sábado, 14 de fevereiro de 2009

MERECIDA HOMENAGEM

Ao encontrar esta imagem, não resisti a publicá-la. Provavelmente, este deve ter sido dos primeiros anúncios publicitários a que a Barbearia Universal se propôs levar a efeito.
Além disso, o que também me motivou a mostrá-la a todos vós, são os diversos pormenores da escrita que hoje são alvo de curiosidade mas que para aquela época, já era uma linguagem arrojada, pois empregava palavras que porventura nem todos saberiam o seu significado. Como se pode constatar, já naquela altura, havia a preocupação por parte do seu proprietário Sr. Bazílio Diniz, em transmitir aos seus clientes uma mensagem "carregada" de seriedade e profissionalismo. Veja-se a referência aos seus empregados ou mesmo à preocupação com a desinfecção de todos os utensílios. Louvável!
Com este inteligente desempenho, acabava por "seleccionar" uma lista imensa de clientes os quais, mais tarde, se viriam a tornar seus indefectíveis amigos.
Este pequeno artigo decerto honrará a memória do Sr. Bazilio Diniz e ao mesmo tempo os seus filhos e nossos amigos, "Bely" e "Lobeto".

HOJE, DÊ UM BEIJO A QUEM MAIS GOSTA

Todos os anos no Mês de Fevereiro, em todo o Mundo, são trocados presentes entre apaixonados, em honra de São Valentim. Mas afinal, quantos de nós sabem quem foi este Santo e porque é que celebramos este dia? A história do dia de São Valentim – e do seu patrono – está envolta em mistério. Assim, uma lenda conta que Valentim era um padre que prestou serviço durante o terceiro século em Roma. Quando o Imperador Claudius II decidiu que os homens solteiros constituíam melhores soldados do que aqueles que possuíam esposas e famílias, ele proibiu o casamento aos jovens. Valentim, reconhecendo a injustiça deste veredicto, recusou cooperar com Claudius e continuou a realizar casamentos de jovens casais em segredo. Quando as suas acções foram descobertas, Claudius condenou-o à morte.
Outras histórias referem que Valentim foi executado por tentar ajudar Cristãos a fugir das cruéis prisões romanas, onde eram constantemente espancados e torturados.
De acordo com outra lenda, Valentim enviou o primeiro cartão de amor a si próprio. Enquanto esteve preso, diz-se que se apaixonou por uma jovem rapariga filha do carcereiro, que o visitava durante a sua pena. Antes da sua morte, alega-se enviou-lhe uma carta que assinou como “Do Teu Valentim”, em inglês 'From your Valentine', uma expressão que é muito usada nos dias de hoje.
No entanto, a verdade por detrás da lenda de Valentim é misteriosa, as histórias certamente dão ênfase à sua figura romântica, heróica e bondosa. Por isso, não é surpresa que durante a Idade Média, Valentim fosse um dos mais populares santos em Inglaterra e França.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A BOLA

A introdução de novas tecnologias no desporto e mais concretamente no futebol é sempre um tema que provoca alguma inquietação no seio de quem detém o poder decisório. Todas as experiências que já se fizeram, aliadas às inúmeras sondagens e estudos de opinião a favor da introdução destas novas medidas, não parecem ter eco junto das respectivas federações e dirigentes. Na verdade, porque será que estas soluções que apontam para uma maior transparência no futebol, não são postas em prática? A quem é que interessa a manutenção deste “status quo”? Penso que todos nós sabemos a resposta para estas e outras questões. De facto, custa entender este corporativismo saloio em que ninguém com poder tem a liberdade de contestar. Devíamos pôr os olhos no Ténis ou no Rugby, onde os elementos tecnológicos foram bem aceites, colocando mais verdade e honestidade no espectáculo. Aqui, a dualidade de critérios, é infinitamente menor, o que vai beneficiar todos os intervenientes no espectáculo.
A ausência de decisões nesta matéria vem de encontro a outros “interessados” visto que consideram que o futebol sem polémica, não é futebol. Não nos podemos esquecer das manchetes dos nossos tablóides desportivos, quando algo de duvidoso ou erro grosseiro acontece.
Esta brevíssima abordagem a este tema, vem na sequência do que aconteceu em Alvalade. Foi golo? A bola ultrapassou totalmente a linha de golo? Bem, o árbitro assistente disse que sim. Mas, será que realmente não teve qualquer dúvida? Não sabemos! O que sabemos é que foi considerado golo. Além disso também ficámos a saber que estes “casos”, já vêm de longe, basta pegar nos “exemplos” do Vítor Baía ou do Ricardo.
O que vos quero mostrar, é que bastava uma bola como esta (ver fig.) e uns quantos sensores nos postes da baliza e, estavam praticamente desfeitas quaisquer dúvidas quanto aos ditos lances polémicos. Tanto quanto se sabe, a FIFA já testou esta hipótese e os resultados foram positivos. No entanto, como já disse, não se percebe o porquê da sua não colocação em prática. O que se percebe é que para estes “Srs.”, a polémica “…must go on”! É o que vende!
A grande “Galinha dos Ovos de Ouro”, não pode morrer!

12.02.2009
[Dr. Kanelada]

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009







Não me revejo nas cores dos equipamentos que estiveram em competição no fim-de-semana passado, num dos clássicos deste país. No entanto, confesso que algo vai mesmo mal, no seio desta arbitragem portuguesa. Todos os opinadores e fazedores de opinião, mais ou menos credíveis, concordaram com o mau juízo que o árbitro teve na sua decisão, visto estar a um metro da jogada. Por isso é que para aqueles que vêem o futebol de uma forma mais honesta, custa perceber quais as razões que um árbitro encontrou para assinalar aquilo que não viu. Pior do que tudo isto é o facto de este "juiz" ser adepto (sócio) do Benfica e ter sido nomeado para este desafio. Terá sido pressão a mais?Nestes casos é usual dizer-se que não se quer que beneficie, mas sim que seja isento nas suas análises, ou seja, que não haja dualidade de critérios.
Seja como for, acabei de ter conhecimento de que este senhor é o grande ausente da lista de nomeações para a 18.ª jornada da Liga Profissional de Futebol. Esta decisão da Comissão de Arbitragem da Liga, mais uma vez, assenta sempre no argumento de que o árbitro precisa de ser "poupado". Poupar "The man of the match"? Esquisito!
Aproveitando este "tema", não posso esquecer a Paixão com que a Briosa foi tratada em V. Conde, o que motivou Domingos Paciência a dar os "parabéns" no final do encontro. Enfim!
Já agora, informo toda a kromagem de que o árbitro que vai a Setúbal na próxima segunda-feira, é Rui Costa do Porto. Por isso, meus amigos, "cautelas e caldos de galinha..." .
Que ganhe a Briosa!

VAMOS LÁ SORRIR!




VERDADES ABSOLUTAS

1.Para evitar filhos, faça amor com a cunhada. Só nascem sobrinhos...
2. Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez...
3.Seja bom com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu asilo.
4. Nasci careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro!
5.Amigos vêm e vão, inimigos acumulam...
6.Se o amor é cego, o que é preciso é apalpar...
7.Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
8. Sabem porque é o pão se queima, o leite entorna, e a mulher engravida? Porque não se tira a tempo...
9.Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos amigos...
10. Pior que uma pedra no sapato só um grão de areia no preservativo...
11.E se um dia te sentires inútil ou deprimido, lembra-te só disto: Já houve um dia em que foste o espermatozóide mais rápido do grupo!
12. Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o lugar onde possam causar menos danos: A chefia...
13.Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
14. O que leva os homens a perseguir mulheres com quem não tencionam casar? O mesmo impulso que leva os cães a perseguir carros que não tencionam conduzir...
15.É melhor abrir um e-mail com, do que uma carta com Antrax!
16. As hierarquias são como as prateleiras, quanto mais altas mais inúteis!
17.O teu futuro depende dos teus sonhos. Não percas tempo... Vai dormir!
18. O amor é como a gripe, apanha-se na rua, resolve-se na cama...
19.Os Homens mentiam bem menos, se as Mulheres não perguntassem tanto!

10.02.2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

THE DUMB ENGLISH

Agora, aproveita e vai ás compras, sempre podes trazer uns trocos em "pénys", para recordação.

UMA AJUDA COM...PAIXÃO!


Original Video- More videos at TinyPic

ALTERAÇÕES À 18ª JORNADA

18ª Jornada

Foram divulgadas as alterações à 18ª jornada da Liga Sagres e Liga Vitalis.
A 18ª jornada Liga Sagres abre com a partida entre o Nacional e o Vitória de Guimarães, no dia 13 de Fevereiro.
O Belenenses recebe o Sporting no dia 14, sábado.
No domingo, dia 15, jogam-se as partidas entre o Benfica e o Paços de Ferreira e entre o Porto e o Rio Ave.
O encontro entre o Vitória de Setúbal e a Académica, na segunda-feira, encerra a jornada.
Os jogos:
13/02/2009
Nacional – Vitória de Guimarães, 20h30 (SportTV 1)
14/02/2009 Marítimo – Estrela da Amadora, 16h00Braga - Leixões, 18h00 (SportTV 1)Belenenses – Sporting, 20h30 (SportTV 1)
15/02/2009 Trofense - Naval, 16h00Porto - Rio Ave, 19h00 (RTP 1)Benfica - Paços de Ferreira, 20h45 (SportTV 1)
16/02/2009 V. Setúbal - Académica, 19h45 (SportTV 1)

ESTOU NA FEIRA,...JÁ VOU!

Garcés passa os dias entre a Praia e a Feira
[ 2009/02/07 14:44 ]
Francisco Frederico
Enquanto em Coimbra o presidente da Académica admite todos os cenários quanto ao paradeiro de José Luis Garcés, incluindo até a hipótese de poder ter sido assassinado, a investigação levada a cabo pelo Maisfutebol leva a concluir que o avançado que abandonou a Académica pouco antes do Natal está de boa saúde e vive descontraidamente em Puerto Gamito, a sua terra natal, no Panamá.
Do telemóvel do jogador há muito que responde uma voz feminina que não querendo identificar-se, assegura ser familiar do jogador e que este «está bem». «Apenas não se encontra em casa de momento», responderam ao nosso jornal.
Já uma consulta pela imprensa do país permite constatar que Garcés tem levado uma vida normal, sendo visto amiudadas vezes em sítio públicos como a Praia Veracruz ou, mais recentemente, a Feira de La Chorrera.
José Luis Garcés foi contratado pela Académica ao CSKA de Sófia no último Verão, custou cerca de 250 mil euros (metade do passe) e tem contrato com os estudantes até 2011.
Na última sexta-feira, o presidente do clube de Coimbra referiu que não terá bases para fazer uma queixa à FIFA mas perante os dados que dão conta de que o jogador não está desaparecido o caso poderá mudar de figura.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

FAZER BEM SEM OLHAR A QUEM


RIO AVE 1 - ACADÉMICA 0

Brito ainda não resolveu nada

Paciência irritado com Paixão

[ 2009/02/08 18:45 ]

Os treinadores de Rio Ave, Carlos Brito, e Académica, Domingos Paciência, em declarações após o encontro da 17ª jornada da Liga, que os vila-condenses venceram por 1-0. A equipa da casa não ganhava há dois meses para o campeonato:
Carlos Brito:
«Tinha dito que há momentos na nossa vida mais importantes que outros e na nossa profissão também. Foi por saber isso que transmiti a importância que este jogo tinha para nós. Este jogo não era o resto das nossas vidas. Devo salientar a postura, porque a necessidade de ganhar tira discernimento. Essa necessidade foi notória em relação a Académica, que foi mais tranquila. Nos últimos 15 minutos, a equipa teve pouca posse de bola. Esta vitória é valorizada pelo esforço da Académica, que criou perigo. Espero que dê alento, mas não podemos pensar que as coisas estão resolvidas. Como líder não transmito isso. Esta equipa vale muito mais do que aquilo que fez. Falta muita luta e é assim que vai ser até ao fim, nem que seja na última jornada.»
Domingos Paciência:
«O Rio Ave entrou melhor nos primeiros 20 minutos e teve ocasiões para chegar ao golo, numa desatenção nossa. Depois, a Académica equilibrou e chegou ao intervalo a perder sem ter qualquer ocasião de golo. Na segunda parte fomos a única equipa que tentou chegar ao golo. Tivemos duas oportunidades e não marcámos. Se calhar, pelas oportunidades criadas de parte a parte o resultado justo era uma igualdade. Não concretizámos, o Rio Ave foi mais eficaz e acabou por ganhar o jogo.
«Não gosto de pôr o pé em cima de ninguém quando estão em baixo, mas quando Bruno Paixão pede aos jogadores do Rio Ave para serem rápidos, para haver jogo, não atrasarem o retomar da partida e depois só dá três minutos. Porquê? Depois, num lance em que dois jogadores saltam sem haver nada, marca falta porquê? Os últimos 15 minutos são de um treinador ficar irritado, porque não é fácil aceitar essas situações.»


NOTA: Continuamos a ser os "salvadores" dos aflitos. Estaremos cá para ver se toda esta "boda aos pobres", não nos irá fazer falta.