sábado, 13 de março de 2010

O PROTAGONISTA VESTIU DE LARANJA


Villas Boas lamenta desconcentração

«Faltou um pouco mais de concentração: uma perda de bola a meio-campo e fomos penalizados. A partir de determinada altura pensámos que o ponto nos servia, fizemos alterações nesse sentido, mas deixámos fugir os pontos com uma perda de bola.»

Orlando capitão da Académica

«Tínhamos o jogo empatado, mas queríamos ganhar. Sentíamos que o F.C. Porto não criava perigo, tentamos dar profundidade ao nosso jogo e uma saída rápida deles, depois de uma bola perdida por nós, deu o 2-1. Não conseguimos depois dar a volta. Estamos centrados na permanência e é isso que vamos procurar.»

NÃO VALE A PENA!


Mais um jogo em que o protagonista principal foi o árbitro!

Como pode uma equipa jogar contra mais um trio que manda a seu bel-prazer num desafio?
Dá um amarelo a B. Alves que depois passa o resto do encontro a fazer faltas e para não dar o segundo e expulsá-lo, permite que os "andrades" façam o que lhes bem apetece. Álvaro Pereira fartou-se de fazer faltas sobre Sougou e acabou o jogo sem ser amarelado.
Na segunda parte este trio inclinou o campo para o lado Norte e foi até ganhar o jogo. Na última jogada do desafio marca um penalty em que Rui Nereu não toca no adversário e dá-lhe um amarelo quando devia ter visto o vermelho. Quais os critérios?
Sinceramente, contra estes, lampiões e lagartos não se pode jogar. Quando qualquer um destes precisam o sistema funciona e nada a fazer. Campeonato a três e ficava o campeão definido, jogando as outras equipas uma Liga à parte.
VP, deve estar satisfeito, pois o recado foi cumprido! Mal seria se os dragões hoje perdessem pontos!

Ricardo - esteve bem. No primeiro golo, não teve culpa pois Orlando antecipou-se e não permitiu que ele fosse à bola . Mais uma vez saiu lesionado.
Rui Nereu - esteve bem nos cruzamentos mas sofrer um golo daqueles, entre ele e o poste, não pode ser. Não ficou isento de culpas.
Pedrinho - esteve bem até ter força física. Os alas adversários trocaram muitas vezes e desgastou-o. Subiu bem recuperou na transição defesa-ataque mas as forças faltaram e foi do seu lado que se sofre o 2º. pois não conseguiu acompanhar o adversário.
Luís Nunes - depois de um interregno prolongado substituiu Berger e não se deu por falta deste. Muito bem.
Orlando - tal como o seu colega de lado cumpriu, e não foi pelo eixo da defesa que se perdeu o jogo, tendo tido o azar do auto-golo.
E. Rafael - apanhou os dois alas e portu-se à altura. Tem que ter mais concentração no passe a fim se que não se percam ataques, que podem causar desiquilíbrios na defesa contrária.
N. Coelho - ganhou muita segunda bola mas terá que melhorar a qualidade de passe, para se dar continuidade a esse trabalho.
Tiero - a Briosa sente realmentge a sua falta quando não está. Esteve pendular, ganha muita bola naquele meio-campo, dá grande apoio aos atacantes, mas falta-lhe mais arrojo para ir até à entrada da grande área tentar o seu pontapé forte, nas bolas de ressaca.
Cris - a formiguinha que trabalha e quase não se dá por ele. Penso que não estará na melhor forma física, daí a sua substituição.
Sougou - foi massacrado com faltas durante todo o jogo e sem o seu adversário directo ter levado um único amarelo. Por isso não foi o jogador que nos tem habituado.
Éder - muito bem. Dá trabalho a qualquer defesa, segura bem a bola e cria desiquilibrios. Saiu lesionado e talvez por cansaço, pois ainda não está em plena forma física, depois da sua lesão.
João Ribeiro - esteve melhor na primeira parte onde com os colegas da frente, criou jogadas bonitas, especialmente com Éder. Decaiu na segunda parte.
Paulo Sérgio - entrou para dar mais pulmão ao meio campo e não comprometeu.
Vouho - a sua entrada tardia , acabou por não dar expressão à sua actuação.

No cômputo geral a equipa portou-se bem e a derrota é injusta. Mas jogar contra o adversário e a equipa de arbitragem, dificilmente de ganha um jogo.
O resto dos pontos hão-de vir, pois a equipa sabe o que faz dentro de campo e não é uma derrota destas que a desfaz.

OUTROS TEMPOS OUTROS JOGOS

Neste jogo em que a Briosa defrontou o FC Porto, verificou-se esta situação que mais uma vez o árbitro não assinalou. Este penalti que ficou por marcar, poderia dar o empate à Académica. O curioso é que o FC Porto acabaria por vencer com um golo apontado na transformação de uma grande penalidade. Estávamos na época de 2007/2008.
Hoje, só espero que o "apitador" de serviço, seja coerente e deixe o protagonismo para os atletas.

SAÍDA FORÇADA


Académica perde presidente-adjunto

Gonçalo Capitão, responsável pelo futebol profissional da Académica de Coimbra desde o abandono de Jorge Alexandre, vai ser obrigado a suspender as tarefas que tem desempenhado em virtude de ter sido escolhido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros para assumir funções de adido social no Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo, na África do Sul, por um período de três anos. O anúncio oficial da saída dos corpos gerentes da Académica deverá ser feito na noite de sexta-feira, quando tiver lugar a próxima assembleia geral.

sexta-feira, 12 de março de 2010

PONTUAR É IMPORTANTE


Lista de convocados para o jogo com o F C Porto

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 4- Luiz Nunes; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 28- Jonathan Bru; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 11- Lito; 18- Sougou; 21- Éderzito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho; 32- Bibishkov

JÁ PASSOU UM ANO


12 de Março de 2009. Foi há precisamente um ano que João Mesquita nos deixou. Figura incontornável do meio académico, homem de valores e princípios, sempre com grande amor à Briosa, assim ficou conhecido um homem que perdurará como referência à causa da Académica.

Adepto ferrenho da Briosa, João Mesquita permanecerá para sempre nas mais belas recordações de um clube que, para onde quer que fosse, saberia sempre que poderia contar com o apoio único de quem vivia a Briosa de uma forma muito especial.

quinta-feira, 11 de março de 2010

ABORDAGEM DE AVB AO JOGO COM O FCP




A conferência de imprensa dada pelo treinador da Académica, para a abordagem ao jogo com o F C Porto, não deixa dúvidas sobre o objectivo pretendido. De forma clara, AVB não embarca em facilidades. Mesmo depois de termos assistido à pesada derrota dos portistas na Liga dos Campeões, a Académica terá que lutar pela vitória e conquistar os três pontos que poderão garantir a manutenção. O F CPorto, em quaisquer circunstâncias, será sempre um adversário poderosíssimo e com uma cultura de vitória.
Noutra vertente, aí estão os jornalistas a atacar novamente o "dossier" da saída do treinador, com o André Vilas Boas a apelidar tudo o que se tem passado a este respeito de "palhaçada".

E ELES INSISTEM, INSISTEM, INSISTEM........

A propósito de uma notícia do "pasquim" Record, transcreve-se toda para que não haja dúvidas e se confirme aquilo que estes tipos andam a dizer com respeito à hipotética saída do AVB.
Chama-se a isto falta de respeito pelas Instituições que, por acaso, também disputam a Liga Sagres.
Como é um jornal, desculpem, pasquim, que é todo verde, tentam a todo o custo que ele vá parar áquele ninho de víboras (covil dos leões).
Falta de respeito pelo que AVB disse na conferência de Imprensa e pelo comunicado conjunto Direcção-Treinador da AAC-OAF.
Isto saiu ontem, 10 de Março de 2010



O caminho da salvação

Académica e Olhanense

Mas mesmo entre as equipas que ocupam posições incómodas na classificação, pouco acima ou mesmo abaixo da chamada "linha de água", existem distinções. De facto, mesmo os tais 26 pontos que a história recente da Liga estabelece como marca de salvação, pode, este ano, ser mais modesta.

Se se tiver em conta que os dois últimos classificados, Leixões e Belenenses, somam, nesta altura, 15 e 11 pontos, respetivamente, percebe-se que a Académica de André Villas-Boas - futuro treinador do Sporting - poderá até ter o passaporte da manutenção garantido. Posição que, recorde-se, foi conquistada graças a um notável salto classificativo que catapultou os estudantes da 16.ª para a 12.ª posição atual. Isto, sem esquecer que já ocuparam o 10.º posto da Liga (15.ª jornada).

No bom caminho está também o Olhanense, que no sábado empatou no Dragão, e que pontua há já 4 jornadas consecutivas, enquanto V. Setúbal e Leixões fogem... devagar.

Situações bem diversas do Belenenses que, com apenas 11 pontos, é o "aflito" por excelência.

ÉDERZITO CONFIANTE FRENTE AO FCP

ERRO CRASSO

E como um pouco de cultura não faz mal a ninguém, aqui vai a explicação de uma FRASE que muitas vezes é usada, mas que não se sabe o porquê da sua utilização.
Tem milhares de anos e continua no nosso léxico.
Significado: Erro grosseiro.
Origem: Na Roma antiga havia o Triunvirato: o poder dos generais era dividido por três pessoas. No primeiro destes Triunviratos , tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. Os partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair.
Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "erro crasso".

EU CONHEÇO UM PAÍS

Com o devido respeito e uma vénia pelo autor deste texto, aqui se transcreve.
Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.
Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhore vinhos espanhóis.
Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.
Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pelo Mundo.
O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive.. PORTUGAL Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses. Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, Galp, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d'Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo. Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .
É este o País de sucesso em que também vivemos, estatisticamente sempre na cauda da Europa, com péssimos índices na educação, e gravíssimos problemas no ambiente e na saúde... do que se atrasou em relação à média UE...etc. Mas só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso. É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso. Apesar da crise de valores que atravessamos, mas que ainda estamos a tempo de contrariar, somos efectivamente um país fantástico com muitas coisas boas e pessoas boas! Temos que zelar por mantê-lo dando cada um o seu contributo com honestidade, trabalho e um sorriso.

MN EM ENTREVISTA


“À Académica falta profissionalismo e capacidade de gestão do futebol”

João Paulo Fernandes, presidente da Mancha Negra, fala do presente e futuro da claque, ao mesmo tempo que dá a opinião sobre o que falta à Briosa para ter sucesso desportivo.
Leia toda a entrevista no DC de hoje ou, se preferir, dê um salto até aqui.

ÁRBITRO PARA A 23ª JORNADA


BOATOS... OU TALVEZ NÃO!


Chegou-me aos ouvidos que alguns jogadores da selecção nacional, foram vistos na véspera do Portugal-China, por volta das 03h00 da matina numa discoteca ali para as bandas do Monte Formoso. Está explicado o baixíssimo rendimento que alguns atletas demonstraram em campo. A ser verdade tudo isto, a indignação e os assobios estão plenamente justificados. Afinal de contas, podiam ter dito que iam até lá, porque assim talvez batêssemos todos palminhas.

BOCAS FOLEIRAS


“Se isto der o estoiro, qualquer governo paga primeiro à polícia e às forças de segurança, antes de pagar aos professores e investigadores”.

Mira Amaral, no debate sobre Empreendedorismo promovido pelos estudantes de engenharia do Politécnico de Coimbra.

quarta-feira, 10 de março de 2010

ZONA IND. DE EIRAS

clique na imagem

As novas instalações da Makro, vêm ajudar ao crescimento e desenvolvimento desta Zona Industrial de Eiras. Dentro deste objectivo, outras infra-estruturas estão previstas para esta zona, como por exemplo a Auto-Industrial.

BEATIFICAÇÃO JÁ!



Parece que está em marcha o Movimento para a Beatificação da Mulher de J.Mourinho.

DO NOT DISTURB!


Agora já entendi porque é que o F C Porto levou cinco do Arsenal. Jesualdo Ferreira esteve a dormir em Londres e... o resultado foi o que se viu.

RECLAME OS SEUS DIREITOS

Embora a notícia já tenha algum tempo, a maioria dos consumidores, desconhece a sua existência e aplicação. Em todo o caso, o seu conteúdo continua actualizado. Assim, para que possamos estar melhor informados, passo a transcrever alguns excertos de uma entrevista que Mário Frota, da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumo (APDC), deu à Agência Financeira.

A questão prende-se com a maioria dos consumidores desconhecer que o pagamento dos aperitivos/entradas/couverts, não é obrigatório. Este alerta, foi feito pelo presidente da APDC, que assumiu haver “uma ignorância das pessoas a esse respeito” e que “a maioria delas deixa passar, continuando a pagar”. Mário Frota adianta ainda que “o consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes, sem ser pedido, mesmo que seja consumido”. Em geral, o couvert, define-o a Lei, é “todo o conjunto de alimentos e aperitivos fornecidos antes do início da refeição propriamente dita”. Mais, “os proprietários dos estabelecimentos estão convencidos que, tratando-se de um uso de comércio, que esse uso tem força de Lei. Mas o que eles ignoram é que a Lei do Consumo destrói essa ideia porque tem normas em contrário”. O facto é que, no particular do direito à protecção dos interesses económicos do consumidor, a Lei 24/96 de 31 de Julho Artigo 9.º nº 4, ainda em vigor, estabelece imperativamente que: “O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa”. Daí que, em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento. Num futuro próximo, «pode ser que se assista à inversão do cenário se as pessoas começarem a reivindicar os seus direitos, caso contrário, pode haver problemas, se os proprietários negarem os direitos dos consumidores».
Refira-se que todos os proprietários que não respeitem a Lei, ou seja, que resolvam cobrar couverts, incorrem em multas e coimas até 35 mil euros, podendo a infracção ir até pena de prisão.

Perante este cenário, já sabe que quando se sentar à mesa de um qualquer restaurante e começar a consumir os ditos “couverts”, também conhecidos por aperitivos ou entradas disponíveis, sem os ter solicitado, saiba que não tem que os pagar.

Neste site http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=917642&div_id=1730, poderá aceder à entrevista de Mário Frota à Agência Financeira.

Neste poderá consultar a referida lei http://dre.pt/pdf1sdip/1996/07/176A00/21842189.pdf .

Bom proveito!

O NOSSO BLOGUE

Este blogue criado pelo Krommu Tião tem como fundamento, julgo eu, criar perante os KROMMUS, um espaço onde se pudesse dizer umas coisas, comentando e mandando as suas larachas.
Tem tido um dinâmica digna de registo, já que atingiu as 32.000 visitas.
Estas mesmas visitas não correspondem, nem de perto nem de longe, ao dinamismo que poderia ter se todos, mas mesmo todos, pusessem um artigo, comentassem, brincassem ou falassem de coisas sérias.
E é pena! Nenhum de nós tem a veleidade de querer ser jornalista (não jornaleiro!), mas penso que com a qualidade Krommática que existe, isto seria muito mais pró-activo.
Porque não interagir com este espaço?
Felizmente, tal como diz, desde o seu nascimento, o mentor, não haverá CENSURA.
E como estamos num blogue livre (não confundir com País!) tudo e todos podem dar aqui a sua opinião.
Deixo aqui um repto. Venham todos "alimentar" este espaço criado com todo o carinho pelo nosso Amigo Tião.
Pela minha parte, com todo o gosto aqui continuarei, já que me dá prazer, escrever uns bitaites, cultivando-me ainda mais com o que leio (porque todos os dias aprendo), falando a sério a brincar e brincando falando a sério. Ou não estivesse eu a entrar na segunda meninice.

QUANTO VALE UM TÍTULO?


Caso o Benfica conquiste o título nacional esta época, o mesmo irá render 125 mil euros limpos a cada jogador do Benfica. A verba foi acordada há já algum tempo entre os capitães de equipa (Luisão, Nuno Gomes e Quim) com Rui Costa (Director Desportivo) e Luís Filipe Vieira (Presidente) e será igual para todos.
Jorge Jesus terá os seus bolsos mais recheados. O prémio que o treinador do Benfica irá receber é de 1 Milhão de euros, o dobro do salário anual (500 mil euros brutos).

Quanto aos "Guerreiros" do Minho, se forem campeões nacionais, a verba estipulada será de 75 mil euros para cada um. A verba está estipulada desde o início da época, o que veio a revelar o pensamento dos minhotos em Julho último. Apesar disso, e após o bom desempenho demonstrado até agora, o prémio pode mesmo aumentar algumas centenas de euros.

Crise? Qual crise?

PARABÉNS AO KROMMÁTICO L. ALMEIDA



I made this widget at MyFlashFetish.com.

PELA BOCA MORRE O PEIXE

O peixe (Alberto João)


Há pouco mais de dez anos, quando Timor era palco da destruição provocada pelas milícias pró-Indonésia e em todo o mundo se multiplicavam as manifestações de solidariedade e o envio de ajuda financeira, Alberto João Jardim garantia que a Madeira não daria um tostão, que cada um se deve governar por si. No entanto, agora, depois da tragédia que se abateu sobre a ilha, a Madeira vai contar com muita ajuda, de dentro e de fora, e, entre essa, com 750 mil dólares oferecidos pelo governo timorense. Não sei se os ecos dos dislates de Jardim terão nesses tempos idos chegado a Timor. Se sim, isto é uma bofetada de luva branca; se não, é apenas a demonstração do provérbio que afiança que pela boca morre o peixe.
SEM COMENTÁRIOS

terça-feira, 9 de março de 2010

AR5ENALI5TA5 TRUCIDAM DRAGÃO


De nada valeu a vantagem (2-1) que o F C Porto levava para este jogo. Esta humilhação futebolística deixou o clube fora da Champions e acabou por "crucificar" Jesualdo Ferreira e as suas escolhas para defrontar os arsenalistas. Numa competição deste nível, sofrer cinco golos sem resposta, é algo de muito preocupante e que, provavelmente, terá de merecer profunda reflexão de todo o grupo de trabalho. A partir de agora, teremos um F C Porto a lutar por títulos "menores", atendendo que a conquista da Liga nacional, começa a parecer uma autêntica miragem. Na verdade, este F C Porto já conheceu melhores dias.

CÁ VAI MAIS UMA!


SAD do Vitória de Setúbal nega acusações de "fraude fiscal"


A administração da Sociedade Anónima desportiva (SAD) do Vitória de Setúbal negou hoje as acusações de alegada fraude fiscal e garantiu que já pagou a dívida relativa a direitos de imagem do antigo jogador azeri Veli Kassumov.

O PERCURSO


Até á 7ª Jornada da Liga Sagres 2009/2010, a Académica com RG, como timoneiro, conseguiu, em 21 pontos possíveis, arrecadar 3 pontos, estando nessa altura em último lugar. Desses 7 jogos, 4 deles foram disputados em casa, o que fazia prever, que com esta atitude, estaríamos condenados a descer de divisão. Claro que havia muito campeonato para jogar, mas o quadro era bastante negro, não só pelos resultados mas a forma como a equipa jogava, deixando muito a desejar e não pronunciando nada de bom.
Isto que se escreve é puramente estatístico e poderá não dizer coisa nenhuma, mas, em termos comparativos, as diferenças são notórias, senão vejamos.
Nas mesmas primeiras 7 jornadas da 2ª. volta, jogando fora 4 vezes e com 3 jogos em casa, conseguimos amealhar 8 pontos. Ora se tivéssemos conseguido, por exemplo, metade desses pontos possíveis de conquistar, estaríamos nesta altura num 8º. lugar, a 2 pontos do 6º.
Tudo isto pode ser visto (e terá toda a razão de o ser) como uma condicional, onde o futebol é pródigo.
No entanto não deixa de ser interessante que com a entrada de AVB as coisas alteraram-se, para muito melhor, quer em termos de resultados, quer em termos exibicionais. Hoje a equipa está personalizada, pratica um futebol agradável de se ver e sem grandes custos conseguiu-se manter o plantel, que talvez seja grande, mas o técnico preferiu ficar com os jogadores do que criar atritos no balneário, tendo ido buscar um só reforço. Muito bem gerido.
Por outro lado, recuperaram-se jogadores que estiveram para sair (Berger, Vouho) e apareceu João Ribeiro, que ainda não se tinha estreado com RG e hoje é titularíssimo, tal como os outros dois atrás mencionados. Depois de uma lesão do Éder apareceu o Vouho e que bem tem dado conta do recado. Muito bom aproveitamento do plantel.
Outra coisa que se nota é o espírito de equipa que foi criado e transparece para fora do balneário: um grupo coeso e uma vontade enorme em defender este símbolo. Berger e Orlando renovaram, as palavras dos mais jovens frisam que estão bem nesta Instituição, 3-4 chamadas às selecções. E Diogo Gomes também está interessado em ficar. Isto é sinal de que se sentem bem e estarão a interiorizar o espírito que caracteriza a Briosa. Grande trabalho a nível psicológico.
Portanto há todo um conjunto de factores que tem que ser realçado: e conseguindo manter toda a estrutura técnica poderá pensar-se noutros voos, mas com os pés bem assentes no chão, não se cometendo loucuras, como exemplos que temos num passado recente.
Para a próxima época, repito, terá de se manter, forçosamente, todo este quadro (equipa técnica, jogadores, departamento do futebol, incluindo as camadas jovens) e colmatar as falhas, que existem no plantel, e faremos com toda a certeza uma época brilhante.
Faltam 8 jornadas para o fim mas a Briosa ainda dará mais alegrias aos seus indefectíveis adeptos, porque estes estão, como sempre, com a equipa.
Outra coisa que terá de ser trabalhada, e com grande afinco, é a captação de mais sócios, mais jovens, que serão esses os futuros associados e que aparecerão no ECC a puxar pela equipa.
Sem assistência condigna de uma Instituição deste calibre, não se poderá almejar a grandes coisas.
Mas isto é só uma vista de olhos por tudo aquilo que se passou até esta altura, porque penso que é de enaltecer toda esta reviravolta.
Falaremos no final do campeonato, como uma vista de olhos pelo que fizemos na época, inteira, 2009/2010.

PATA ANTE PATA RUMO AO TÍTULO


Dão-me licença? Quero ir para o meu lugar. Obrigado!

O DESMENTIDO DE AVB



André Vilas Boas, no final do encontro com o Marítimo, desmente as notícias que o dão como treinador do Sporting na próxima época. O técnico da Académica diz que são meras especulações.
Como até ao momento não me assiste qualquer razão para duvidar das suas palavras, vou acreditar que estas declarações traduzem efectivamente a vontade inequívoca de continuar no comando da equipa da Briosa, cumprindo dessa forma o vínculo contratual que tem com a AAC-OAF.

HÁ GOSTOS P'RA TUDO


Não se compreende esta falta de originalidade por parte de uma marca como a da Nike. Afinal de contas, quer o Chelsea quer o Estrela da Amadora, já envergaram camisolas listadas de verde e vermelho. Só não eram feitas de garrafas de plástico.

segunda-feira, 8 de março de 2010

RADIOGRAFIA RIGOROSA



Na semana passada, no programa da RTP 1 "Antes pelo contrário", Garcia Pereira deu a conhecer ao país a radiografia do estado da justiça em Portugal. Provavelmente, com estas declarações, Garcia Pereira terá recolhido uma concordância transversal a todo o espectro político e que se lamenta não ser aproveitada. De repente, até fez lembrar o "Grande Educador da Classe Operária". Enfim! Para quem não teve a oportunidade de ver, aqui fica o registo de um homem que coloca o nome nas coisas, não se refugiando no politicamente correcto.

ZONAS "QUENTES"

clique na imagem

OS MAIS RICOS

clique na imagem


Pelo que nos mostra este quadro, dificilmente (para não dizer nunca) veremos uma equipa portuguesa fazer parte deste conjunto milionário. Esta indústria, como lhe chamam, é de facto o ópio do povo. Se atendermos a estes valores e ao facto de a grande maioria destes clubes não ganhar nada, podemos concluir que os clubes portugueses com orçamentos manifestamente inferiores, conseguem fazer "milagres".

CONHEÇA MELHOR PORTUGAL


A Pordata é um serviço público, um projecto destinado a todos, pensado para um vasto número de utentes que comungam do interesse em conhecer, com confiança e rigor, mais sobre Portugal.
Para poder ficar a saber tudo sobre este magnífico serviço colocado à nossa disposição, visite o site: http://www.pordata.pt/azap_runtime/ .

SPORTING À MODA DO PORTO


1ª Decisão do “Ministro de Alvalade

Anunciou, autoritário e decidido, quem passava a estar ao leme, e primeiro decidiu fechar o treino da véspera do clássico com o FC Porto e surgiu ao lado de Carlos Carvalhal na sala de Imprensa, anteontem foi visto pela primeira vez num treino e ontem voltou não só a fechar a porta, como deu instruções para não haver conferência do treinador nem ser divulgada lista de jogadores convocados

O JOGO
07.03.2010

ÓSCARES 2010



E o Óscar foi para...

FILME: Hurt Locker/Estado de Guerra
REALIZADOR: Kathryn Bigelow/Estado de Guerra
ACTOR PRINCIPAL: Jeff Bridges
ACTOR SECUNDÁRIO: Cristopher Waltz
ACTRIZ PRINCIPAL: Sandra Bullock
ACTRIZ SECUNDÁRIA: Mo'Nique
ARGUMENTO ORIGINAL: Em Estado de Guerra; ARGUMENTO ADAPTADO: Precious ; ANIMAÇÃO: Up ; FILME ESTRANGEIRO: El secreto de sus ojos
DIRECÇÃO ARTÍSTICA
: Avatar ; FOTOGRAFIA: Avatar ; GUARDA-ROUPA: A Jovem Vitória
DOCUMENTÁRIO: The Cove ; CURTA DE DOCUMENTÁRIO: Music by Prudence
MONTAGEM: Em Estado de Guerra ; MAKE UP: Star Trek ;BANDA SONORA: Up
CANÇÃO: The Weary Kind ; CURTA DE ANIMAÇÃO: Logorama
CURTA DE FICÇÃO
: The New Tennants ; MONTAGEM DE SOM: Em Estado de Guerra
MISTURA DE SOM
: Em Estado de Guerra ; EFEITOS VISUAIS: Avatar

"Estado de Guerra", de Kathryn Bigelow, foi a grande vencedora dos Óscares 2010, derrotando "Avatar" de James Cameron, na categoria de Melhor Filme. Katheryn Bigelow foi a primeira mulher a vencer na realização.

MARITIMO 0 AAC 0

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Qual o caminho a seguir?

A mulher é a mais bela metade do mundo
J.J.Rousseau

domingo, 7 de março de 2010

UM PONTO IMPORTANTE


André Villas Boas, treinador da Académica, no final do empate a zero conseguido no terreno do Marítimo

«Foi um jogo menos conseguido em termos de qualidade por ambas as equipas. Na minha opinião, são equipas que, neste campeonato, já demonstraram uma forma muito positiva de jogar, com futebol de qualidade e de ataque. Foi um jogo muito directo de ambas, mais o Marítimo na primeira parte e depois nós mais na segunda parte. A nossa primeira oportunidade aos dois minutos poderia mudar o sentido do jogo e torná-lo mais intenso e menos morno do que foi. Lutámos pela manutenção, pelos pontos e a partir do momento em que se chegou aos 70 minutos começamos a fazer a gestão nesse sentido. Foi um ponto bastante importante, numa jornada que era importante não perder. O resultado acaba por ser justo, com oportunidades de parte a parte, mas num jogo de espectáculo pobre. Mas quando se luta pela vida nem sempre é possível traduzir qualidade e hoje foi um dia onde o ponto nos sabe muito bem».

A Académica só luta para a manutenção?«Este resultado serve na luta pela manutenção, que é o nosso principal objectivo. Obviamente que a proximidade dos lugares da Europa, criou uma certa ânsia nos nossos adeptos e talvez na própria equipa, mas foi logo refreada com o Rio Ave e voltámos à terra. O principal está prestes a ser cumprido, devendo faltar apenas uma vitória e espero que seja já no próximo jogo».

Sobre o futuro: «Não posso falar sobre o futuro. Ontem foi feito um comunicado e foi claro. Se vos posso recomendar algo para evitar que não façam perguntas, pois são coisas falsas que têm sido desmentidas. Só que a nós dão-nos apenas um quadrado pequeno e isso passa despercebido, ficando só as grandes capas com especulações. Porto, Sporting, Chelsea, Barcelona... ridículo. É muito explícito.»

Sobre o receio de perder jogadores: «Podemos subir em termos de objectivos. Mas estes jogadores começam a chamar o interesse de outros clubes. Como clube vendedor que somos, os talentos podem fugir. O importante será sempre montar uma equipa para outros voos».

PARABÉNS AO KROMMÁTICO ZÉ MANEL



I made this widget at MyFlashFetish.com.