Caros Krommus: O futebol, sem entrar em saudosismos bacocos, tinha nesta altura o respeito entre camaradas do mesmo ofício. Lutava-se muito, jogava-se bom futebol, havia jogadas rudes, mas no fim havia disto. É do conhecimento geral, que o "sistema" era vermelho, vermelhão! Mas neste jogo, com uma carga política enorme, nada há a apontar tal a correcção com que o jogo se disputou e os apitadores até se portaram bem. Curioso é que nesta foto faltam três jogadores da Académica que jogaram e não aparecem: Rui Rodrigues, Peres e o capitão (já nessa altura!) Gervásio. Fica o reparo para que não sejam esquecidos. Um abraço Krommático Vladimiro
Caros Krommus: Vejam só a cara de tristeza do Eusébio, só por não poder ser jogador da Académica. Deve ser a única tristeza que ele tem, desportivamente falando, por não ter vestido esta camisola negra. Só nestas ocasiões o poderia fazer, se não teria que se sujeitar à praxe! Mas merecia tê-la vestido por ter sido um exemplo como jogador e homem dentro das quatro linhas. Um abraço Krommático Vladimiro
Caros Krommus:
ResponderEliminarO futebol, sem entrar em saudosismos bacocos, tinha nesta altura o respeito entre camaradas do mesmo ofício. Lutava-se muito, jogava-se bom futebol, havia jogadas rudes, mas no fim havia disto.
É do conhecimento geral, que o "sistema" era vermelho, vermelhão!
Mas neste jogo, com uma carga política enorme, nada há a apontar tal a correcção com que o jogo se disputou e os apitadores até se portaram bem.
Curioso é que nesta foto faltam três jogadores da Académica que jogaram e não aparecem: Rui Rodrigues, Peres e o capitão (já nessa altura!) Gervásio.
Fica o reparo para que não sejam esquecidos.
Um abraço Krommático
Vladimiro
Caros Krommus:
ResponderEliminarVejam só a cara de tristeza do Eusébio, só por não poder ser jogador da Académica.
Deve ser a única tristeza que ele tem, desportivamente falando, por não ter vestido esta camisola negra. Só nestas ocasiões o poderia fazer, se não teria que se sujeitar à praxe! Mas merecia tê-la vestido por ter sido um exemplo como jogador e homem dentro das quatro linhas.
Um abraço Krommático
Vladimiro