sábado, 20 de fevereiro de 2010

TRAGÉDIA NA MADEIRA



O mau tempo na Madeira já provocou pelo menos 32 mortos, devido às chuvas intensas que assolaram a ilha desde as 3 da manhã.
O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque confirmou à Lusa existirem vítimas mortais, mas não quis avançar números. Entretanto, o governo regional da Madeira confirmou a existência de 32 mortos, enquanto o primeiro-ministro, José Sócrates, viaja para a ilha. Alberto João Jardim fala em "calamidade pública" e Cavaco Silva prepara-se para fazer uma comunicação ao país. Leia toda a notícia aqui.

ANTEVISÃO DE AVB


André Vilas Boas fez a análise do jogo com o Belenenses

“A nossa predisposição mental será sempre para ganhar. Falta-nos fazer uma gestão do lado emocional do jogo, perante estas mensagens de ansiedade que estão a ser transmitidas pelo Belenenses, que na minha óptica não facilitam a tarefa que têm pela frente. Eles têm transmitido durante a semana mensagens de que este jogo poderia ser a última oportunidade. Não sei se essa é a estratégia correcta ou não, o único aspecto que importa referir é que temos a mesma ansiedade agora do que no jogo com o Sporting. O facto de o Belenenses assumir este jogo como a última oportunidade, esse tanto querer pode sair caro…”
... ...
“Na minha óptica este jogo não é decisivo para o Belenenses, por muito ou pouco público que possa estar. Eles não se podem esquecer que basta ganhar à Académica para acreditar na manutenção. Têm de encontrar a sua regularidade no resto das jornadas e não estão inseridos em nenhum drama. Registámos o sentido que eles estão a dar ao jogo e vamos montar a nossa estratégia de acordo com isso.”... Veja aqui toda a noticia.

O MUNDIAL ESTÁ QUASE AÍ!


DESCUBRA AS DIFERENÇAS!

PARABÉNS AO KROMMÁTICO L. ALBERTO









Get Your Own Scroller
Glitter Graphics, Glitter Pics

PEDRO ROMA



Pedro Roma
distinguido com o Prémio Carreira

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra vai homenagear hoje Pedro Roma entregando-lhe o Prémio Carreira, numa cerimónia que decorre esta tarde no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra.

Pedro Roma é um nome incontornável da Académica e perdurará certamente nos livros da História da Briosa, não só por todos os anos em que defendeu e continua a defender os interesses do clube, mas também por toda a dedicação e empenho que lhe são reconhecidos.

Para além disso, Pedro Roma simboliza também a tradição do jogador-estudante da Académica, o que o torna uma referência para a cidade de Coimbra e para a sua Academia, conferindo ainda mais justiça a este prémio.

A entrega do Prémio Carreira a Pedro Roma insere-se nas comemorações do Dia da Faculdade, que hoje celebra o seu 18º aniversário.

DESEJO CANINO



O título deste vídeo diz : "Tarado atrai vítima para sua casa e tenta cometer actos ilícitos". Foi a única forma de lhe dar a volta. Como não a pode trazer debaixo do braço, resolveu tentar outros meios. Segundo consta, este "Boby" com muita pinta, nunca "papou" uma cloaca.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TRAGÉDIA, ACIDENTE OU PERDA?

O presidente do Porto , Pinto da Costa, foi visitar uma turma da 4.ªclasse.
À sua chegada, durante uma discussão acerca das palavras e dos seus significados, a professora perguntou a PC se ele não queria participar no debate sobre o significado da palavra "tragédia". Então, ele pediu a um menino ou menina que lhe desse um exemplo de tragédia.
Houve então um miúdo que levantou a mão e disse:
- Se um amigo meu fosse a atravessar a rua e um carro o atropelasse, isso era uma tragédia.
- Não! - disse o presidente - Isso era um acidente.
Então, uma menina levantou-se e disse:
- Se um autocarro da escola cair de um precipício, cheio de crianças e morrer toda a gente, isso é uma tragédia, não é?
- Lamento, mas não! - disse PC - a isso devemos chamar: "uma grande perda".
Fez-se um grande silêncio na sala de aula. Mais nenhum aluno sabia dar um exemplo de tragédia. PC provocou-os dizendo:
- Então..., não há ninguém nesta sala que me consiga dar um exemplo de tragédia?
Finalmente, um puto do fundo da sala, levantou o braço e disse:
- Se a equipa do FCP fosse de avião jogar ao estrangeiro, transportando o presidente e toda a sua equipa, e fosse destruído por um míssil, desfazendo-o em bocadinhos,isso seria uma tragédia.
- Fantástico! - disse Pinto da Costa - Está certíssimo. E podes dizer aos teus colegas, porque é que isso era uma tragédia?
- Sim! - respondeu o puto - Em primeiro lugar porque não era nenhum acidente. E depois, porque não era uma grande perda!

CONVERSA DE "BOYS"

Algumas das conversas que eles dizem nunca terem tido, também estão aqui ao sol.

HÁ PASTÉIS EM BELÉM...PARA COMER!


SERÁ DESTA?


Pergunto se será mais um a ser comido naquele covil dos leões, ou tomará a mesma atitude que teve em Leiria?

CONTENTAMENTO


Estes "lagartos" têm mesmo de se contentarem com qualquer coisa.

MAGIA


Aqui se demonstra como se alteram as cores dos "Apitos", no futebol Português.

NOVA ESPÉCIE RARA


Foi descoberto, lá mais para o Norte, uma espécie rara.
Não se trata de nenhuma figura de Foz Côa, mas sim de um achado numa pedreira, perto da Ponte do Freixo.

E AS FESTAS CONTINUAM...


Como são privadas, mais não se vê, senão as entradas (ou saídas!) para essas festas.

FESTAS PRIVADAS


A demostração de como se fazem as festas nos túneis dos campos de futebol, no nosso País.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LINDA IMAGEM

Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Futebol Profissional, deu uma entrevista à revista "FOCUS", em que dizia que e cito: "Os jogadores são pagos para andar à estalada".
Ora andam a FIFA e a UEFA a fazer propaganda do "Fair Play" e do "Respeito", e vem este senhor mandar mais uma atoarda.
Não se entende como se nomeia uma personagem deste calibre para se ter um futebol melhor, mais competitivo, mais respeitável e com maior correcção.
Mais uma "cavadela" no futebol português.

QUE PAÍS...


Responda quem souber!

A LISTA DOS FELIZARDOS

clique na imagem
Vi e revi esta listagem para ver se encontrava algum krommu mas não encontrei nenhum. Provavelmente, não se habilitaram a esta "Lotaria Carnavalesca". Para a próxima já sabem que sem jogar, ninguém pode ganhar. Ó será que pode?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUINTETO MARAVILHA

A ÚLTIMA VEZ...

clique na imagem

Este, é daqueles exemplos de camaradagem e confraternização, que hão-de perdurar no tempo.

O POVO É QUE PAGA!


Confesso que ultimamente pouco me impressiona… mas esta conseguiu-me por de cabelos em pé! Esta história, embora tenha já alguns meses, não deixa de ser actual. Leia aqui toda a indignação.

TGV = 150 ANOS

clique na imagem

CREDIBILIDADE

Dr. Fernando Nobre

Este senhor poderá trazer para o país valores há muito arredados do panorama político nacional.

INAUGURAÇÕES

clique na imagem

AQUI HOUVE SOL P'RA TODOS!


Um homem nunca se atrapalha. O que é preciso é servir os clientes.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BOLA INVISÍVEL


Ao árbitro assistente, aconselha-se uma visita urgente a uma clínica oftalmológica, pelo facto de ver muito mal ao perto. Quanto mais depressa lá for melhor, não vá a Académica ter de gramar um tipo destes num dos próximos jogos.

ARBITRAGENS

Ontem, quem viu o jogo Sp. Braga-Marítimo, teve a oportunidade de constatar o que é uma arbitragem tendenciosa e fazendo o que bem lhe apetece (leia-se convém!).
O segundo golo dos "arsenais" é precedido de uma bola que está totalmente fora de campo, acompanhada pelo juíz de linha que manda seguir a jogada, estando em cima do lance.
Deixou prosseguir e assim deu azo à vitória da equipa da casa.
Por aqui se prova, mais uma vez, que a equipa de arbitragem (toda ela!) influencia resultados continuando impunes a tudo e a todos, excepto ao "sistema", que continua instalado neste pobre futebol português.
Quando estarão todos os clubes metidos neste pacote?
Não pagarão todos o mesmo para estarem em pé de igualdade?
O "patrão" da arbitragem, VP, quer impor profissionalismo, sem impôr regras e castigando e proibindo os seus lacaios de roubar desta forma, quando são já pagos a peso de ouro?
Chamem o Ali-Bábá que esse nós já sabemos quem são.

EXPULSÃO DE TIERO



Neste resumo do jogo AAC vs OLHANENSE, é possível verificar que o jogador Tiero é mal expulso. O jogador da Briosa, quando se prepara para discutir o lance, vai com o braço à frente para ganhar posição e toca com a mão no peito do seu adversário. O jogador do Olhanense, aproveitando o movimento do Tiero, leva de imediato as mãos à cara, iludindo o árbitro. Com esta falta "cavada" pelo jogador de Olhão e a consequente expulsão de Tiero, a Académica seria obrigada a enfrentar o jogo de uma outra forma.

OS GOLOS



Golo do Olhanense por Djalmir



O empate da Briosa por Tiero

domingo, 14 de fevereiro de 2010

AGUENTA CORAÇÃO


A. ACADÉMICA 1 OLHANENSE 1

André Villas Boas


«Atendendo às circunstâncias, foi um excelente resultado. Alertámos durante a semana para o facto de esta equipa ser das mais difíceis de defrontar. Tivemos um período inicial muito forte onde, normalmente, costumamos chegar à vantagem, mas faltou o último remate. A seguir ao golo deles tivemos um período muito mau em que acusámos o nervosismo de sofrer o primeiro golo. Mas, depois, tivemos uma resposta positiva, com o 1-1. A segunda parte poderia ser diferente se não tivesse havido expulsão. Depois disso, as alterações foram só para guardar um ponto, que serve - foi esse o sentimento no banco. Não é fácil jogar em Alvalade e depois no Dragão numa semana. Não estávamos cansados, mas, obviamente, foram dois jogos de máxima exigência. Pelo contrário, estivemos muito bem fisicamente, atendendo à expulsão. Parece-me um resultado justo.»

OUTRAS ESCUTAS

clique na imagem

NAMORAR É PRECISO!


Make your own widget at Blixy.com!




Para saber a origem destes festejos amorosos, dê um salto até aqui.