sexta-feira, 29 de maio de 2009

É SEMPRE A MESMA M...!

O povo português, em geral, já está farto deste tipo de campanhas eleitorais. Já cheira a mofo esta forma de fazer política. Continuam a fazer de todos nós, uma cambada de "ignorantes e papalvos", em que basta utilizar o "velho truque" da cuscovelhice e mal dizer, para poderem contar com o tão almejado voto, que vai porporcionar a tão desejada "estadia" na Europa. Falem e expliquem, assuntos como por exemplo o que esta foto documenta.
Continuamos a não perceber o porquê de se discutirem as "tricas" da política interna, em deterimento daquilo que todos os políticos se propõem levar a cabo no famigerado parlamento europeu. Esta actuação deixa perceber que continua a interessar que o "Zé Povinho" não perceba muito destas "coisas" da Europa, não vá o "Diabo tecê-las".

OS BRAVOS SOLDADOS DA PAZ

Bombeiros de todo o país concentram-se este fim-de-semana em Espinho para comemorar o Dia do Bombeiro Português, que se assinala a nível nacional a 31 de Maio.

A Liga dos Bombeiros Portugueses espera cerca de 1800 participantes nas comemorações que, em anos anteriores, se repartiam por todo o mês de Maio, mas que em 2009, pela primeira vez, se concentram num só fim-de-semana.

Duarte Caldeira, presidente do conselho executivo do organismo, defende que a alteração é um incentivo à presença de mais corporações, num evento que prevê provas desportivas, desfiles e a entrega de prémios.

GLOBETROTTERS EM COIMBRA


As "torres americanas", junto da Torre da U.C., no Portugal dos Pequenitos. Também aqui, fizeram as delícias da pequenada.

MIGUEL PEDRO QUER ABANDONAR A BRIOSA



Miguel Pedro admitiu ontem que poderá abandonar a Briosa a qualquer momento.

De resto, essa é mesmo a vontade do camisola 10 dos estudantes, que entende ser esta "uma boa altura para sair" até porque o contrato termina em 2010 e "para o ano seria mais complicado para a Académica". Aliás, o avançado, que tem uma cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros, sabe que o clube que detém o seu passe "precisa de vender" e que ele próprio é "um dos activos mais importantes". "Já estou há três anos na Académica e se surgir uma boa proposta para as duas partes será bom. Esta altura seria boa".
Segundo informações não oficiais, os franceses do Estrasburgo estão na linha da frente para a aquisição do atleta, apesar de o jogador se recusar a comentar o nome dos clubes interessados. De qualquer modo, confessa que já houve abordagens de clubes dos campeonatos inglês, francês e romeno. E Miguel Pedro ainda só está na Académica, porque, em Janeiro, recusou mudar-se para o Vaslui, da Roménia, para onde foi o colega Pavlovic. "Na altura quis continuar na Académica e julgo que apostei bem". Numa análise às três épocas em Coimbra, depois de ter estado no Aves, Miguel Pedro sustenta que sempre colocou "a equipa à frente dos objectivos pessoais", uma vez que "o que interessava era o sucesso da equipa".

A FAVOR DOS DESFAVORECIDOS


FIGO APRESENTA ALLSTARS 2009

Genebra foi a cidade escolhida para receber o jogo Allstars, organizado pela Fundação Luís Figo. Este ano, a instituição presidida pelo jogador do Inter tem como parceira a Fundação G4 Ultimate Dream.

Luís Figo apresenta, às 16h de hoje, sexta-feira (hora de Lisboa), num hotel de Genebra, o jogo AllStars'09, que se disputa a 13 de Junho, naquela cidade suíça, entre equipas representativas das fundações do futebolista internacional português e G4 Ultimate Dream, anunciou, esta quinta-feira, a organização.

Figo, Ibrahimovic, Sá Pinto, Fernando Couto, Miguel Veloso, Maniche, Pauleta, Chivu, Seedorf, e o tenista Rafael Nadal, número um mundial, são alguns desportistas que participam no Allstars'09, que também conta com artistas como os músicos Tony Carreira, Eros Ramazzotti e Craig David, o DJ Martin Solveig e o actor Ciro.

As equipas serão orientadas pelos portugueses José Mourinho e Carlos Queiroz e pelos italianos Fabio Capello e Giovanni Trapattoni, revertendo os fundos angariados para os projectos sociais das duas fundações em benefício de crianças e jovens desfavorecidos.

COMUNICADOS

Com o final desta novela (leia-se treinador) ainda por definir, o SLB lá se vai desdobrando em comunicados e desmentidos, face ás exigências da CMVM e, da sua própria credibilidade.
Para exemplificar, aqui vos deixo um desses importantes comunicados. O destaque vai para o ponto nº 5 em que é mencionado o prémio atribuído pelos objectivos alcançados.

VITÓRIA MAIS QUE MERECIDA

O Barcelona venceu o Manchester United por 2-0 e conquistou pela 3ª vez a Liga dos Campeões. O camaronês Samuel Eto´o abriu o marcador numa jogada individual aos 10 minutos. O argentino Messi confirmou a vitória aos 70 minutos apontando um golo de cabeça. O Manchester e Cristiano Ronaldo não conseguiram praticar o seu futebol rápido e objectivo e o domínio do encontro esteve sempre do lado os catalães. Messi sagrou-se também o melhor marcador da prova com 9 golos. O Barça conquista o «triplete» depois de já ter vencido o campeonato e a taça.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES


PEDRO COSTA RENOVA

A época fantástica da Académica, que culminou com um meritório sétimo lugar na Liga, deverá dar lugar a um defeso angustiante, pelo menos em matéria de renovações. Para além da saída, já anunciada, do técnico Domingos Paciência, uma boa parte do plantel está em fim de contrato e vários jogadores deverão escapar, seduzidos por propostas financeiras consideradas incomportáveis pela Briosa. A boa notícia é que não se assistirá a um desmanche total, pois o lateral-esquerdo Pedro Costa aceitou ontem prolongar o contrato por mais duas épocas, ficando assim ligado à Académica até 2011.

terça-feira, 26 de maio de 2009

LITO VAI MESMO EMBORA

O futebolista cabo-verdiano Lito disse hoje que está de saída da Académica, alegando que a proposta que a Direcção lhe fez não satisfaz as suas pretensões financeiras.

"Em princípio, vou-me embora. Não estava à espera da proposta que me fizeram. Não foi a melhor. É uma pena sair deste clube, mas esta semana vou resolver o meu futuro, escolhendo a melhor proposta que me oferecerem", disse o avançado, que tem em carteira um convite de um clube árabe.

Lito, internacional de 34 anos, deverá assinar por um clube que lhe traga retorno no último contrato da sua carreira futebolística.

Igualmente de saída está o guarda-redes eslovaco Boris Peskovic, que realizou 28 jogos em 30 possíveis esta época.

"Estou mais perto de me ir embora. 99 por cento de certeza", disse o guardião.

O treinador Domingos Paciência também aproveitou a ocasião para se despedir, tendo feito um balanço positivo do trabalho realizado, mas que a decisão de sair há muito estava tomada. Quanto ao futuro, deixou muitas incertezas.

"Vou ficar à espera de um projecto aliciante. Gostaria de continuar no futebol português. Toda a gente aspira por melhor. Não tenho compromisso com ninguém, contrariamente àquilo que tem saído na comunicação social", revelou o técnico.

Por seu turno, o avançado Saleiro, emprestado desde Janeiro à Académica e com contrato com o Sporting até 2012, vai apresentar-se em Alvalade, mas não descarta a hipótese de continuar em Coimbra.

"A Académica relançou a minha carreira. Se não reintegrar o plantel do Sporting, vou dar prioridade à Académica. Neste momento, o que quero é jogar com regularidade", concluiu o jogador.

J. BRU POR UM ANO

A Académica poderá, em breve, anunciar o primeiro reforço para 2009/10. O francês Jonathan Bru, que cumpriu um período experimental nas duas últimas semanas, terá convencido os responsáveis academistas do seu valor e deverá assinar por um ano. Aliás, na semana passada o trinco, de 24 anos, já terá realizado exames médicos. Bru soma 47 internacionalizações pelas selecções jovens francesas, tendo representado o Istres e o Rennes.
Bru deve entrar, Madej deve sair. O polaco interessa ao LSK Lodz, equipa que está interessada em recuperar o futebolista que "perdeu" no ano passado para a Académica. O médio, de 27 anos, tem mais um ano de contrato com a Briosa, mas face à pouca utilização - participou em seis jogos da Liga Sagres, apenas dois deles como titular - é bem provável que os responsáveis academistas libertem o jogador do vínculo. Quem também poderá deixar a Académica é Markus Berger.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

SARDINHADA FECHA ÉPOCA DA BRIOSA

SARDINHAS NA BRASA

O plantel da Académica cumpre hoje o segundo de dois dias de folga, após a derrota em Guimarães (3-2), na última jornada da Liga Sagres. E, para dar por finalizada a temporada, a equipa academista cumpre amanhã, no Bolão, o derradeiro treino sob o comando de Domingos Paciência, seguindo-se uma sardinhada para fechar uma temporada positiva.

domingo, 24 de maio de 2009

A CLASSIFICAÇÃO FINAL

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA LIGA SAGRES 2008/2009




MELHOR MARCADOR - NENÉ (Nacional da Madeira) 20 GOLOS

ADIÓS QUIQUE!


EU QUERO IR NESTA DIRECÇÃO

UNIÃO DE COIMBRA ... ESCALDANTE

Um trio de ataque vital, para tentar vencer as eleições Europeias de Junho, quer em Portugal quer em Espanha. Nem os 40º centígrados que estavam dentro do Pavilhão, fizeram demover o amante das "corridinhas de manutenção" nos grandes centros urbanos. Esta suadela com o "fato de treino Armani", acabou por compensar uma dessas "corridinhas".

A CAMINHO DA FESTA NO DRAGÃO

Mais um "berdadeiro morcon" a caminho do Estádio do Dragão, para assistir à festa do Tetra.

DE REGRESSO À 1ª LIGA

PESKOVIC DE SAÍDA

O GIGANTE BORIS PESKOVIC

O guarda-redes eslovaco Boris Peskovic revelou hoje que o seu futuro deve passar pela saída da Académica, assegurando que apenas existe uma hipótese mínima de continuar ao serviço do clube da principal Liga Sagres.

Terça-feira vou fazer o meu último treino. Está muito difícil continuar em Coimbra. Há 95 por cento de possibilidades de sair, mas ainda vou conversar amanhã [segunda-feira] com a Direcção da Académica”, disse à Agência Lusa o habitual titular da baliza da Briosa.

O guardião, que foi utilizado em 28 partidas da Liga e brilhou nos jogos fora com Sporting (0-0) e Benfica (0-1), adiantou que tem propostas de três clubes nacionais, um deles que vai jogar na Taça UEFA, além de equipas da Grécia e de outros países da Europa.

À situação de Peskovic, que termina contrato este mês, juntam-se as do capitão Nuno Piloto e de Lito.

Nuno Piloto não continuará se a Direcção não revir em alta o seu contrato, tal como foi avançado esta semana, e o avançado cabo-verdiano Lito, que já confirmou à Lusa ter uma proposta de um clube árabe, deverá decidir o seu futuro nos próximos dias.


OS DESPROMOVIDOS

ÉPOCA 2008 / 2009


Aqui fica o registo que a Briosa conseguiu nas 30 Jornadas que compõem o nosso campeonato.

O DERRADEIRO ADEUS À BRIOSA

O treinador da Académica disse hoje não ter ainda nenhum compromisso com qualquer clube e confirmou ter recusado recentemente um convite para sair de Portugal.
Domingos Paciência disse-se "orgulhoso" do sétimo lugar alcançado, a melhor classificação da Académica nos últimos 25 anos.
"É um registo importante ficar na história da Académica com um sétimo lugar. É motivo de orgulho para mim e para os meus jogadores", disse.
O treinador, apontado como futuro técnico do Sporting de Braga, disse sair de Coimbra "orgulhoso pelo trabalho" realizado, enaltecendo os jogadores que "demonstraram que queriam algo mais e saíram valorizados deste campeonato".
"Eu também saio valorizado, claro, porque quando uma equipa joga bem é a imagem do seu treinador", admitiu. "Foi um ciclo bonito que termina aqui e agora há outros projectos", disse.
Mas, assegurou, no momento não tem "compromisso com ninguém", tendo ainda confirmado que recusou um convite para treinar fora de Portugal.
"Agora só posso pensar em trabalhar em equipas com outros objectivos", concluiu no final da derrota de hoje em Guimarães, frente ao Vitória local (3-2), na 30.ª e última jornada da liga.