sábado, 6 de março de 2010

ESTE PAÍS ATÉ DÁ GOSTO


"O Sócrates tem de dar uma sticada na gaja"

IMPORTANTE TRAZER PONTOS


Lista de convocados para o jogo contra o Marítimo

O treinador da Académica, André Villas Boas, divulgou hoje a lista de convocados para o jogo frente ao Marítimo, agendado para amanhã, domingo, pelas 16h00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.


Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 20- André Fontes; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho

Avançados: 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho; 32- Bibishkov

O LEÃO VOLTA A ATACAR


Depois de o presidente José E. Simões ter declarado que: "Não houve qualquer abordagem concreta", somos confrontados com a notícia a chamar toda a atenção dos leitores com esta manchete. Afinal, onde mora a verdade em todo este processo? Bom, depois de mais um ataque esverdeado e para que o grupo de trabalho possa ter alguma tranquilidade face a este processo, a Direcção da AAC-OAF, em conjunto com o treinador André Villas Boas, acabam de emitir um comunicado no site oficial da Briosa, a fim de colocarem um ponto final em toda esta história. Mesmo assim, vamos continuar a aguardar novas investidas de alguns fazedores de opinião.

sexta-feira, 5 de março de 2010

ÁS VOLTAS COM O TREINADOR


O presidente desmente qualquer abordagem

Com André Villas-Boas nas bocas do mundo, mesmo atendendo a que apenas no domingo, na Madeira, completa uma volta como treinador na Liga principal, José Eduardo Simões, presidente da Académica, voltou a desmentir, ontem, ter sido procurado por Sporting e FC Porto para negociar o técnico que tem contrato com o clube por mais uma época. "Não houve qualquer abordagem concreta", garantiu. Mantendo o técnico no centro das conversas, Orlando, capitão de equipa, aponta-o como grande responsável pela "subida de rendimento", o que se "traduziu numa série de vitórias". O central espera rectificar o resultado negativo com o Rio Ave, defendendo que com o Marítimo a receita terá de ser a utilizada frente a Sporting e Belenenses. Quanto ao facto de o clube se ter inscrito nas competições europeias, o capitão quer "fazer melhor do que na época passada", mas não vive "obcecado com a Liga Europa".
RS/VM

ATACAR, MARCAR E GANHAR



TREINADOR PENSA PROMOVER 4X4X2 COM MARÍTIMO


No treino desta sexta-feira, Villas-Boas ficou a saber que pela primeira vez desde há muito tempo poderá contar com quatro pontas-de-lança tendo em vista o jogo de domingo com o Marítimo.

O aumento de opções no sector ofensivo pode levar o técnico a promover o 4x4x2 na visita aos Barreiros. "O facto de ter mais avançados permite-nos essa flexibilidade. Por isso é uma opção a estudar".

Já a trabalhar em pleno, estão Éder, Miguel Fidalgo, Bibishkov e Vouho. De fora estão Pedro Costa, Amoreirinha e Bruno Amaro. Diogo está em dúvida até à convocatória que será divulgada no sábado, antes da partida para Lisboa.

MARRADAS NA TERCEIRA



Só de ver, até dói. Nunca tive a oportunidade de ver este espectáculo ao vivo, mas não era eu que me punha a jeito para levar uma marradinha, sabe-se lá onde.

quinta-feira, 4 de março de 2010

O FEELING DA MEDIOCRIDADE


Depois de terminado o encontro Portugal - China, o seleccionador nacional Carlos Queirós disse que:"...Tinha sido mais fácil jogar na China. É redundante e desnecessário comentar o comportamento de algum público."
Estas afirmações, levam-nos a concluir que este comportamento por parte do responsável pela equipa de todos nós, nos pareça absolutamente lamentável. Sendo o senhor CQ uma pessoa tão sagaz e com tão grande poder de observação, estranha-se que não tenha percebido o porquê da contestação por parte de alguns adeptos, quando em causa estava um jogo de futebol contra uma equipa que ocupa a 83ª posição do "ranking" da FIFA. Desta forma e para que possa perceber uma das razões da contestação, é bom que o senhor Carlos Queirós veja a imagem acima publicada e siga a seta amarela. Aí encontrará parte da resposta.

clique na imagem

Uma outra razão para a contestação do público, é a obrigatoriedade que a selecção tem em apresentar níveis exibicionais mínimos. Mesmo a jogar contra uma equipa tão pouco cotada como é a China, a atitude, o empenho e a vontade em dar espectáculo, deverão ser atributos a por em prática dentro de campo. Afinal de contas, a grande maioria das pessoas pagaram para ver um espectáculo que se chama FUTEBOL (e que por sinal é bem caro) e acabaram por sair defraudadas. Mais, quando o seleccionador diz que os objectivos foram cumpridos, penso que está a branquear a forma como a selecção se apresentou ao seu público, ou seja, a exibição paupérrima que se arrastou durante toda a segunda metade do desafio. Se queremos um futebol com mais adeptos nas bancadas a aplaudir e muito mais apelativo, a iniciativa terá de partir de toda a estrutura futebolística, dando ao "consumidor" aquilo que ele quer, ou seja, espectáculo e golos.

clique na imagem

Esta imagem ilustra bem aquilo que de melhor e de pior este jogo com a China nos proporcionou. Na verdade, os assobios e apupos de alguns adeptos, estão transcritos neste comentário a ilustrar a medalha de Lata com que o jornal Record agraciou Carlos Queirós.

Uma nota final para o público que esteve no Estádio Cidade de Coimbra, que embora englobasse pessoas de Coimbra e de várias outras localidades, terá sido catalogado como "personae non gratae" pelo facto de ter "brindado" esta selecção com assobios e alguns lenços brancos plenamente justificados. Estes assobios não foram mais do que uma manifestação inteligente de reclamar entre o que lhes foi proposto e o que lhes foi apresentado. No entanto e, relativamente a este facto, será bom lembrar a forma digna e carinhosa como toda a comitiva foi recebida e tratada, nesta deslocação à nossa cidade.

RAJADAS DE VENTO

No passado dia 27 de Fevereiro, a chuva e os ventos fortes, acabaram por arrancar os velhinhos cedros plantados ao fundo das escadas da Via Latina. Assim, depois das obras de restauro na Via Latina e do arranque das obras na Torre, resta agora plantar uns novos cedros, para repor o enquadramento de outros tempos.

A ARCA DO FIM DO MUNDO



Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa Forte Internacional de Sementes é uma joint-venture entre a Noruega e a ONU. Foi construída na ilha remota de Svalbard, numa parceria entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU). A caixa forte, que começou a ser construída em Março de 2007, fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem Svalbard. O director do projecto, Kerry Fowler, afirmou que a iniciativa visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas.

ÁRBITRO PARA A 22ª JORNADA


quarta-feira, 3 de março de 2010

PORTUGAL 2 - CHINA 0


O ECC foi palco de um de três ou quatro jogos antes do Mundial2010.
Pobrezinho de mais, quando faltam 100 dias para o começo da competição.
É uma selecção Ronaldo-dependente. Sem quaisquer dúvidas que não existe, neste momento, conjunto, mas um jogador que tem de levar uma equipa às costas.
Um seleccionador que tem ideias fixas, não olha às características de cada jogador, conforme o fazem nas suas equipas, não tem uma equipa-tipo que pratique já um futebol em que os jogadores o façam quase de olhos fechados, julgo que não está no bom caminho. Aquilo que se viu hoje em Coimbra é preocupante.
Há um erro crasso, quando numa conferência de imprensa, se diz antecipadamente, que este será o núcleo forte dos convocados.
Assim sendo, os jogadores interiorizam estas palavras e acabam, num jogo que devia ser disputado, como se se tratasse de alta competição, e fizeram uma exibição vergonhosa, não deixando grandes perspectivas quanto ao que aí vem.
Profissionais deste gabarito (seleccionador incluído!) deviam arrasar esta equipa da China que é de 3ª. linha.
Quando se é profissional, gostando do que fazem, ganhando o que ganham, deveriam ter o máximo respeito pelo público que acorre para os ver, paga o seu bilhete (que não é assim tão barato quanto isso) e vemos jogadores a jogarem parados e sem se esforçarem para justificar uma vitória e um prémio de jogo.
Esta nossa selecção é uma perfeita desilusão, que deverá ter a continuidade e finalidade na África do Sul.
Pelos guarada-redes penso que não haverá problema, pois com mais um, que deverá ser Quim, neste momento Eduardo, em boa forma e confiante, tem a titularidade garantida.
Laterias. E onde estã eles? Quer do lado direito quer do lado esquerdo, esta selecção não tem soluções.
Paulo Ferreira não é titular nem suplente no Chelsea, está acabado, sem ritmo e sem força física para aguentar um Mundial. Miguel deveria ter vergonha pelo que fez durante 45m. Devagar e parado. Duda não é definitivamente defesa esquerdo. Mal a atacar, a defender não se pode dizer nada perante tão inócuo adversário.
Como centrais Rolando, Bruno Alves, Tonel. Bico de obra pois B. Alves não faz na selecção o que faz no seu clube porque não lhe é permitido e isso hoje foi notório. Porque não o deixam subir? Tonel e Rolando não dão garantias. Resta Ricardo Carvalho para ser o patrão. Mas estará em condições físicas para aguentar jogos intensos e tão pouco espaçados?
Meio campo deficitário de um transportador de jogo. Meireles, Tiago, Simão Sabrosa, Pedro Mendes, João Moutinho nenhum deles conseguiu pegar no jogo contra uma equipa deste quilate. Simão não jogou mal mas não sei se consegue ter espaço de manobra contra outras selecções com outra cultura táctica: e rende substancialmente mais nas alas. Deco? Mas não tem estado lesionado? Recuperará a tempo de ser o grande patrão do meio-campo? E a sua idade?
Na frente, Nani foi um dos melhores, mas não pode jogar para a plateia; ocasiões daquelas não se podem perder e terá que ter muito mais concentração. No entanto notou-se que esteve amarrado à ala direita e não alternou. Obrigatoriedade ou não quis?
Hugo Almeida não é definitivamente um ponta de lança com qualidade. Técnicamente muito fraco é capaz do razoável e do pior. Tem a seu favor o aspecto físico, mas não nos esqueçamos de que vai encontrar defesas duros e fortes. Na segunda parte, amarraram-no ao lado esquerdo e nem se viu. Também não percebi esta opção, quando não consegue furar pelas alas. Liedson é um matador que está sempre lá. Mas a equipa jogando sempre da forma como jogou, não pode produzir da mesma forma. Seria interessante vê-lo jogar com C. Ronaldo porque é o único que lhe pode pôr bolas para facturar.
No conjunto, não foi nada agradável de se ver e penso que haverá muito trabalho pela frente. Terão um mês para arranjar um conjunto e produzir mais. Mentalização de que os jogos são ganhos dentro do campo e este não serve de "passeio de vaidades". Quem poderá trazer mais-valias a esta equipa? Pepe? Estará em condições físicas e com confiança para encarar a competição? Miguel Veloso não poderá ser um opção? João Pereira não será neste momento o melhor defesa direito, desde que lhe "arrumem" aquela cabeça? Hugo Viana não será, ainda seleccionável?
Terminando, e quando faltam 5-6 jogadores para completar o grupo (palavras do CQ!), esperemos que isto melhore de forma substancial a fim de que este Povo se junte à selecção para ser parte integrante do grupo.
Como foi este jogo, o 12º jogador estará arredado da equipa.

AINDA A TRAGÉDIA DA MADEIRA



A propósito da tragédia ocorrida na Madeira, este video mostra, em 2008, como as coisas eram já previsiveis.
Tudo isto sucedeu porque, simplesmente, o ordenamento do território não foi feito e, portanto, a catástrofe teria de acontecer. Como os governantes des País, fazem leis mas não as executam, as pessoas estão sempre sujeitas às desgraças, o que lamentamos, como é óbvio.
Mas se as coisas estão mal, porque não se fazem bem, para minorar os efeitos e não deixar uma população sem todos os seus haveres?
Não é tempo de se pensar (apoliticamente à parte) que, estas catástrofes quando acontecem, produzam o mínimo de consequências devastadoras?
A Natureza tem a sua força pela qual não temos mão. Mas podemos evitar que o Povo sofra por incúria de quem nos governa.

PARABÉNS MANCHA NEGRA

terça-feira, 2 de março de 2010

ESTATÍSTICAS



Estas imagens demonstram a "boa forma" em que se encontra este blogue e todos os amigos krommáticos que o visitam. Estas estatísticas fornecidas pela MOTIGO, são esclarecedoras. Assim, a primeira imagem revela-nos que em Portugal, na categoria de Desporto e sub-categoria Footbal, o blogue dos Krommus posicionou-se no segundo lugar da classificação. Na segunda imagem e na categoria que Desporto (que alberga todos os desportos) o blogue dos Krommus aparece posicionado em oitavo lugar.
Estas classificações foram obtidas ontem dia 01 de Março de 2010. Neste dia verificou-se um total de 264 visitas e foram vistas 522 páginas do blogue.
Meus amigos, para quem aderiu a este sistema estatístico em meados de Novembro de 2009, é com muita satisfação que se verifica a aceitação que este espaço tem merecido da parte de quem o visita. Por isso, só nos resta agradecer a preferência e deixar a certeza de que iremos tentar fazer cada vez melhor, a fim de superar estes fantásticos valores. Participem!

COMO NASCEU A PRIMEIRA FÁBRICA DE CACHAÇA

UM POUCO DE CULTURA

Você sabia?

Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar num tacho e levavam ao fogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
Resultado:
=> o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'.
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

Não basta somente beber, tem que conhecer!

UM DESEJO


Estudantes inscritos nas provas europeias


Segundo notícia publicada no jornal O Jogo, a Académica inscreveu-se ontem nas provas europeias da próxima época. Apesar do 12º lugar na tabela, a equipa treinada por André Villas-Boas tem realizado um bom percurso no campeonato pelo que o clube resolveu acautelar-se com uma eventual ida à Europa.
RS

Esta decisão é encorajadora no que diz respeito ao futuro da Académica. No entanto, será que a equipa está a ser preparada para dar o salto e assim poder voar mais alto? O projecto agora liderado por AVB, é para continuar? Ou será que no final da época o treinador se vai embora, ficando desse modo o projecto comprometido? Vamos aguardar. Para já, esta inscrição, transporta consigo um desejo há muito manifestado por toda a família académica. É uma decisão corajosa, e por isso é de aplaudir.



segunda-feira, 1 de março de 2010

PRIMEIRA VIAGEM METRO MONDEGO




Como queremos estar sempre com os da frente, aqui vai a primeira viagem virtual no Metro Mondego para toda a krommagem.

Para aceder a outros vídeos relacionados com o Metro Mondego, clique aqui e tenha uma boa viagem.

E O ABISMO ALI TÃO PERTO


HINO À MENTIRA

No meio deste imenso pântano não há uma alma caridosa que diga aos indígenas que esta miséria veio mesmo para ficar.

... ...

Os salários vão baixar, as reformas ficarão ainda mais miseráveis, o desemprego não vai parar de crescer, a economia continuará a rastejar e o endividamento das empresas, das famílias e do Estado atingirá níveis que nem os mais pessimistas conseguiram adivinhar. No meio desta imensa desgraça, com muitos consensos e discursos patrióticos cheios de mentiras, não há uma alma caridosa que explique aos indígenas que esta miséria, que nem chega a ser franciscana, veio mesmo para ficar. No meio deste imenso pântano económico, social e político não há uma alma caridosa que explique aos indígenas algumas coisas simples sobre as suas vidas nos anos que aí vêm. Vão ficar mais pobres e nem de TGV conseguirão atingir os níveis de vida europeus. Antes eram pobretes mas alegretes. No futuro serão ainda mais pobretes e só os parvos continuarão alegretes.

Texto publicado hoje no CM.

UC ESTÁ DE PARABÉNS

É PRECISO QUE SE SAIBA

"... se os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, os nossos gestores recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"
(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias),
E são estas ALIMÁRIAS que chamam a nossa atenção porque "os portugueses gastam acima das suas possibilidades"

PARLAMENTO INGLÊS

DEPUTADOS NO REINO UNIDO...!

Não é de estranhar, mas é interessante saber...como tudo é diferente..........!
Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",
1 . não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias). Detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo. A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80 % do seuvencimento? Isto é, se cá fora ganhassem 1000,00 EUR lá dentro ganhariam 1800,00 EU. Porquê? Profissão de desgaste rápido? E por que é que os jornais não falam disto?
Porque têm medo? Ou não podem?

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para 2010

Atentem BEM no valor que o Bolso dos Portugueses ( ou seja, TODOS NÓS !) terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???) daquilo a que se chama ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. Seguem-se ALGUMAS das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República. Caso queiram consultar essa peça MARAVILHOSA e de SONHO só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010. Então DELICIEM-SE :
1 - Vencimento de Deputados ...................................12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados.............................. 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ................................... 3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) ............................... 2 milhões e 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ......... 3 milhões e 593 mil Euros
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............. 961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................... 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ......................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 - Transfer's (???????) Diversos (????).................. 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representadosna Assembleia da República.......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS ELEITORAIS ........... 73 milhões e 798 mil Euros

Isto são, então, ALGUMAS das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA ! Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para "aquela casinha", relativamente ao ANO de 2 010, é :
191 405 356 191 405 356 , 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
Acho desnecessário dizer se, EFECTIVAMENTE, a dita Assembleia funciona com 180 ou 230 deputados... E por aqui me fico. Façam uma "contitas" e tirem CONCLUSÕES quanto ao valor que suportamos, POR CADA DEPUTADO. Quanto ás restantes outras CONCLUSÕES nem faço alvitres ! Ficam as mesmas ao VOSSO INTEIRO CRITÉRIO !!

NO ERRAR É QUE ESTÁ A PERCA



Resumo de um jogo não conseguido pela Académica.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

MAU DE MAIS PARA SER VERDADE


ACADÉMICA 0 RIO AVE 1

Tal como o título desta notícia diz, foi mesmo isso.
Não conseguimos pegar no jogo, desde o seu início, aparecendo a rasgos criando algumas jogadas de ataque pouco consistente e criando uma oportunidade de golo cuja bola embateu no poste.
Logo de seguida, num livre marcado e depois de ser ressacado pela nossa defesa surgiu o golo adversário que definira o resultado final.
Na segunda parte entrámos um pouco melhor mas foi sol de pouca dura pois a consistência atacante foi atabalhoada e não se conseguiram criar grandes oportunidades, exceptuando no final do encontro em que o guarda-redes contrário, por duas vezes, fez defesas magníficas segurando os 3 pontos.
Quanto à Briosa foi uma sombra do que temos visto. Por outro lado, AVB não foi feliz nas substituições, já que nada trouxeram de novo permanecendo a equipa com bastante falta de imaginação. Nada há a dizer sobre a derrota, que foi mais por culpa nossa do que mérito do adversário. Teve uma oportunidade de golo e concretizou.
Só temos que nos queixarmos de nós próprios. Pouco fizemos para ganhar o jogo e talvez seja altura de pôr os pés bem assentes na terra e pensarmos que os jogos se ganham dentro do campo e é para se dar tudo até ao apito final.
Não podemos aceitar que na jornada anterior se tenha praticado um futebol de qualidade, e hoje nem a espaços se tenha conseguido fazê-lo.
Há que tirar ilações deste jogo e corrigir o que se fez de mal.

Ricardo - uma tarde perfeitamente descansada e sem ter feito uma defesa digna desse nome. Sofreu um golo sem qualquer culpa.
Pedro Costa - começou a medo e não subiu como é seu costume talvez obrigado pelo ala contrário ser sempre o mais adiantado. Lesionou-se a meio da primeira parte, dando lugar a Pedrinho.
Berger - bem, pendular tendo sido substituído quase ao fim.
Orlando - também esteve ao nível do seu colega do lado, não tendo marcado nenhum livre como ele sabe. Talvez por ordens do banco.
E. Rafael - esteve bem a defender mas a atacar praticamente não se viu.
Nuno Coelho - talvez o seu pior jogo da época. Não conseguiu ganhar segundas bolas e criar os desequilíbrios para se partir para o ataque.
Cris - talvez o melhor jogador e o mais inconformado mas sozinho não conseguiu levar a equipa para a frente.
Diogo Gomes - muito passe falhado, livres mal marcados e pareceu-me que fisicamente esteve em baixo.
Sogou - quase que não se viu durante o jogo. Não criou jogadas, talvez pelo desacerto do meio-campo e incapaz de criar jogadas de perigo.
Vouho - lutou, teve a melhor oportunidade do jogo atirando ao poste, talvez na melhor jogada com princípio, meio e um final pouco feliz. Daí para a frente nada de mais a assinalar.
João Ribeiro - tal como quase todos os seus colegas esteve irreconhecível. Trapalhão, sem ideias, não criando jogadas de perigo. Também me pareceu mal fisicamente.
Pedrinho - substituiu Pedro Costa e a equipa por este lado melhorou, já que defendeu e atacou
melhor que o seu colega, mas sem grande profundidade.
Bibishkov - entrou logo na 2ª. parte para o lugar de Nuno, mas não trouxe nada de novo, já que pouco jogo lhe chegou, mas parece-me ainda pouco entrosado com os colegas.
Paulo Sérgio - entrou para o lugar de Berger e aqui não entendi a alteração. Foi jogar ao lado de Orlando, mas se o que se pretendia era a subida deste, isso não deu frutos.
A equipa, num todo, hoje não existiu.
Corrigir-se o que de mal se fez, para na próxima jornada as coisas correrem de forma diferente.