sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JORGE JESUS DEVE SER DESPEDIDO

FUTEBOL FEMININO



Lembram-se do Paulinho Santos? Aqui podemos vê-lo na versão feminina. Para esta jogadora, está mais do que visto que a canela é até ao pescoço. Além disso, também "mima" as suas adversárias com uns murros e umas quantas lambadas. Consegue tudo isto sem ser expulsa. Viva o fairplay!

VOTAÇÃO LOGO 25 ANOS M. NEGRA

clique na imagem

Está a decorrer até ao dia 6 de Dezembro 2009, a votação para eleger o Logo dos 25 anos da Mancha Negra. Todas as soluções apresentadas a concurso, são merecedoras de uma palavra de agradecimento, face ao apelo feito pela direcção da MN.
No entanto, como nesta votação estão trabalhos elaborados por um jovem elemento krommático, vimos apelar a todos os krommus, familiares e amigos para que entrem no site http://1985-velhaguarda.blogspot.com e votem na opção 16, uma vez que é a que terá mais probabilidades de vencer. Vamos lá mostrar toda a solidariedade krommática.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OUTROS CAMPUS

MARRETAS 18 ANOS DA MORTE F. MERCURY

VAMOS SER SOLIDÁRIOS


Campanha de Natal 2009


Pelo terceiro ano a Mancha Negra vai levar a cabo uma campanha de angariação de Brinquedos e roupa para crianças necessitadas, novamente em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e do Diário de Coimbra todos iremos ajudar quem precisa.

No próximo dia 13 de Dezembro por ocasião do jogo AAC-oaf vs Leixões junto à porta VIP e porta 6A poderão deixar brinquedos e roupas que já não estejam a ser por vós utilizados mas que ainda estão em bom estado de conservação, servindo deste modo para poder ajudar várias crianças.

Caso assim pretendam os associados podem igualmente deixar os donativos na sede da Mancha Negra no Pavilhão Eng Jorge Anjinho ao longo de toda a semana.

Lembrem-se que um brinquedo que já não é utilizado poderá dar um belo sorriso a uma criança que nada tem

Começamos desde já com quinze dias de antecedência a divulgar esta campanha para que ninguém se demarque desta iniciativa, porque certamente haverá alguma coisa lá em casa que dará muito jeito a quem nada tem

Vamos ser solidários, porque um sorriso de uma Criança é do melhor que há no Mundo.

ABANDONOS, MENTIRAS E DÍVIDAS




No meio de toda esta confusão, será que ainda há espaço para a VERDADE?

MAIS UM QUE...

FUNDAMENTAL VENCER


Depois da eliminação da Taça de Portugal e a questão jurídica (recurso) da Taça da Liga ainda por resolver, é fundamental vencer este jogo frente a um adversário directo que se vai apresentar combativo e à espreita para explorar os erros que a Académica vier a cometer. Deseja-se que a 11ª jornada, seja o trampolim do tão esperado salto na classificação.
Força Briosa!

ANELKA MARCOU E...CHELSEA GANHOU


Embora Jesualdo Ferreira considere o resultado injusto, lá foi dizendo que este Chelsea é uma boa equipa e que perante o que os atletas fizeram em campo, pelo menos mereciam o empate. Quanto ao guarda-redes Beto, este dia foi inesquecível, dizendo que: "Foi um momento especial para mim envergar a camisola do F.C. Porto, numa competição como esta. Não fico plenamente satisfeito porque o Porto não alcançou o objectivo. Mas trabalhou muito e há que dar parabéns, porque demonstrámos que somos uma grande equipa."
O FC Porto mesmo saindo derrotado, assegura o apuramento, ficando em segundo lugar do grupo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

UM RAPAZ DE COIMBRA CHAMADO JOÃO MELO



Começou a falar com sete meses e...

EARTH SONG



Embora seja uma canção com alguns anos, não deixa de ser interessante verificar a preocupação (sempre actual) com a actuação do HOMEM no nosso Planeta.

FOI HÁ 34 ANOS

25 DE NOVEMBRO 1975

Faz hoje 34 anos, por esta hora, uma boa parte dos portugueses sentia-se triste – a festa da liberdade acabara – falava-se no advento de uma «democracia musculada», fosse lá isso o que fosse. Um tal tenente-coronel Ramalho Eanes, que fora do meio militar ninguém conhecia, aparecia nos noticiários como o senhor desta guerra – óculos escuros, patilhas compridas, frases curtas e com uma pronúncia estranha, não auguravam nada de bom. A comparação com Pinochet era inevitável. Temia~se que se reproduzisse aqui o que dois anos antes ocorrera no Chile. Na foto da época, vemos a seu lado, outros dois protagonistas do movimento: ao centro, Jaime Neves, conotado com a direita militar, no outro extremo Vasco Lourenço, signatário do documento dos «Nove» e que se dizia estar ligado ao Partido Socialista. Neves e Lourenço eram conhecidos. E quem seria o «gajo» de óculos escuros? Soube-se depois que também estava ligado ao chamado «Grupo dos Nove» e que fora encarregado de encabeçar o movimento militar de 25 de Novembro.

Havia outros portugueses que respiravam de alívio – àquilo a que chamávamos «festa», chamavam «choldra», «bagunçada», «anarqueirada»... Passados 34 anos, já é possível falar dessa data (quase) sem rancores, nem falsos clichés. E, a propósito, o meu sentido de justiça obriga-me a saudar a transformação que se produziu em Ramalho Eanes – o bisonho tenente-coronel converteu-se num homem culto, ponderado e apresentável. Hoje em dia, seria uma opção para a Presidência. Coisa que não era há 34 anos. Mas não nos antecipemos. A nossa máquina do tempo vai viajar até ao dia 25 de Abril de 1975.
Aventar

UMA VERGONHA!

Em dez dias, cinco mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros com quem mantinham ou mantiveram relações. Uma vergonha!
Também neste caso, será bom lembrar Martin Luther King quando disse " O que me preocupa não é o grito dos maus. É, sim, o silêncio dos bons!" A violência, não é força. É fraqueza!

BEN-U-RON


Conforme já foi amplamente noticiado, o Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização de 30 lotes do medicamento Ben-U-ron Xarope 40mg/ml, depois de ter sido detectada uma coloração diferente do referido medicamento. Aqui ficam os lotes do paracetamol em causa.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A BRIOSA ESTÁ DE LUTO


A Briosa está mais pobre. Faleceu esta manhã no Hospital de Santarém, o Dr. Joaquim Isabelinha. Este médico oftalmologista e antiga glória do futebol da Académica, celebraria 101 anos de vida no próximo dia 5 de Dezembro. Conheça aqui, mais um pouco da sua história.

SORRISOS, ABRAÇOS & COMP.ª

clique na imagem

A amizade é uma coisa muito linda! Com o aproximar da quadra natalícia, nada melhor do que um sorriso e um abraço ao... "menino" Jesus. Esperamos é que ninguém saia chamuscado com o bafo do Dragão.

"M" DE MESTRADO, DE MASTERS, DE M...

clique na imagem

Como diria um amigo meu, "Eu quero ir pr'a ilha!"

ERA UMA VEZ UM PAÍS...


Quando é que esta pouca vergonha acaba?

ARQUITECTOS NA LUA



Provavelmente, nunca se imaginaria que a Sala do Exame Privado da Universidade de Coimbra, pudesse servir para gravar vídeos promocionais. Como cidadão de Coimbra, lamento que tal tenha acontecido. Afinal de contas, até onde pode ir a vontade de um qualquer arquitecto, que resolveu dar em (mau) cantor lírico? Onde está o respeito pela simbologia que estes locais (leia-se património nacional)representam no panorama nacional? E, já agora, a que propósito é que o selo da UC aparece neste vídeo? Será que a Reitoria da UC, autorizou a realização deste (triste) espectáculo? É para viabilizar eventos (?) como este, que se gastam verbas altíssimas na recuperação destes espaços? Haja decoro!

domingo, 22 de novembro de 2009

AAC 1 BEIRA-MAR 1 (2-4 GP)


Original Video- More videos at TinyPic

BRIOSA FORA DA TAÇA DE PORTUGAL

As palavras de AVB, podem ser um pouco duras para todo o grupo de trabalho mas, o que não há dúvida é que a Académica está fora de duas competições, uma da Liga (interpôs recurso) e outra da Federação. Segundo opinião de quem esteve no campo, a Briosa não foi capaz de apresentar um futebol, condizente com aquilo que já demonstrou depois da vinda de AVB. Para se perceber melhor as incidências deste encontro, nada melhor do que ler as palavras do treinador André Villas Boas:
«Faltou-nos um pouco mais de carácter e agressividade. Não duvido que o espírito de sacrifício do Beira Mar foi superior ao nosso. Vejo este resultado como um grande fracasso e desilusão. É uma lição para todos nós. Há que assumir as responsabilidades. Sabíamos os problemas que o adversário nos podia criar em termos de espírito sacrifício, agressividade e entrega. E, se calhar, nem todos estiveram ao mesmo nível. Fica uma grande frustração. Entendo que houve uma mudança de atitude da nossa parte da primeira para a segunda parte. Quando pensava que seriamos capazes de nos superiorizar, foi o Beira Mar que o conseguiu. Vejo isto como um fracasso colectivo, entenda-se, não apenas dos jogadores. Também eu tive escolhas e também tenho de reflectir. Pensava que essas escolhas iam permitir mais oportunidades e o segundo golo. Via o adversário cada vez mais perigoso nas transições e nós a cometer uma série de erros. É preciso que, pese o fracasso, os jogadores sejam capazes de acreditar e continuem a jogar segundo as nossas ideias, só assim faz sentido. Pena que não tivéssemos aprendido a lição do ano passado. Parabéns ao Beira Mar, espero que ultrapassem situação que atravessam
Estas palavras são esclarecedoras, atendendo ao facto de que não se procuram subterfúgios para desculpar este resultado. A partir de agora, aquilo que se espera, é que todos se empenhem e concentrem no próximo encontro, para que a Académica consiga dar o salto na classificação.

CONTAS APROVADAS

clicar na imagem

Correndo o risco de não se poder efectuar por falta de quórum, a Assembleia Geral, lá começou, por volta das 22h00. Refira-se que marcar uma AG para um sábado à noite, é algo que parece ser desapropriado. A sexta-feira à noite, é claramente o dia mais indicado para a realização destes actos. Entretanto, as Contas acabaram por ser aprovadas pela maioria dos presentes. A nota relevante desta assembleia, foi a presença incontornável de vários elementos krommáticos.