sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A CAMINHO DA VITÓRIA


Jorge Costa, fazendo a abordagem ao próximo encontro frente à Naval 1º de Maio, não deixou de apontar que a Briosa precisa de ser mais forte e mais concentrada, para levar de vencida o rival figueirense.

«A paragem é sempre benéfica porque nos dá mais tempo para trabalhar nas coisas menos positivas e para valorizar as coisas boas, sendo que esta veio depois de uma derrota. Foi uma paragem positiva e no domingo estaremos mais fortes. O que esteve mal foi trabalhado e estou convencido que no domingo iremos dar uma boa resposta.»

Jorge Costa revelou ainda que poderá proceder a algumas alterações no onze inicial, sendo que uma delas está confirmada, uma vez que Pedrinho não vai estar em condições de defrontar a Naval.

«Vão jogar os jogadores que mais garantias me dão no momento e aqueles que durante a semana mais dedicação têm ao treino. Poderemos fazer uma ou outra alteração com o objectivo de tornar a Académica cada vez mais forte. Há alterações forçadas e outras por minha opção, sempre com o objectivo de ficarmos mais fortes e valorizar o trabalho semanal de todos os jogadores.»

O ADVERSÁRIO

«A Naval tem uma vitória fora num jogo que ficou reduzida a dez e deu provas que é uma equipa que sabe sofrer. Defensivamente é uma equipa sólida, tem bons jogadores, organizada e espero uma Naval com os seus princípios de jogo. Estamos à espera das dificuldades normais e temos de trabalhar muito para ter os três pontos. No final seremos felizes.»

Vamos todos esperar que no final do encontro, a Académica saia vencedora, os sócios e simpatizantes saiam felizes com a sua prestação e a equipa saia com muito mais confiança nas suas reais capacidades para poder enfrentar os desafios seguintes.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FPF DECIDIU DESPEDIR C. QUEIROZ


Face aos últimos acontecimentos, após a análise da actual situação relativa ao Seleccionador Nacional, a Direcção da FPF deliberou, por unanimidade:

1 - Resolver o contrato de prestação de serviços celebrado com o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, com efeitos imediatos. Esta decisão já foi comunicada a Carlos Queiroz, a quem serão entregues, em primeira mão, os respectivos fundamentos;

2 - Iniciar, de imediato, contactos e conversações com vista à contratação de um técnico que assuma as funções de Seleccionador Nacional a tempo de preparar e orientar a equipa já nos próximos jogos de qualificação para o EURO 2012;

Mais deliberou solicitar ao Sr. Presidente da Assembleia Geral da FPF a marcação de uma Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais.

Esta posição não consubstancia uma demissão nem uma renúncia ao mandato pelo que está assegurada a estabilidade directiva até à realização das eleições.

É importante referir que a Direcção mantém-se com plenos poderes e continuará a trabalhar como até aqui, tendo total autoridade para exercer as respectivas funções estatutárias.

BRINCAR COM A ÁGUA

clique na imagem
Se quiser quebrar a rotina e ao mesmo tempo divertir-se um pouco, nada melhor do que tentar concretizar estes dois inacreditáveis truques com água. Eu já tentei e o resultado foi... . Não, não vou dizer, experimentem. Bons truques!

RECORTES DE JORNAL

clique na imagem

clique na imagem

NEM MAIS UM...


Será que este boicote ainda dura?

DIRECTO AO ASSUNTO

clique na imagem

O presidente do Benfica não tem dúvidas: o secretário de Estado do Desporto é o responsável pela polémica em redor da Selecção Nacional, com o objectivo de afastar Carlos Queiroz.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O GOZO CONTINUA!

Depois da selecção ter sido derrotada, pela primeira vez, pela selecção norueguesa, este jornal resolveu fazer a sua manchete, com a foto do "sucessor" do seleccionador Carlos Queiroz. Está visto que as derrotas, excepto se forem do Benfica, não vendem "papel". Numa outra vertente, quantos dos 600 mil desempregados deste país não gostariam de ter uma "ajudazita" destas para arranjar um emprego. Enfim, salvo outras opiniões, não vejo que o futuro da selecção fique garantido com esta ou outras opções similares a esta.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

AS AVENTURAS DO ... INTERINO!


Norway 1-0 Portugal
Simão | MySpace Video
RUMO AO EURO 2012

O adjunto/interino da Selecção Nacional, Agostinho Oliveira, em declarações à RTP1 após a derrota na Noruega, por 1-0, disse que: «Portugal nunca tinha perdido com a Noruega, perdeu hoje, de modo bastante infeliz. Tivemos praticamente o controlo do jogo todo, tirando o início com os lançamentos da Noruega. A partir daí, assumimos o controlo do jogo e se não conseguimos fazer um golo, a Noruega fez um como o fez, não há mais nada a dizer.» ...

«Se vou ser o seleccionador nos próximos dois jogos? Não sei. O que é de elogiar é a postura dos nossos jogadores, deram a entender que temos futuro com esta equipa.» ...
Erros atrás de erros!

...mais um erro inacreditável, desta vez da autoria de Eduardo "Pés de Trambolho".

Decisões tardias! Interino Agostinho com o "cérebro" bloqueado.

A primeira substituição de Agostinho Oliveira surgiu apenas aos 72 minutos, com Tiago a dar o lugar a Danny. Foi muito tempo sem reagir ao que se passava no relvado, ... . O bloqueio que havia no relvado pareceu ter-se estendido ao banco de suplentes, de onde Liedson viria a sair aos 84 minutos, quando a expectativa de virar o resultado já era pouco mais que nula.

ENCONTROS MÁGICOS


Durante uma semana, Coimbra transforma-se na "capital da ilusão", com os Encontros Mágicos - Festival Internacional de Magia de Coimbra. A iniciativa contempla várias sessões diárias de magia de rua, que terão lugar em locais como a baixa da cidade, o Hospital Pediátrico de Coimbra e o Estabelecimento Prisional de Coimbra. O programa inclui ainda a realização de duas Galas Internacionais de Magia, no Teatro Académico de Gil Vicente.

SENTIMENTOS


O futebol também tem um lado sentimental. Sobre isso restam poucas dúvidas. No entanto, quando a bola começa a rolar, os jogadores colocam os sentimentos no bolso durante os 90 minutos. Tudo isto vem a propósito do embate entre a Académica e a Naval, que irá proporcionar o reencontro do guarda-redes Peiser com o emblema que representou até há bem pouco tempo e que, de resto, abriu-lhe as portas do futebol português. E o guardião francês não renega o passado e, até por isso, não esconde que o duelo com os figueirenses terá "uma grande diferença" em relação às três primeiras jornadas do campeonato, uma vez que irá reencontrar "algumas pessoas amigas".
De qualquer modo, esta até não será a primeira vez que o guarda-redes irá defrontar antigos clubes e lembra que "serão onze contra onze", portanto "não será diferente do habitual", o que leva à parte profissional de toda a questão: "É um encontro muito importante para a Académica, porque perdemos com o Beira-Mar e queríamos e devíamos ter ganho. A Naval deu-me a possibilidade de jogar na I Liga portuguesa, mas agora estou ao serviço da Académica e sou muito feliz aqui. Espero ganhar."
Apesar de conhecer bem o próximo adversário do conjunto conimbricense, Peiser prefere não destacar nenhum jogador em particular - "a Naval vale pelo seu colectivo", disse a este propósito -, nem sequer um compatriota, pois, como se sabe, a Naval é a equipa mais francófona dos campeonatos portugueses.
Atravessado parece estar ainda o desaire registado em Aveiro, mas o golo sofrido perto do intervalo abanou um pouco com os capas negras. Apesar disso, os três pontos perdidos serviram para o guarda-redes da Académica perceber que "a Liga Zon Sagres está muito mais competitiva", comparativamente à última época, e que em qualquer jogo "tudo é possível".

O Jogo
Ricardo Sousa

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FUTEBOL NA TV


60 Jogos da Liga Zon Sagres vendidos à TVI


O canal de televisão Português TVI adquiriu à Olivedesportos, detentora da totalidade dos direitos de transmissão televisivos dos clubes Portugueses, o direito de transmissão televisiva de 60 jogos da Liga Zon Sagres das próximas duas temporadas (30 jogos por temporada). Este pacote de jogos não inclui os derbys entre os 3 maiores clubes; Benfica, FC Porto e Sporting, que serão transmitidos apenas em sinal fechado pela SportTV.
Não foi divulgado o valor do contrato, no entanto estima-se que o valor ronde os 20 milhões de euros pelos 60 jogos, 10 milhões de euros por temporada. Nos últimos 2 anos a RTP havia adquirido o mesmo pacote de jogos por um total de 16 milhões de euros, cerca de 8 milhões de euros por temporada.

AI PORTUGAL, PORTUGAL...!


O jornal “El Mundo Deportivo”, na sua edição online, avança que Luis Aragonés, Campeão da Europa pela selecção espanhola, assumirá o comando da Selecção Portuguesa, caso esta perca o jogo diante da Noruega, na próxima terça-feira.
De acordo com o jornal, o encontro com a Noruega, será, em caso de derrota, o momento decisivo para a selecção nacional. Diz mesmo que, caso o desaire aconteça, o ex seleccionador espanhol começará a fazer as malas, rumo a Lisboa.

OPINIÃO

Equipa e clube. A organização como base para criar um estilo. O estilo como base para sustentar uma cultura.

É impossível dizer se a organização de uma equipa começa na defesa ou no ataque. Não faz sentido dizer que uma equipa se começa a construir desde trás. Porque, em rigor, o que se começa a construir é o jogo e, nesse processo, ataque e defesa fazem parte da mesma lógica de comportamento táctico. Se pensarem de forma diferente, a equipa parte-se. Isto funciona para as grandes ou pequenas equipas. Depende, claro, dos jogadores, mas antes pressupõe uma noção de organização que parte do treinador.
...
Continue a ler o artigo de opinião de Luís Freitas Lobo, em que faz referência á Académica e ao seu treinador Jorge Costa.

domingo, 5 de setembro de 2010

OLHO NO OLHO



Aceitam-se explicações para desvendar este truque.

Entretanto, por mais que queira, não tente fazer isto porque o mais provável é magoar-se.