sábado, 20 de junho de 2009

BRIOSOS FINALISTAS


Realizou-se hoje, 20 de Junho de 2009, pelas 10 horas, a final do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal.
A prova decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Condeixa-a-Nova e colocou frente a frente a nossa Associação Académica de Coimbra - OAF e a Casa do Povo de Miranda do Corvo.

Com uma entrada em jogo pouco conseguida por parte da Briosa, os miúdos da "Capital da Chanfana", conseguiram marcar dois golos em pouco espaço de tempo, deixando os nossos rapazes um pouco desmoralizados. No entanto, apoiados pelos muitos adeptos ali presentes, e confiantes na recuperação, conseguiram equilibrar o encontro em termos de jogo praticado, mas não eram capazes de concretizar as diversas ocasiões de golo que iam criando. Aliado a este factor, também faltou a pontinha de sorte que é precisa nestes momentos. Com o desenrolar do jogo e já com pouco tempo para recuperar uma desvantagem de dois golos, o cansaço acabaria por prevalecer face ao discernimento. O resultado final acabaria por se traduzir em 7 para a C.P. Miranda do Corvo e 5 para os briosos academistas. Deve ser realçado a postura correcta de todos os elementos que participaram nesta final.
Parabéns aos campeões e aos finalistas vencidos, todos vós honraram as camisolas que vestiram.

GARFADAS COM LETRAS

De 3 a 12 de Julho, dê um salto até um dos mais de 20 restaurantes aderentes a este evento e deguste as diversas iguarias que em tempos fizeram as delícias de Torga, Eça ou Aguiar.
"Cozinha de Escritores - Semana Gastronómica de Coimbra", é uma iniciativa pioneira em Coimbra e é levada a cabo pela Turismo de Coimbra EM.

COMBINAÇÃO PERFEITA


Nestas noites de Verão, saia da rotina e vá ouvir um Fado de Coimbra, navegando nas tranquilas águas do Mondego.

QUE BRIOSA TÃO MAL TRATADA

A empresa Play Piso, que aplicou o relvado sintético no Bolão, vem reclamar o pagamento dos serviços prestados, usando para isso a penhora das contas da Briosa. LG do departamento financeiro vem contrapor, argumentando que "o trabalho ficou inacabado".
Segundo noticia este diário, nem o "Papa" lá do Norte, conseguiu convencer o JA a permanecer na Briosa. Segundo o ex-director, o cheque de 40.000 € que na altura adiantou (AAC-FCP), ainda não retornou à casa mãe.

Que tristeza! Que dor!
A mente mais "iluminada", nunca imaginaria poder ver o nome desta nobre e digna Instituição, ser tratada desta forma. Este conteúdo e forma "baixa" de gerir a casa de todos os académicos, vai certamente trazer muitos amargos de boca a todos aqueles que futuramente a tenham de recolocar no seu devido lugar.

Estou farto de ver o nome da nossa Briosa em manchetes de jornais, notícias de Tv, casos de Polícia, idas a Tribunais, etc, etc, etc., e tudo pelas piores razões. Basta!

Em última análise e, se me fosse possível escolher entre manter a equipa na Liga principal, actuando nestes moldes e com este tipo de comportamento e baixar de divisão, recuperando com isso toda a credibilidade, honestidade, liberdade de opinião e respeito pelos valores humanos, atributos que sempre caracterizaram esta Instituição, preferia descer de divisão, claramente.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

ÚLTIMA AQUISIÇÃO DIRECTAMENTE DO MARACANÃ

Com a finalidade de preparar a próxima época desportiva e, de alguma maneira, antevendo a saída do responsável pelo departamento de futebol da Briosa, os Krommus uniram esforços e conseguiram arranjar os recursos necessários para enviar o nosso representante a Terras de Vera Cruz, a fim de fechar negócio com o atleta por nós referenciado.


Como a foto documenta, trata-se de um elemento muito bem constituído fisicamente e com uma capacidade de choque incrível. Além disso, possui uma capacidade técnica invulgar e poderá actuar em qualquer posição no terreno.

O nosso enviado, aqui na foto ao lado do atleta, garante que este jogador polivalente é …“como o algodão, não engana”.



Este é o momento em que o nosso representante resolve ir para os balneários do Maracanã para se equipar e de seguida testar as reais capacidades do atleta em causa, no relvado principal do referido estádio.

Após os apurados testes sob a orientação e participação activa do nosso representante, seguiu-se um momento de confraternização, com as mais destacadas figuras do panorama futebolístico, incluindo o “Rei”.


Por último e, para surpresa dos presentes, as “Paris Hilton’s” que se encontravam apinhadas nas bancadas a assistir à exibição/teste, dirigida pelo nosso Cajó, resolveram “assaltá-lo”, seguindo com a surpreendente e inesperada “vedeta” para a Barra da Tijuca, a fim de saborearem umas quantas Caipirinhas, supostamente tão gostosas quanto elas.


Como se não bastasse e, vendo-se na posição de verdadeira “vedeta”, resolve tirar partido da situação, leiloando a sua própria “camiseta”, com o intuito de angariar fundos para a aquisição de um banco e respectivas cadeiras, peças fundamentais para a criação de uma esplanada krommática. No entanto, preocupado com o bem-estar de todos, deixa claro que o referido banco, não será da marca BPP nem BPN, pelo que todos os krommus se poderão sentar em perfeita segurança.



REPRESENTANTE DOS KROMMUS EM CANNES

PAZ PODRE!

Jorge Alexandre, vice-presidente da Académica para o futebol profissional, bateu ontem com a porta por não ter sido ouvido na escolha do novo técnico.

Depois de perto de três horas de acesa discussão, foi o próprio vice-presidente com o pelouro do futebol profissional que acabou por anunciar a renúncia a um cargo que desempenhou durante sensivelmente 12 meses.

«Eu penso de uma forma e outras pessoas pensam de forma diferente. Quero que a Académica tenha paz e, por isso, acaba aqui a era do Jorge Alexandre e certamente irá começar outra».

«Rogério Gonçalves é meu amigo pessoal. Sobre a vinda dele para a Académica terei naturalmente a minha opinião, mas não a divulguei e nem o irei fazer. Não foi essa a causa. A questão passa essencialmente por nunca ter sido consultado sobre essa matéria».

«Saio com a noção de dever cumprido. Passei aqui enquanto jogador, outra enquanto dirigente da equipa B e agora como elemento da direcção. E sempre motivado pela paixão à Académica. Por isso, este não é um adeus mas sim um até já».

VICE -PRESIDENTE ABANDONA DIRECÇÃO


AAC/OAF: Comunicado
09-06-17 01:45 AAC/OAF


A Direcção da Académica informa que no decorrer da reunião de Direcção que teve lugar ontem, o Vice-Presidente Jorge Alexandre comunicou a sua decisão de renunciar ao respectivo cargo, invocando razões pessoais para não prosseguir o desempenho das funções que vinha efectuando até à presente data.

A Direcção da Académica compreendendo embora as razões invocadas, lamenta a decisão de renúncia por parte do referido Vice-Presidente, manifestando o seu reconhecimento pela forma empenhada como sempre exerceu as funções para que foi eleito.

APURAMENTO DO CAMPEÃO


clicar na imagem

JESUS "DEU" À LUZ


Num comunicado emitido ao regulador de mercado, a Benfica SAD informa que acabou de "alcancar um acordo de princípio com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho para vigorar nas próximas duas épocas desportivas".

A contratação do treinador do Sporting de Braga vai custar 700 mil euros aos cofres encarnados.

HÁ QUE APERTAR O CINTO


Luís Godinho: "Há menos patrocínios, logo menos receitas"
O vice-presidente para a área financeira dos "estudantes", disse hoje à Agência Lusa que o orçamento para a temporada 2009/2010 ficará abaixo dos quatro milhões de euros, devido à conjuntura de crise.

"Há menos patrocínios, logo menos receitas. Vamos ter um orçamento ligeiramente inferior ao do ano passado, devido à crise que atravessamos e o futebol não é excepção".

Na época transacta, o orçamento apresentado em Setembro foi de 4,164 milhões de euros, logo, o deste ano deve situar-se alguns números abaixo desse valor.

"Estamos a trabalhar nele, por isso ainda nada é definitivo, mas ficará ligeiramente abaixo dos quatro milhões", concluiu o dirigente.

O orçamento da época 2008/2009 já fora inferior ao de 2007/2008, que rondava os 4,5 milhões de euros.