domingo, 27 de junho de 2010

O DOMÍNIO DO CASTELHANO


O argentino Hector Baldassi, árbitro designado para dirigir na terça feira o Espanha-Portugal, dos oitavos de final do Mundial2010 de futebol, vai dirigir o seu quarto desafio na competição.
O "juiz", que orientou sete partidas da fase de apuramento para a África do Sul, foi o responsável por controlar o Sérvia-Gana (0-1), o Holanda-Japão (1-0) e o Suíça-Honduras (0-0).

Até ao momento, todos os jogos de Portugal estão a ser ajuizados por árbitros que falam castelhano, nomeadamente o uruguaio Jorge Larrionda no empate 0-0 com a Costa do Marfim, o chileno Pablo Pozo na goleada 7-0 à Coreia do Norte e o mexicano Benito Archundia em novo nulo (0-0) com o Brasil.

Vamos todos esperar que este senhor tenha o bom senso e o profissionalismo para não se tornar na principal figura deste encontro. Portugal só quer jogar contra onze! Por isso, a equipa portuguesa agradece que o campo não se torne inclinado.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Convém não esquecer que o castelhano é 3ª. língua mais falada no Mundo!
    Como nós, Portugueses não defendemos a nossa, na demonstração da figura do nosso "primeiro" que quando vai ao estrangeiro, tenta falar a língua do País que visita (um verdadeiro poliglota!), vamos fazendo esquecer a nossa.
    E já devemos ser cerca de uns 200 milhões a falar Português!
    E veja-se que o castelhano futebolístico está em força nesta Mundial.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar