sábado, 28 de agosto de 2010

ENG. JORGE ANJINHO


"Só gosto da Académica...!"

Faz hoje onze anos que o emblemático e verdadeiro militante da causa negra faleceu.

JOGAR PARA GANHAR


Lista de convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 30- Pedro Costa; 60- David Addy

Médios: 7- Hugo Morais; 8- Pape Sow; 10- Bischoff; 50- Diogo Melo; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes; 88- Júnior Paraíba

Avançados: 11- Laionel; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 23- Diogo Valente

OBRIGADO PROFESSOR!

clique na imagem


Lembram-se do encontro do Goucha com a Ciciolina? Será que o Manuel Luís também se preocupa com a sua saúde? Bom, o melhor é ler o artigo do professor Júlio Machado Vaz, para ficarmos elucidados sobre o assunto.

O LEGADO DE MOURINHO


«Simply the best, better than all the rest...»

TUBARÕES NA COSTA ALGARVIA


Dezenas de tubarões-martelo têm sido avistadas nos últimos dias, ao largo da costa algarvia. André Dias, tripulante da traineira “Arrifana”, e biólogo marinho, relata o avistamento: “vimos cerca de vinte tubarões”. Havia um praticante de esqui aquático a cerca de cem metros, “Não lhe dissemos nada porque vimos que se dirigia para terra” – disse ao Diário de Noticias.
O especialista em tubarões João Pedro Correia disse ao DN que “os tubarões-martelo não devem assustar ninguém.” Pois de acordo com o especialista trata-se de uma espécie tímida que foge mal sente a presença humana. Por isso não há memória de um ataque desta espécie a um ser humano.
A traineira “Arrifana” acabou por capturar inadvertidamente um destes tubarões com cerca de dois metros e meio, quando recolhiam as redes com cavalas.
O cardume de tubarões foi avistado a cerca de uma milha náutica da costa (1.8 km), o que é raro segundo João Pedro. Normalmente esta espécie é vista a mais de cinco milhas da costa (9,2 km).

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESTE É DO...SEIXAL!


Ao que isto chegou, até este jornal resolveu "desancar" no desamparado do Roberto.

DESEJOS


Afina-me, para não dizer... viola-me.

SORTEIO


ALERTA MÁXIMO

O treinador da Académica, Jorge Costa, acredita que a Briosa tem «condições e capacidades» para vencer em Aveiro.

Na antevisão do jogo com o Beira-Mar Jorge Costa diz que: «Já defrontámos o Beira-Mar, é uma equipa que conhecemos bem. É uma equipa que é bem orientada, com jogadores experientes. Vão-nos obrigar a estar com os níveis de concentração no máximo porque têm jogadores muito rápidos na frente. Esperamos um jogo difícil mas temos condições e capacidades para no domingo conquistarmos os três pontos. Esse é o nosso objectivo».
J. Costa revelou que a equipa corrigiu durante a semana os erros cometidos no último jogo (0-0) com Olhanense, empate que impediu que a Briosa tivesse somado os seis pontos em dois jogos: «Nesta fase, ter quatro pontos em dois jogos satisfaz-nos plenamente. Poderíamos ter mais dois pontos mas empatámos de uma forma que nos deixou tristes. Na semana antes, também tínhamos ganho dois pontos de uma forma que nos deixou bastante alegres e eufóricos. São coisas do futebol e dá para tirarmos ilações e não voltar a cometer erros como no jogo do Olhanense. O importante é que a equipa está bem e confiante.»

O PODER DA VONTADE


Dualidade de critérios

7 de Agosto, SL Benfica x FC Porto (Supertaça)

53': Aimar deveria ter visto o segundo cartão amarelo por jogo perigoso sobre Belluschi?

Paulo Paraty: "O árbitro fez e bem a gestão do jogo. Aimar tinha acabado de ver um cartão amarelo, por isso aceito a decisão do árbitro; teve e tinha de aguardar algumas faltas."


15 de Agosto, SL Benfica x Académica

50': Addy é bem expulso depois de ver o segundo cartão amarelo no espaço de um minuto?

Paulo Paraty: "Sim. Addy tinha acabado de ver cartão amarelo e comete uma falta que, pela sua imprudência, justifica a acção disciplinar. Muito bem o assistente ao chamar a atenção do árbitro."

Este é um bom exemplo da isenção com que os colegas do agora comentador/analista Paulo Paraty avaliam as faltas cometidas pelos jogadores do clube da águia e os das restantes equipas.

PONTAPÉ DE SAÍDA

Hoje, ao ver este programa, que diga-se de passagem, é muito bom, comparativamente com outros, em que só se ouvem "peixeiradas", onde aparecem pessoas que analisam e mostram as várias vertentes de um jogo de futebol, queria deixar aqui o meu apreço ao Carlos Carvalhal e ao Luís de Freitas Lobo, como, de uma forma entendível, nos explicam as nuances de uma equipa durante uma partida.
Mas como "não há bela sem senão", tenho que deixar aqui o meu reparo, por só se falar das equipas chamadas "grandes". No entanto, houve uma coisa que me chamou a atenção que foi o "destaque" de L. Freitas Lobo em relação a este ponto do programa: ele falou de Diogo Melo fazendo-lhe as melhores referências e dando a entender que é um jogador de futuro e admirando-se de ter estado na segunda Liga sem terem reparado nele.
Ora Diogo Melo é jogador da ACADÉMICA!
Tenho algum receio que este "opinion leader" nesta matéria, não venha alertar os algozes, para o virem buscar.
Não sei qual o contrato que ele tem com a Briosa, mas talvez seja oportuno rever algo que o possa segurar, para que não fiquemos sem uma pedra basilar da nossa equipa, a meio de um campeonato.
Gostei do que ouvi, porque é nosso jogador.
Não gostei porque há alguém que fala, para alertar outros.
Por favor, se só querem falar de nós para isto, então prefiro que não falem.
Deixem Jorge Costa trabalhar esta equipa, que está montada, e não nos prejudiquem com chamadas de atenção para este ou aquele jogador. Temos tanto direito como os outros em pensarmos noutros voos, mas é preciso que tenhamos algum sossego e não aconteçam episódios como os do ano passado, com AVB.
Académica, MUITA ATENÇÃO!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CONTRA A RIVALIDADE, VENCER!

Com a terceira jornada a ser disputada já no próximo Domingo, é sempre bom lembrar que a Académica nunca perdeu para o campeonato no Estádio Municipal de Aveiro. Nas duas últimas visitas, obteve dois resultados importantes. Com Nelo Vingada ao comando da equipa, em 8 de Maio de 2005 empatou a zero, atingindo 12 jogos sem qualquer desaire na competição e garantindo matematicamente a permanência. Com este feito, ultrapassava o recorde de Mário Wilson em 66/67. Já com M. Machado, dois anos depois, venceu graças a um golo de Gyano que, após ter entrado a substituir V. Vinha e ter tido um choque violento com um adversário, que lhe provocou um desmaio, regressa ao campo para dar a vitória à Briosa.
O ano passado, embora os dois não estivessem no mesmo escalão, encontraram-se em duas ocasiões (Taça da Liga e Taça de Portugal), com a igualdade a subsistir em ambos os casos. Só que, na última competição, o Beira-Mar venceu nas grandes penalidades.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ÁRBITRO PARA DOMINGO


BEIRA-MAR - ACADÉMICA
O árbitro para o nosso jogo de domingo dá pelo nome de Luís Catita, da A. F. de Évora.
É polícia da PSP.
Esperemos que não vista o outro papel.
Nas duas primeiras jornadas, já nos chega de roubalheira.
Espero que se porte à altura da sua verdadeira profissão!

DO SONHO À REALIDADE


O clube minhoto vai encaixar cerca de 13 milhões de euros, com este apuramento.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DR. FERNANDO PIMENTEL


“O grande lucro foi a certeza, a consolação, sem vaidade, que dei à rapaziada da camisola negra o distintivo mais procurado e mais adorado em todo o Portugal”.
Estas foram as palavras do Dr. Fernando Pimentel, que desenhou o símbolo mais bonito e mais querido deste País, quando lhe quiseram entregar o dinheiro proveniente da venda do emblema da Académica. Faz hoje 16 anos que este grande Brioso nos deixou, deixando este grande legado.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ACADÉMICA-1 OLHANENSE-1


Tive que digerir este jogo, antes de falar sobre o comportamento dos nossos jogadores no encontro.
Foi difícil engolir este "sapo", a segundos do final.
Não por culpa do adversário, mas a forma como foi conseguido pela terceira equipa do encontro.
Mas vamos lá fazer a análise aos nossos jogadores.
PEISER - muito bem em todas as situações mais apertadas a que foi chamado. Dá confiança à equipa.
PEDRINHO - apareceu-lhe pela frente o jogador mais esclarecido e por onde foram canalizadas as jogadas de ataque, mas não comprometeu e saiu bem quando era possível, pelas alas.
BERGER - é um jogador que não facilita enquanto defende e está de pedra e cal. Falta-lhe um pouco mais de confiança a subir, pois muitas vezes tem espaço e não se aventura.
ORLANDO - o capitão está em melhor forma, comparativamente com o mesmo período do ano passado e uma voz dentro de campo.
HÉLDER CABRAL - acho que cumpriu, ao substituir Addy. Sobe sempre com á vontade desde que lhe seja permitido, mas defendeu bem não havendo grandes problemas pela sua ala.
NUNO COELHO - está mais jogador e hoje é um tampão à frente da defesa. Está confiante e daí o inteiro merecimento da sua chamada à selecção.
DIOGO MELO - começou melhor do que acabou. Melhor a defender do que atacar, daí ter gostado mais de o ver no primeiro jogo, mas cumpriu.
DIOGO GOMES - está em forma, grande confiança e parece o patrão da equipa. Foi coroado com a obtenção do golo da forma como acompanhou o ataque e meteu a cabeça como mandam as regras. Bom jogo. A única coisa que me parece que deve melhorar é o seu remate com o pé esquerdo. tem possibilidades de fazer mais uns golos.
SOUGOU - continua a ser um quebra-cabeças devido à sua rapidez e com bola controlada. Falhou à boca da baliza um golo que poderia ter dado a volta ao encontro, ainda na primeira parte e levaria o encontro para outra toada, já que o adversário vinha com o intuito de levar o ponto que conseguiu. Talvez o mais inconformado com o cariz do jogo. Bem tentou o golo sem sucesso. Está bem.
MIGUEL FIDALGO - tem o faro de ponta-de-lança, mas julgo que terá outro desempenho se jogar mais acompanhado. É tipo carraça e não dá jogadas por perdidas. Se tudo correr de feição poderá fazer uma boa época.
DIOGO VALENTE - começou muito bem com bons centros, livres perigosos, uma bola ao poste mas parece-me que ainda sem os 90m nas pernas. Mas um pé esquerdo muito bom. Boa prestação enquanto durou.
JÚNIOR PARAÍBA - entrou bem no jogo e mais uma vez o joker da equipa já que fez o centro perfeito para a entrada de D. Gomes facturar. Cumpriu, tem velocidade e bom domínio de bola em velocidade. Penso que é um jogador a ter em conta.
LAIONEL - substituiu D. Valente que se mostrava desgastado mas quase não se deu por ele. Poderia ter tentado o que fez na primeira jornada, já que Moretto andou muito pela entrada da área.
ÉDER - o primeiro jogo oficial do jogo e que o "marcou": numa entreajuda à defesa, vai cortar uma bola, sozinho, leva um toque do adversário, como se pode ver no vídeo, escorrega e na queda a bola bate-lhe no braço e que prontamente o senhor do apito deve ter tido a única ocasião para nos prejudicar, assinalando logo grande penalidade. Não foi o culpado, mas a causa da "encomenda" que estava feita.
A equipa está bem, mas teremos que nos preparar para jogar contra dois adversários em cada jogo, tal a forma como correram e vi nas duas jornadas.
Só espero que qualquer penalti a nosso favor seja marcado, sem o mínimo de dúvidas.

CORTES DE CABELO


Sabem quem é? Conhecem este penteado?

A TRADIÇÃO AINDA MORA AQUI



Durante esta semana, não deixe de visitar a Feira das Cebolas na Praça Velha.

domingo, 22 de agosto de 2010

MOMENTOS

O momento em que Jesus foi comprar frango!

O momento em que o "Frango Roberto" consegue escapar à gula dos adeptos!

Vários momentos da vida de um "Frango Roberto"!

O PODER DO GOLO


Depois da China, a empresa Google enfrenta novo problema político, neste caso, por afrontar os interesses da nação benfiquista.
Para combater o que já é considerado o “Tiananmen Benfiquista”, Luís Filipe Vieira já solicitou à Google para remover os 200 e tal mil resultados da palavra “Laionel” e todos os vídeos do YouTube, propriedade da Google, do Golo de Laionel contra o Benfica do passado domingo e do golo que o mesmo jogador marcou há dois anos quando o Vitória de Setúbal foi ao Estádio da Luz empatar a dois golos. Além de ter pedido à Wikipédia para remover a biografia de Laionel, o líder encarnado também pretende que a Google remova os 1.130.000 resultados da pesquisa de “Roberto”, os 279.000 resultados de “Roberto frango” e os 391.000 resultados de “Roberto piu piu”.
Publicada por NCM
In Nothing new…

DERROCADA NA MADEIRA


Com dois magníficos “Frangos”, do guarda-redes ‘prodígio’ Roberto, o Benfica encaixou mais uma derrota, e continua bem posicionado para revalidar o título.

O Benfica não sofria duas derrotas no arranque do campeonato desde 1952/53.

Depois de abrir a Liga com um desaire em casa frente à Académica (2-1), o campeão nacional voltou a perder, desta vez no Funchal.
Em 1952/53, os "encarnados" começaram com derrotas no terreno do Vitória de Setúbal (2-1) e com o Sporting, em casa (3-2).