sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A TOMADA DO CASTELO


Dois tiros =Três pontos
V. Guimarães 0 Académica 2

O tão esperado "click" aconteceu! Quer se goste quer não se goste, Ulisses Morais acabou de escrever mais uma página de sucesso na história da Briosa, ao vencer o V.Guimarães por 2-0. Neste momento conturbado, conseguiu que os jogadores se dispusessem a aceitar uma injecção de confiança, capaz de os transformar e motivar. A Briosa, nesta conquista do castelo vimaranense, mostrou muito mais humildade, querer e capacidade de sofrimento. Mostrou, ainda, que se os jogadores quiserem,o futuro não terá que ser tão sombrio como aquele que já se perspectivava.
Quanto ao jogo propriamente dito, a Académica fez o jogo que lhe competia e podia. Deu o comando do encontro aos da casa sem deixar de tentar equilibrar o meio-campo para depois tirar partido do contra-ataque. Esta postura, aliada á boa exibição de Peiser, fez com que conseguisse amealhar os preciosos três pontos em disputa.
Uma referência para as palavras do jogador Alex, quando se referia à Académica dizendo "...um constante anti-jogo que em nada dignifica o futebol português". Relativamente a este discurso, seria bom que este atleta confirmasse junto do seu treinador (Manuel Machado) qual a opinião que este último tem acerca dessa matéria, uma vez que o mesmo disse que a sua equipa "...teria que passar a ser mais pragmática, abdicando do futebol espectáculo". É caso para dizer: Por qué no te callas?

LAMENTÁVEL!


Rui Correia impedido de entrar nas instalações da Académica

O ex-treinador de guarda-redes da Académica Rui Correia, alegadamente impedido de entrar nas instalações do clube da Liga portuguesa de futebol, disse à Lusa que vai apresentar-se no próximo dia 10 de Março.
Com contrato até Junho de 2012, tanto Rui Correia como o adjunto Ricardo Chéu foram, segundo o jornal O Jogo, impedidos de frequentar as instalações do clube na quarta-feira, dia em que se apresentou o novo treinador, Ulisses Morais.
Tenho contrato até Junho de 2012. Tenho de me apresentar em Coimbra no próximo dia 10 de Março. Todos e quaisquer problemas serão tratados pelo meu advogado Alfredo Castanheira Neves”, declarou Rui Correia, sem explicar a situação.
Ulisses Morais, que substituiu José Guilherme no comando da Académica, levou para Coimbra a sua própria equipa técnica, prescindindo dos serviços de Rui Correia e Ricardo Chéu.
A Lusa tentou contacto com o jurista e a direcção do clube, mas sem sucesso.

Foto Carlos Jorge Monteiro

DEPOSITE NESTE BANCO

A NOVA EQUIPA TÉCNICA





Transitou da anterior equipa técnica




Esta é a equipa técnica que se propõe trabalhar de forma profissional e séria a fim de alcançar os dois objectivos a curto prazo que a Briosa persegue, ou seja, a manutenção na Liga e a presença na final da Taça de Portugal. Este compromisso, começa já hoje frente ao V. Guimarães. Veja a primeira convocatória de U. Morais.
Força Briosa!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

3º ASSALTO

clique na imagem

Embora não aprecie a forma como monta as equipas, terá sempre o beneficio da dúvida. No entanto, se o seu desafio é o sucesso, então terá que "arregaçar as mangas" e colocar esta equipa a jogar bom futebol, a ganhar jogos e, antes de tudo o mais, levá-la a readquirir a auto-estima e a confiança. Os jogadores são os mesmos que estiveram ás ordens de JC e JG portanto, vamos todos esperar que o tal "click" se dê o mais rápido possível, para colocar a Briosa num lugar classificativo, bem mais confortável. Os sócios e simpatizantes agradecem!

QUE GERAÇÃO? QUE FUTURO?

O ATESTADO


Ex-ministro socialista apareceu de surpresa no Centro de Saúde de Alvalade, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BRIOSA JÁ TEM TREINADOR


Ulisses Morais é o novo treinador da Briosa

O antigo treinador do Estoril, Gil Vicente, Marítimo, Naval e Paços de Ferreira, vai estar a partir de agora , á frente dos destinos da Briosa. O "namoro" antigo por parte desta direcção, é agora concretizado em "casamento". Será que é este o homem que vai ser capaz de dar o tal "click" e colocar a Briosa a jogar bom futebol? Vamos aguardar.

NÃO BASTA APAGAR O FOGO...


Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.

De vez em quando há coisas maravilhosas que vale a pena partilhar.

"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação."

São estas pequenas coisas que nos elevam o pensamento e nos fazem crer que somos parte de uma natureza maravilhosa.....
Recebido por e-mail

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O FOLHETIM CONTINUA




Tribunal de Coimbra

Leitura da sentença do presidente da
Briosa adiada para o dia 17 de Março

Foi adiada para 17 de Março a leitura do acórdão de sentença do julgamento em que o presidente da Académica responde por 11 crimes de corrupção (seis de corrupção passiva para acto ilícito e cinco de corrupção passiva para acto lícito) e um de abuso de poder.
No início da sessão, a presidente do colectivo informou os presentes que enquadrava os crimes na tipologia de crime continuado o que implicaria uma alteração na acusação. Rodrigo Santiago, advogado da defesa, não prescindiu do prazo de 10 dias para se pronunciar sobre esta alteração pelo que a leitura da sentença está marcada para dia 17, da parte da tarde.
José Eduardo Simões é acusado de utilizar, entre 2003 e 2005, as funções de Director Municipal da Administração do Território da Câmara de Coimbra para obter donativos de promotores imobiliários em favor da Académica, clube que continua a presidir, não descartando, independentemente da decisão judicial, a possibilidade de se recandidatar, nas eleições previstas para este ano, à liderança da Direcção da Briosa.
Diário de Coimbra

A CAMINHO DO ABISMO?

clique na imagem

Este é o caminho que a Briosa está a trilhar, depois de concluídas 20
jornadas.

MUITO MAU!


A0-1RA

Simão | Myspace Video

Esta derrota foi a "gota de água". Por onde andam aqueles jogadores que chegaram a praticar um bom futebol e que até foram apelidados de surpresa (positiva) desta Liga? Que é que se está a passar? Será só dos jogadores? Será só dos treinadores? Será que não há "mão" da Direcção em tudo isto? Não sei! O que sei é que, mais uma vez, "andamos de calças na mão", ou seja, aflitos para não descer de divisão e a praticar MAU futebol. Assim, cada vez serão menos aqueles que acreditam numa ACADÉMICA forte, impoluta e exemplar.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

FINALMENTE!


José Guilherme abandona a Académica


O treinador José Guilherme vai deixar o comando da Académica depois da derrota sofrida em Coimbra com o Rio Ave.

Na sala de imprensa, o treinador anunciou a demissão: «Nunca seria um problema para a Académica, deixo de ser o treinador porque sinto que sou um problema. Isto tem de levar um abanão, há necessidade de fazer algo que eu não consegui.»

José Guilherme disse que sai «antes que seja tarde»: «Talvez não tenha dado importância a aspectos que poderia ter dado, como o envolvimento com o grupo. Antes que seja tarde, deixo de ser o treinador.»

O presidente José Eduardo Simões agradeceu a «forma digna como entrou e como saiu», prometendo «procurar a melhor solução». «Este é o mesmo grupo que fez 18 pontos em 14 jornadas e que está nas meias-finais na Taça. Durante a semana vamos tentar encontrar o treinador que dê o clique que precisamos».

José Guilherme foi apresentado como técnico da Académica a 27 de Dezembro.

BRIOSA SOBRE BRASAS

ACADÉMICA 0 RIO AVE 1

Confirmaram-se as dificuldades dos de Coimbra em casa diante deste adversário, que também ganhou na época passada, pelo menos resultado. A equipa perdeu quase tudo o que tinha de bom com Jorge Costa, os jogadores andam de cabeça perdida e a linha-de-água está cada vez mais próxima.
A Académica apresentou-se intranquila e confusa, com grandes dificuldades na fase de construção mas também imprecisa no momento da finalização. De tal forma que a melhor (quase) oportunidade dos estudantes na primeira parte surgiu de bola parada, de um livre de Diogo Melo, ao lado. Depois faltou mais Sougou para fazer a diferença, numa equipa que não se pode dar ao luxo de dispensar a inspiração daquele que é, provavelmente, o seu jogador mais influente.

PRECISÃO INCRÍVEL



Ainda não é uma modalidade olímpica mas, tudo indica que o venha a ser nos próximos anos.