sexta-feira, 8 de julho de 2011

GUARDA CIVIL METROPOLITANA


O novo fardamento da Polícia Municipal de Coimbra, foi hoje apresentado à porta da CMC. A partir de hoje, há que ter cuidado com estes "polícias londrinos" pois segundo a vereadora responsável, a ordem é para haver "tolerância zero" ao estacionamento abusivo. Mesmo assim, vamos esperar que estes agentes dêem relevo à pedagogia por forma a incutir nos automobilistas mais responsabilidade na hora de estacionar o seu veículo.

RECORTES


Será que a leitura de "O Capital" de K. Marx terá tido alguma influência na hora de Vítor Gaspar tomar as suas decisões? Creio que não. Acredito que o resultado desta leitura já está há muito guardado na "gaveta" do esquecimento.

Penso que não haverá muitas dúvidas quanto à simpatia que muitos portugueses nutrem pelo líder do Partido Comunista mas, esta foto, acaba por nos dizer que não fora os ideais que defende e, provavelmente, a "conversa" seria outra. À ganda Jerónimo!

A LIXEIRA



Vamos provar à Moody's que podemos pagar... com a nossa nova moeda.

Num saco transparente, ponham uma parte do que tiverem no balde de lixo da cozinha. Colem ou atem um papel com a seguinte nota:
"Debt Payment: Portuguese Junk Money - The one and only. Speculation free. Suitable for white-collar criminals."

Sejam criativos na produção, mas discretos na embalagem. Depois, colem um selo de Portugal bem bonito e enviem para a seguinte morada:

Moody's Investors Service Ltd.
Att.: Mr. Anthony Thomas One Canada Square Canary Wharf London, United Kingdom E14 5FA

Estamos em crise, mas somos um povo honesto e esforçado e fazemos questão de pagar a nossa dívida soberana até à última espinha do peixe de ontem!
Partilhem aqui as fotos dos vossos sacos de pagamento da dívida à Moody's.
E já agora, vamos mostrar-lhes que também sabemos poupar: nos sacos ponham só lixo orgânico. O resto é melhor ir para o Ecoponto, que sempre nos dá mais garantias de futuro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRIMEIRO TREINO DA ÉPOCA 2011/2012


A equipa profissional da Académica cumpriu na manhã desta quarta-feira o primeiro treino na nova temporada. Com muitos sócios, adeptos e jornalistas presentes, foi com os pontapés da praxe que os novos e velhos jogadores foram recebidos pelos jovens que se encontram a participar na Academia de Férias da Briosa. Ver +.

COPIANÇO

Isto passou-se com os "chinocas". Agora imaginem que por cá, resolviam fazer o mesmo aos futuros magistrados que foram apanhados a copiar no exame, no CEJ. Quem é que não iria gostar de ver?

NATURALMENTE...ZIZI!


Conhecem os pimentos"zizi"? Não? Pois então dou-vos a conhecer um óptimo tempero para os vossos cozinhados. Mas tenham em atenção que, segundo os entendidos, estes pimentos devem ser consumidos com moderação!
Parece mentira mas, são mesmo pimentos. A natureza tem realmente produtos estranhos! São pimentos de jardim e...chamam-se pimentos "zizi"!
E quem os planta diz que podem atingir os 18 cm de comprimento portanto, há que ter algum cuidado para não se engasgarem.

"BANDA CHUVA"



"BANDA CHUVA"
Rock in Law 2011

O PIPOL E AS CENAS...


Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha, para ler, estarrecer e reflectir...!!!

REDAXÃO

'O PIPOL E A ESCOLA'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas. Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

Texto retirado do Facebook

terça-feira, 5 de julho de 2011

PROCISSÃO NA CONCHADA


Caros amigos realiza-se no Domingo dia 17.07.2011 a partir das 15H, com inicio no Centro Operário Católico a procissão da Rainha Santa na sua versão Conchada. Sendo a padroeira de Coimbra e da Conchada, e também o exemplo maior de solidariedade e fraternidade para com todos os pobres e
desfavorecidos gostava de vos convidar a assistir a esta procissão, particularmente nesta época de crise e recessão.
Divulguem, e alguém que tire umas fotos para acrescentar mais update ao nosso livro de memórias "Os da Linha 4", pois é uma coisa que diz respeito a Coimbra, à Conchada e a todos nós.

Em nome de um simples membro da Confraria da Rainha Santa Isabel.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DIA DA CIDADE DE COIMBRA

As Festas da Rainha Santa são a mais genuína manifestação da cidade em prol da sua padroeira, D. Isabel de Aragão, a Rainha Santa, símbolo de generosidade e sensibilidade para com os mais pobres e excluídos. A Feira Popular, que se inclui no certame promovido pela Junta de Freguesia de Santa Clara e contando com a colaboração da Divisão de Desporto, Juventude e Lazer da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), promete divertimento e o bom ambiente de sempre, apesar de algumas mudanças comparativamente ao ano passado.



Programa Dia da Cidade

Foi divulgado, em conferência de imprensa, o programa de actividades que celebra o Dia da Cidade de Coimbra, a 4 de Julho. Além do alinhamento da Sessão Solene, foram divulgadas várias iniciativas do Município de Coimbra que irão assinalar este dia.

Programa:- Abertura da Sessão

- Hino Nacional cantado pelo Coro Municipal Carlos Seixas

- Alocução do Presidente da Assembleia Municipal de Coimbra, Prof. Doutor Manuel Porto.

- Atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao Dr. Sansão Coelho.

- Atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao 1º Jardim-Escola João de Deus – Coimbra.

- Atribuição da Medalha de Ouro da Cidade à Escola Secundária José Falcão.

- Atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao Dr. José Miguel Júdice.

- Actuação do Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopro de Coimbra.

- Atribuição do Prémio Municipal de Arquitectura “Diogo de Castilho” 2011 ao Arquitecto João Mendes Ribeiro.

- Atribuição de Menção Honrosa do Prémio Municipal de Arquitectura “Diogo de Castilho” 2011 aos Arquitectos Armando Rabaça, Mercês Vieira, Camilo Cortesão.

- Homenagem a funcionários aposentados da Câmara Municipal de Coimbra.

- Apresentação pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Prof. Doutora Maria José Azevedo Santos, do livro “Ao Espelho de Sereia”, projecto produzido pelo Centro de Artes Visuais (João Miguel Fernandes Jorge, Manuel de Freitas, Paulo Brighenti, Albano Silva Pereira e Rui Chafes).

- Alocução do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo.

- Actuação da Orquestra de Sopro de Coimbra.

- Encerramento da Sessão.

domingo, 3 de julho de 2011

OS DA LINHA 4


Finalmente conseguimos que a fotografia chegasse até nós. Depois de corrigido o endereço informático, cá está ela a comprovar mais uma vez, a boa disposição com que estes tertulianos vão enfrentando a crise. Na mesa já pouco se vê mas, a verdade é que o Arroz de Polvo, foi corrido à colherada e à garfada, de tal maneira que nem o rasto dele ficou. Além disso, ainda houve tempo para "escalar" umas sardinhas assadas, não fosse o homem morrer de desejos. Escusado seria dizer que tudo isto foi regado com...bom, não digo para não parecer mal mas, bebeu-se...como de costume. Entretanto, durante o repasto, foi entregue a cada um dos presentes uma brochura personalizada sobre o grupo "Os da Linha 4", acompanhada de uma t-shirt com o famoso e saudoso "Eléctrico 4" estampado. Estamos em querer que este tipo de iniciativas será para continuar. Nesse sentido, já se está a trabalhar com vista ao próximo Natal. Até lá, o que nós desejamos é que todos tenhamos saúde para poder ir confraternizando. Porque afinal estão aí uns estatutos para cumprir e nós, cumpridores rigorosos deste tipo de regras, não queremos ser acusados e/ou penalizados de incumprimento.

FALA O REITOR


Pelo menos dá que pensar!

OPINIÃO





Não é censura, é outra coisa

Tudo em seis meses: novo presidente, novo governo, nova maioria e ("zoom" para, sucessivamente, grande plano, plano aproximado e "close up") novo director do "Expresso" e novo Estatuto Editorial cujo ponto 7 reza: "O 'Expresso' sabe, também, que em casos muito excepcionais, há notícias que mereciam ser publicadas em lugar de destaque, mas que não devem ser referidas, não por auto-censura ou censura interna, mas porque a sua divulgação seria eventualmente nociva ao interesse nacional. O jornal reserva-se (...) o direito de definir, caso a caso, a aplicação deste critério."
Chegou, pois, a altura de um jornal declarar, sem rebuço, que não publicará notícias "que mereciam ser publicadas em lugar de destaque" se entender que a sua divulgação pode "eventualmente" ser "nociva ao interesse nacional". O jornal ponderará, caso a caso, o "interesse nacional" das notícias, mas algo fica, desde já, claro: para esse jornal, a verdade factual deixou de ter por si só, mesmo dentro da lei, "interesse nacional"; e mais: o jornal passará a substituir-se ao poder político e a definir o que é, ou não, de "interesse nacional", podendo decidir não dar a conhecer verdades se as achar inconvenientes ou inoportunas. A bem da Nação.
Se ainda havia algum pudor, deixou de haver: um jornal assume às claras que se rege por critérios de oportunidade (políticos por excelência) e não exclusivamente por critérios jornalísticos.
28.06.2011