sábado, 22 de agosto de 2009

A JOGAR P'RÓ PONTINHO NÃO VAMOS LÁ

AAC 1 - P. FERREIRA 1

Não contando com os espectadores que viram o jogo através da televisão, estiveram no ECC cerca de 2 200 "almas" a assistir a um espectáculo futebolístico triste, sem alma, sem ambição, sem liderança, enfim, desolador para quem afirmou à entrada deste campeonato que queria fazer igual ou melhor do que na época passada. A equipa da Académica que eu vi neste jogo, foi de um amadorismo preocupante. Não consigo perceber como é que jogadores que já se conhecem há tanto tempo e que já jogaram tantos jogos juntos, conseguem ter uma prestação como esta. Hoje, ainda cheguei a pensar se a Académica tinha contratado o "melhor preparador físico do mundo", aquele que esteve no Benfica na última temporada, tal era a quantidade de jogadores a caírem, com nítida falta de força, ou excesso de preparação (?), originando com tudo isto lesões preocupantes e até mesmo graves.
Outro pormenor muito importante que tive a oportunidade de verificar, foi a falta de lucidez táctica e ambição que o nosso treinador demonstrou. Digo isto face ao que pude ver no campo, com variadíssimos atletas nossos a interrogarem-se e a "discutirem" sobre quem é que devia ocupar determinado espaço ou quem é que deveria ficar quando o outro sobe, etc, etc. Uma vergonha!
Este jogo atípico e esquisito, acabou por premiar a Académica que depois de um começo muito promissor, não conseguiu aguentar um Paços mais acutilante e muito melhor fisicamente. Nas palavras do técnico Rogério Gonçalves, é realçado o papel do guarda-redes Cássio que, por duas ou três vezes negou o golo à Académica mas, se isto é verdade, também o é o facto de a maior parte do jogo a Académica ter defendido com onze homens atrás da linha da bola e durante largo tempo do encontro, sofremos inúmeros pontapés de canto, que não deram em golo, por manifesta azelhice dos adversários.
Com prestações deste calibre, não estou a ver onde é que possamos amealhar pontos. Neste jogo, era imperioso ganhar e não o conseguimos. A este propósito, deixo-vos aqui as declarações do RG antes desta partida " ... a recepção ao Paços de Ferreira, na 2.ª jornada deve ser encarada com respeito, mas simultaneamente com a ambição própria de vencer em casa. O jogo com o Sporting de Braga já pertence ao passado. Temos pela frente outro jogo que temos de encarar com o máximo respeito. Quero uma Académica que faça um jogo agradável, dinâmico, sem temer o nome do adversário. Jogamos sempre para ganhar, afirmou."
Pergunto se é assim que se joga para ganhar e, já agora, onde é que esteve o dinamismo e a agradabilidade.
A finalizar, há que lamentar as lesões ocorridas durante a partida, que condicionaram a equipa mas que não justifica a má prestação que tiveram neste primeiro jogo em casa.

ASSIM VAI SER MUITO DIFÍCIL...


Original Video- More videos at TinyPic
Golo de Miguel Fidalgo


Original Video- More videos at TinyPic
Golo do empate por Pedrinha

TRAGÉDIA À BEIRA MAR

SER OU NÃO SER

Caster Semenya

Esta moçoila de 18 aninhos, é a actual Campeã do Mundo dos 800 mt e está sob suspeitas de não ser mulher. Por isso mesmo, a Federação Internacional de Atletismo solicitou à Federação Sul-Africana todas as informações disponíveis, para poderem analisar este caso que, diga-se, de virgem, não tem nada. Basta ler aqui ... .

COMEÇAR A GANHAR

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

QUAL SERÁ A CASTA?


SÓ PARA APRECIADORES!

UM BRILHOSINHO NO CÉU


Planeta Marte em 27 de Agosto

O planeta Marte será o mais brilhante no céu nocturno a partir de Agosto.

Ele poderá ser observado a olho nu, tão grande quanto uma lua cheia, especialmente no dia 27, quando vai estar mais próximo da Terra.

Não deixe de observar o céu na noite de 27 de Agosto, às 00h30, você verá duas luas!!! Não perca.

A próxima vez que Marte vai aparecer assim será em 2287.

Partilhe isso com seus amigos pois ninguém, hoje vivo, terá oportunidade de observar novamente o facto.

2ª JORNADA


2ª Jornada da Liga Sagres

21-08-2009 Sexta-feira

Olhanense - U. Leiria 20h15 (SportTV 1)

22-08-2009 Sábado

Académica - P. Ferreira 19h15 (SportTV 1)
Sporting - Braga 21h15 (RTP 1)

23-08-2009 Domingo

Marítimo - Leixões 16h00
Rio Ave - V. Setúbal 16h00
V. Guimarães - Benfica 18h00 (SportTV 1)
Porto - Nacional 20h15 (SportTV 1)

24-08-2009 Segunda-feira

Belenenses - Naval 20h15 (SportTV 1)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BONS TEMPOS...

Aqui fica uma foto de ex-jogadores da Briosa, na companhia de um elemento krommático. Proponho aos restantes krommus que descubram os nomes destes ex-atletas, quantos anos terá a referida foto e onde foi tirada. Comprometo-me a pagar "bica & bagaço" ao krommu que acertar correctamente nas três questões. Fica o desafio.

A FEIRA DAS CEBOLAS

Até ao próximo sábado (22.08.09), dê um salto à Praça do Comércio e vá apreciar e comprar uma réstia de cebolas. Os expositores agradecem. Segundo eles, o recinto tem sido alvo de vândalos que, além de roubar as cebolas, danificam o equipamento montado. Nem as cebolas escapam... .

PARABÉNS AO KROMMU ASSUNÇÃO










Get Your Own Facebook Scroller Here

domingo, 16 de agosto de 2009

A TRADIÇÃO CONTINUA A SER O QUE ERA

O que é que será preciso para a Académica vencer o jogo da 1ª jornada do Campeonato de Futebol?

2002/2003
Académica 0 - 2 Sporting

2003/2004
Académica 1 - 2 Sporting

2004/2005
Académica 2 - 2 Braga

2005/2006
Académica 0 - 0 Benfica

2006/2007
V. Setúbal 1 - 1 Académica

2007/2008
Sporting 4 - 1 Académica

2008/2009
Estrela da Amadora 1 - 0 Académica

2009/2010
Braga 1 - 0 Académica

A VOLTA É DE NOVO PORTUGUESA



Nuno Ribeiro repete triunfo de 2003

Nuno Ribeiro confirmou esta tarde em Viseu a vitória final na 71ª Volta a Portugal Lagos Sports.

Numa etapa disputada em contra-relógio individual, numa extensão de 30,8 quilómetros, o corredor da Liberty Seguros terminou na nona posição - com o tempo de 39m54s50ss -, o suficiente para controlar a vantagem para os mais directos perseguidores.

Seis anos depois, precisamente com o triunfo de Ribeiro na mais importante prova do calendário velocipédico nacional, a Volta a Portugal tem de novo um campeão português.

GARCÊS, ÁRABE

Aqui está o "inteligente" que renunciou jogar na Briosa porque queria algo mais competitivo e com outros objectivos. Continua assim que estás no bom caminho. Será que desta vez, é mesmo de vez que nos vemos livre deste imbecil?

VERDADE OU MENTIRA?



FALTARAM 4 MINUTOS DE PACIÊNCIA


Original Video- More videos at TinyPic

A Briosa começou o campeonato a perder, sem o merecer. Face aos objectivos traçados neste início de época para estas duas equipas, a obrigatoriedade de "resolver" o jogo, pertencia mais ao Braga do que à Académica. O Domingos Paciência, conhecedor da valia da maioria dos atletas da Briosa, acabou por ser feliz. Sabendo desse conhecimento do seu opositor, Rogério Gonçalves montou a equipa de forma a dar a iniciativa de jogo ao adversário, para depois contra-atacar de forma rápida e eficaz. Esta estratégia, quase que ia dando em golo, logo nos primeiros minutos da partida. O Domingos apercebeu-se disso e pediu mais posse de bola e mais pressão no campo do adversário.
À Académica, faltou, nesta fase, saber tirar partido da intranquilidade que os jogadores do Braga demonstravam à medida que o tempo de jogo avançava. De facto, se a Académica tivesse sido mais ambiciosa naqueles momentos de maior instabilidade do adversário, provavelmente teria sido capaz de marcar.
Penso que este treinador, terá que incutir mais confiança e ambição nos jogadores, visto que foi possível observar muita discussão entre vários elementos da equipa, o que demonstra alguma insegurança e falta de coordenação.
Com o jogo a caminhar para o final, o Braga e o seu treinador, demonstravam uma ansiedade e um estado de nervosismo, fora do normal. Para a Briosa tudo parecia correr às mil maravilhas, até que numa desatenção, o Braga consegue marcar. Com cerca de quatro minutos para jogar, os jogadores da Académica nunca pensaram que o adversário conseguiria marcar e, na minha maneira de ver, facilitaram. Na verdade, as facilidades foram de tal forma que quem tentou travar e quem saltou com o autor do golo, foi o Pedrinho, enquanto os nossos centrais estavam completamente fora da jogada.
Espero que esta derrota traga ensinamentos e que sirva para "forçar" jogadores e treinador a colocar mais ambição dentro de campo. Afinal, a Académica tem que disputar qualquer desafio, com o objectivo da vitória.
Como notas finais, não posso deixar passar em claro a actuação do Paulo Sérgio e algumas opções do treinador.
Quanto ao primeiro, é inqualificável que um jogador veja um cartão vermelho, logo no primeiro desafio do campeonato, atendendo que as faltas eram perfeitamente evitáveis. O Paulo Sérgio, não pode ser considerado (embora já o seja para muitas pessoas) o "caceteiro" da Briosa. Há que mudar esta maneira de jogar à bola.
Quanto ás opções do treinador, face aos jogadores utilizados, pergunto-me por que é que o Bruno Amaro não jogou de início, sabendo nós que precisamos de alguém com qualidade no meio-campo. A outra é a ausência de um ponta de lança, que seja o "farol" para os restantes colegas. A este propósito, penso que seria positivo a entrada de início do Miguel Fidalgo ou do Vouho. Enfim, opções!