sábado, 30 de abril de 2011

QUEN GUI


Acabo de receber a notícia que me deixou entristecido, quer pela referência que foi como Grande basquetebolista, quer como pessoa com quem convivi de perto, do seu falecimento prematuro.
Fomos colegas de carteira e vivemos bons momentos proporcionados pelas suas enormes exibições só ao alcance dos predestinados.
Fui apanhado de surpresa, ontem, ao saber do seu internamento.
Hoje recebi a triste notícia.
Quen Gui, que descanses em Paz.

terça-feira, 26 de abril de 2011

REFORÇOS


Éder, Diogo Gomes e Hélder Cabral regressaram aos treinos. Desta forma, a Briosa pode preparar a deslocação ao Marítimo, em jogo da 28ª jornada, com algum "alívio", face à onda de lesões que ocorreram e que ainda marcam (negativamente) esta equipa, como é o caso do Orlando, Adrien Silva, David Addy, Pedro Costa e ainda o Laionel.
Com mais estes três jogadores, o técnico Ulisses Morais já tem cinco "novos" elementos que poderá utilizar frente aos insulares (Peiser, Nuno Coelho, Éder, Diogo Gomes e Hélder Cabral).
Espera-se que as recuperações destes atletas, façam com que a equipa possa evoluir e atingir a tranquilidade classificativa o mais rápido possível.

CORTA, COLA & SACA, SA


Estes, são alguns dos instrumentos que mais vão ser utilizados para suster aquilo a que já chamaram de descalabro financeiro. Será que não há alternativa a estes ditadores?

LIGA DOS CAMPEÕES

FRANCESINHA



Francesinha está entre as 10 melhores sandes do mundo


A francesinha, um prato típico do Porto, foi eleita pelo site Aol Travel como uma das 10 melhores sanduíches do mundo.
Existem várias variantes da francesinha, mas trata-se de uma sanduíche recheada com linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife, coberta de queijo, e regada com um molho picante.
Segundo o Aol, a Francesinha foi criada por um emigrante português que, quando regressou de França para a sua terra natal, decidiu adaptar o famoso Croque Monsieur à cultura nacional.
O site diz também que apesar do diminutivo do nome, a sandes de «pequena tem muito pouco».
A selecção do Aol Travel contempla ainda as sanduíches Roujimao, da China, Smorrebrod, da Dinamarca, Kati Roll, da Índia, Pan Bagnat, de França, Gelato Sandwich, de Itália, Indian (navajo) Taco, dos Estados Unidos, Chip Butty, do Reino Unido e Cemita, do México.

O FOLEIRO


clique nas imagens

Em português redondo, mais valia estares calado!

VISÃO...DIFERENTE!?

clique na imagem

SER NOBRE DÁ MUITO TRABALHO!


clique nas imagens

O organograma da Fundação A.M.I. – Assistência Médica Internacional (retirado do seu site), cujo presidente vitalício é o ex-candidato a Presidente da Republica e agora candidato a Presidente da Assembleia da República pela mão do PSD, é muito elucidativo… Os dirigentes dos órgãos da Fundação são quase todos, da mesma família. Na Direcção, por exemplo, em 7 elementos, 5 são da mesma família. As duas directoras adjuntas são familiares do candidato presidencial: Leonor Nobre é irmã, e a outra directora, Luísa Nemésio, é mulher de Fernando Nobre, que foi “candidata” a primeira-dama deste país. O Conselho Fiscal é controlado pelo cunhado, marido da irmã, Leonor Nobre… A AMI recebeu, ao longo dos anos, avultados apoios, quer do Estado Português, quer da União Europeia. Inúmeras empresas portuguesas têm contribuído, activamente, com apoios significativos para a AMI. O ex-candidato presidencial ao falar tanto em transparência contra a classe política, porque é que não coloca em prática o que proclama nos seus discursos? Afinal, quanto recebe (salário mais ajudas de custo) como Presidente da A.M.I.? E os seus familiares quanto recebem na A.M.I.?
Fernando Nobre dedica-se exclusivamente à A.M.I.? Quais são os seus património e rendimento anuais declarados?
Já agora, porque é que os Centros Porta Amiga estão encerrados durante o fim-de-semana e os feriados: será que os sem-abrigo e os excluídos socialmente não podem comer e tomar banho, durante estes dias.
É bom relembrar que o Estado Português e a sociedade civil apoiam estes centros.

Entre os discursos e a prática, vai uma enorme distância!

domingo, 24 de abril de 2011

METAFÓRICO!

CUIDADINHO COMIGO!

Existem momentos na vida que a própria vida, pelo facto de serem tão despropositados, devia apagar. O “Augusto Santos Silva do PSD” - como a imagem documenta - e que agora se farta de aparecer nas televisões a disparar em todas as direcções, sem se saber muitas das vezes porquê, resolveu (também ele) dar um péssimo exemplo. Disse que: “…não podemos produzir como marroquinos e gastar como alemães”.

Ora, tendo Marrocos uma taxa de crescimento na ordem dos 5%, a tirada deste espertalhaço da sapiência, caiu que nem uma “bomba” junto da embaixada deste país em Lisboa. Assim, a falar desta maneira, o “Augusto Santos Silva do PSD”, arrisca-se a um dia destes, ter a Frente Polisário à perna, quanto mais não seja para lhe perguntar o que é uma metáfora.
Qué frô? Qué frô?

ANTÓNIO LUZIO VAZ 1941 - 2011

Como é apanágio da cegueira praxista das odes muitos vão ser os defeitos e os feitios, os méritos e os vícios, o legado e as sombras, que se vão escrever sobre o homem que durante três décadas foi o Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra.
A Academia mais tradicional há-de lembrar o Homem da Casa, o Orfeonista, o Advogado. A outra lembrará antes as centenas de estudantes que financiou semi-clandestinamente e ao arrepio da anémica lei das bolsas, os milhares de euros que conseguiu fazer chegar para a manutenção do património das Repúblicas e o seu desassombro quer na crítica quer no abraço. Depois de ver o serviço que administrava ser estrangulado do ponto de vista financeiro ainda teve a capacidade de mover as influências necessárias para que à frente deste órgão continuasse o homem de esquerda Jorge Gouveia Monteiro. A sua resistência à visão empresarial do ensino superior, a sua solidariedade com as exigências do movimento estudantil (mesmo nos momentos de grande conflituosidade) e a sua eterna paixão pelas Repúblicas de Coimbra vão ser linhas esquecidas das justas manifestações de saudade mas são seguramente três das grandes razões para se prestar a devida vénia na hora da sua despedida. O seu funeral terá lugar na próxima Terça-feira rumo ao cemitério dos Olivais. O corpo ficará em câmara ardente a partir das 17h00 de hoje na Igreja de S. José.