sábado, 26 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL




No passado dia 22 de Dezembro, o grupo de amigos "Conchadenses" (e não só), voltou-se a juntar para assinalar a quadra festiva que se atravessa.
Para esta verdadeira equipa de "artistas", não é possível festejar o Natal sem a habitual reunião gastronómica. Desta vez, o repasto contou com uma ementa que primou pelo bom senso. Assim, depois das habituais entradas (desta vez com um queijinho muito bom), seguiram-se umas Caras de Bacalhau cozidas, muito boas, terminando com o também habitual Naco na Pedra. Depois de muito bem "encarados", atirámo-nos ás sobremesas e aos digestivos, terminando com o respectivo café. Já de barriguinha cheia, teve lugar a distribuição das prendas por todos os presentes, com a curiosidade e boa disposição que sempre nos caracterizou. Continuem a ser felizes porque...para o ano há mais!


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PARABÉNS

Há um ano foi assim


UM ANO DE VIDA

Faz hoje precisamente um ano que nasceram os Krommus em versão informática. Com esta nova ferramenta, passámos a ter uma forma alternativa de comunicação e divulgação das mais diversas actividades e iniciativas krommáticas.

Além do inevitável futebol, este espaço informático tem servido para, de uma forma ligeira e descontraída, dar a conhecer outras realidades e outros factos. Durante este primeiro ano de vida, tentámos fazer com que este meio de comunicação fosse o mais interactivo e dinâmico possível, de forma a incentivar todos aqueles que nos visitaram, a encontrar novos motivos para regressar. Assim e, de acordo com esse desafio, apraz registar que o sucesso deste Blogue caracterizou-se pelo facto de muitos amigos, krommus ou não, terem contribuído de forma decisiva para o seu crescimento. O envio de notícias, informações úteis ou ainda de carácter geral como fotos, histórias recentes ou simples recordações, foram aspectos muito importantes para a manutenção do referido espaço. Paralelamente, há que referir, também, a voluntariedade dos comentários feitos aos artigos publicados, dando a conhecer, dessa forma, a importância da valorização da opinião de cada um. Só factores como estes é que possibilitaram a manutenção deste local informático, tornando-o mais divertido, mais atraente e, ao mesmo tempo, mais vivo e apelativo.

Para manter um espaço como este, a dedicação e a entreajuda, são factores fundamentais. São muitos os blogues e sites que caiem no desleixo e desinteresse dos seus criadores, deixando que essa situação os leve ao esquecimento. Para nós, e para que esta situação nunca se venha a verificar, é importantíssimo a presença dos nossos amigos. A constante dinamização de um espaço como este só é possível graças a muita pesquisa, muita carolice e muitos conteúdos enviados pelos nossos colaboradores e amigos krommáticos.

Presume-se que ninguém goste de consultar um blogue ou um sítio na Internet onde vá encontrar, de uma forma geral, sempre a mesma informação, por isso, deixamos o apelo a toda a família krommática para que tenham uma maior intervenção, no sentido do engrandecimento e enriquecimento deste blogue por mais um ano.


Completado este primeiro ano de vida activa, deixamos aqui os merecidos agradecimentos a todos aqueles que acreditaram que este projecto conseguiria sobreviver de forma saudável, alegre e sempre com os olhos postos no engrandecimento e fortalecimento da nossa AMIZADE.

Parabéns ao Blogue!

Parabéns aos Krommus!

SP

FELIZ NATAL

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

VISITA DA MÃE NATAL AOS KROMMUS




No passado dia 19 de Dezembro, os krommus tiveram honras de visita da Mãe Natal ao renovado Café Infante. Por esse facto, foi com muita satisfação, aliada à boa disposição de todos os presentes que se conseguiu viver momentos de enorme alegria. Mais uma vez, os krommus foram contemplados com os habituais presentes de Natal, sinónimo do seu bom desempenho ao longo do ano. Assim, e como complemento da festa krommática, todos os presentes no Café Infante, tiveram o ensejo de poder ver ao vivo, um grupo de instrumentos de sopro, que tocaram breves trechos alusivos a esta quadra. Este acontecimento, foi a maior e a mais agradável surpresa da tarde. Da trompete à flauta transversal, da trompa ao clarinete, passando pelo fagote e pelo clarinete baixo, foi uma pequena maravilha vê-los tocar, em exclusivo para os krommus.
Depois da actuação destes elementos e da entrega dos presentes por parte da bela Mãe Natal, foi a habitual azáfama da distribuição dos embrulhos, aliada à natural curiosidade. Desta vez, além dos tradicionais presentes, a Mãe Natal inovou e presenteou todos os krommus com um kit Gripe A. Seguidamente, outro momento alto haveria de surgir pela boca do nosso querido amigo Dr. Campos Coroa. Sem que nada o fizesse prever, soltou um sentido e caloroso FRA, que fez com que todos os presentes se enchessem de alegria e de orgulho. Depois, partimos rumo ao "Cantinho do Céu", onde perante uma faustosa mesa, nos fomos deliciar com as mais diversas iguarias.
Termino, deixando expresso os nossos agradecimentos ao Sr. Rodrigo e à D. Isabel, pela forma exemplar como soube acarinhar esta iniciativa krommática. Para eles o nosso muito obrigado.
Até sempre!


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UM DESEJO DE NATAL


NÃO SEJAM GULOSOS!
FELIZ NATAL

MAIS UMA PRENDA...


José Eduardo Simões, segundo noticia o Campeão das Províncias, acaba de ser acusado de mais um crime de corrupção passiva para acto ilícito.

Pelos vistos, a história repete-se, com possíveis favorecimentos a promotores imobiliários, a troco de donativos para a AAC/oaf.

Aquilo que todos os sócios e simpatizantes da Académica desejariam, era que o nome da Briosa não estivesse envolvido nesta história mas, uma vez que está, o que se espera é que de uma maneira ou de outra, se ponha fim a uma "novela" que não é nada condizente com o bom nome que esta Instituição granjeou ao longo de várias gerações.

MALDITO NEVOEIRO



Mais um jogo bem conseguido, mas com sabor amargo.

domingo, 20 de dezembro de 2009

NEVOEIRO FOI O 12º JOGADOR DO NACIONAL

Uma bela partida que esteve em risco de nem começar. A partida foi interrompida por três vezes devido ao intenso nevoeiro que assolou o Estádio da Madeira. O jogo, previsto para as 16 horas, iniciou-se com um atraso de 25 minutos, uma vez que o referido nevoeiro prejudicava a visibilidade no recinto desportivo.
Apesar das condições do relvado, as duas equipas ofereceram um bom espectáculo com muitos golos e emoção. Os locais mantiveram a invencibilidade caseira e fecham o ano em quarto lugar. A Académica mostrou bom futebol mas teve uma tarde não de Rui Nereu. E dessa forma continua sem vencer fora de portas.


António Costa, treinador adjunto do Nacional
«Estávamos preparados para as dificuldades que a Académica criaria e foi bastante difícil, também pelas condições do terreno. A Académica joga bom futebol e nunca se entregou. O jogo só foi ganho no final. As interrupções condicionaram o jogo das duas equipas. O futebol é um desporto de Inverno e estamos sujeitos à chuva e ao nevoeiro. Houve alturas em que o nevoeiro foi talvez prejudicial, noutras foi bom, o que permitiu-nos assentar melhor o nosso jogo. A Académica nunca se entregou. Esta vitória é dedicada ao professor Manuel Machado»

André Villas-Boas
«O nevoeiro jogou a favor do Nacional, em todos os sentidos. Apareceu sempre nas alturas erradas, em que ansiávamos alguma coisa mais. Chegámos duas vezes ao golo e apareceu o nevoeiro. Acho que jogar fora, na casa do 4.º classificado e marcar 3 golos devia ser significado de vitória ou até empate. Sofremos demasiados golos, pelo que temos de trabalhar nesses erros defensivos. Entrámos apáticos, mas depois reagimos bem».

Apesar da derrota por números considerados expressivos, motivado pela forma como o nosso treinador encara os jogos, é bom lembrar que a Académica foi, até ao momento, a única equipa a conseguir marcar três golos neste recinto madeirense. A Académica terá, com toda a certeza, que melhorar os aspectos defensivos mas, também é verdade que não temos tido a sorte do nosso lado. Nestes jogos mais recentes, quer na Luz quer agora na Choupana, por motivos diferentes, poderíamos ter saído destes encontros com resultados bem positivos.

A VISITA DO PAI NATAL AOS KROMMUS

BREVEMENTE TODA A REPORTAGEM ACERCA DA FESTA DE NATAL DOS KROMMUS.