sábado, 6 de fevereiro de 2010

MAIS UMA VERGONHA

Uma vez mais, quase diáriamente, o futebol português é notícia, pelos piores motivos.
Carlos Queiroz, seleccionador de Portugal, agrediu, em pleno aeroporto de Lisboa o comentador de Tv desportivo, Jorge Baptista.
Trocaram algumas palavras azedas e o seleccionador agrediu com dois socos, este último.
Foram separados, por anónimos que estavam na sala de embarque.
Ainda hoje, Octávio Machado, numa entrevista ao Jorna i, perguntava como era possível, que um jogador, chegando a vias de facto com um director desportivo do seu clube (Liedson/Sá Pinto), era seleccionável?
Ora, para resposta a essa pergunta, nada melhor que o próprio seleccionador mostrar que também ele pode agredir um comentador desportivo e continuar no cargo.
Será que as entidades que regem este "socobol", desde o presidente da Federação, ao secretário dos desportos, não vão tomar medidas?
Mais uma prova de que a liberdade de imprensa está em risco?
Veja-se como a Federação Inglesa actuou, relativamente a John Terry, capitão da selecção, retirando-lhe a braçadeira, tendo sido porta-voz dessa decisão, o seleccionador Fábio Capello.
E isto teve a ver com um problema pessoal e sexual!
Com o Mundial à porta, não se estará a perspectivar uma nova saga, de outro de má memória e ainda muito mal contado, Coreia-Japão 2002?

AGRESSÕES

Já não basta a crise económica-financeira que o país atravessa, para termos quase todos os dias notícias de agressões entre pessoas com responsabilidades no futebol português. Anda tudo doido!

30 ANOS DE MAU FUTEBOL

João Pombeiro, um homem que escreveu o livro com o título acima referido, dedicou-se a compilar frases ditas pelos homens que grassam pelo futebol protuguês.
Como este desporto tem as suas mais diversas personalidades, é frequente ouvirem-se frases que passaram a fazer parte do anedotário nacional.
Assim foram escolhidas umas quantas, para que fiquem registadas no blogue:
"Vocês os três façam um quadrado" - Jorge Jesus
"Jogar à defesa, pode ser uma faca de dois legumes" - Litos
"Atirar a toalha ao chão foi coisa que nunca fiz. Por exemplo, o meu nascimento foi muito difícil, mas nem aí tirei a toalha.... - Carlos Queiroz
"Tive uma conversa com o jogador e com o homem e este último disse-me que podia contar com o primeiro" - Álvaro Magalhães
"Mark Knopfler? Não duvido que seja um bom jogador mas temos o plantel fechado" - Sousa Cintra
"A boca morre pelo peixe" - Luís Filipe Vieira
"A grande verdade é que se não houvesse um livre e um autogolo, se calhar a táctica tinha sido boa" - Fernando Santos
"Ao apitar um desafio, não penso na História de Portugal, nem nas estatísticas do Ministério da Justiça, ou sequer no melting pot (metáfora utilizada para mostrar a quantidade de povos das quais somos originários) que nos serviu de tumultuoso berço. Sempre que sou convocado para arbitrar, estou ali, eu próprio, a fazer história desportiva" - Jorge Coroado
"O galardão máximo da literatura foi entregue a José Saramago. Ainda por cima, José Saramago é do Benfica. Somos campeões do mundo em literatura! É isso, que nós, benfiquistas, não podemos perder o nosso humanismo." - Jorge Máximo, taxista e sócio do Benfica
"Prognósticos só no fim do jogo" - João Pinto

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FUNÇÃO PÚBLICA MANIFESTA-SE



Os trabalhadores da Função Pública manifestaram-se hoje em Lisboa, para condenarem a actuação do Governo em congelar os salários. Este tipo de acções por parte dos trabalhadores, é sempre de louvar. Esta é uma das formas que têm para lutar por aquilo que julgam ter direito. Noutra perspectiva, há sempre alguém que aproveita uma viagem de ida e volta à capital, porque há sempre outras "batalhas" para "conquistar". Por isso, vejam lá se encontram neste pequeno vídeo, alguém que vocês conheçam e, ao mesmo tempo, preencha estes requisitos.

EURO 2012


A UEFA anunciou esta sexta-feira que Portugal será uma das selecções cabeças de série no sorteio do apuramento para o Campeonato da Europa de 2012, que se disputa na Polónia e na Ucrânia.

O sorteio tem lugar domingo em Varsóvia, capital polaca.

Assim, Portugal irá figurar no pote 1 do sorteio, com a Espanha (campeã em título), Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Croácia, França e Rússia. Serão constituídos nove grupos de apuramento, seis com seis equipas cada e três com cinco.

Distribuição das selecções pelos potes:

Pote 1:

Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Croácia, Portugal, França e Rússia.

Pote 2:

Grécia, República Checa, Suécia, Suíça, Sérvia, Turquia, Dinamarca, Eslováquia e Roménia.

Pote 3:

Israel, Bulgária, Finlândia, Noruega, República da Irlanda, Escócia, Irlanda do Norte, Áustria e Bósnia-Herzegovina.

Pote 4:

Eslovénia, Letónia, Hungria, Lituânia, Bielorrússia, Bélgica, País de Gales, Macedónia e Chipre.

Pote 5:

Montenegro, Albânia, Estónia, Geórgia, Moldova, Islândia, Arménia, Cazaquistão e Liechtenstein.

Pote 6:

Azerbaijão, Luxemburgo, Malta, Ilhas Faroe, Andorra e São Marino.

LPFP


MORTE ANUNCIADA


Mais uma machadada no desporto conimbricense. Ao que tudo indica, a administração da PT, terá feito saber que depois de terminar esta época desportiva, a venda do pavilhão na General Humberto Delgado, será uma realidade.

FINALMENTE!


Finalmente arrancam as mais que desejadas obras, no mais emblemático símbolo da cidade de Coimbra. Após iniciativa levada a cabo junto dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra, seguiu-se o protocolo assinado entre a UC e o Banco Santander, que vai possibilitar reabilitar a "Cabra", podendo desse modo continuar o seu caminho para o reconhecimento da UNESCO como Património Mundial.

NO COMMENTS

FRASE DO DIA

"CERTA CASTA DE POLÍTICOS TEM A ESPERANÇA DE QUE ACASALANDO HOMOSSEXUAIS ELES DÊEM À LUZ TACHOS."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL


Nos termos do artigo 60.º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, em sessão extraordinária, para o dia 5 de Fevereiro de 2010, pelas 20h00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I, em Coimbra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Apreciação e votação da Proposta de Alteração Estatutária (a referida Proposta de Alteração dos Estatutos encontra-se disponível para consulta dos Sócios no Site da AAC-OAF – www.academica-oaf.pt);

2. Informações.

Caso não esteja presente o quórum previsto no artigo 62.º, n.º 1, dos Estatutos, a Assembleia funcionará a partir das 21h00, com um mínimo de cinquenta Associados.


Coimbra, 20 de Janeiro de 2010

O Presidente da Assembleia Geral
Paulo Mota Pinto


Estatutos da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol:

Artigo 62.º, n.º 1 – A Assembleia Geral só funciona com poderes deliberativos em primeira convocação, com metade pelo menos, dos seus sócios efectivos.

§ único – Não estando presente o quórum referido, a assembleia funcionará uma hora depois e até às duas horas do dia seguinte, com um mínimo de cinquenta associados e se tal constar do aviso convocatório.

18ª JORNADA


A IMPORTÃNCIA DE SER TÚNEL


Na sua essência, um túnel servirá sempre para facilitar o acesso a um determinado local e nunca um obstáculo ao seu atravessamento. Deste modo, e sabendo que este tipo de passagem encerra algo de subterrâneo, obscuro, frio e até condicionador, é normal que alguns sintam o “poder oculto” da intimidação. Atravessar um túnel, seja ele qual for, é e será sempre uma tarefa difícil de transpor uma vez que a desconfiança de quem o faz é por demais evidente. Se bem se lembram, ainda há bem pouco tempo, a travessia do túnel da Mancha, foi um verdadeiro calvário para quem lá estava. Neste contexto, também é claro que se estivermos a falar dos túneis que dão acesso aos relvados dos estádios de futebol e pavilhões gimnodesportivos, as probabilidades de sair ileso após o seu atravessamento diminuem drasticamente. Porquê? Porque quer queiramos quer não, o volume de tráfego pedonal ali verificado pode sempre provocar danos a terceiros, ou seja, àqueles que, segundo outros, não deviam estar ali aquela hora. O problema, em todo o caso, não fica por aqui. Na verdade, quem são uns e quem são os outros? Quem são, de facto, os causadores dos danos? Nunca se chega a saber. As fotos não fazem prova, as imagens também não e, se por acaso houver alguém que diga que viu, é imediatamente desmentido por outro que argumenta ter lá estado e nunca o ter visto. É por estas e por outras, que os túneis são importantes. São tão importantes quanto de velho tem a sua fama e o seu proveito. Quem praticou desporto, lembrar-se-á certamente das lamentáveis cenas que se passavam sempre que as equipas tinham que passar pelos propalados túneis ou pequenos corredores, em direcção aos balneários. Desde as cuspidelas, passando pelas “mocadas” até aos “calduços” de mão fechada, valia tudo. Hoje em dia, a coisa está mais refinada. Os túneis na sua grande maioria já são fechados, têm câmaras de vídeo, têm os “Stewards”, o acesso (dizem) é restrito e até os “calduços” e os pontapés já são protagonizados por gente de fato e gravata. Além de tudo isto, não nos podemos esquecer que vivemos um tempo em que é preciso “alimentar” este povo viciado em polémica e mal dizer. Há que manipular e tirar partido. O tempo da ética e dos valores já lá vai. Agora, o importante é “embebedarmos” os nossos seguidores com chorrilhos de mentiras e fazer da ordem e da disciplina, palavras vãs e sem sentido. Neste tempo, que também é efémero, o que interessa é ganhar. Ganhar sem olhar aos meios que se utilizam para atingir o desiderato. E pensava eu que através do desporto era possível desenvolver todos os domínios que nos pudessem conduzir a um maior grau de desenvolvimento como seres humanos. É pena!
Será por tudo isto que os túneis hão-de ser sempre importantes e transformados em território misterioso e decisivo para o desfecho de uma qualquer competição.

[Dr. Kanelada]
04.02.2010

SALÁRIOS


Com a possibilidade de se poder vir a saber os ordenados de cada um na Internet, aparece, hoje, um artigo, que faz qualquer um a arrepiar-se.
O que está exposto, é de pôr os cabelos em pé a qualquer cidadão.
Assim sabe-se que Guilherme Costa, Presidente da RTP (empresa pública) aufere 17.857€, Vítor Constâncio, Governador do Banco de Portugal (Instituição Pública) 17.857€, Fernando Pinto, Presidente da TAP (Empresa Pública) 58.285€, Almerindo Marques, Presidenta das Estradas de Portugal (empresa pública) 13.857€, Faria de Oliveira, Presidente da Caixa Geral de Depósitos (Banco Estatal) 25.928€, António Mexia, CEO da EDP (presumo que o Estado seja o principal accionista da empresa) 89.785€, Cavaco Silva, Presidente da República, 7.630€.
Ora perante estes ordenados "irrisórios", acho que os Portugueses, em geral, não quererão ver exposto os seus parcos proventos/mês.
Perguntar-se-à, como é que se consegue baixar a despesa pública?
Não será diminuindo os vencimentos destes personagens, que COMEM grande fatia dessa despesa?
Multiplique-se isto por 14 meses, adicione-se-lhe os prémios que ganham no fim do ano, quer se obtenham ou não objectivos e despesas de representação, quanto custará isto ao País?
Só em ordenados+subsídio de férias+13º. mês=3.224.586€! São contas feitas SOMENTE de 7 pessoas. Junte-se-lhes, ministros, secretários de estado, deputados e etc, etc, etc!
A maioria dos Portugueses vão pensar, de certeza, que vivem no limiar da pobreza.
E com toda a razão.

LOOPING!



Mercedes SLS AMG. Fabuloso! Liguem o som!

XUTOS CULTURAIS


O projecto de animação da leitura "CONVERSAS AO FIM DA TARDE" consiste num ciclo de encontros em que se convidam personalidades ligadas à nossa cidade, de diferentes áreas profissionais, que se disponham a uma conversa informal e descontraída com os utilizadores da Biblioteca Municipal de Coimbra, partindo de um livro ou livros que os tenham marcado.

PRESIDENTE "SÁBIO"


Nunca o fiz, não faço, nem façarei!

Se fosse eu a proferir estas declarações, de certeza que era chamado à atenção para o erro cometido, sendo corrigido logo de seguida. Como foi a mais alta figura do Estado, quem é que teve a coragem de o alertar e corrigir para o erro linguístico que cometeu? Ninguém!
Será que a conjugação do verbo "Fazer" sofreu alguma alteração com o acordo ortográfico já em vigor? Não me parece. Assim, o melhor é confirmarem a tal declaração mais relevante sobre a crise do PSD, produzida na Madeira pelo nosso "sábio" presidente Cavaco Silva, que não pretende opinar sobre a vida dos partidos.

Estas "sábias" palavras fizeram-me lembrar uma outra declaração do nosso amigo "Dr" há uns anos atrás quando disse :- "Estão, estarão e hão-de estarar!".
Caro amigo, passados todos estes anos, finalmente estás perdoado. É verdade, a partir de agora, podes continuar a dar as calinadas que quiseres porque ninguém vai ter a autoridade moral de te chamar à atenção.

CÁ VAI DISTO!

clique na imagem

CARUNCHO ATACA MADEIRA


O PND em luta junto ao Palácio de Belém onde se desenrolou a reunião do Conselho de Estado.

TESTE COM A CHINA



A Selecção Nacional vai defrontar a China em jogo de carácter particular marcado para o próximo dia 3 de Março de 2010 (quarta-feira), que servirá de preparação da Equipa das Quinas para o Campeonato do Mundo, na África do Sul. A partida terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra, em hora a designar.
Esta informação, embora já tivesse sido tornada pública pela FPF, a mesma não referia o local e hora em que seria disputado. No entanto, durante a transmissão do jogo Braga-Rio Ave, a contar para a Taça de Portugal, o jornalista da TVI, acabaria por anunciar que o referido jogo com a China seria disputado em Coimbra.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FOGAREIRO



Recentemente a Apple lançou o i PAD
O Governo, com as suas "iniciativas" já tinha lançado o i PIDE

4 X 4


A simplicidade é um tesouro infinito. Se não podes ter o que queres, contenta-te com o que tens.

APERTEM O CINTO


clique nas imagens

O que se pede a uns, não é cumprido por outros!

ROSA LOBATO FARIA 1932 - 2010



Sorriso

“O sorriso é uma chave
Que abre portas e janelas.

Entre muitas coisas mágicas
O sorriso é uma delas.
O sorriso é simpatia

Também pode ser amor.
O sorriso tem magia
Tem ternura e calor.
O sorriso dá carinho

O sorriso faz amigos.
Constrói tu, no teu caminho
Uma ponte de sorrisos.”

De Rosa Lobato de Faria.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TOMA LÁ CINCO

TÚNEIS


Este ano os túneis estão na ordem do dia.
Fala-se que o TGV terá dois túneis perto de Coimbra, fala-se que o Metro Coimbra (quando?) terá túneis e há os túneis do futebol que estão na ordem do dia.
Quanto a estes, estão vermelhos, já que foram castigados, nos túneis, 5 jogadores com o usufruto de alguém.
Está implantado o sistema, do tempo do antigamente! Tudo obscuro, tal como o que se passava nesse tempo.
E o mais grave é que não se vê nenhuma Luz ao fundo do túnel!

AIR RACE "VOA BAIXINHO"






A Air Race programada para ter lugar em Lisboa, sofreu algumas alterações de última hora. Segundo a organização, este evento passou a ser designado apenas por Race, conforme demonstram as imagens que chegaram até nós.

ÚLTIMAS TRANSFERÊNCIAS

clique na imagem

Esta é a lista dos 37 atletas que os respectivos clubes fizeram chegar à LPFP. A data limite para a apresentação dos respectivos contratos de trabalho desportivo, terminou no passado dia 01 de Fevereiro de 2010.

CASTIGOS



A Comissão Disciplinar da Liga suspendeu Vandinho por três meses enquanto os companheiros Mossoró e Ney (agora emprestado ao V. Setúbal) foram punidos por 3 e 2 jogos, respectivamente.

Os castigos surgem na sequência dos incidentes ocorridos na recepção ao Benfica, na 9.ª jornada, à entrada para o túnel e já no interior do mesmo, no intervalo do encontro, sendo que o treinador adjunto dos benfiquistas, Raul José, alegou ter sido agredido por Vandinho.

Na sequência desta decisão, o Director Geral do Braga, Carlos Freitas, já veio mostrar a sua indignação, afirmando que "Querem tornar-nos mais fracos".

MURRO A SUL ESTALO A NORTE


Bruno Alves deu estalo a Tomás Costa

Depois do Ricardo Sá Pinto ter andado ao murro e pontapé com o Liedson nos balneários do Sporting, chegou a vez do capitão portista Bruno Alves, "mostrar a sua raça" e espetou um estalo no Tomás Costa. O confronto físico, que marcou o treino do FCP, acabaria por criar mau ambiente no balneário, gerando uma confusão total. Após este triste incidente, Jesualdo Ferreira resolveu castigar o B. Alves, não o convocando para o jogo com o Sporting. Quanto ao colega Tomás Costa, diz-se que foi chamado para esmiuçar o que terá dado origem a este episódio.

As contas

Ontem, num jornal diário, vinha uma resenha de algumas coisas interessantes, referentes ao futebol português, que, atendendo ao estado em que este País se encontra, não há compreensão.
É deveras preocupante, ver o que gastam os clubes, num futebol que pouco tem de espectáculo, com bilhetes caríssimos. estádios vazios e mais jogadas de bastidores do que outra coisa.
Assim esse artigo refere quatro pontos que passarei, mais ou menos, a transcrever.
Magnata - refererido-se ao Benfica que gastou 7M€ em Janeiro de reforçando-se, já para o ano, com um avançado argentino gastando 5,5M€. E se a bola bater na trave?
Contando o que gastaram no princípio de época, isto atinge números verdadeiramente, assustadores para o país em que nos encontramos.
Rico - O Sporting depois de apregoar aos quatro ventos de que não gastaria em contratos de Inverno, porque teria que haver contenção de despesas, abriu os cordões à bolsa e gastou, gastou, gastou e apareceu o dinheiro. E se a bola nem sequer for à trave?
Poupado - o Braga vendeu João Pereira ao Sporting e foi buscar mais quatro reforços, dizendo que poupou dinheiro. Mas pergunto: e o que gastaram no princípio de época? Onde aparece o dinheiro, para se esbanjar nisto tudo? Não há bola na trave que resista.
Esbanjador - O Porto que também disse que não iria ao mercado de Inverno, esteve quase a contratar um brasileiro, mas que foi abortada à última hora, sem se saber os verdadeiros motivos. No entanto, Bruno Alves gastou muito ao comprar um carro topo de gama, esperando por uma matrícula para ficar com as iniciais BA. Com ou sem trave a bola vai entrando (por outras maneiras!)
Pode-se perguntar o que se tem a ver com isto, e com razão.
Mas o que é preocupante é saber se existem negociatas com o poder autárquico, para se permitir todo este gastar de dinheiro. E aí já haverá razão para preocupação.
Sabendo que os passivos das SAD's são enormes, como é isto possível?
Infelizmente, estamos como antigamente, como a trilogia dos 3 F's: FÁTIMA, FADO, FUTEBOL.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

KRUM BIBISHKOV

clique na imagem

REFORÇO PARA O ATAQUE


O avançado búlgaro Krum Bibishkov é o novo reforço da Académica. O jogador, de 27 anos, assinou pela Briosa até final da temporada e chega a Coimbra proveniente dos romenos do Steaua de Bucareste.

Bibishkov é um avançado possante, com 1,94m, e até já actuou em Portugal, na temporada 2004/05 e 2005/06, onde representou o Marítimo e o Penafiel. Após a passagem por terras lusas, o agora jogador dos "estudantes" voltou à Bulgária onde jogou no Litex Lovech durante três épocas, antes de ingressar nos romenos do Steaua, integrando agora os quadros da Académica. Ver mais no site oficial AAC-oaf.

POLÉMICA À VISTA


Mário Crespo revela conversa de José Sócrates que o aponta como "mais um problema a resolver"

Mário Crespo, jornalista da SIC, denuncia uma alegada conversa que terá decorrido num restaurante em Lisboa entre José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e um executivo de televisão que não identifica, em que ele, Mário Crespo, é alvo de várias críticas e referenciado como "mais um problema que tem que ser solucionado". O "pivot" da estação de Carnaxide deixa de escrever opinião no "Jornal de Notícias" depois de, ontem à noite, lhe ter sido negada a publicação de um texto onde relatava o sucedido.

Leia a notícia hoje publicada no Público. Ver também as manifestações de desagrado da SIC, do Sindicato de Jornalistas e o artigo que acabou por não ser publicado no JN.

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO





Grupa MoCarta w Operze - Komórki

ISTO É SOCIAL-DEMOCRACIA

AS 5 LINHAS DO TGV SÃO MAIS CINCO ELEFANTES BRANCOS COMO OS ESTADIOS DE FUTEBOL COM CUSTOS DO ORÇAMENTO TERRIVEIS.
ACTUALMENTE A CP EM GERAL JÁ DÁ UM PREJUIZO ANUAL DE 100 MILHÕES de euros, para um povo pobre
QUEM VAI PAGAR??????



Portugal é assim. Agora que já votou com o coração, leia e pense com a cabeça.



Este é o pensamento político que temos(em Portugal), está em todas:
· Estádios de futebol, hoje às moscas,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.
A quem na verdade serve tudo isto?PORTUGUESES, LEIAM AS LINHAS SEGUINTES E PENSEM
A QUEM VAI SERVIR O TGV ...

1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E ... CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...
OS PORTUGUESES FICARÃO - UMA VEZ MAIS
- ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS

POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !


Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.
Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.

A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.

Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.

Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
A resposta está na excelência das suas escolas,
· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.


Percebe-se bem porque não
· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.


O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.

É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).

É por razões de sensatez que não o encontramos
· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.


Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhõesde euros não trará qualquer benefício à economia do País.

Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia,ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.

Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:

- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituamas mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um).

E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.

VÃO AO BRUXO? AINDA MAIS?




Aqui está a prova de como anda a arbitragem neste País.
Com estes aconselhamentos se compreende, como os "apitadores funcionam.
Quem quiser ser árbitro, terá primeiro que ir ao Professor Bambo Costa.

O OUTRO LADO DO FUTEBOL




domingo, 31 de janeiro de 2010

EGIPTO VENCE A CAN 2010


A alegria da vitória!

Jornal de Notícias



Este título vem no "Jornal de Notícias" e ao lê-lo só pergunto o que anda este energúmeno a fazer pelos campos de futebol.
Se a nossa Briosa tivesse arbitragens destas, onde estaríamos?
Hoje no nosso jogo, o primeiro golo do adversário, foi uma falta claríssima de dois jogadores adversários sobre o nosso defesa.
Mas claro, com um árbitro de Setúbal, não seria de esperar outra coisa.
Assim também eu era campeão!

COMO É POSSÍVEL?




Golo da Académica M. Berger



Golo do empate



Golo da vitória do P. Ferreira

Paços de Ferreira-2-Académica-1


A 5 minutos do fim estamos a ganhar e já nos descontos acabamos por perder um jogo que estava perfeitamente controlado.
Uma equipa não pode perder a concentração, nos minutos finais.
O jogo só acaba com o apito final do árbitro.
Não se pode conceber atitudes destas em alta competição.
É impossível fazerem-se substituições, para depois não se conseguir defender um resultado numa partida que estaria ganha.
Nereu - mal! Teve culpas no primeiro golo na forma como saiu ficando a meio do caminho, parecendo-me, no entanto, que teria havido falta sobre o noso defesa quando cabeceia.
Pedrinho - não tão afoito no ataque e talvez tivesse ficado contraído com o amarelo que levou muito cedo.
Berger - pendular, marcou o golo mas não estará isento de culpas no golo da derrota, já que a cabeçada é na sua zona.
Orlando - esteve bem mas direi o mesmo relativamente ao seu colega do lado pelas mesmas causas.
Rafael - bem a atacar, mas tem que ter cuidado com as idas ao ataque, pois os centros para os golos saem daquele lado.
Tiero - não conseguiu a mesma bitola, que tem tido nos últimos jogos.
Paulo Sérgio - talvez o mais pendular a defender e menos faltoso.
Cris - não está bem. Nota-se que lhe falta a ousadia de ir lá mais à frente para poder marcar ou então critérios tácticos. Foi substituir o Nuno que me pareceu lesionado.
Sougou - não foi o mesmo dos últimos jogos e substituído por Lito.
Vouho - muito lutador mas não é o avançado da área. Lutou mas sem efeitos práticos.
João Ribeiro - não está na forma como começou quando foi chamado. Parece-me que a parte física, neste momento, é deficiente.
Lito - entrou bem o o único que mostrou algum discernimento para segurar a bola, criar situações para faltas e alguns cantos ganhos.
André Fontes - não veio acrescentar nada à equipa.

A nossa equipa terá que rever estas situações: repare-se e, que me lembre, em dois jogos perdemos 5 pontos nos descontos: Leiria e Paços de Ferreira.
Para uma equipa que luta pela não descida, são muitos pontos.

GRAVATA COM NÓ


Aqui está um exemplar de gravata que alguns senhores podiam usar.

USAR COMPUTADOR É PECADO


OS PECADOS QUE COMETEMOS POR USAR A INFORMÁTICA SEGUNDO O VATICANO

Não, isto não é uma piada! O Vaticano, "Quartel General" da Igreja católica, acaba de divulgar um decreto idealizado por 40 teólogos de todo o mundo, apontando aqueles que são os mais graves pecados cometidos por nós, simples mortais, utilizadores de computador.

Assim, você possivelmente irá arder no fogo do inferno, se:

1. Usar programas sem a correspondente licença (programas piratas)
2. Crie e difunda vírus de computador
3. Envie emails ou mensagens electrónicas anónimas ou com endereços e dados falsos
4. Fazer download ilegal de músicas e filmes, em qualquer formato
5. Roubar programas de informática
6. Enviar spam ou emails de publicidade não solicitados
7. Actuar como um hacker, violando a privacidade e a segurança de sistemas pessoais, institucionais e/ou empresariais
8.Abusar das áreas de chat, saturando-as, mas especialmente dando falsas informações sobre si mesmo
9. Entrar em sites pornográficos
10.Criar sites pornográficos na Internet

Por mim e, perante este rol de pecados que já cometi, não vou perder tempo em ir à missa, uma vez que já estou mais do que condenado. Em todo o caso, o que o Vaticano não revelou é que apesar de no inferno todos os computadores terem o Windows instalado, os seus teclados não possuem as teclas "Delete" ou "Alt" ou ainda "Ctrl", o que faz prever um castigo para toda a eternidade! Tomai todos e embrulhai!