sábado, 3 de julho de 2010

ALEMANHA GOLEIA ARGENTINA


A Argentina foi goleada por uma super Alemanha e é afastada deste Mundial. A frieza e o rigor táctico dos alemães, não deram quaisquer hipóteses aos comandados de Diego Maradona.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL FORA DO MUNDIAL


O Brasil marcou primeiro, por Robinho, a concluir um lance em que um passe do meio-campo brasileiro rasgou a defensiva laranja e encontrou o jogador do Manchester City, que não perdoou. Aos 9 minutos da primeira parte, o Brasil ficou em vantagem.
Já na segunda-parte, aos 52 minutos, Júlio César permitiu o empate, com uma má saída a um cruzamento de Sneijder, que acabou por bater na cabeça de Filipe Melo e entrou na baliza deserta do Brasil.
Mas a Holanda continuou a carregar e, na marcação de um canto, Kuyt desviou ao primeiro poste e Sneijder apareceu isolado na pequena área e cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes brasileiro. Aos 67 minutos, estava feito o 2-1 e o Brasil não mais se encontrou.
Cinco minutos depois, Filipe Melo foi expulso por agressão a Robben e, a jogar contra dez, foi a Holanda que esteve sempre mais perto de marcar outra vez.
Na meia-final, Holanda vai jogar contra o vencedor do embate entre o Uruguai e o Gana.
Depois do jogo, Dunga, o técnico da equipa brasileira, anunciou que ia abandonar o cargo que iniciou em 2006. Sob a batuta do antigo internacional brasileiro, o "escrete", conquistou a Copa América e a Copa das Confederações e, em 60 jogos, ganhou 42, empatou 12 e perdeu 6.
JN

HOLANDA PASSA ÀS MEIAS-FINAIS

HOLANDA-2-BRASIL-1
Grande jogo de futebol!
Na minha opinião o melhor, até agora no Mundial 2010!
Uma primeira parte completamente dominada pelo Brasil, culminando com um golo numa jogada fabulosa.
Uma grande segunda parte da Holanda que partiu à procura do prejuízo, consegunido-o mas com todo o mérito pois não se encolheu, perante um sempre candidato ao título.
Tinha dito que era pena uma destas equipas sair já, mas o sorteio assim o ditou.
Oxalá que os jogos até ao fim sejam desta qualidade.
Mas quem tem Robinho, Kaká, Maicon e Fabiano do lado do Brasil e Roben, Sneijder, Van Persie e Van Bommel do lado da Holanda entre outros têm que proporcionar bons espectáculos.
E a vontade em ganhar por qualquer uma das equipas foi determinante, para quem viu ficar satisfeito.

O RESCALDO

O que sucedeu com o jogo com a Espanha, já por mim era esperado.
Sou um anti-treinador defensivo e como tal esperava este desenlace mais cedo, que não se deu porque marcámos 7 golos a uma selecção de 3ª. categoria e depois, tal como o Brasil, o empate era o suficiente para ambos passarem aos oitavos de final.
Com esta postura, ultra defensiva, muito dificilmente marcaríamos um golo.
E ao fim e ao cabo em três jogos marcámos ZERO golos.
Quando num jogo a eliminar se joga com quatro centrais (R. Costa, R. Carvalho, B. Alves e Pepe), dois médios defensivos (R. Meireles e Tiago) um ala perdido (S. Sabrosa) numa missão para cobrir qualquer hipotética subida do lateral (F. Coentrão), e depois deixar dois avançados (H. Almeida e C. Ronaldo) cada um de seu lado à espera de sair um “milagre”, não pode marcar nem vencer jogos.
É muito fácil encontrar desculpas e arranjar culpados quando ele é só um.
A sorte também é necessária em qualquer jogo, mas também tem de se procurar.
Nos três primeiros minutos não tocámos na bola vendo os espanhóis jogarem e esperando por eles, que perdessem a bola sem sermos incisivos perante o adversário e procurando impor algum respeito à Espanha. E neste espaço de tempo Eduardo mostrou todo o seu valor.
Deste desastre total, só dois jogadores merecem a camisola que representam: Eduardo (monstruoso) neste jogo em especial mas sempre muito bem nos outros, cotando-se, neste Mundial como um dos melhores guarda-redes do Mundo, e Fábio Coentrão como uma das grandes vedetas do Campeonato e neste momento ombreando como melhor defesa esquerdo deste torneio.
Numa equipa com outra compostura ofensiva, seria um caso sério, dando continuidade àquilo que o tínhamos visto fazer na Liga.
Jogar num jogo como este contra um meio-campo difícil em que todos são determinantemente ofensivos, montou-se o nosso sem um único criativo nem com determinação de jogar para a frente.
Mas isto tem de ter explicações.
E não podemos, deixar sem justificação, tudo o que se passou.
Nani foi para a África do Sul, e 24h depois diz-se que tem uma lesão impeditiva.
Porque não apareceu o Departamento Médico a pronunciar-se sobre o assunto? Será que o seleccionador também tem o curso de Medicina?
Como se pode aceitar que à chegada de Nani, arraste uma mala, abra o porta-bagagens e conduza o carro, quando a sua lesão era numa clavícula?
Depois das primeiras declarações de Deco, o que sucedeu em termos de disciplina? Castigou-se o jogador, não o pondo a jogar mais?
Depois do jogo com a Espanha, qual a explicação para a atitude do capitão C. Ronaldo?
Quais as sanções ou explicações para tamanha atitude?
O que dizer das declarações de Deco, no fim desse mesmo jogo, onde se pode deduzir que o ambiente entre jogadores e equipa técnica não é o melhor?
E este seleccionador, ficou todo espigado, quando do jogo com a China em Coimbra, a equipa foi assobiada, pela fraquíssima prestação mostrada em campo, antevendo toda a gente, que assistiu a esse jogo, o que se viria a passar no futuro.
E aí está o desenlace da prestação de uma selecção no qual todo o Pais , tinha algumas esperanças.
Não vamos pela convocatória, pois aí seriam 11 milhões.
Mas os que foram, tinham qualidades para outro desempenho.
A culpa foi de quem os dirigiu, pois não foi capaz de controlar um balneário.
E quando assim é, impossível se torna tirar o máximo das potencialidades dos jogadores.
Já não falo no presidente da FPF, pois é um pobre coitado, que não sabe dizer nada e vive de esperanças, não tendo capacidade para pôr nos eixos toda uma comitiva.
E ainda teve a insensatez de assinar um contrato até 2012 com o seleccionador, que mostrou isto neste Mundial.
A fase de qualificação para o Europeu está à porta e vamos outra vez fazer contas até ao fim e tentar (por milagre) qualificarmo-nos.
Quando se dá a revolução no Futebol Português?
Quando se começa a fazer um trabalho de base a fim de que possamos, dentro de uns anos termos uma equipa a lutar, seriamente, por um título?
Haja respeito por todos nós e competência para não haver tanta asneira junta!

JABULANI PORTUGUESA


Esta vai ser a bola oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, época 2010/2011.

AGENDA DE PRÉ-ÉPOCA DA BRIOSA


A Académica anunciou esta quinta-feira (01.07.2010) a realização de mais três jogos de preparação para a próxima época. A 31 de Julho, os estudantes irão receber a U. Leiria, no Estádio Cidade de Coimbra; a 7 de Agosto, deslocam-se a Touriz, para defrontar novamente o seu clube-satélite; e, a 8 de Agosto, viajam até Aveiro, para defrontar o promovido Beira-Mar.

Agenda de pré-época da Briosa

10 Julho: Académica - Tourizense, em hora e local a definir
16 Julho: Académica - V. Setúbal
17 Julho: Académica - Sp. Covilhã, na Covilhã, em hora a definir
21 Julho: Académica - Santa Clara, 10:30, em Quiaios
24 Julho: Académica - V. Setúbal, 18:00, em Tábua
28 Julho: Penafiel - Académica, em Penafiel, em hora a definir
31 Julho: Académica - U. Leiria, no Estádio Cidade de Coimbra, em hora a definir
07 Agosto: Tourizense - Académica, em Touriz, em hora a definir
08 Agosto: Beira-Mar - Académica, em Aveiro, em horário a definir

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ARRANCOU A ÉPOCA 2010/2011



As certezas e os desejos do novo treinador da Briosa.



A primeira lição do mister Jorge Costa, com os novos reforços e a primeira entrevista do capitão Orlando.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

INQUALIFICÁVEL!



A atitude de Cristiano Ronaldo é, de facto, inqualificável. Os grandes craques não se devem ver só dentro do campo e com a bola nos pés. Há princípios e posturas que nunca podem ser postos em causa. Saber perder é tão digno como saber ganhar. Com mais uma atitude francamente indigna, este atleta não merece ser capitão da nossa selecção. Não tem nem nunca teve um perfil de líder, por isso, em termos comportamentais, é um exemplo que não deve ser seguido pelos seus companheiros. Na Selecção Nacional, não pode haver vedetas.

RESUMO DO NAUFRÁGIO


Spain 1-0 Portugal (Highlights)

Simão | MySpace Video

terça-feira, 29 de junho de 2010

FOI O CABO DAS TORMENTAS



O golo é obtido de forma irregular. David Villa está fora de jogo. Mais um erro gravíssimo de arbitragem, com influência directa no resultado final.

E VÃO CINCO!


AG para concluir revisão estatutária e votar orçamento

O presidente da Assembleia Geral (AG) da Académica, Paulo Mota Pinto, convocou uma sessão ordinária para 20 de Julho, às 20:00, para concluir a revisão estatutária e aprovar o orçamento para a temporada 2010/2011.
Esta será a quinta reunião magna para concluir a votação da alteração dos novos estatutos do clube, uma vez que nas três anteriores os sócios não conseguiram aprovar os 70 novos artigos, dada a polémica gerada à volta de alguns.
Além disso, a sessão agendada para 19 de Março não se chegou a realizar por falta de quórum.
Na próxima sessão, além deste ponto, estão previstos mais dois: o de informações, bem como a apreciação e votação do orçamento para a temporada futebolística de 2010/2011, que vai sofrer um corte de cerca de 20 por cento, conforme deu conta à Agência Lusa o vice-presidente para a área financeira, Luís Godinho.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

BICO CALADO


Comentários para quê... .

EXAGEROS

Com tantos sinais, é impossível não cumprir. Basta ir travando.

SORTEIO


O sorteio da próxima edição da Liga Sagres já tem data marcada. As competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vão ser sorteadas no dia 5 de Julho, às 17h00, no Centro de Congressos do Hotel Porto Palácio, no Porto.

Desta maneira, os clubes que irão participar na Liga Sagres, Liga Vitalis e Taça da Liga ficam a conhecer os seus primeiros adversários em jogos oficiais da nova temporada.

domingo, 27 de junho de 2010

O DOMÍNIO DO CASTELHANO


O argentino Hector Baldassi, árbitro designado para dirigir na terça feira o Espanha-Portugal, dos oitavos de final do Mundial2010 de futebol, vai dirigir o seu quarto desafio na competição.
O "juiz", que orientou sete partidas da fase de apuramento para a África do Sul, foi o responsável por controlar o Sérvia-Gana (0-1), o Holanda-Japão (1-0) e o Suíça-Honduras (0-0).

Até ao momento, todos os jogos de Portugal estão a ser ajuizados por árbitros que falam castelhano, nomeadamente o uruguaio Jorge Larrionda no empate 0-0 com a Costa do Marfim, o chileno Pablo Pozo na goleada 7-0 à Coreia do Norte e o mexicano Benito Archundia em novo nulo (0-0) com o Brasil.

Vamos todos esperar que este senhor tenha o bom senso e o profissionalismo para não se tornar na principal figura deste encontro. Portugal só quer jogar contra onze! Por isso, a equipa portuguesa agradece que o campo não se torne inclinado.