sábado, 11 de abril de 2009

MAIS UM "KICK"... QUE A ÁGUIA LEVOU

Bye, Bye Vitória! Como se costuma dizer na capital, "Foste comida de cebolada,...como as iscas!"

A VINGANÇA FOI DERROTADA PELO TRABALHO E SOLIDARIEDADE



TREINADOR DESTACA ATITUDE DA EQUIPA MAS NÃO ESQUECE A SORTE

Pela primeira vez esta temporada, a Académica venceu um jogo fora. E quis o destino que o primeiro sucesso fora de Coimbra acontecesse na Luz, precisamente o palco onde, na época passada, os estudantes ganharam... 3-0.
"A equipa portou-se bem, mas em termo de jogo não foi uma prestação idêntica à do ano passado. O Benfica teve ocasiões suficientes para empatar ou mesmo ganhar a partida. Assumo que fomos mais felizes. Ainda assim, estamos de parabéns porque, independente do que temos feito em casa, já merecíamos ganhar um jogo fora. Aconteceu hoje", afirmou Domingo no "flash interview" da RTP.
A instabilidade emocional dos encarnados foi um trunfo adicional para os estudantes. "É normal, o nervosismo tende a aumentar com o passar dos minutos. Eles vinham de um jogo pouco conseguido e era fácil prever que iriam tentar jogar bem nos primeiros minutos. Tentámos jogar com a ansiedade do adversário. Tivemos sorte na concretização do golo, pois a partir daí acreditámos mais ainda na possibilidade de ganhar".

Sábado, 11 Abril de 2009


Nuno Piloto, jogador da Académica, compareceu na flash interview, no final do jogo, para analisar o sucedido na partida com o Benfica. Apesar de feliz pela vitória, esclareceu, no entanto, que nunca quis faltar ao respeito das águias.

Durante a semana, declarações de Nuno Piloto provocaram tensão na Luz. Fotocópias das suas palavras – que desvalorizavam o Benfica – penduradas nas paredes do balneário. Tudo em nome da motivação dos jogadores encarnados.

Mal terminou a partida e ainda feliz pela importante vitória, Piloto esclareceu o mal entendido: «As minhas palavras foram deturpadas. O que disse foi descontextualizado. Longe de mim faltar ao respeito a um clube como o Benfica ou outro qualquer».

Em relação ao jogo, Nuno Piloto não tem dúvidas. A sua equipa foi feliz: «Tivemos de sofrer muito. Com a expulsão, mais ainda. Foi com felicidade que conseguimos ganhar hoje».



A LUZ QUE GUIOU TIERO

Link: Benfica 0-1 Academica

O AMOR Á BRIOSA

Até nos locais mais impensáveis se pode ouvir, em pleno sossego, o desenrolar de um jogo da Briosa, através de um relato de futebol.
E este, pelo semblante do krommu, deve estar a correr bem cá para o nosso lado. Será que a Briosa acabou de marcar um golo ao Benfica?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A PROVA DOS 11...


QUEM NÃO ESTUDA, NORMALMENTE, CHUMBA!

SEMPRE A MESMA ESTRATÉGIA


Os anos vão passando, os políticos vão mudando mas, a estratégia já cheira a mofo.
A afirmação: "Deveria haver eleições todos os anos", tem tanto de gasta como de actual. De facto, parece que este tipo de actuação, continua a resultar junto das populações, menos esclarecidas, digo eu.
Portanto, nada melhor do que lhes "estender um novo tapete", para que todos se sintam mais "confortáveis". A seguir, basta vir "pregar" para a rua e lembrar aos munícipes qual é o "quadradinho" onde devem colocar a "cruzinha".

"À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA..."


Atenção pessoal do "topa", acabou-se a "mama". Quem ia para os balcões das diversas Lojas do Cidadão, armado em utente, mas que afinal só ia mesmo era para topar as funcionárias, vai ter de recorrer a outro tipo de serviços e/ou balcões, para poder satisfazer os seus desejos mais intimistas.
Para as funcionárias destes referidos balcões, aconselhamos roupa interior do tempo da minha avó, calçar umas alpercatas e passar a cheirar, não a cavalo mas, aquela transpiração de pelo menos três dias. Além disso, ainda podem levar os óculos escuros, para evitar qualquer olhar mais malandreco. Assim, vão ver que nunca mais terão problemas. Aliás, prevejo, até, que as filas de utentes, diminuam consideravelmente.

DECLARAÇÕES DEPLORÁVEIS

Em declarações à AP, Silvio Berlusconi disse que proferiu a frase polémica porque "as crianças precisam ser convidadas ao sorriso, ao optimismo e à brincadeira", com o objectivo de "evitar o pessimismo, o negativismo e a morte".
No dia anterior, Berlusconi tinha dito à televisão alemã N-TV, sobre os desalojados pelo terramoto: "não lhes falta nada, têm cuidados médicos, comida quente. (...) É claro que os actuais abrigos são totalmente provisórios, mas por isso mesmo, é preciso encarar a situação como um acampamento de fim-de-semana".

Este indivíduo, é useiro e vezeiro, neste tipo de "tiradas lamentáveis" e, por isso mesmo, ainda hoje não entendo como é que conseguiu (mais uma vez) estar à frente dos destinos de um país como a Itália. Espécimes desta natureza, não fazem falta absolutamente nenhuma a ninguém . Não percebo porque é que os italianos não o põem a acampar, definitivamente, numa ilha deserta, bem longe de todos nós. Era uma sorte para a Humanidade.

PARABÉNS AO KROMMU VLADIMIRO



quinta-feira, 9 de abril de 2009

MISSÃO QUASE CUMPRIDA

Sexta-feira foi bem melhor

Uma noite de magia

Surgiram os pontos desejados

Foi grande a nossa alegria


Há noite houve festança

E os pardais do meu telhado

Cantaram. Parece que até ouvi

De Coimbra, o velho fado


O Reforço ignorante exagerou

Com o apito e com os cartões

Merecia ser expulso e levar

Um pontapé nos travões


Nunca gostei de tal gente

De árbitros já estou farta

Se eu mandasse iam todos

Para o raio que os parta


O próximo jogo é com um grande

Mas merecem boa lição

Sejam fortes e procurem

Cumprir bem a vossa missão


Entrem em campo com altivez

Com a valentia dum forcado

Acertem bem na baliza

E depressa verão o resultado


E se um golo surgir na 1ª parte

Não adormeçam, continuem na pedalada

Pois com alma, brio e tenacidade

A vitória será alcançada


Boa Páscoa para todos os Krommus


ISABEL JORDÃO

Fig da Foz

NA LUZ PARA MANTER A IDENTIDADE

O treinador da Briosa, acredita num bom resultado na Luz, onde a Académica venceu a época passada por 3-0, embora o Benfica seja "uma equipa melhor".

"Queremos transformar as nossas perspectivas em realidades. Sabemos que jogamos contra uma equipa melhor, que luta para outros objectivos. Vamos procurar fazer um bom jogo, mantendo a identidade dos últimos jogos."


"Vamos entrar optimistas e pensar que podemos conseguir um bom resultado, que será a vitória."


Com este discurso, penso que parte dessa vitória já está construida, agora falta aos jogadores, interiorizarem esta mensagem positiva e carregada de esperança. Força Briosa!

PODIA SER NO DUBAI MAS, É EM TROIA


BELMIRO NÃO BRINCA EM SERVIÇO....

COMO TAL, A SUA PUBLICIDADE AO MEGA INVESTIMENTO EM TRÓIA JÁ CORRE MUNDO.

O CURIOSO, OU TALVEZ NÃO, É QUE ESTÁ EM TODOS OS PAÍSES MENOS PORTUGAL....

VEJAM O FILME NESTE SITE E, APRECIEM AS MARAVILHAS QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS FAZEM A NÍVEL DO VIRTUAL.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

GARCÊS JÁ CÁ ESTÁ


JOSÉ LUIS GARCÊS ESTÁ EM LISBOA

O avançado panamiano José Luis Garcès já se encontra em Lisboa e, durante os próximos dias, irá ter uma reunião com a direcção da Académica, disse à Agência Lusa fonte próxima do jogador em Portugal.

Segundo a mesma fonte, o jogador encontra-se a descansar num hotel da capital portuguesa, tendo-se iniciado todos os preparativos para um encontro entre a direcção academista, o jogador e o seu representante, no sentido de chegarem a um entendimento quanto ao futuro do atleta.

O jogador saiu de Coimbra durante o mês de Dezembro para passar umas mini-férias de Natal no seu país, devendo regressar a Coimbra no dia 28, o que não aconteceu.
Encontra-se, pois, desde então, sob a alçada disciplinar do departamento jurídico dos "estudantes", com quem tem contrato até 2011, tendo a "Briosa" pago 250 mil euros por metade do seu passe.

Garcês esteve temporariamente referido no site oficial do San Francisco (entretanto retirado), da Liga panamiana, no entanto, sem haver um entendimento com o clube de Coimbra, que espera recuperar o dinheiro investido no seu passe, não poderá alinhar por mais ninguém, nem por empréstimo.

O próprio seleccionador nacional panamiano advertiu o jogador que não fazia parte dos seus planos, enquanto não resolvesse o impasse com o clube da cidade do Mondego.
O Jogo

QUIQUE, FICA OU NÃO FICA?

Afinal, em que é que ficamos? Seguem ou não o conselho do Sr. Pôncio Monteiro? Parece que por vontade de Rui Costa, o "galã gitano", fica mesmo mais uma época. Agora, quanto aos outros, não se sabe muito bem.
Será que vai haver alguém "apunhalado" pelas costas? Não acredito!

MAIS UM RETRATO DO PAÍS

Trabalhem! Façam umas horitas extra! Produzam cada vez mais! Criem riqueza! Cumpram com as vossas obrigações fiscais! Promovam o vosso País! Sejam empreendedores! E, já agora, continuem a ser honestos, estes tipos da foto agradecem.
Apreciem bem. Todos estes Srs. são funcionários do Estado Português, com os ordenados em dia.
O impensável aconteceu, 8 a ver e 1 a trabalhar. Crise? Qual crise? Em crise, ficamos nós, para poder alimentar esta vergonha.

FRASE DO DIA

Os autarcas portugueses são os mais católicos do mundo.

Quase nunca assinam nada, sem terem um terço na mão!

A ALEGRIA DOS 90


R
ealizou-se no passado sábado, dia
4 de Abril 2009, no restaurante típico “Cantinho do Reis”, o almoço comemorativo dos 90 anos do Krommu Carlos Santos.

Na qualidade de seu filho não tive oportunidade de, pessoalmente, agradecer a todos a iniciativa que tiveram e que muito me sensibilizou.

Sem saber que este almoço ia acontecer, o meu pai, quando entrou na sala e viu os amigos já sentados à mesa, comoveu-se de alegria e de felicidade.

De facto, a companhia e amizade dos Krommus tem sido, ao longo dos últimos anos, um contributo indispensável para o seu equilíbrio emocional, conseguindo até que ele ainda mantenha um espírito jovem, irreverente e de piada perspicaz, característica da velha academia.

Para a família presente, para os Krommus juniores David e Maria, para as Krommas Alice , Paula e Sãozinha e para todos os outros Krommus o meu agradecimento pela iniciativa e presença.

Seja-me permitido destacar e abraçar o organizador do evento e editor deste blogue Sebastião mais conhecido por Tião.

Sei que o meu pai não poderia ter tido melhor prenda de anos.

A todos o meu bem hajam.

CARLOS JORGE

O MELHOR LUGAR DO ESTÁDIO PODE SER SEU



O "Académica Best Seat", é uma iniciativa que visa oferecer aos sócios da Associação Académica de Coimbra - OAF e aos estudantes universitários de Coimbra o melhor lugar do estádio para assistirem aos jogos da Académica em “casa” até ao final do campeonato (Porto, Sporting e Naval).
Ler mais...

terça-feira, 7 de abril de 2009

ALTERAÇÕES À 24ª JORNADA

24ª Jornada da Liga Sagres






10-04-2009

Braga - Marítimo, 18h00 (SportTV 1)
P. Ferreira - V. Guimarães, 20h30 (SportTV 1)

11-04-2009

Leixões - Rio Ave, 16h00
Sporting - Naval, 18h00 (SportTV 1)
Belenenses - V. Setúbal, 18h00
Benfica - Académica, 19h00 (RTP 1)
Porto - E. Amadora, 21h00 (SportTV 1)

13-04-2009

Trofense – Nacional, 19h45 (SportTV 1)

PROBLEMAS NO CORRECTOR ORTOGRÁFICO


AVISO

Alguns podem não gostar

Tenho um problema com o corrector ortográfico do Word. Cada vez que escrevo "Benfica campeão" ele pergunta-me: - "Tem a certeza que quer manter as duas palavras juntas ?" Clico no "Sim" e o computador continua: - " Um momento. A instalar o Word 1.0, versão 93/94."
Será que há resolução para este problema?

O RAPAZ DO MONÓCULO


A família krommática é indubitavelmente muito completa.
Senão, vejamos:
- Temos juvenis, temos juniores, temos futebol feminino, temos veteranos, temos super veteranos e temos ainda, este novo elemento que com este monóculo, ninguém sabe o que ele quer ver ampliado. Será que quer "matar" saudades do "Carlitos"? Será que já só o vê, com lente de aumento? Ou será que é o último "lapidador de cabeças"?
Diga quem souber...

Poças Pereira

DOMINGOS, "Dr. HONORIS...CASA"

Na cidade dos doutores ainda ninguém se lembrou disso, mas Domingos Paciência, por tudo aquilo que tem feito em Coimbra, provavelmente também já era merecedor de uma distinção do género daquela que foi atribuída recentemente a José Mourinho.
Talvez ainda seja cedo para Domingos ser agraciado com o título Honoris Causa mas a verdade é que a sua equipa caminha a passos largos para a manutenção graças a um brilhante percurso… académico, na liberal interpretação do termo. Perante o seu público, a Académica abriu a 23.ª jornada com mais um triunfo, nada mais nada menos que o sétimo no Municipal, nesta altura do campeonato "apenas" e "só" o estádio mais problemático do País, isto, claro, na perspectiva dos visitantes.
A vitória por 1-0 sobre o Belenenses elevou para 25 o total de pontos caseiros, o que significa que a Académica é na Liga Sagres o mais implacável dos anfitriões, tendo consentido em Coimbra somente uma derrota (ante o Benfica, o seu próximo adversário…) e quatro empates. Este excepcional comportamento intramuros adquire ainda outra dimensão se for levado em conta que o onze de Domingos, enquanto forasteiro, não conseguiu mais do que três "míseros" pontos (ou seja, desperdiçou qualquer coisa como 30…), o que obviamente permite concluir que o factor casa é responsável por quase 90 por cento dos pontos somados pelos "estudantes" (25 em 28).
A natureza deste formidável registo representa também um sério aviso para FC Porto e Sporting, que ainda têm na agenda deslocações a Coimbra e não podem facilitar no "consultório" de Domingos Paciência, apesar dos triunfos carimbados por dragões e leões em Guimarães e Matosinhos, respectivamente.

O triunfo dos minhotos em Setúbal também aumentou a "temperatura" para a já de si escaldante deslocação dos sadinos ao Restelo, onde mora um Belenenses que só somou três pontos (!) na segunda volta e que vai decidir a continuidade no primeiro escalão nos confrontos directos com o Vitória (já nesta 24.ª jornada), com o Trofense (27.ª) e com o Rio Ave (29.ª).
A "febre" da "sobrevivência" está aí e quem quiser saber alguma coisa sobre o assunto pode sempre tentar uma consulta junto de Domingos Paciência, o respeitável doutor honoris… casa. Ou preferem chamar-lhe "Dr. House" pelos 25 pontos feitos em Coimbra?...

João Rosado
DN

GARCÊS DE REGRESSO A COIMBRA



GARCÊS PODE VIAJAR HOJE PARA PORTUGAL





REUNIÃO COM DIRIGENTES É OBJECTIVO

O avançado Garcés pode viajar ainda hoje para Portugal a fim de dialogar com os dirigentes da Académica, assegurou o seu pai ao jornal panamiano Dia a Dia.
"Creio que parte amanhã [hoje], isso foi que ouvi. Já juntou os papéis, o seu visa, agora só falta de uma vez por todas apanhar o avião", disse o progenitor em Puerto Camito.
O pai acrescentou ainda que apenas o regresso à Europa devolveria a tranquilidade a toda a família.
"Aqui, a única coisa que tem é problemas, o melhor que tem a fazer é regularizar o assunto com a Académica para que possa ser contratado por outra equipa, caso não queira por lá ficar", garantiu.

"El Pistolero", alcunha como é conhecido Garcés, ausentou-se em Dezembro para passar o Natal no Panamá, mas devia ter regressado a 28 de Dezembro, o que não aconteceu.

O internacional panamiano está sob a alçada disciplinar do clube de Coimbra, com quem tem contrato até 2011 e cuja metade do passe foi adquirida por cerca de 250 mil euros.

O seu representante em Portugal, Jorge Baidek, disse há dois dias à Agência Lusa que era intenção do jogador voltar a Portugal, conforme lhe tinham assegurado "uma pessoa do Panamá", mas não deu uma certeza absoluta.

Terça-Feira, 7 Abril de 2009

Record

segunda-feira, 6 de abril de 2009

EM NOSSA CASA, MANDAMOS NÓS

Como se pode verificar, em "casa" somos os maiores. É caso para perguntar: - Então quem é que é grande? Eu, nunca tive dúvidas! Espero que todos os atletas também não as tenham e, pensem em manter esta classificação até ao final do campeonato. Todos sabemos que não é fácil mas, também sabemos que não é de todo impossível. Força rapazes!
Imagem recebida por mail e gentilmente "gamada" do "Piolho".

O JANTAR DO NOSSO "Dr."

clicar na foto
Um pouco tarde, mas cá está ela. O nosso "Dr.", embora esteja de costas voltadas para a objectiva, tinha de merecer honras de publicação. A foto, veio de "traipod", desde a Fig. Foz.
Aproveito para desafiar todo este pessoal, a vir aqui deixar um comentário para o "Dr.".

ANIVERSÁRIO DO KROMMÁTICO CARLOS SANTOS

domingo, 5 de abril de 2009

MOMENTUM PERPETUUM

A Orquestra de Jovens Momentum Prepetuum volta a actuar na Casa da Música, Sala Suggia no próximo dia 11 de Abril de 2009, ás 18 horas.
Como sempre, vai ser uma delícia ver e ouvir estes jovens, que trocam o lazer de umas férias, pelo trabalho e dedicação ao que mais gostam, que é a paixão pela música. Antevê-se, portanto, mais um concerto espectacular.

Diferentes celebrações festivas revelam o exotismo musical russo em todo o seu esplendor. Korsakoff transmite o aspecto pagão da celebração da Resurreição de Cristo retratando diversos cantos religiosos do Ofício da Páscoa. Tchaikovski constr...