quinta-feira, 11 de março de 2010

MN EM ENTREVISTA


“À Académica falta profissionalismo e capacidade de gestão do futebol”

João Paulo Fernandes, presidente da Mancha Negra, fala do presente e futuro da claque, ao mesmo tempo que dá a opinião sobre o que falta à Briosa para ter sucesso desportivo.
Leia toda a entrevista no DC de hoje ou, se preferir, dê um salto até aqui.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Acho que a MN merece todo o nosso respeito, pois quer chova ou faça sol, quer seja de noite ou de dia, quer os jogos sejam à sexta, sábado, domingo ou segunda, estão sempre presentes nos jogos da nossa Briosa, a apoiá-la incondicionalmente.
    Concordo que a falta de um projecto desportivo não está definido, mas isso talvez pelas dificuldades financeiras que, porventura, a Instituição passa e por isto a situação que todos vivemos.
    Já aqui escrevi que é preciso manter este técnico, pois tem capacidade organizativa, bom orientador de pessoas, pôs uma equipa a praticar um futebol agradável, falta dar continuidade a isso tudo, começando uma época desde o princípio.
    Primeira coisa a fazer é de uma vez por todas afirmar numa conferência ou comunicado que AVB cumprirá o seu contrato até ao fim.
    Claro que não se poderá entrar em loucuras contratuais, mas é possível arranjar 2-3 jogadores para se fazer um trabalho melhor e não estarmos todos os anos, quase até ao fim, à espera dos pontos que garantam a manutenção.
    Penso que a grande dificuldade existe na direccção (reveja-se a quantidade de treinadores que já aqui estiveram com este presidente!), que tem falta de diálogo com toda a gente e os reflexos são notórios. Ainda ontem o "pasquim" Record, numa notícia sobre a Académica dizia a certa altura:....André Villas-Boas-futuro treinador do Sporting...."; isto demonstra uma falta de respeito por uma Instituição, que depois de um comunicado conjunto Direcção-Treinador, e de uma conferência de Imprensa que ele deu, estes "jornaleiros" voltam à carga com notícias deste teor.
    Ora o dito pasquim, devia ser proscrito por todos nós, Académicos, e ter uma conversa séria com eles, e se reincidissem, proibi-los de estar nas conferências se não transmitissem as verdades, tal como fazem outros clubes.
    A MN deve lutar pelos seus direitos e pugnar para que se melhore este estado de coisas.
    Força MN!
    Força Briosa!
    Viva a Académica!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar