quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CONTRA A RIVALIDADE, VENCER!

Com a terceira jornada a ser disputada já no próximo Domingo, é sempre bom lembrar que a Académica nunca perdeu para o campeonato no Estádio Municipal de Aveiro. Nas duas últimas visitas, obteve dois resultados importantes. Com Nelo Vingada ao comando da equipa, em 8 de Maio de 2005 empatou a zero, atingindo 12 jogos sem qualquer desaire na competição e garantindo matematicamente a permanência. Com este feito, ultrapassava o recorde de Mário Wilson em 66/67. Já com M. Machado, dois anos depois, venceu graças a um golo de Gyano que, após ter entrado a substituir V. Vinha e ter tido um choque violento com um adversário, que lhe provocou um desmaio, regressa ao campo para dar a vitória à Briosa.
O ano passado, embora os dois não estivessem no mesmo escalão, encontraram-se em duas ocasiões (Taça da Liga e Taça de Portugal), com a igualdade a subsistir em ambos os casos. Só que, na última competição, o Beira-Mar venceu nas grandes penalidades.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Vencer e convencer, tal como fizemos com os "vermelhos"!
    Atenção aos últimos minutos para não termos os mesmos dissabores do ano passado e no jogo da 2ª. jornada.
    Concentração, muita concentração, não se perder ocasiões de golo e impormos o nosso futebol que está visto pode dar uma época tanquila.
    Ir a todos os campos com a convicção de que podemos amealhar pontos.
    Espero e tenho esperança de que ainda vamos estar invictos.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar