listas horizontais com a mesma cor (preto), fizeram-me lembrar as fitas das pastas dos estudantes, numa demonstração de união académica.
5º- O emblemático grupo de apoio à Briosa "Mancha Negra", utiliza há já bastante tempo, bandeiras em que as cores dominantes são o preto e o cinzento.
6º- Que eu saiba, este equipamento com estas cores e com estas listas largas, não existe no futebol nacional.
7º- Estas cores, dão garantia de destaque aos patrocinadores.
8º- Em campo, este equipamento poderá representar uma lufada de ar fresco e uma mudança positiva na história desta Instituição.
9º- Atendendo à massa associativa muito tradicionalista que a Académica tem, penso que seria uma proposta interessante e que não iria ferir as susceptibilidades dos mais cépticos.
10º- Por fim, porque me deu um gozo bestial em fazer isto e pensar que finalmente o "Fintas" já pode tomar banho e vestir uma roupinha nova.

Mais uma vez quero deixar bem claro de que tudo não passa de uma simples brincadeira. No entanto, esta sugestão também poderá servir para colocar à discussão de todos os amigos em geral e dos krommus em particular, algo que mais tarde ou mais cedo, terá que ser decidido.

...ÁMEN!

AG



Nos termos do artigo 60.º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, em sessão extraordinária, para o dia 26 de Fevereiro de 2010, pelas 20h00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I, em Coimbra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Conclusão da Votação da Proposta de Alteração dos Estatutos.

Caso não esteja presente o quórum previsto no artigo 62.º, n.º 1, dos Estatutos, a Assembleia funcionará a partir das 21h00, com um mínimo de cinquenta Associados.


Coimbra, 9 de Fevereiro de 2010

O Presidente da Assembleia Geral
(Paulo Mota Pinto)


Estatutos da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol:


Artigo 62.º, n.º 1 – A Assembleia Geral só funciona com poderes deliberativos em primeira convocação, com metade pelo menos, dos seus sócios efectivos.

§ único – Não estando presente o quórum referido, a assembleia funcionará uma hora depois e até às duas horas do dia seguinte, com um mínimo de cinquenta associados e se tal constar do aviso convocatório.
in site oficial

NÃO SEI SE SEI. NÃO ME LEMBRO!


Paulo Rangel não se lembra de entrar no CDS, mas lembra-se de sair


1. «Chegou a fazer parte do CDS? Sim, participei nuns conselhos? Mas foi mesmo militante? Isso é que eu também não sei? Eu tenho um problema com as militâncias (risos). Mas assinou um cartãozinho? Não sei se assinei. Não me lembro bem. Estou a dizer a verdade? A sério que não se lembra? Não me lembro!» (Paulo Rangel, entrevista ao i, 19/5/2009)

2. «Afinal, foi ou não foi militante do CDS? Paulo Rangel - Não sei. Eu apoiei de forma informal e muito activa a candidatura de António Lobo Xavier à presidência do CDS contra Manuel Monteiro. E isto porque tínhamos uma proximidade muito grande. E nessa altura não sei se assinei alguma ficha ou não. Não me lembro.» (Paulo Rangel, entrevista ao Correio da Manhã, 24/5/2009)

3. «Paulo Rangel foi militante do CDS durante cerca de três anos. A ficha de admissão no partido – então liderado por Manuel Monteiro, a que o CM teve acesso – foi assinada em Outubro de 1996 (...) O pedido de renúncia surgiu só em Março de 1999.» (Correio da Manhã, 22/2/2010)

4. «"Nunca escondi a ligação ao CDS, apenas disse que não me recordava de me ter filiado" (...) "Escrevi a carta de renúncia no dia em que Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Portas romperam com o acordo para a Alternativa Democrática (AD)", esclarece. E enviou-a a 30 de Março de 1999, recorda agora com clareza o candidato a líder do PSD.» (Diário de Notícias, 23/2/2010)

De facto, há momentos na vida em que a memória nos prega partidas e, além disso, um homem não se pode lembrar de tudo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UMA RELÍQUIA



Este documento apareceu depois de um jogo com os "lampiões" em que a nossa Briosa venceu por 1-0, com golo de Faia, por entre as pernas do Costa Pereira.
Como manda a irreverência Coimbrã, apareceram logos uns versos, para marcar o feito.
Que este blogue permaneça, por muitos e longos anos e algo da História da Académica aqui fique guardado com estas "marcas".

¿POR QUÉ NO TE CALLAS?

clique na imagem

Pois é! Saí para uma caçada e...fui caçado!

VIAGEM DE EXPRESSO AO SOL


JOSÉ SÓCRATES PEDE PARA NÃO PUBLICAREM NOTÍCIA SOBRE A SUA LICENCIATURA

O director do Expresso, Henrique Monteiro, revelou hoje que o primeiro-ministro, José Sócrates, lhe telefonou para impedir a publicação de uma notícia sobre a sua licenciatura. “Telefonou-me numa quinta-feira à noite e pediu-me por tudo para não publicar essa notícia. Se isto não é uma pressão ilegítima então não há pressões ilegítimas”. Leia aqui toda a notícia. "Porreiro pá!"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AINDA HOJE ESTÁ ACTUALIZADO

“Os homens de hoje são de natureza diferente. Saltaram em regra dos bancos das escolas para as cadeiras do poder passando, rapidamente, pelos empregos rendosos que, pela subserviência e intriga mais do que pelo valor e trabalho, conseguiram escalar. Não trazem convicções, nem ideais, nem ciência, nem consciência. Apenas sentem ambições desmedidas, através das quais parece pequeno tudo quanto possa saciar-lhes a sede devoradora do egoísmo. Esta horda política não recuará diante dos princípios, porque os não tem; nem das convicções dos outros, porque não conhece até o sentido da palavra. Liberdades públicas, direitos individuais serão frases com o valor que lhes ditarem os próprios interesses”.
JUÍZO DE JOSÉ FALCÃO SOBRE OS POLÍTICOS PORTUGUESES, EXPRESSO POUCO ANTES DO SEU FALECIMENTO (1893). E ... NÃO SE APRENDEU NADA ?

UEFA NÃO ESQUECEU EUSÉBIO

clique na imagem

TRAGÉDIA NA MADEIRA



Estas fotos ilustram bem a catástrofe ocorrida na Madeira. O poder da natureza é, de facto, impressionante e incontrolável.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DECLARAÇÕES REALISTAS


André Vilas Boas, em declarações após o encontro com o Belenenses

«Com algum sofrimento lá conseguimos ganhar. Fizemos uma primeira parte claramente superior ao Belenenses. Mas qualquer golo do Belenenses mudava o sentido de jogo. Criou-se ansiedade tal nos nossos jogadores que permitiu a superioridade do Belenenses na segunda parte. De resto, uma primeira parte muito boa, que nos levou a uma vantagem tranquila. A partir do 2-1 tentámos a gestão do resultado e valeu o esforço e o facto de termos tido uma semana para preparar o jogo, no sentido de assegurar a manutenção o mais rápido possível. Não digo que tivemos facilidades, acho que a nossa primeira parte foi boa, num campo bastante estragado. Fizemos ver um pouco do que fizemos em Alvalade e no Dragão, em que nos sentimos confiantes a atacar com bola. Acho que há mais mérito nosso que o contrário. Agora, a emoção de uma equipa que luta para não descer influenciou o jogo e quando aconteceu o 2-1 mudou o sentido do encontro.» «Este foi um salto importante em relação ao que aconteceu este fim-de-semana. Talvez os 26 pontos sejam suficientes para a permanência ou talvez não. É preciso continuar a pontuar até estar assegurada. Depois, ambicionar o mais alto possível. Após um período bom para nós, vem um ciclo difícil. Vamos valorizar o que temos feito e tentar fazer 26 pontos com o Rio Ave

OS PASTÉIS, PERDÃO...OS GOLOS!



Finalmente Vouho consegue fazer o gosto ao pé.



O segundo golo da Académica, marcado por Markus Berger.



Golo de Yontcha.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONVOCADOS PARA BELÉM


Esta é a lista dos jogadores convocados para defrontar o Belenenses. André Vilas Boas pode, finalmente, contar com o novo reforço "Bibi", para a frente de ataque.


Guarda-redes
: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 11- Lito; 18- Sougou; 25- João Ribeiro; 27- Vouho; 32- Bibishkov

DÁ-LHE GÁS!


Este homem, bebe sempre de pé e ao balcão. E não deve tardar muito, passará a estar deitado e sem beber. É vida!

DIFERENÇAS ACENTUADAS


Entre ricos e pobres, há diferenças que nunca mudam.

A REVOLTA DOS "ANDRADES"



MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS POSTURAS.

PORTUGAL - CHINA EM COIMBRA


Já se encontram à venda os ingressos, na bilheteira on-line, para o encontro de preparação para o Campeonato do Mundo África do Sul 2010, que terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 3 de Março de 2010, pelas 20h45, entre a Selecção Nacional - Clube Portugal e a China.

O preço dos ingressos varia entre os € 9,25 (bilhetes mais baratos para sócios da Selecção) e os € 20.00 (bilhetes mais caros para não sócios).

Preços para sócios da selecção nacional (7,5% desconto):

1ª Categoria Bancada Poente: € 18,50
1ª Categoria Bancada Nascente: € 18,50
2ª Categoria Bancada Sul Superior: € 13,88
3ª Categoria Bancada Norte: € 9,25
3ª Categoria Bancada Sul ‘Inferior’: € 9,25

Preços para não sócios:

1ª Categoria Bancada Poente: € 20,00
1ª Categoria Bancada Nascente: € 20,00
2ª Categoria Bancada Sul Superior: € 15,00
3ª Categoria Bancada Norte: € 10,00
3ª Categoria Bancada Sul Inferior: € 10,00