sexta-feira, 13 de abril de 2012

GRANDE FINAL


É já amanhã que se vai disputar no ECC a final da Taça da Liga que vai opor "águias" vs "galos". Se não for ao estádio, poderá acompanhar tudo através da transmissão televisiva por parte da SIC.

VICÍOS AZUIS?!

clique na imagem

Esta notícia do Record online só tem algum relevo porque existem pelo menos quatro situações algo preocupantes: A primeira porque mesmo sendo um jogo particular/treino, ele é e será sempre para ganhar seja contra quem for; segunda porque se tratava de uma equipa do escalão secundário, onde ganhar se torna - ainda mais - uma obrigação; terceira porque, coincidências à parte, haveria de ser um ex-avançado da Briosa, de seu nome Joeano (lembram-se dele?) a contribuir para a vitória do adversário e, por último, por tudo isto se ter desenrolado à porta fechada, deixando no ar que a Briosa estaria a treinar uma táctica demolidora para surpreender a equipa do Olhanense, como se o Sérgio Conceição não soubesse como joga a Académica. Enfim, tudo isto seria desnecessário uma vez que nesta altura do campeonato o que a Académica precisa é, em primeiro lugar, ter jogadores capazes (vejam-se as lesões e castigos) e depois, apresentar o futebol que já provou ser capaz de praticar. No entanto e, conforme mostra a imagem (comentários), parece que a coisa está a ficar farrusca.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O ÚLTIMO DEGRAU

O próximo encontro com o Olhanense (23.04.2012) que se vai disputar no ECC, é a última hipótese que a Académica tem se livrar da descida de divisão, sem contar, obviamente, com os resultados das equipas que estão imediatamente abaixo. O que quero dizer é que a Briosa terá que interiorizar que só dependerá dela mesma. Caso contrário estará em muitos maus lençóis. Mais uma vez, aquilo que prometia no início da temporada, esfumou-se rapidamente entrando numa espiral de desacerto e ausência de vitórias nunca antes visto. Aguentar e moralizar uma equipa que não apresenta uma vitória há 14 jogos consecutivos, deve ser extremamente complicado e difícil. Este é um cenário que nem o mais pessimista arriscaria a vaticinar. Por esse facto, que tem tanto de alarmante como de estranho, nem uma palavra dirigida aos sócios e simpatizantes se ouviu da boquinha de qualquer dirigente academista. Porque terá sido? Porventura porque não podiam vir assacar as culpas para cima do treinador. Sim, porque não foi o P. Emanuel que quis vender Sissoko, Berger e Éder (esteve quase) e dispensar outros como o Licá, desbaratando toda a estrutura da equipa. Sendo assim, fica provado que quando a coisa corre para o torto, ou se mantêm caladinhos que nem ratos ou, em última análise, chamam a Polícia para que o costado possa sair incólume. Lamentável! A Académica, habituada a lutar por causas nobres, entre as quais a LIBERDADE, dispensa pessoas que levam a cabo atitudes imbecis como esta. Tenham vergonha!

A VERTICALIDADE EM PESSOA

domingo, 8 de abril de 2012

RUA, JÁ!

Para estes inquilinos do Complexo Desportivo Dr. Francisco Soares, a contestação à equipa é um acto de agressão logo, há que chamar a polícia. Têm medo de quê e de quem? Vergonhoso! Para estes legitimados usurpadores e utilizadores do bom nome desta Instituição, a única solução é os sócios correrem com eles. Convoquem uma AG Extraordinária e ponham estes "ratos" no olho da rua. Quem sabe se depois de saírem, não irão alguns presos. Pobre Briosa! Que fizeste tu para andares constantemente nas bocas do mundo pelas piores razões?

LOBOS COM PELE DE...COELHO!


Tanta mentira! Tanta descoordenação!
VERGONHA
!