domingo, 20 de dezembro de 2009

NEVOEIRO FOI O 12º JOGADOR DO NACIONAL

Uma bela partida que esteve em risco de nem começar. A partida foi interrompida por três vezes devido ao intenso nevoeiro que assolou o Estádio da Madeira. O jogo, previsto para as 16 horas, iniciou-se com um atraso de 25 minutos, uma vez que o referido nevoeiro prejudicava a visibilidade no recinto desportivo.
Apesar das condições do relvado, as duas equipas ofereceram um bom espectáculo com muitos golos e emoção. Os locais mantiveram a invencibilidade caseira e fecham o ano em quarto lugar. A Académica mostrou bom futebol mas teve uma tarde não de Rui Nereu. E dessa forma continua sem vencer fora de portas.


António Costa, treinador adjunto do Nacional
«Estávamos preparados para as dificuldades que a Académica criaria e foi bastante difícil, também pelas condições do terreno. A Académica joga bom futebol e nunca se entregou. O jogo só foi ganho no final. As interrupções condicionaram o jogo das duas equipas. O futebol é um desporto de Inverno e estamos sujeitos à chuva e ao nevoeiro. Houve alturas em que o nevoeiro foi talvez prejudicial, noutras foi bom, o que permitiu-nos assentar melhor o nosso jogo. A Académica nunca se entregou. Esta vitória é dedicada ao professor Manuel Machado»

André Villas-Boas
«O nevoeiro jogou a favor do Nacional, em todos os sentidos. Apareceu sempre nas alturas erradas, em que ansiávamos alguma coisa mais. Chegámos duas vezes ao golo e apareceu o nevoeiro. Acho que jogar fora, na casa do 4.º classificado e marcar 3 golos devia ser significado de vitória ou até empate. Sofremos demasiados golos, pelo que temos de trabalhar nesses erros defensivos. Entrámos apáticos, mas depois reagimos bem».

Apesar da derrota por números considerados expressivos, motivado pela forma como o nosso treinador encara os jogos, é bom lembrar que a Académica foi, até ao momento, a única equipa a conseguir marcar três golos neste recinto madeirense. A Académica terá, com toda a certeza, que melhorar os aspectos defensivos mas, também é verdade que não temos tido a sorte do nosso lado. Nestes jogos mais recentes, quer na Luz quer agora na Choupana, por motivos diferentes, poderíamos ter saído destes encontros com resultados bem positivos.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Estou de alguma forma desiludido com este resultado.
    Não esperava perder e não concebo que, jogando fora de casa com uma equipa, talvez, mais competitiva se marque três golos e não se ganhe pontos.
    Haverá atenuantes, mas qualquer jogo em que se consiga isto é para ganhar.
    Continuamos a praticar bom futebol, como é unânime a análise dos comentadores, mas ainda se cometem erros crassos, que nos tiram pontos.
    Vamos a ver quem consegue apontar por três vezes na Choupana!
    Bem, passou e na próxima jornada têm que se conquistar os pontos da vitória.
    Corrigir erros e arrancar no novo ano com mais alguma consistência.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar