sábado, 20 de junho de 2009

BRIOSOS FINALISTAS


Realizou-se hoje, 20 de Junho de 2009, pelas 10 horas, a final do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal.
A prova decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Condeixa-a-Nova e colocou frente a frente a nossa Associação Académica de Coimbra - OAF e a Casa do Povo de Miranda do Corvo.

Com uma entrada em jogo pouco conseguida por parte da Briosa, os miúdos da "Capital da Chanfana", conseguiram marcar dois golos em pouco espaço de tempo, deixando os nossos rapazes um pouco desmoralizados. No entanto, apoiados pelos muitos adeptos ali presentes, e confiantes na recuperação, conseguiram equilibrar o encontro em termos de jogo praticado, mas não eram capazes de concretizar as diversas ocasiões de golo que iam criando. Aliado a este factor, também faltou a pontinha de sorte que é precisa nestes momentos. Com o desenrolar do jogo e já com pouco tempo para recuperar uma desvantagem de dois golos, o cansaço acabaria por prevalecer face ao discernimento. O resultado final acabaria por se traduzir em 7 para a C.P. Miranda do Corvo e 5 para os briosos academistas. Deve ser realçado a postura correcta de todos os elementos que participaram nesta final.
Parabéns aos campeões e aos finalistas vencidos, todos vós honraram as camisolas que vestiram.

4 comentários:

  1. Caro Kromminho David:
    Não ganhaste mas tiveste o privilégio de estar numa final a defender a nossa Briosa. Não deslustra perder, mas tenho a certeza de que defendeste durante toda a época a camisola que vestiste. Um 2º. lugar é sempre honroso!
    No meu primeiro ano de juvenil, em que só treinava, mas não jogava por ainda não ter idade, fomos à final do Campeonato Nacional de Principiantes, com os "lagartos" e perdemos 5-1!
    Portanto, nada de mal veio ao mundo e continuámos.
    É isso que deves fazer e pensar que para o ano será muito melhor!
    De qualquer maneira não deixo de sentir vaidade, de que convivo com um Kromminho que veste, honra e tem orgulho nesse emblema ÚNICO!
    Os meus parabéns pela tua boa época desportiva.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caro Kromminho David:
    Já me ia a esquecer: essa medalha é para pôr na sala de troféus e olhares para ela com muito orgulho!
    Um abração Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo David:

    Num jogo, para que haja um vencedor tem sempre que haver um vencido.
    È a vida!
    Ao longo da vida nem sempre tudo é bom, nem sempre se ganha, também há os momentos de tristeza, de azar e de infelicidade. Temos que saber viver com todos eles e ser sempre dignos e honestos em todas as circunstancias da vida.
    É muito importante saber perder.
    Perder com dignidade, ser honesto, não desistir ao primeiro insucesso e lutar para que no futuro seja possível ter mais sucesso é uma grande vitória.
    Quando a nossa Académica joga quero, como tu, ganhar sempre.
    Nesta final perdemos porque a outra equipe foi melhor, mas o brio, o espírito de luta e o “fair-play” na hora da derrota, deixou-me satisfeito e com a certeza que com “gente desta” a camisola negra da Académica continuará viva e respeitada na vitória e na derrota.
    Boas férias e um grande beijo para ti,

    ResponderEliminar
  4. Caro Krommu David

    só o facto de vestires essa camisola demonstra que és um verdadeiro KROMMU! Ir a uma final já é muito importante, por isso muitos parabéns pelo fantástico segundo lugar!

    um grande abraço ao Kromminho David
    Briosa Sempre







    (como já nem arrotar consigo, acho q vou cortar umas rodelas de pepino e por nos olhos que estão inchados do fumo que o vosso fogareiro manda..)

    ResponderEliminar