sábado, 26 de novembro de 2011

DAR 45 MINUTOS DE AVANÇO, DEU...



Pedro Emanuel

«Sofremos o golo quando o jogo estava no início, e infelizmente tivemos a lesão do João Real. Estávamos a jogar com dez, e fomos castigados com um lance que condicionou o resto do jogo. É de realçar o orgulho tremendo que tenho nesta equipa. Quem quiser ver um bom jogo de futebol, eu orgulho-me em dizer que pode ver a Académica. Fizemos muito para chegar à vitória, e não conseguimos. O futebol é isto. O que fica para a história é que foi o Beira Mar a conquistar três pontos.»

[sobre a arbitragem] «Nunca comentei os árbitros. Naturalmente que, como disse o Marinho, e bem, cada um tem de ir para casa e fazer as suas análises. Eu vou fazer as minhas. As outras equipas devem fazer também a sua retrospectiva. Valeu pelo espectáculo e pela emoção. Mas saio daqui revoltado.»

[este resultado pode afectar a equipa?] «Quando vejo os jogadores a criarem, a jogarem toda a 2ª parte no meio-campo contrário, a fazerem tantos remates, isto não pode abalar a equipa. Saímos tristes com o resultado, mas orgulhosos, e com vontade de mostrar que isto foi um acaso.»

Sobre o senhor árbitro Rui Silva, que teve uma actuação miserável, aqui ficam alguns casos pouco claros, pelos quais já foi castigado.

"...Imputaram-me falsificação por eu não ter escrito no relatório do jogo Gondomar-Braga B da 2ª divisão B em 2003-2004, que tinha recebido um fio em ouro no valor de 118€. Este valor foi peritado pela PJ, pois eu fiz questão de o entregar para que ele fosse avaliado.
Honestamente, fiz novo jogo em Gondomar e deram-me outro fio, que imediatamente recusei por considerar excessivo.
Quando fui interrogado na PJ disse logo imediatamente que me tinham dado um fio num jogo e eu aceitei e que em outro jogo recusei.
Por ter aceitado 1 fio e não ter escrito no relatório fui condenado a 12 meses de suspensão e por ter recusado um fio num segundo jogo e não ter escrito no relatório que o recusei fui condenado a 8 meses. Num total de 20 meses, que obviamente recorri para o CJ...."

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONVOCADOS PARA O JOGO COM O BEIRA-MAR


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente aos aveirenses.

Lista de convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- João Dias; 5- Berger; 13- João Real; 26- Nivaldo; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Adrien; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 3- Sissoko; 9- Fábio Luís; 17- Éderzito; 20- Marinho; 23- Diogo Valente

OBRIGADO VICTOR!

A tua saída, que já se perspectivava, deixa em todos os que realmente gostam de servir a Briosa, um sentimento de enorme gratidão pelo que de bem fizeste em prol do engrandecimento desta nobre instituição. A mim, não me interessa a promessa de homenagens esvaziadas (na sua maioria) de conteúdos válidos e sérios. A mim, o que me interessa, é reconhecer que foste um exemplo para todos nós. Obrigado Victor! Espero que sejas muito feliz, para o resto da tua vida.

domingo, 20 de novembro de 2011