sábado, 11 de julho de 2009

CAMPEONATO DO MUNDO DE HÓQUEI EM PATINS

A equipa portuguesa não conseguiu quebrar a "tradição" e perdeu por 2-1 frente à rival equipa espanhola. Com o campeonato a decorrer em Vigo, dificilmente o título fugirá à turma da casa. Só se lamenta a dualidade de critérios que a equipa de arbitragem colocou em campo, prejudicando claramente a equipa dos "Lobos". Como no futebol, valores mais altos se levantam.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

NATAÇÃO ADAPTADA

OS KROMMUS EM BUSCA DA SARDINHA...ASSADA!

Ó P´RA ELES!

Qual G8 qual carapuça. Nós queremos é ver "gajas"! Assim com um traseiro diria...apresentável.
Acrescentaria dizendo que estes olhares indiscretos, são... puro instinto animal.
Vai lá vai, até a Barraca Obama!

COIMBRA NÃO MERECIA

Como eu gostaria que esta cidade não fosse falada por estes motivos. O que será preciso fazer para que possamos reaver o estatuto de cidade credível e com capacidades inigualáveis?
Será que estes políticos de "meia tigela" (e não só), ainda não perceberam que se estão - também - a prejudicar a eles próprios? Será que vão continuar a pensar indefinidamente que a população é estúpida e burra? Não consigo entender!
Aquilo que eu gostaria é que o nome da minha cidade, não fosse conspurcado e falado pelas piores razões, na praça pública, por "meia dúzia" de energúmenos. Basta ver!



http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1302471

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1301951

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Mega-processo-leva-52-a-barra-do-Tribunal.rtp&article=231303&visual=3&layout=10&tm=8

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1301952

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1390855&idCanal=62

http://www.tvi24.iol.pt/economia/portugal-correios-mp-horta-e-costa-ctt-fraudes/1074419-4058.html

http://www.tvi24.iol.pt/empresas/horta-e-costa-ctt-correios-fraude-pj-ministerio-publico/1074295-1728.html

ONDE ESTÁ A "MASSA"?

MILHÃO DE EUROS BRANQUEADO


Segundo o que o Correio da Manhã apurou, a tentativa de localizar o destino dado ao Milhão de Euros em notas, levantado a 20 de Março de 2003, na Agência do BCP da Batalha – dia da escritura do “edifício de Coimbra” – conduziu os investigadores à sede do BPN e da Fincor, em Lisboa.
Nas buscas foram apreendidos elementos bancários suspeitos que indiciam branqueamento desse montante através do BPN, Banco EFISA, BPN Cayman e Banco Insular.

Ler mais... .

quinta-feira, 9 de julho de 2009

BRIOSA COM NOVA ROUPAGEM

Perante esta imagem, a sensação com que se fica é a de que estamos na presença de um grupo unido. Como chegou ao nosso conhecimento de que alguns krommus tiveram o privilégio de assistir ao arranque da temporada, seria interessante que deixassem neste espaço, a opinião acerca dos novos atletas, dos novos métodos utilizados pelo RG, dos novos equipamentos de treino, enfim, do ar que se respira no seio do grupo.

CTT COIMBRA


Levantado 1 milhão em notas de 50 - Ameaças à PJ no processo dos CTT

Uma frase chegou para deixar a PJ de sobreaviso. “Vou saber quem tem o caso dos CTT e dou cabo do gajo!”, disse José Manuel Grácio, antigo publicitário e membro de uma das lojas maçónicas portuguesas, em conversa com Júlio Macedo, um dos arguidos do processo, depois de uma busca à empresa deste.

GRANDE MAMONA

Com o devido respeito à Patrícia, que à dois dias atrás acabou de bater o record nacional do triplo-salto, penso que este apelido encaixava melhor num José, num Luís, num Hermínio ou mesmo num Loureiro qualqer.

NO WC É QUE ESTÁ O GANHO


Livro em papel higiénico faz sucesso

A história «Gota», do escritor japonês Koji Suzuki começou a ser comercializada em 88 centímetros de papel higiénico. Correndo o risco de se tornar num êxito de vendas no Japão, a história de terror psicológico é vendida por 1,60€ e repete-se por 34 vezes em cada rolo.

Segundo o jornal espanhol «CincoDias», o Japão tornou-se numa tradição aproveitar o tempo dedicado à casa de banho, aproveitando-o para ler, mais não seja, em rolos de papel higiénico.

O autor da história «Gota» e de «Anel», afirma que fez um acordo com a empresa de papel higiénico Hayashi Paper, para escrever uma história de terror com duas mil palavras para que esta pudesse ser lida na casa de banho.

Segundo Suzuki, a casa de banho é um lugar que inspira terror por ser húmido, obscuro e sujo.

PEDRO ROMA ELOGIADO

O jovem guarda-redes da Académica mostra-se satisfeito com os primeiros dias de trabalho sob orientação de Pedro Roma, veterano guardião da ‘Briosa’ que vai acumular o cargo de treinador para o posto com o de jogador, na época que se avizinha.

«É a primeira vez que me acontece. Está a ser positivo. Estou a gostar dos seus métodos de trabalho», diz Rui Nereu, antes de dar conta da sua ambição em ser titular na baliza dos estudantes: «Os objectivos passam por ganhar a titularidade e melhorar cada vez mais».

A nível colectivo, o guarda-redes deixou a promessa: «Vamos tentar fazer melhor que o ano passado, mas temos noção que vai ser difícil. Com trabalho e dedicação penso que conseguimos chegar lá».
in a bola

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CARLSBERG CUP 2009/2010

COM OS OLHOS POSTOS NO CÉU DE COIMBRA

clique na imagem

clique na imagem

Para quem nunca andou de avioneta, tem aqui uma excelente oportunidade para realizar o seu baptismo de voo, sobrevoando Coimbra. No que aos krommus diz respeito, não convém ir no sábado, não vá a sardinha querer voar ao lado da avioneta. Será mais seguro ir no Domingo.

SEM...ESPINHOS


A ROSEIRA

No cume daquele monte
Plantei uma roseira
O vento no cume bate
A rosa no cume cheira.

Quando cai a chuva fina
Salpicos no cume caem
Formigas no cume entram
Abelhas do cume saem.

Quando cai a chuva grossa
A água do cume desce
O barro do cume escorre
O mato no cume cresce.

Quando cessa a chuva
Ao cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia!

UM FINO, SFF


Cerveja é "eficaz" reidratante após exercício físico

A cerveja pode ser uma "eficaz" bebida reidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes realizados em Espanha.

"A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.

A ideia foi defendida na apresentação do estudo "A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas", durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.

"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga."

Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico".

Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que "em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável".

"Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina", acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO

CARDOZO "APANHADO" COM EMPRESÁRIO FIFIA

Como podemos observar, o krommático empresário Fifia, esteve à "conversa" com o atleta Cardozo, deixando antever a possibilidade do conhecido avançado poder vir a vestir a camisola da Briosa.
No entanto, a contra-informação diz que esta abordagem do nosso Fifia, teria como objectivo, desviá-lo mais para norte, para depois poder rumar até Coimbra, a título de empréstimo. O argumento que suporta esta hipótese é, segundo a mesma fonte, baseado no facto do carismático empresário, não esconder as suas preferências clubísticas, ao envergar uma camisa ás riscas azuis e brancas. Diz ainda a referida fonte que, caso este "negócio" se confirmasse, a reacção dos "lampiões" seria um: "Ai Jesus,...quem nos acode!"

terça-feira, 7 de julho de 2009

ANIVERSÁRIO DO VITOR FERREIRA

Decorreu no passado dia 6 de Julho (Segunda-feira), o jantar de aniversário do Vitor. Como é habitual, tudo correu de forma espectacular, com todos os elementos satisfeitos e saciados.
Desta vez, o repórter esteve atento e conseguiu captar o prato principal deste repasto. Assim, além do "Leitão da Clarinda", também tivemos a indispensável "Cabidela", sendo tudo isto regado com espumante S. Domingos Tinto Bruto. Brilhante!
Depois de cantarmos os parabéns ao aniversariante, finalizámos com um FRA, que deixou os nossos "vizinhos" belgas, de boca aberta.

O BIKE DAY FOI UM ÊXITO

Ora aqui está um bom exemplo para todos os krommus e não só. Provavelmente não conhecem este atleta, equipado a rigor e preparadíssimo para dar a volta à cidade. Mas, a este (Conchadense) e a mais cerca de 1000 participantes, entre homens, mulheres e crianças, nem a chuva os fez desistir do passeio.

FESTAS DA CIDADE DE COIMBRA 2009

Amanhã dia 8 de Julho, por volta das 21h30 vai estar tudo a "bufar" na Praça 8 de Maio.

OPINIÃO


O triunfo da imbecilidade

O dia de hoje é um manifesto da capacidade do Real Madrid em vender a sua imagem ao mundo, mas é também a prova de acefalia das televisões que vêem nesse negócio uma forma de lucrarem à custa da alarve disponibilidade das multidões.

JÁ ROLA A BOLA


Rogério Gonçalves gostou do
1.º treino da época



"Penso que foi um bom treino, todos os jogadores trabalharam bem, foi animado e estamos satisfeitos por isso", disse o treinador, acrescentando que "todos os jogadores vão ter a sua oportunidade".

Sobre a homenagem a Vasco Gervásio antes do treino, o treinador da Briosa afirmou que se tratou "de um gesto de louvar" e ficou agradado com a presença da claque Mancha Negra no simbólico momento.

"Estes apoios aos jogadores são sempre bons e bem-vindos. Temos, de facto, de elogiar o que fizeram e agradecemos muito por isso".

RENOVAR, É PRECISO!

Como se pode verificar, a Académica está a crescer a bom ritmo.

AOS SEUS LUGARES

HALA MADRID





Cristiano Ronaldo fez história no mundo do futebol. Foram mais de 80 mil adeptos que estiveram presentes no Santiago Bernabéu para festejarem o seu ingresso entre os históricos do Real Madrid, ao som dos Xutos e Pontapés.
.
Importante foi a presença de Eusébio a simbolizar o maior mito do futebol nacional, na apresentação do melhor jogador português da actualidade e, ainda, o melhor do mundo.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MEU QUERIDO ALENTEJO


Minha querida magana.

Desda aquela vez da palha naquele monti,

Caqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.

Atão na foi tã bom? Diz laa?

Condolho pra ti com esses bêços de mula,

O mê coração prega purradões nas costelas,

Parece um trator a arrencar ecalipos naquela charneca.

Se tu mamares comê tamo,
Tacharás fliz comê macho
E se machares come tacho

Vamos pedir a tê pai cacête o nosso acasalamento.

Gosto de ti, pôrra!

REFLEXÕES


O Homem e os Princípios

"Um homem realmente não pode ter a rigidez impassível de um princípio. Os princípios são insensíveis e intangíveis - e os homens são um feixe de nervos sujeitos a todas as influências mesmo as da chuva e do vento. É absurdo pretender que um poeta seja tão poético como os seus poemas, um padre tão transcendente como o seu dogma - e que um estadista, elevado ao poder para representar uma ideia, se torne tão impessoal como ela, e como ela prossiga impassivelmente na sua evolução, mesmo quando a Terra trema e os céus em torno caiam."

Eça de Queirós, in 'Cartas de Paris'

********** **********

"ORDINARIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?"

Eça de Queiroz, 1867 in "O distrito de Évora"

Nota : Passados 142 anos verificamos que, infelizmente, todas as situações aqui descritas por Eça de Queiroz, estão bem actuais.

ALGUNS DOS NOSSOS TRUNFOS

Estes dois reforços, pelas suas declarações, pretendem fazer uma boa época desportiva, deixando antever que garra e vontade de relançar a carreira, não falta. Como adepto, só desejo que coloquem em cada lance disputado, a agressividade, o empenho, muita vontade de ganhar e, muito respeito pela camisola que trazem vestida.

A estes dois craques, Éder e Licá, só lhe pedimos que evoluam e que mostrem querer e raça, na disputa de cada jogo em que intervierem. Os sócios e simpatizantes da Briosa, depositam muita esperança nestes elementos. Por isso, vamos todos esperar que os resultados alcançados sejam do agrado de todos os intervenientes, ou seja, positivos.

domingo, 5 de julho de 2009

"ESTOU-ME CAGANDO"... P'RA TI!



Quando a ex-primeira (triste) figura do elenco directivo de um clube como este, fala assim, está tudo dito. Depois venham p´ra cá dizer que uma pessoa não são todas ou as atitudes ficam com quem as toma, etc, etc. É sempre a velha história, quando são eleitos e as coisas correm bem, representam a "nação benfiquista" quando acontecem coisas destas, já são de cada um... .

AQUI ESTÁ A HISTÓRIA DO CHEQUE



A célebre história do cheque que, alegadamente, o então ministro Manuel Pinho foi entregar ao clube lá da terra e que originou a cena dos "palitos", está aqui contada por Carlos Carvalhas.
Esta malta krommática, está sempre atenta. Obrigado AJ.

ARREPIANTE!



O "assassino" que deliberadamente faz isto a um companheiro de profissão, merecia uma punição exemplar quer no âmbito desportivo, quer no âmbito civil e criminal. Este energúmeno, no mínimo ficava sem jogar a bola, tanto tempo quanto o necessário para o seu adversário se recompor totalmente ou então, caso o jogador atingido ficasse sem possibilidade de voltar a jogar, o agressor seria pura e simplesmente, irradiado. Assim, não há fairplay que aguente.

ESTE PAÍS ESTÁ UM VERDADEIRO ESPECTÁCULO

O melhor mesmo seria ter três. É que a "jogar" com uma tripla, tem sempre o problema resolvido.
Tadinha! Porque será que ela não gosta da gente?

JÁ ABRIU A ÉPOCA TAURINA




Uma imagem vale mais do que mil palavras,...até no estrangeiro.

À ATENÇÃO DA PLATAFORMA

clique na imagem
Provavelmente seria de bom tom, explicarem-se convenientemente e convincentemente, dos reais objectivos que a Plataforma do Choupal pretende alcançar, com a luta que tem andado a travar contra o previsto (?) projecto rodoviário. É que opiniões como a que a foto documenta, podem-nos levar a pensar que o objectivo poderá passar por algo mais.

AGARRA QUE É LADRÃO!


POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS! REENCAMINHEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL!

É preciso ultrapassar o 1.000.000

Levantamentos nas caixas ATM vai custar 1,50€

Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM.
Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.
Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.

Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição e reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.


DIVULGUEM ESTE EMAIL, P.F. JÁ CHEGA DE SERMOS ROUBADOS PELA BANCA AO COBRO DA LEI.

JÁ SÓ FALTA UMA PETIÇÃO PARA MUDAR A LEI.


POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS! REENCAMINHEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL!