sábado, 31 de março de 2012

E VÃO TREZE SEM GANHAR...



Pedro Emanuel, no final da derrota, em Coimbra, diante do Marítimo, nesta sexta-feira:

«Entrámos bem, contra uma equipa competitiva e com bastante qualidade, e penso que controlámos perfeitamente os aspectos fortes do Marítimo. Depois, com bola, tivemos boa circulação e criámos duas ou três oportunidades que poderiam ter-nos dado a vantagem no marcador e o conforto que estes jogadores necessitam. Na segunda parte, tentámos o mesmo, mas eles, na primeira situação, marcaram e isso condicionou o nosso jogo. Quando procurámos algo mais, tentar o empate, tivemos a expulsão e isso também mexeu com o grupo. É, no meu entender, um resultado injusto, mesmo o empate já o seria um pouco, mas o que fica para a história é o resultado final. Tranquilo? Por que não? Acredito nestes jogadores, na sua seriedade, e nesta equipa técnica. Mais importante de tudo é libertar este estigma que paira sobre os atletas e fazê-los ver que estamos dentro dos nossos objectivos. Hoje acabámos por fazer muitas coisas bem, apesar de não termos tido aquela sorte que falta às equipas que estão há muito tempo sem ganhar. O que nos falta é conseguirmos concretizar. Para isso temos de estar bem em vários aspectos, mas acreditamos que esta fase há de acabar.»

quinta-feira, 29 de março de 2012

VAMOS DAR OU LEVAR UM...BAILINHO


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente aos madeirenses do Marítimo.

Lista dos Convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- João Dias; 21- Abdoulaye; 26- Nivaldo; 35- Ferreira; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 10- Adrien; 22- David Simão; 50- Diogo Melo

Avançados: 18- Magique; 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente; 36- Edinho; 82- Saulo

terça-feira, 27 de março de 2012

A PRIMAVERA DA VIDA


IMPERDÍVEL

Concerto "Primavera da Vida" dia 19 de Abril de 2012, no Pavilhão Atlântico em Lisboa e com transmissão em directo pela RTP 1.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A MIM NÃO ME ENGANAS TU

clicar na imagem

Quem é este imberbe para se arrogar a falar em nome dos trabalhadores? Quem é este "menino", nascido em berço de ouro, que nunca soube o que foi lutar por ideais e melhores condições de vida para os portugueses em geral, para que hoje se permita falar deste modo imbecil? Quantos dias de salário foram "perdidos" por trabalhadores portugueses para que pudéssemos alcançar a liberdade? Será que são com estes "meninos", carregados de experiência(?) e com uma enorme vontade de "ir ao pote" que Portugal vai conseguir sair da crise? Não me parece.

MENINOS NA PRIMEIRA, IMPERIAIS NA SEGUNDA



Quando, aos 86 minutos, Quim voou para a direita e afastou com uma sapatada a bola do golo certo, as dúvidas voaram para longe. Não há prazer autêntico sem a angústia do sofrimento. E que fique bem claro: o Sp. Braga sofreu e muito para derrotar a Académica.
Basta lembrar essa tal defesa de Quim e a bola que, segundos antes, bateu com estrondo no poste direito da baliza arsenalista. Talvez tenha sido uma passagem desnecessária pelo purgatório, mas ninguém poderá negar que o alívio com o apito final justificou uma exultação ainda superior depois disto.
A qualidade de jogo e os dois golos até ao intervalo teriam sido suficientes para antecipar a glória. Não foram. Não foram porque David Simão saltou do banco para, aos 62 minutos, arrancar um pontapé do outro mundo e inquietar os 16 mil espectadores presentes na pedreira.
Daí até ao fim, o Sp. Braga congelou, tremeu, sofreu. Aguentou dois, três sustos para respirar mais livremente do que nunca. Não é disto também que se fazem os campeões?

Pedro Emanuel

«Analiso sempre o jogo como um todo, a primeira parte é da minha responsabilidade, a segunda é dos jogadores, que demonstraram a alma que têm, fazendo a segunda parte que fizeram frente a um candidato ao título. Penso que o empate seria um resultado justo, apesar de uma primeira parte dominada pelo Sp. Braga. Não conquistámos os pontos que merecíamos, mas gostaria de dizer uma coisa. Somos um país pequeno e os pequenos continuam sempre a ser pequenos.»

Pedro Emanuel não quis concluir e abandonou de seguida a zona de entrevistas rápidas.

José Eduardo Simões, presidente da Académica, dirigiu-se à sala de imprensa do Estádio Axa com a camisola rasgada de Reiner Ferreira na mão. O presidente dos estudantes deu conta da sua insatisfação em relação à arbitragem de André Gralha e à forma como a transmissão televisiva tratou alguns lances de dúvida:
«Gostaria de apelar ao sentido profissional dos operadores de câmara. Não tiveram capacidade de mostrar o que se passou em determinados lances. O segundo golo do Sp. Braga nasce em fora-de-jogo e a camisola do nosso atleta Reiner Ferreira foi completamente rasgada num lance em que era penalty claro
«A Académica tem 23 pontos sem nenhum favorecimento na Liga, ao contrário de outros.»

O Momento: Quim, voo de campeão
A Académica ameaçava o empate. Um remate perigoso, uma bola no ferro e uma defesa enorme de Quim. A quatro minutos do fim, perante o medo compreensível das bancadas, o guarda-redes respondeu com uma intervenção enorme a um remate de Reiner. A liderança ficou selada ali.

A desilusão: Primeira parte da Académica
Faltou estender a passadeira vermelha e convidar o Sp. Braga a marcar mais cedo. A equipa de Pedro Emanuel foi tímida, insegura, insuficiente até ao intervalo. A segunda parte demonstrou que podia ter tentado outra estratégia nos primeiros 45 minutos.

domingo, 25 de março de 2012

PARTAM A PEDREIRA


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente aos bracarenses.

Lista de convocados


Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- João Dias; 26- Nivaldo; 35- Ferreira; 41- Cédric; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Adrien; 22- David Simão; 50- Diogo Melo

Avançados: 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente; 36- Edinho; 82- Saulo