sexta-feira, 18 de março de 2011

LUA CHEIA


O mundo vai poder observar a maior lua cheia das últimas duas décadas no próximo sábado, dia 19 de Março. Como é véspera de equinócio, quem paga é a Páscoa, que se vê este ano empurrada para mais tarde no calendário. A lua vai parecer invulgarmente maior, porque vai ficar tão próxima da Terra como não acontecia há 18 anos, explicou Rui Jorge Agostinho, director do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

DIA NEGRO!



Ver vídeo


Esta é a notícia que aqueles que gostam verdadeiramente da Académica nunca pensariam, em tempo algum, ter de enfrentar. Mesmo assim, provavelmente a justiça não foi "cega" mas antes "vesga", face à suposta gravidade do caso.

quinta-feira, 17 de março de 2011

VERGONHA!

José Eduardo Simões foi hoje condenado a cumprir 4 anos e 7 meses de "prisão" com pena suspensa pelos 12 crimes que lhe foram imputados pelo Ministério Público. E agora? Será que há condições para continuar perante toda esta vergonha? Que tristeza ter de ver o nome da Académica associado a tudo isto.

AQUI HÁ LAMPREIA!


Do arroz Carolino do Baixo Mondego à Lampreia do Mondego, passando pela Queijada de Pereira e apetites desmedidos, nada vai faltar neste festival. Ver +.

PRIORIDADES?



A primeira protecção testicular (coquilha), foi usada no Hockey em 1874 e o primeiro capacete apenas em 1974. Significa isto que o homem levou 100 anos a compreender que o cérebro também é importante.

RUMO À VITÓRIA

Depois de todos ficarmos a saber que a direcção do V. Guimarães disponibilizou cerca de 5 mil bilhetes para que os seus associados possam vir assistir ao jogo a disputar em Coimbra, surge agora a informação por parte da direcção academista de que os bilhetes irão custar 5€ para os sócios da Briosa e 12€ para os não sócios. Com esta tomada de posição, temo que os apoiantes da Briosa fiquem em clara minoria face ao apoio que, ao que tudo indica, virá de Guimarães. Se atendermos aos cerca de 2000/3000 espectadores que normalmente vão ver os jogos da Académica (sem pagar, visto que têm bilhete de época), será pertinente perguntar como é que se pode esperar um apoio forte e numeroso por parte de todos os academistas, se uns têm que pagar e os forasteiros vêm à borla? Não seria de bom tom fazer uso do mesmo argumento do adversário e oferecer os bilhetes a todos os sócios com as suas quotas em dia? E será que se procurou algum investidor que estivesse na disposição de comprar cinco ou dez mil bilhetes para oferecer pelos sócios e simpatizantes da Briosa? Na verdade, não gostaria de partir para a realização deste sonho, a ver os apoiantes da casa em clara minoria face ao seu opositor. Sempre perspectivei a abertura de portas para todos os amantes da Académica.
Talvez seja esta uma das minhas utopias. Rumo ao Jamor! Força Briosa!

CERTEZAS!?

clique na imagem
(A Bola)

Ver +

terça-feira, 15 de março de 2011

SERÁ POSSÍVEL?

Sócrates foi sensível a argumentos do sector. Praticantes poderão pagar apenas 6% de imposto, em vez dos 23% actuais. Solução passará por nova interpretação da lei

Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de 6%, em vez dos 23% que são obrigados a praticar desde o início do ano, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado (OE) para 2011. A mudança surge num momento em que o Governo prepara medidas de austeridade que também atingirão o IVA, mas será feita à margem delas, e dispensará inclusivamente qualquer alteração legislativa: passará por uma informação vinculativa do Fisco a estabelecer uma nova interpretação jurídica para a lei agora em vigor.
Ver +

segunda-feira, 14 de março de 2011

E O JAMOR ALI TÃO PERTO

A 2ª mão da Meia-Final da Taça de Portugal a disputar em Coimbra, já mexe lá para as bandas de Guimarães. A direcção vimaranense vai oferecer cerca de cinco mil bilhetes aos seus associados que tiverem as suas quotas em dia. Esta notícia é avançada pelo sítio oficial do clube.
Face à tomada de posição do nosso adversário, espera-se que a direcção da Briosa não fique "quieta" e promova este jogo de forma a que todos os sócios e simpatizantes da Briosa tenham condições efectivas de poderem estar presentes para apoiar a Académica e tornar o sonho em realidade. Força Briosa! Rumo ao Jamor!

GOLOS ÉPOCA 2009/2010



Aqui está uma belíssima demonstração de amor à Briosa. Este vídeo, que nos é facultado por Jorge Ferreira, mostra-nos os 37 golos que a Briosa logrou alcançar na época 2009/2010. Deliciem-se e... escolham o melhor.

domingo, 13 de março de 2011

BRIOSA EMPATA NA CHOUPANA




Este empate conquistado na Madeira, além de ser um resultado positivo para as aspirações da Briosa, originou (mais uma vez) a saída de um treinador, neste caso o do Nacional da Madeira, Predrag Jocanovic.
Os destaques (merecidos) vão direitinhos para o Diogo Valente e Laionel. O primeiro porque rematou que se fartou e o segundo porque conseguiu trazer alguma justiça ao resultado.

COIMBRA "...À RASCA"



Sequência de vídeos amadores feitos na Manifestação "Geração à Rasca" de 12 de Março de 2011 em Coimbra.