sexta-feira, 18 de junho de 2010

FESTAS RELIGIOSAS

clique na imagem

MORREU JOSÉ SARAMAGO


José Saramago morreu hoje aos 87 anos na sua residência na localidade de Tías, em Lanzarote, nas Canárias, às 12h30, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma doença prolongada. O escritor morreu ao lado da sua mulher, a espanhola Pilar del Río, depois de ter tomado o pequeno-almoço.

NOVO PRODUTO

O MUNDIAL FORA DE CAMPO


Quatro jogadores da Coreia do Norte desaparecidos

Na Chol Hyok, Kim Myong Won, Kim Kyong II e Pak Sung Hyok estarão alegadamente desaparecidos, depois dos seus nomes não constarem na ficha do jogo frente ao Brasil, na passada terça-feira.

O porta-voz da FIFA revelou que o órgão não foi informado de nada: “Se estivessem lesionados, teríamos seguramente sabido”.

Por outro lado, o jornal italiano “La Stampa” avança que os quatro jogadores deverão ter desertado.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O ONZE IDEAL

clique na imagem

Com este onze em campo, os adversários até "pagavam" para perder.

A GRANDE SURPRESA DO MUNDIAL 2010


Spain 0-1 Switzerland

Simão | MySpace Video

A Suíça protagonizou, esta quarta-feira, a primeira grande surpresa do Mundial de 2010, ao bater a campeã europeia Espanha por 1-0, em encontro do Grupo H, em Durban.

O MELHOR TREINADOR PARA 2010/2011



“Académica é passo em frente na minha carreira de treinador”

Prometo uma Académica que luta sempre pelos três pontos, independentemente do adversário. Tenho um desejo que é ver público em Coimbra e quero contribuir para isso.”
“As ambições são sempre crescer. Temos duas taças onde queremos ir longe. No campeonato há equipas que lutam pelo título, outras pela Europa… Depois há equipas que lutam pela manutenção e por aquilo que conheço dos jogadores e do clube, sei que não fazemos parte deste grupo de equipas. Queremos fazer um campeonato tranquilo, praticar bom futebol, chamar público ao estádio e continuar de forma gradual e sustentada o crescimento deste clube.”

Estava na altura de procurar novos desafios e a vinda para a Académica é um passo em frente. É um clube com História, com condições de trabalho que me surpreenderam, são magníficas. Sei onde o clube quer chegar e está a fazê-lo de uma forma sustentada e quero contribuir para isso.”

“Não fechamos a porta a jogadores emprestados mas não é essa a nossa política. Esta equipa dá-me totais garantias, a base do ano passado mantém-se. O plantel não está fechado. Para mim, é-me indiferente se o jogador vem emprestado ou a título definitivo. Este clube tem uma formação bastante valiosa e essa é uma obrigação minha, potenciar esses jovens e valorizá-los.”
in site oficial

"NAVEGADORES" ENCALHARAM!


Cote d'Ivoire 0-0 Portugal

Simão | MySpace Video

Portugal empatou a 0 com a Costa do Marfim num jogo, diz Queiroz, «inteligente».

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CORRIDOS A PONTAPÉ


Contra a Costa do Marfim, nada melhor do que começar com uns pontapés certeiros. Como Carlos Queiroz diz que não há espaço para erros, convém que os nossos "Navegadores" tenham a força necessária na ponta das botas, para poder fazer muitos golos. Força Portugal!

A DIFERENÇA ESTÁ NO...KETCHUP!


O último golo de Cristiano Ronaldo por Portugal aconteceu há mais de 16 meses, mas a grande "estrela" da selecção portuguesa de futebol garantiu que guardou os remates certeiros para o Mundial2010, em conferência de imprensa.

"Como alguém me disse uma vez, os golos são como o ketchup: podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez. Não estou preocupado".

Desde a chegada de Carlos Queiroz ao comando técnico, há quase dois anos, o jogador do Real Madrid apenas apontou um golo, e de grande penalidade e num particular, com a Finlândia (1-0), a 11 de Fevereiro de 2009, no Algarve.

Este domingo, Cristiano Ronaldo avisou ainda que Portugal quer qualificar-se para os oitavos de final do Mundial2010 de futebol no comando do Grupo G, mas, se tal for impossível, os portugueses estão preparados para eliminar a Espanha.

"O mais importante é passar a primeira fase e se em primeiro lugar ainda melhor". Se não, e se jogarmos contra a Espanha, não há que ter medo. Esta selecção está preparada para tudo. A Espanha é candidata a ganhar o Mundial, mas não temos medo de nada. Vamos jogar e ganhar, ou tentar ganhar".

A PRIMEIRA GOLEADA DO MUNDIAL 2010



A Alemanha, com um futebol esclarecido, foi a responsável pela primeira goleada neste Mundial 2010.

O PRIMEIRO PENALTI DO MUNDIAL 2010


Serbia 0-1 Ghana

Simão | MySpace Video

Esta foi a primeira grande penalidade assinalada e concretizada neste Mundial 2010

domingo, 13 de junho de 2010

O PRIMEIRO "FRANGO" DO MUNDIAL


England 1-1 USA

Simão | MySpace Video

Este foi o primeiro "frango" do Mundial 2010. O jogador Dempsey da selecção dos Estados Unidos, nem queria acreditar.