domingo, 22 de novembro de 2009

BRIOSA FORA DA TAÇA DE PORTUGAL

As palavras de AVB, podem ser um pouco duras para todo o grupo de trabalho mas, o que não há dúvida é que a Académica está fora de duas competições, uma da Liga (interpôs recurso) e outra da Federação. Segundo opinião de quem esteve no campo, a Briosa não foi capaz de apresentar um futebol, condizente com aquilo que já demonstrou depois da vinda de AVB. Para se perceber melhor as incidências deste encontro, nada melhor do que ler as palavras do treinador André Villas Boas:
«Faltou-nos um pouco mais de carácter e agressividade. Não duvido que o espírito de sacrifício do Beira Mar foi superior ao nosso. Vejo este resultado como um grande fracasso e desilusão. É uma lição para todos nós. Há que assumir as responsabilidades. Sabíamos os problemas que o adversário nos podia criar em termos de espírito sacrifício, agressividade e entrega. E, se calhar, nem todos estiveram ao mesmo nível. Fica uma grande frustração. Entendo que houve uma mudança de atitude da nossa parte da primeira para a segunda parte. Quando pensava que seriamos capazes de nos superiorizar, foi o Beira Mar que o conseguiu. Vejo isto como um fracasso colectivo, entenda-se, não apenas dos jogadores. Também eu tive escolhas e também tenho de reflectir. Pensava que essas escolhas iam permitir mais oportunidades e o segundo golo. Via o adversário cada vez mais perigoso nas transições e nós a cometer uma série de erros. É preciso que, pese o fracasso, os jogadores sejam capazes de acreditar e continuem a jogar segundo as nossas ideias, só assim faz sentido. Pena que não tivéssemos aprendido a lição do ano passado. Parabéns ao Beira Mar, espero que ultrapassem situação que atravessam
Estas palavras são esclarecedoras, atendendo ao facto de que não se procuram subterfúgios para desculpar este resultado. A partir de agora, aquilo que se espera, é que todos se empenhem e concentrem no próximo encontro, para que a Académica consiga dar o salto na classificação.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Foi com enorme tristeza que vi sairmos da Taça de Portugal, onde temos que estar sempre empenhadíssimos, pois fomos o primeiro vencedor desta competição.
    Começámos por entrar muito bem com um jogo fluido, dois toques, no máximo, passe e fomos enredando os "cagaréus" no seu meio-campo, que se apresentaram muto bem no aspecto defensivo, e calculistas no contra-ataque.
    Com este sistema chegámos ao golo numa prestação primorosa quer no passe do Diogo quer na recepção e trabalho do Éder que finalizou muito bem.
    A partir daqui notei uma apatia da equipa, e talvez interiorizando que estaria ganho. O adversário, na 2ª.parte entrou a jogar da mesma forma mas mais rápido no contra-ataque e consistente nessa forma de jogar chegando, previsivelmente, à igualdade.
    O AVB mexeu no xadrez, mas os jogadores pareciam não ter ouvido as indicações e continuou-se sem chama e sem ser possível jogar-se como se fez durante a primeira meia hora de jogo.
    Prolongamento a chegar, uma oportunidade de golo falhada e depois a lotaria dos penaltis, que diga-se de passagem com o Orlando e o Emidio a falharem, notando~se falta de confiança. Orlando não está no seu melhor e teve muitos passes errados.
    Jogador do jogo: Éder. Foi um gigante pelo que lutou, pelo belo golo que marcou e talvez o único inconformado na equipa. Vê-se que está a progredir e a ganhar grande confiança. Um lutador daqueles que as defesas pouco gostam pois não pára um minuto sempre na procura da conquista da bola.
    O que faltou ao resto dos companheiros.
    Mas a Taça tem destas surpresas e é preciso aprender com os erros cometidos hoje.
    Desde a vinda do AVB foi o pior jogo, que vi.
    Teve-se o azar de o Ricardo se lesionar, e isso coartou mais uma substituição. No entanto, convém ressalvar que isto não pode servir de desculpa, até porque estivemos em superioridade numérica durante bastante tempo para podermos ganhar o jogo.
    Repito:nNão é para esquecer, é para aprender!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus !!!!1

    Estou farto de CONVERSA DA TRETA (por acaso até vi o filme !! )

    Duas vezes segudas eliminados por equipas de escalão inferior !!!!

    Pura e simplesmente É INADMISSIVEL !!!!!!!!!

    O resto é chover no molhado !!

    Com o que se escreveu sobre a equipa nos ultimos tempos os meninos EMBANDEIRARAM EM ARCO !!
    Tenham vergonha é o que me apetece dizer-lhes .
    O resto é CONVERSA DA TRETA !!!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar