sábado, 23 de abril de 2011

BOA PÁSCOA

O FUTEBOL PODE SER UMA FESTA


O SL Benfica ganha o primeiro título da época e arrecada pela terceira vez consecutiva a Taça da Liga. Uma palavra para o seu opositor, o Paços de Ferreira, que soube encarar este jogo como uma verdadeira final. De referir, também, a excelente organização deste evento. Coimbra também saiu a ganhar. Parabéns a todos!


VITÓRIA A DOBRAR OU UM VITÓRIA QUE VAI PERDER


Este é o cachecol da final. A curiosidade é que se trata de um artigo oficial da marca da águia com muito vermelho e nada de amarelo. Depois os outros é que são tendenciosos.


Os adeptos pacenses mostram-nos o ambiente de festa que se vive em volta do Estádio


A crise também paira por aqui. A banca (Benfica) com défice de clientes


Esta malta do norte não brinca em serviço. Bombos e acordeãos faziam-se ouvir em toda a parte. Isto também é a festa do futebol.


Adeptos do Benfica, juntaram-se à festa


Neste ambiente de festa, quem não podia faltar era o nosso "Dr", ou não fosse ele um amante das feiras, romarias e afins. A cerca de 4 horas do encontro, era este o ambiente vivido pelos fãs de Paços de Ferreira.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PONTOS DE VISTA


General Ramalho Eanes em Entrevista ao Canal de Televisão RTP 1 conduzida por
Fátima Campos Ferreira

FCF: E o que acha do Primeiro-ministro José Sócrates?

RE: Tenho pena que os Portugueses só apontem defeitos ao Primeiro-ministro. Atenção que ele tem defeitos, mas ele tem feito um bom trabalho em diverso domínios. Por exemplo, nas energias renováveis, no ensino superior. No ensino superior temos cada vez mais cidadãos com esse nível de ensino. O próprio Ministro das Finanças é muito competente. Não se percebe bem o que fez agora, mas esteve muito bem até Julho de 2010, altura em que referiu que se os juros da dívida chegassem aos 7%, seria de admitir a entrada do FMI em Portugal. Temos que evitar a demagogia. Quem coloca os governos no poder somos nós. Os Portugueses quando solicitados conseguem responder bem aos problemas. Por exemplo, o espírito de entreajuda e solidariedade dos Portugueses por ocasião da tempestade e tragédia na Madeira.
Quanto a Passos Coelho, tenho simpatia por ele. Vamos esperar que mostre o seu programa e que diga por quem se vai rodear.

FCF: E que acha de Fernando Nobre na Assembleia da República?

RE: Numa primeira fase, surpreendeu-me negativamente. Entretanto mudei de opinião acerca dele, quando vi a entrevista em que falou aqui consigo neste programa. Penso q ele acha q pode dialogar e a parti dali pode fazer alguma coisa. Acho que se Fernando Nobre chegar ao lugar que pretende, se vai frustrar e não vai conseguir. É preciso que haja empresários políticos.

FCF: O que significa isso?

RE: Empresário político é homem que é capaz de liderar. É o homem competente que é capaz de arrastar os outros. Tem competência política, tem qualidade, sabe esperar e dialogar. Para ultrapassar o mal deste País, como um dia disse Mouzinho da Silveira, é preciso trabalho, determinação, exigência e responsabilidade e fazemos aqui outro Brasil.
...
Aqui poderá ver toda a entrevista

PARCERIA DE ASSINALAR


O Departamento de Recrutamento da Académica, em parceria com a AFD "O Pinguinzinho" vai realizar treinos de captação de futebol no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, nos próximos dias 1 e 15 de Maio de 2011.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BRIOSA ÁS COMPRAS?


Kevin Bru possível reforço da Briosa

Kévin Bru, médio de ataque internacional, jovem francês do US Boulogne da Ligue 2, que faz a posição de Cris (ex-Académica de Coimbra e provável reforço do Marítimo), irmão de Jonathan Bru da Oliveirense, interessa à Académica de Coimbra para a próxima temporada. Este jogador, tem 22 anos (nasceu em Paris a 12.12.1988), 1,85m e pesa 72 Kg e termina contrato em Junho deste ano. Embora seja considerado um bom médio de ataque e bem dotado tecnicamente , as suas prestações até ao momento, não têm sido nada de encher o olho. Diga-se, entretanto, que o seu relacionamento com o grupo de trabalho, em épocas transactas (Rennes/Clermont/Dijon FCO), são pouco animadoras. Aqui, nunca conseguiu mostrar um verdadeiro estado de espírito como um concorrente à altura, sendo mesmo criticado pela falta de envolvimento com o grupo. Diz-se que ainda não confirmou as esperanças nele depositadas. Na época de 2009/2010, participou em 24 jogos, 12 dos quais como titular, marcando 2 golos e três assistências.

SERÁ QUE HÁ ALTERNATIVA?

O "vendaval" ocorrido no seio dos sociais-democratas, motivado pelo convite/promessa levado a cabo por Passos Coelho a Fernando Nobre para ocupar o lugar de Presidente da Assembleia da República, também originou a renúncia de António Capucho (este sim um forte candidato a este lugar) para ocupar o lugar de vice ao ponto de escrever uma carta aos líderes concelhios do partido e à própria câmara de Cascais. Toda esta trapalhada, acaba de levar o PS a subir nas intenções de voto o que, goste-se ou não, significa que a alternativa não é muito fiável.

AI JASUS! MAIS UM APAGÃO!


SL Benfica 1 FC Porto 3

Jorge Jesus reconheceu que o Benfica "teve uma noite complicada" e assumiu as responsabilidade pela derrota.
"O FC Porto teve muito mérito mas a equipa do Benfica tentou ir sempre contra a desvantagem".

UN CABEZAZO DEL PORTUGUÉS



La noche soñada por Cristiano Ronaldo

Um golo do avançado português Cristiano Ronaldo no prolongamento conquistou para o Real Madrid a Taça do Rei, que lhe escapava há 18 anos, assegurando a vitória por 1-0 sobre o bicampeão espanhol Barcelona.
O colocado remate de cabeça de Ronaldo, aos 103 minutos, proporcionou ao compatriota José Mourinho o primeiro troféu e a primeira vitória sobre o rival catalão desde que assumiu o comando técnico do clube madrileno, que não ganhava a prova desde 1993, quando venceu o Saragoça por 2-0, também no estádio Mestalla, em Valência.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PAULO GRILO NOS SUB-20


P. GRILO nos SUB-20
O jovem médio academista, ultimamente opção do técnico da "Briosa", foi um dos convocados pelo seleccionador Ilídio Vale, que prepara a jovem formação portuguesa para o Torneio de Toulon, França, a disputar entre 1 e 10 de Junho, naquele que será o último teste para o Mundial2011, na Colômbia, de 29 de Julho a 20 de Agosto.
A reintegração de Nuno Coelho, ainda sob vigilância médica, foi a principal novidade do treino de hoje da Académica de Coimbra e o médio deverá ser opção nas últimas três jornadas da Liga.
Ao invés, o guarda-redes Peiser não se treinou, em gestão de esforço. Pedro Costa, com uma lombalgia, ficou também de fora do apronto. Constam ainda do boletim médico dos “estudantes” os jogadores Amoreirinha, Orlando, Adrien, Diogo Gomes e Éder.
O avançado Diogo Ribeiro, que alinha no Tourizense, clube-satélite da Académica, participou na sessão, assim como os juniores Fábio, Koné, Will, Youssouf, Ouattara, Paulo Alves e Câmara.
A sessão não contou com a presença do treinador Ulisses Morais, uma vez que este se deslocou a Aveiro para assistir ao jogo treino entre a selecção Sub-20 e o Beira-Mar (3-0), a fim de observar Paulo Grilo.

OS ESPERTOS E ALDRABÕES


PSD começa a desvendar o seu programa eleitoral

Esta notícia podia ser mais uma “tirada” de mau gosto de um qualquer político da nossa praça, mas não é. Não é porque o vice-presidente do PSD Diogo Leite de Campos acaba de considerar, numa entrevista ao Sol, que se devia acabar com todos os benefícios sociais e fiscais para toda a gente e que há muitos portugueses que recebem benefícios sociais porque são mais “espertos e aldrabões”.

Perante tal afirmação, sugeriu a criação de um cartão social de débito, para se poder aceder à sopa dos pobres, aos albergues, serviços de saúde, etc.

Como se não bastasse, ainda se regozija como sendo o mentor da ideia, dizendo “A minha cabeça vale alguma coisa”.
Caro vice, presunção e água benta, cada um toma a que quer.

CURIOSIDADES

clique na imagem

terça-feira, 19 de abril de 2011

O NOVO TROFÉU



A final da Bwin Cup, que será disputada no Estádio Cidade de Coimbra, no próximo sábado, entre o Benfica e o Paços de Ferreira foi apresentada esta terça-feira na Sala de Imprensa do recinto da Briosa.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, com o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo, com o Presidente da Académica, José Eduardo Simões, e com o responsável pela Bwin.
No final da conferência de imprensa, foi ainda revelado o novo troféu da Taça da Liga, tal como é perceptível na fotografia.
in AAC-OAF

OS PERIGOS DA INTERNET

CLEPTOMANÍACOS?



Este, é presidente e gosta de "gamar" uma caneta como se ninguém estivesse a ver...


...por cá, tivemos o deputado R. Rodrigues, a "arrecadar" gravadores de jornalistas, não fossem "eles" gravar aquilo que ele não queria.

domingo, 17 de abril de 2011

DÁRIO MONTEIRO


Acompanha a carreira da Académica na Liga?
Acompanho sempre a Académica. A Associação Académica de Coimbra foi a minha família em Coimbra desde os 18 anos. Desejo que alcance os objectivos, incluindo a final da Taça de Portugal.

Quem mais o marcou na passagem pela Académica?
Destaco o doutor Francisco Soares (foi mais do que um pai para mim), o doutor
João Moreno, o doutor Barros, o doutor Coroa, enfim… fui sempre muito querido na Briosa. Sinto que fui e que sou especial para as pessoas de Coimbra e para todas as que seguem à Académica. Sinto um enorme orgulho por isso, pois foi em Coimbra que cresci como desportista e como homem.

Visita Coimbra regularmente?
Tenho muitos amigos, um apartamento e muitas recordações positivas. Adoro a cidade, combina comigo. Sou calmo e reservado. Claro que não esqueço a agitação na altura da Queima das Fitas, mas Coimbra é, na maioria dos meses do ano, uma cidade tranquila. Gosto muito.
ex-jogador da Académica.

Mesmo com alguns dias de atraso, não podia deixar passar em claro a entrevista que o "Homem golo" da Briosa deu à revista "C". Se dúvidas existissem, aqui está ele novamente a declarar o seu eterno amor à nossa Briosa e à cidade de Coimbra. Um abraço!

O HOMEM QUE ESTÁ EM TODAS



clique na imagem

Eu também vou ser franco e portanto, tudo aquilo que já vi e ouvi, me leva a concluir que o Dr. Fernando Nobre não tem queda p'ra isto. Portugal pode ser ajudado de tantas formas, porque é que foi logo escolher a mais complicada? Lá diz o nosso povo "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão". É que a continuar assim, quanto mais fala mais se enterra!

PROMESSAS

Desafio à credibilidade

Pedro Passos Coelho teve uma reunião com José Sócrates que foi depois tornada pública por Silva Pereira.
O líder do PSD queixou-se que a reunião foi combinada ser mantida em segredo. Referiu ainda que o acordo não tinha decorrido nos moldes em que foi revelado pelo ministro da Presidência. Fez uma promessa: nunca mais reunia a sós com José Sócrates.
Quando da apresentação do PEC, Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas disseram que o líder do PSD teve conhecimento das medidas através de um telefonema do primeiro-ministro.
Soube-se agora que, afinal, foi num encontro pessoal.
Conclusão: Pedro Passos Coelho faltou à verdade e quebrou uma promessa. O que não lhe fica bem.
É uma história estranha mais ainda quando o líder do PSD já manifestou desconfiança em relação a José Sócrates. Não há candura nem ingenuidade que possa explicar como "voltou a cair na ratoeira".
Acrescente-se a tudo isto que neste puzzle há peças que ainda faltam e outras que parecem não encaixar para dar um Primeiro Ministro.

FERNANDO...

VAI UM TIRINHO?


PSD anda aos tiros... no próprio pé

Em pré-campanha eleitoral o PSD especializou-se em auto flagelar-se.

Marques Mendes ataca o cabeça de lista por Lisboa.

No dia a seguir Pacheco Pereira obriga o PSD a retomar o tema do encontro com José Sócrates que colocou em causa a seriedade de Pedro Passos Coelho.

Ontem, à hora de almoço Nogueira Leite disparou contra os que recusaram fazer parte das listas, adiantando que essa discussão deve ser tida mais tarde, o que significa que é inutil no presente.

Ao final do dia de ontem, Barbosa de Melo comenta de forma crítica Fernando Nobre e a decisão do PSD de apoiar a sua candidatura à Presidência da República antes de serem conhecidos os deputados.