segunda-feira, 15 de junho de 2009

SENSACIONALISMOS



Enquanto adepto do futebol em geral e da Briosa em particular, é meu hábito dar uma espreitadela a alguns blogues, entre os quais, os "Pardalitos". Estas "incursões", visam única e simplesmente a obtenção de informação generalizada acerca da nossa Briosa. No entanto, ultimamente, tenho verificado que a sofreguidão em querer dar a conhecer a suposta notícia em primeira mão, leva alguns dos editores deste blogue a cometer actos de algum sensacionalismo jornalístico, a meu ver, perfeitamente desnecessário. A inclusão de títulos como "Notícia de última hora:..." ou "Revelação bombástica ás 20h", penso que não terão muito sentido face aquilo que posteriormente é efectivamente noticiado.
Na minha modesta opinião, penso que começam a perder alguma credibilidade se continuarem a optar por este "estilo" muito pouco ortodoxo de fazer "blogojornalismo".
Viva a Briosa!

2 comentários:

  1. Ora aí está o que eu alertei no post que fiz sobre a blogosfera da Briosa.

    O Pardalitos a cada dia que passa perde mais e mais credibilidade e qualidade!

    Cumprimentos, viva a Briosa!

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Eu penso que o sensacionalismo que se pretende é nem mais nem menos tentar dizer coisas que não correspondem minimamente à verdade.
    Penso que nós devemos continuar a ter a mesma postura. As notícias para serem credíveis, têm que ter algum cunho oficial, se não com tanta coisa que se diz alguma se acerta, mas cria em nós uma expectativa que não leva a coisa nenhuma.
    Não quero, de forma alguma criticar quem quer que seja, mas vamos aguardando pelo que é certeza.
    Ontem soube que hoje o Jorge Alexandre, pedirá a sua demissão. Não sei se será verdade, mas a fonte merece-me algum crédito.
    Vamos aguardar para ver, mas tenho receio de que venha alguma coisa menos agradável para a nossa Briosa.
    Mas se repararem no site oficial já se faz a apologia do Luís Agostinho como o grande artífice da boa época que nós fizemos.
    Enfim, algo está a correr mal no seio da AAC-OAF, pois penso que ninguém se entende e a oligarquia continua.
    Vamos aguardar pelos acontecimentos que aí vêm!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar