sábado, 28 de janeiro de 2012

UM JOGO COM MUITAS GRALHAS



Pedro Emanuel, treinador da Académica, era no final do jogo com o Rio Ave (0-0), para a 17ª jornada da Liga, um técnico satisfeito com o ponto conquistado e pelo ponto amealhado na luta pela manutenção:

«Foi jogo disputado, um jogo onde estavam duas equipas que lutam pela permanência. Duas equipas competitivas. A Académica apresentou-se aqui para discutir o resultado e cavar um fosso maior para a linha de água. Um jogo aqui e ali nem sempre bem jogado, e tentámos controlar o jogo. A partir da expulsão tivemos mais desgaste e mais stress, a equipa não conseguiu encontrar-se e já só esperávamos pelo final do encontro.

No cômputo geral temos de aceitar o empate, mas trabalhamos para algo mais. Não foi possível pois não conseguimos inaugurar o marcador. Perdemos mais um central, é a nossa sina, mas à partida para o próximo jogo já teremos o Real e o Habib.

[Sobre a possibilidade Edinho] «Não me compete a mim comentar. Única e simplesmente trabalho com os jogadores que tenho à disposição e qualquer novidade não será transmitida por mim.»
Segundo o site do Record, e o site Blogolo, este avançado acabou de assinar pela Briosa na passada Sexta-feira.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ÉDER, QUER DAR O SALTO PARA... .



Segundo noticia o jornal "A Bola", Volker Finke, diretor desportivo do Colónia, confirma o interesse no avançado luso-guineense Éder, da Académica.

«Fui observar o Éder em finais de Outubro mas o preço saltou rapidamente para níveis pouco acessíveis. Agora, ele está de volta á nossa agenda», confirmou o dirigente do clube germânico citado pelo Kicker.

Éder termina contrato com a Académica em Junho deste ano e tem sido apontado como potencial reforço do FC Porto para a próxima temporada. Arsenal, Tottenham, Everton, West Ham e Bolonha também surgiram como eventuais interessados.

SUBSÍDIOS ENCAPOTADOS

clique na imagem

Para estes políticos, a hipocrisia já não tem limites. Agora, os subsídios de férias e de Natal, passaram a designar-se por "abono suplementar". Não têm mesmo vergonha nenhuma na cara.

GANHAR, É PRECISO!


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente à equipa de Rio Ave

Lista de Convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- João Dias; 21- Abdoulaye; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 10- Adrien; 18- Magique; 22- David Simão; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 9- Fábio Luís; 17- Éderzito; 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente

SEM PAPAS NA LÍNGUA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UM PR FALIDO!


SÓ, SÓ, SÓ...MAIS UMA!

clique na imagem

Mais uma notícia publicada na edição do dia 19.01.2012 do Campeão das Províncias e que coloca todos os amantes da Académica com um "sorriso" na boca, por tamanha "distinção" e visibilidade deste elemento da direcção. Assim, quer se queira quer não, todo o mundo ficará a saber quem é quem. Entretanto, convém não esquecer que no passado dia 05.01.2012, outra notícia do género relembrava outra acusação, relacionada com a TBZ e o jogo com o SLB. Que bela colecção!

REFORÇOS


domingo, 22 de janeiro de 2012

COIMBRA PIONEIRA


Coimbra vai ter a primeira turbo-rotunda de Portugal

A primeira turbo-rotunda de Portugal vai começar a ser construída no mês de Fevereiro, em Coimbra, graças a uma parceria entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal. O objectivo é diminuir o congestionamento e o número de acidentes.