quinta-feira, 10 de setembro de 2009

É EM OLHÃO!

clique na imagem

Relativamente à dúvida existente sobre o local onde se efectuaria o jogo entre o Olhanense e a Académica, a LPFP emitiu um comunicado a informar que o jogo em causa e seguintes, realizar-se-ão no Estádio José Arcanjo, em Olhão. Está assim desfeita a dúvida inicial, o que significa que o Estádio em causa está conforme com todas as normas exigidas.

LEGISLATIVAS 2009 / CÍRCULO DE COIMBRA

Realiza-se hoje, por volta das 23h00, na RTN, o debate entre as forças políticas que se vão apresentar ás próximas eleições legislativas, pelo círculo distrital de Coimbra. O debate, moderado pelo jornalista Carlos Daniel, prevê-se que seja de bom nível e, consequentemente, esclarecedor para os eleitores.

ARBITRAGEM PARA A 4ª JORNADA

Artur Soares Dias vai ser o árbitro da partida entre o Olhanense e a Académica, agendada para o próximo domingo, dia 13 de Setembro, pelas 16:00, na cidade algarvia de Olhão.

clique na imagem

A título de curiosidade, aqui fica a informação de que a Briosa vai entrar neste jogo, equipada de branco. A ordem de leitura é: camisola, calções e meias.

A PROVA

clique na imagem

Lembram-se do acidente/queda, à cerca de cinco meses atrás, de que o nosso amigo "Dr." Luís Almeida foi vítima? Pois bem, para mostrar como tudo vai bem no "Reino das Urgências", aqui está a prova. O nosso amigo deu entrada nas referidas urgências por volta das 20h00, colocaram-lhe uma pulseira amarela e saiu de lá por volta das 03h00 da matina. Todo este tempo, para fazerem uma mini sutura na "supra-ciliar esquerda" (sobrolho). Como se pode verificar, passou cerca de 07 horas "enfiado" nas urgências que, por sinal, até estavam desafugadas de trabalho. Enfim!

REUNIÃO GASTRONÓMICA




Decorreu na passada segunda-feira, mais uma reunião gastronómica, a fim de parabenizar o nosso amigo Paulo. Mais uma vez, a boa disposição reinou entre os convivas. Estas fotos, tiradas pelo repórter de serviço Cajó, embora não mostrem o "tacho", são bem elucidativas da forma como tudo correu, ali para os lados do "Cantinho do Reis". Estão todos de parabéns. Para o Paulo, aqui vai o meu abraço. Até ao próximo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE?


No decurso do debate televisivo entre José Sócrates e Francisco Louçã e, perante a argumentação do dirigente bloquista, o Sr. Primeiro Ministro, aconselhou o seu opositor para ter algum cuidado, não fosse ter uma possível "recaída política", deixando implícita uma alusão aos tempos revolucionários. Como resposta, Francisco Louçã "lembrou-o" de que quem teve outra "família política", foi precisamente José Sócrates e portanto, quem teria de ter algum cuidado com a "recaída política", era precisamente ele. Neste bate-papo, J. Sócrates acabou por dizer que nunca teve outra "família política" e por isso sempre se filiou no Socialismo Democrático.
Perante tamanha afirmação, aqui está a cópia do Boletim de Inscrição do Sr. José Sócrates no então PPD, agora PPD/PSD. Afinal, quem é que está a faltar à verdade?
Se quiserem saber mais acerca deste e de outros assuntos, dêem um salto até aqui... .

LINDO

FASES COMPLICADAS


"Falo em nome do grupo. Há 12 anos que estou na selecção e nunca passei por uma situação destas. Não sabemos como jogar, onde nos colocar, como nos organizarmos. Não sabemos o que fazer. Não temos nenhum estilo definido, nenhuma directriz, nenhuma identidade”. Ler mais... .
Thierry Henry

LAVAGEM AUTOMÁTICA


No aproveitar é que está o ganho! Esta fonte, que todos pensavam que apenas serviria para embelezar este espaço, passou a ser a mais recente "Lavagem Automática" presente na baixa de Coimbra. Esta inovadora forma de lavar um automóvel, apresenta duas vantagens muito importantes face à concorrência. A primeira é que além da lavagem normal, também é possível levar os jactos de água ás "partes baixas" da viatura, o que é sempre útil; a segunda e muito mais importante, é que pode fazer tudo isto, de borla e sem limite de tempo.
Ainda dizem que a "Baixa" está "morta".

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O DEBATE

ALTERAÇÕES À 4ª JORNADA

Justificar completamenteA quarta ronda da Liga Sagres inicia-se no dia 11 de Setembro Sexta-feira com a partida entre o Vitória de Guimarães e a Naval e encerra no dia 14 Segunda-feira, com o encontro entre o Olhanense e a Académica.

Sexta-feira 11-09-2009
V. Guimarães - Naval, 20h15 (SportTV)

Sábado 12-09-2009
Rio Ave - Nacional, 18h00
Porto – Leixões, 19h00 (SportTV)

Domingo 13-09-2009
Marítimo - Braga, 11h15 ( Spor TV) Alterado à última hora
Olhanense - Académica, 16h00 Novamente Alterado
V. Setúbal - Leiria, 16h00
Belenenses – Benfica, 18h00 (SportTV)
Sporting – Paços de Ferreira, 20h15 (RTP 1)


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional promoveu duas alterações de última hora na calendarização de jogos da quarta jornada da principal prova de clubes em Portugal.
Esta alteração que eu considero desadequada (quer o dia quer a hora), acaba por nos proporcionar assistir pela televisão a mais um jogo da Briosa.

Nota: Por consenso entre os dois clubes, o jogo vai disputar-se na data anteriormente agendada, ou seja, Domingo ás 16h00. Quanto ao local do jogo, é bom relembrar o Comunicado da Liga, datado de 17 de Agosto de 2009.


A 1ª CHICOTADA

O presidente da Naval, Aprígio Santos, não esteve com meias medidas e, face à ausência de resultados, rescindiu com o treinador Ulisses Morais. Segundo o dirigente, o clube estava há muito tempo sem ganhar. Quando apenas se disputaram três jogos para a Liga, o Sr. Aprígio não quis perder tempo e afastou o treinador. Será que esta atitude vai servir de exemplo?

domingo, 6 de setembro de 2009

APANHADOS NA NOITE BRANCA


A Baixa de Coimbra, foi palco de mais uma NOITE BRANCA, promovida pela APBC. Pela calada da noite, cerca de vinte comerciantes resolveram abrir as portas dos seus estabelecimentos. Por entre aqueles que ali foram para mirar o ambiente e "tomar o pulso" a esta iniciativa, lá estavam os krommus, todos bem dispostos, calcorreando a famosa Visconde da Luz.

PLANTEL DE "LUXO"!

Este foi o plantel que durante quatro anos, não "jogou" nada daquilo que tinha prometido, esbanjaram inúmeras oportunidades vindas de Bruxelas, ganham balúrdios e, atendendo ao que produzem consta-se que têm uma cláusula de rescisão muitíssimo elevada.

AINDA NÃO FOI DESTA

Dinamarca 1 Portugal 1

Mais um jogo e a vitória teima em não aparecer. Carlos Queiroz, no final do encontro, era um treinador amargurado e ao mesmo tempo revoltado com toda esta situação. Na verdade, estes jogadores realizaram uma boa exibição, podendo mesmo ter chegado à goleada, caso tivessem concretizado as inúmeras oportunidades criadas. As palavras do seleccionador nacional, são bem elucidativas. "É uma pena este resultado. Controlámos o jogo e tivemos as melhores oportunidades, principalmente na primeira parte. Só uma equipa poderia ter vencido hoje, mas sabemos como é o futebol".
Em todo o caso, o seleccionador nacional acredita que os jogadores têm todas as razões para estarem "satisfeitos com a exibição" e pensa que os adeptos portugueses devem estar "orgulhosos" pelo desempenho destes atletas.
Carlos Queiroz lamentou que as constantes más decisões das equipas de arbitragem, nomeadamente a não marcação de grandes penalidades, têm vindo a prejudicar a Selecção e assegura que vai continuar a acreditar na qualificação enquanto esta for possível.
"Falei com o árbitro no final do jogo e ele disse-me que a bola tinha batido no peito do jogador da Dinamarca. Os jogadores têm agora que levantar a cabeça e enquanto houver jogo temos que ter esperança. E o jogo ainda não acabou".

A partir de agora, Portugal deixou de depender de si próprio mas mantém algumas esperanças de ser um dos oito melhores segundos classificados e entrar nos play-off de acesso ao Campeonato do Mundo (só o pior 2.º classificado dos nove grupos não é apurado).
Resta à selecção portuguesa vencer agora todos os jogos que lhe faltam do grupo (dois deles com a Hungria, o primeiro dos quais já na quarta-feira, o último com Malta), somar um total de 19 pontos e esperar que a Suécia (que soma agora 12) perca pontos - tem ainda de defrontar Malta (fora), Dinamarca (fora) e Albânia (casa). Se os suecos perderem um dos jogos, Portugal garante o segundo lugar. Se empatarem, passamos a olhar para a diferença de golos: neste momento Portugal está em desvantagem, tendo score positivo de quatro golos, contra os cinco da Suécia. Perante este cenário, vamos acreditar que ainda é possível, começando por vencer já na próxima quarta-feira frente à Hungria.