sábado, 5 de maio de 2012

MORREU UM AMIGO!


"Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos." 

Autor - Rolland , Romain

terça-feira, 1 de maio de 2012

A AGONIA DE NÃO TER ARGUMENTOS...

 
Depois da derrota em Alvalade por 2-1 e perfazendo 16 jornadas sem qualquer vitória, aqui está alguém que tem toda a moral para falar em palavras como: "vergonha", "mentira" e "adulteração da verdade desportiva". Depois de a equipa ter caído para o penúltimo lugar da classificação geral e faltarem apenas dois jogos para o fim do campeonato, é que surgem os "apelos" à tão propalada "Verdade Desportiva". Apetece perguntar: será que se a equipa estivesse a meio da tabela ou pelo menos livre da descida de divisão, seria tão solícito a apregoar e a alertar para este tema? Certamente que não! E já agora, será que nas épocas transactas houve verdade em tudo o que se passou? Bom, a avaliar pelo "ruído de fundo", parece que sim. Mais, será que todos os sócios sabem quem é que a Académica apoiou para a presidência da Liga? Provavelmente haverão muitos que não sabem. 
O caricato de tudo isto é que o famoso "blackout" decretado pela direcção, até serviu de argumento de gozo para alguns, o que de facto entristece todos os que gostam da Académica. Afinal, a proibição de falar, parece existir só para os sócios e simpatizantes da Académica e profissionais da comunicação social cá do burgo. Não admira pois quando nem nas AG se dignam a explicar as razões dos seus actos, este "cala a boca" acaba por não ser assim tão surpreendente.

1º DE MAIO



VERGONHA NACIONAL


NÃO SE QUEIMEM!


JES = Já Estamos Saturados

 

Pedro Emanuel, treinador da Académica, comenta a derrota em Alvalade, frente ao Sporting, no fecho da 28ª jornada da Liga, em declarações na sala de imprensa, rompendo o «blackout» decretado pelos estudantes, tal como, aliás, o presidente do clube, José Eduardo Simões: 
«Apesar de tudo, foi bastante evidente a nossa postura e a maneira como viemos a Alvalade,. No momento que a Académica atravessa e no momento que o Sporting atravessa, vir aqui com esta seriedade, competência, organização, a suster o ímpeto do Sporting, sofrer um golo e ter a capacidade de reagir e equilibrar o jogo, é certo que com alguma felicidade, e depois entrar com a mesma determinação na segunda parte, com quase 15 minutos sem que o Sporting conseguisse chegar à nossa área, continuar por cima do jogo, e sofrer um novo golo da maneira que sofremos, deixa-nos um amargo de boca. O Sporting soube tirar partido de um ressalto, mesmo assim a Académica não desistiu, tentámos chegar mais próximo da área, podíamos ter dito maior acerto no último passe, mas o que fica para a história é que a Académica perdeu, num jogo em que o resultado mais justo seria o empate.» [Depois de 16 jogos sem vencer, vai ser o tudo ou nada frente ao V. Setúbal, em Coimbra] «Essa é a realidade e temos de enfrentá-la dessa forma. Antes deste jogo dependíamos de nós, já não dependemos, dependemos sim do querer e determinação, com esta organização e capacidade de impor o seu futebol, mesmo com todas as dificuldades que os jogadores estão a passar, sobretudo em termos anímicos, mas que a ineficácia tem castigado.» [Sobre o trabalho do árbitro] «Se não comentei até agora, não é agora que o vou fazer, muito menos arranjar qualquer tipo de desculpas. Não vou alterar a minha postura.»

domingo, 29 de abril de 2012

FALTA DE RESPEITO


Silêncio total no Bolão. Depois do blackout decretado pela direcção da Académica no final da semana e que se deverá manter por tempo indeterminado, Pedro Emanuel preparou o jogo com o Sporting com a equipa fechada a sete chaves e este Domingo não revelou a convocatória para o jogo com os leões (marcado para segunda-feira, às 20 e 45). Os eleitos pelo técnico não foram divulgados e nem o boletim médico atualizado foi disponibilizado à comunicação social. Porém, sabe-se que Pedro Emanuel não vai poder contar com sete jogadores: Orlando, Diogo Gomes, Éder, Reiner Ferreira e Pape Sow (lesionados) e ainda Flávio Ferreira e Hélder Cabral (castigados).