sábado, 25 de fevereiro de 2012

A ESTRATÉGIA FUNCIONOU



Académica 0 Benfica 0
Pedro Emanuel

«Jogamos contra uma grande equipa, tínhamos noção que não ia ser fácil. Montámos esta estratégia no sentido de cortar espaços ao Benfica, os jogadores estiveram extraordinários e o resultado é este ponto que nos sabem muito bem. Depois de duas derrotas, conquistar um ponto frente ao Benfica que está em primeiro lugar, sabe muito bem».

[Lançou Magique e Saulo para este jogo. Tentou surpreender o Benfica?]
«É estratégia. Para cada um dos jogos procuramos escolher a melhor equipa. Esta semana escolhemos estes, para a semana podem ser outros».

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VAMOS LÁ CORRER COM ELES


SÃO SÓ 5000 mts

BOA SORTE DIOGO!

clique na imagem

Mais um que passou pela Briosa e que não foi devidamente acarinhado e aproveitado. Será que não servia os interesses da Académica? Custa a crer que assim seja.

PEDRO CONTRA JESUS


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente ao SL Benfica. Espera-se que a falta de Habib e Abdoulaye não seja notada, ou seja, que aqueles que os vão substituir estejam num dia capaz de levar de vencida o "poderio" encarnado.

Lista de Convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 13- João Real; 35- Ferreira; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 10- Adrien; 22- David Simão; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 18- Magique; 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente; 36- Edinho; 82- Saulo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TOCAR A REUNIR


«A Académica tem-se sentido lesada pelas arbitragens nos últimos tempos»...e ainda «Claro que acredito que é na Madeira que vamos voltar às vitórias. Aliás, tanto acredito que vou lá, precisamente para assistir a essa vitória»... .

Pois é, se calhar as recentes declarações por parte de JES ao jornal a Bola não foram lá muito bem recebidas pelos dirigentes da arbitragem, nem a sua crença parece ser um bom tónico mental para atrair vitórias. Num jogo em que se pretendia "reparar" o descalabro que foi a derrota com o Gil Vicente no Cidade de Coimbra, ir à Madeira e apanhar 4 golos, 3 cartões amarelos e 1 cartão vermelho (é a terceira expulsão de Abdoulaye) e a consequente expulsão, não é nada animador para quem vai receber o Benfica na próxima jornada. Por isso das duas uma ou os jogadores acabam com o "descanso", depois de garantida a presença na final da Taça de Portugal ou a mensagem de crença e de acreditar que é possível por parte de treinadores e dirigentes, está a passar ao lado do alvo desejado ou simplesmente ignorada.
Será bom recordar que na derrota em casa com o GV, Pedro Emanuel disse que a mesma «serviu para descer à terra» e retirar pontos positivos para o lançamento do jogo na Madeira e que «Vamos acreditar que foi apenas um mau dia». Então e esta serviu para quê? Para prolongar essa descida à terra e se enterrarem? Para perceberem que o mau dia se prolongou? Não se entende! Lembrarem-se de todos os santinhos só quando dá jeito, normalmente dá muito mau resultado e a atender ao calendário de jogos que a Briosa tem pela frente, não se augura nada de bom. A Académica apenas venceu 1 dos últimos 13 jogos a contar para a Liga. Desta forma, ou as coisas mudam substancialmente ou o espectro da descida começa a pairar sobre a equipa e, embora as contas se façam no fim, o sofrimento vai ser uma constante.

GRANDE LIÇÃO - PARTE II



Nacional 4 Académica 1

Pedro Emanuel

(Este resultado confirma o momento menos bom da Académica?) «Naturalmente, com um resultado tão expressivo, não há volta a dar. O momento menos bom é real, mas nas perspectivas que temos para o campeonato, estamos dentro do delineado. Se quiser falar do jogo, posso dizer que vínhamos com vontade e determinação de disputar a vitória.
Mas sofremos um golo aos quatro minutos, o que condiciona a estratégia. Tentámos equilibrar, mas sofremos o segundo golo no final da primeira parte e o terceiro no início do segundo tempo, uma grande penalidade e uma expulsão... Tentámos entrar no jogo e fizemos o 3-1, mas logo a seguir sofremos o quarto golo.
São 3 pontos perdidos, é normal que a equipa se sinta algo fragilizada. Temos uma solução: trabalhar e quem quiser acreditar no que está a fazer, estarei cá para ajudar. Acredito no que fazemos diariamente, embora os resultados não correspondam às nossas exibições. Mas isto é o futebol e temos de viver com isso».

(Ainda não conseguiu vencer na Liga em 2012...) «Vencemos na meia-final da Taça de Portugal. Mas isto é a realidade da competitividade do nosso campeonato. Vínhamos até de uma sequência positiva fora de casa, mas quando entramos em campo e logo aos três minutos estamos a perder, isso condiciona-nos de forma natural».

(Está a chamar a atenção a alguns jogadores?) «Não. É uma chamada de atenção geral e eu estou incluído nisso. Mantenho a confiança neste grupo de trabalho desde o início. Eles não desaprenderam de jogar, nem perderam qualidades. Mas a questão é mental e no acreditar no que fazemos. Eu transmito isso aos meus atletas e eles sabem que eu acredito. Mas quem tiver disponibilidade, este é o momento certo para o demonstrar pois o grupo necessita. É um bom grupo, que trabalha, e vamos tentar inverter esta situação».