segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BRIOSA "TRIPEIRA"


Académica 0 FC Porto 3

Pedro Emanuel antes do encontro com o seu clube de sempre dizia que: "Esquema da equipa não muda frente ao FC Porto"

Pedro Emanuel, treinador da Académica, em declarações no final da derrota sofrida, frente ao F.C. Porto:

«É um resultado desnivelado, perante as expectativas que e equipa tem criado, e que toda a gente tinha para este jogo. Na 1ª parte adoptámos uma estratégia de jogo diferente, da qual eu assumo completamente a responsabilidade, e que nos inibiu, no que é a nossa forma de jogar. Tivemos pouco a bola, sabíamos que íamos ter menos do que o normal, mas não transformamos a posse em acutilância, que era aquilo que queríamos para o nosso jogo. Depois sofremos dois golos em pouco espaço de tempo, e isso abalou a equipa que é jovem e ainda está em construção. Também não podemos esquecer que jogámos com o campeão nacional, que tem uma equipa muito forte, e que veio com todo o seu poderio, sem facilitar em nada. Resultado parece-me justo, mas poderíamos ter feio um golo, para premiar um pouco o esforço da segunda parte dos meus jogadores. Tenho pena de não termos praticado o futebol que estamos habituados a fazer.»

[sobre Vítor Pereira] «Para além de ser treinador do nosso oponente de hoje, é meu amigo. E o nosso relacionamento é muito forte. Esta semana, obviamente, não nos falámos. Eu respeito o trabalho dele, ele respeita o meu e cada um faz o seu caminho.»

Destaques da Briosa

Pape Sow

Bons apontamentos na melhor fase da Briosa, com vários remates, recuperações e capacidade de lançar a equipa para o ataque. Á semelhança da equipa, foi consumido pelo fogo do dragão quando o F.C. Porto entrou em velocidade de cruzeiro e pouco mais se viu do senegalês.

Sissoko

Um potencial enorme deste jovem costa-marfinense. Um diamante negro que está a ser lapidado por Pedro Emanuel. Começou por dar muito trabalho a Álvaro Pereira. Depois, a abrir a segunda parte, fez um passe muito açucarado, a deixar Éder na cara de Helton, mas o companheiro não conseguiu dar o melhor seguimento. Ainda lhe falta alguma clarividência na hora de decidir, mas prende a atenção pela forma como joga.

Adrien

Está em grande forma o jovem médio emprestado pelo Sporting à Académica. Se juntarmos a isso a injecção de confiança que representou a sua exibição frente ao Feirense na última jornada, temos um jogador em grande. Muito bem a cortar linhas de passe e a pressionar logo na primeira zona de construção do F.C. Porto, e com boa capacidade técnica para iniciar os ataques dos estudantes. Proporcionou a Helton a melhor defesa da noite.