sábado, 14 de fevereiro de 2009

MERECIDA HOMENAGEM

Ao encontrar esta imagem, não resisti a publicá-la. Provavelmente, este deve ter sido dos primeiros anúncios publicitários a que a Barbearia Universal se propôs levar a efeito.
Além disso, o que também me motivou a mostrá-la a todos vós, são os diversos pormenores da escrita que hoje são alvo de curiosidade mas que para aquela época, já era uma linguagem arrojada, pois empregava palavras que porventura nem todos saberiam o seu significado. Como se pode constatar, já naquela altura, havia a preocupação por parte do seu proprietário Sr. Bazílio Diniz, em transmitir aos seus clientes uma mensagem "carregada" de seriedade e profissionalismo. Veja-se a referência aos seus empregados ou mesmo à preocupação com a desinfecção de todos os utensílios. Louvável!
Com este inteligente desempenho, acabava por "seleccionar" uma lista imensa de clientes os quais, mais tarde, se viriam a tornar seus indefectíveis amigos.
Este pequeno artigo decerto honrará a memória do Sr. Bazilio Diniz e ao mesmo tempo os seus filhos e nossos amigos, "Bely" e "Lobeto".

Sem comentários:

Enviar um comentário