sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O GRUPO "B" DE...BRIOOOOOSA


São estes os emblemas com os quais a Briosa terá de se bater e realizar uma boa campanha nesta Liga Europa. O facto de poder ser considerado um "outsider", como disse Pedro Emanuel, poderá ser uma grande vantagem visto que a responsabilidade para obter os bons resultados que se desejam, não são tão exigentes. Aqui o que se pede aos jogadores é que dignifiquem o nome da Académica e mostrem a esta Europa o "perfume" do seu futebol.
Para enfrentar estas e outras adversidades, os dirigentes acabaram por encontrar o substituto do defesa central Henrique que se transferiu para o Blackburn.

O DESLUMBRAMENTO

 
 
A Académica inicia a campanha da Liga Europa a 20 de Setembro 2012, com uma visita à Rep. Checa, ao terreno do Viktoria Plzen, e termina a fase de grupos em Israel, visitando o Hapoel Tel Aviv. Pelo meio, os jogos com o At. Madrid, detentor do troféu, que recebe os estudantes a 25 de Outubro e visita Coimbra a 8 de Novembro.


1ª jornada (20 de Setembro 18h00)            
Hapoel-At. Madrid
Viktoria Plzen-Académica

2ª jornada (4 de Outubro 20h05)
At. Madrid-Viktoria Plzen
Académica-Hapoel

3ª jornada (25 de Outubro 20h05)
At. Madrid-Académica
Hapoel-Viktoria Plzen

4ª jornada (8 de Novembro 18h00)
Académica-At. Madrid
Viktoria Plzen-Hapoel

5ª jornada (22 de Novembro 20h05)
At. Madrid-Hapoel
Académica-Viktoria Pklzen

6ª jornada (6 de Dezembro 18h00)
Viktoria Plzen-At. Madrid
Hapoel-Académica

A "OUTSIDER" BRIOSA



domingo, 26 de agosto de 2012

O "Q.B." NÃO BASTOU


 

2ª JORNADA 
AAC-OAF 1 – 1 SCO 
24/Agosto/2012 

Enfim, … Mais um jogo menos bom por parte da Briosa frente ao líder do campeonato ao início desta 2ª jornada. Desta feita, frente a um adversário que jogou para o empate, o veio a conseguir. Nos primeiros 6 minutos de jogo observou-se um a Académica de alguma qualidade tendo até criado duas oportunidades de golo, uma por Edinho, que acabou por não acertar na bola quando saiu isolado frente a Ricardo. E outra por Marinho, que também ficou isolado diante do guardião dos algarvios e este acabou por defender a bola na direcção da cabeça de Salim Cissé, que em ângulo apertado acabou por cabecear à malha lateral da baliza. Depois disso, parecia um jogo totalmente diferente. Ambas as equipas até ao final da primeira parte proporcionaram um mau espectáculo de futebol, dando quase para adormecer. Ao contrário da primeira parte, a segunda foi totalmente diferente, pois viu-se uma Académica mais atacante, e um Olhanense a manter a estratégia do empate. Foi então que ao minuto 53’ Edinho coloca a Briosa em vantagem no marcador, vantagem esta que era merecida, apesar de o jogo não estar a ser muito bom. Passados quinze minutos David Silva empatava a partida para a equipa algarvia com um golo pode-se dizer injusto, pois quando a Briosa estava no melhor momento e tinha total comando do jogo, acabaria por cometer um erro defensivo e o Olhanense acabaria por aproveitar. Após o golo do empate a Briosa voltou a cair no jogo, acordando apenas nos minutos de compensação mas o resultado estava feito. 

O melhor da Briosa: Rodrigo Galo, um jogador recém-entrado no plantel, adaptou-se muito bem ao esquema de jogo e, quer a nível ofensivo quer a nível defensivo, voltou a fazer uma boa exibição, demonstrando garra, vontade de sair a jogar e ESPIRITO ACADÉMICO. Como já disse, este foi um jogo menos bom por parte da Briosa, mas é certo que fez o suficiente para ganhar os três pontos, mas isso não sucedeu. Por agora, resta-nos esperar pelo jogo frente ao Rio Ave e conseguir assim a primeira vitória do campeonato.  

[Dr. Obirapitanga]